segunda-feira, 24 de novembro de 2008

MATANDO A CURIOSIDADE: BEPANTOL

Vou falar sobre as coisinhas que testei, todas juntas, mas o Bepantol merece post só pra ele, hehe.

Então que eu andava vendo dicas sobre essa pomada de bumbum de bebê em diversos blogs: no Dia de Beauté, no Twins, no Vende na farmácia...

E, claro, a curiosidade e o baixo preço do negócio falaram alto.

Existem duas formas de Bepantol: solução e pomada (a de bumbum mesmo!). E ele na verdade não é nada mais do que vitamina B5 (Dexpantenol, substância usada no Pantene). O uso "normal" dele é para cicatrização, hidratação e regeneração da pele (tanto que é recomendado para quem faz tattoo).

O LÍQUIDO, eu li que serve para passar na sobrancelha, para corrigir falhas, e pra dar força. Serve também para passar nos cílios, e os fortaleceria. Passa-se com algodão.

Eu usei por dois dias nas sobrancelhas e nos cílios e aqui vai minha opinião: nas sobrancelhas, não vi diferença, mas o tempo foi curto, e as minhas são cheias e sem falhas mesmo. Já nos cílios...olha, de cara achei que eles ficaram mais...grossos, espessos, sabe? Então vou continuar a usar!!

Li também que é legal colocar uma tampinha de Bepantol líquido no shampoo, ou creme de massagem. Eu coloquei nos dois e - UAU!! Lavei e meu cabelo ficou uma seda!! Mas vou variar o shampoo, pra não usar todo dia (o couro cabeludo pode ficar oleoso). Parece que além de hidratar os fios, e fechar a cutícula dos mesmos, reduz o aparecimento de cabelos brancos! Bom, isso não pude constatar ainda, rsrsrs.

Já o Bepantol POMADA, parece que é o salva-vidas dos lábios ressecados. Coloca-se uma camada à noite, e pela manhã o lábio está uma seda, recuperado e sem pelinhas. Parece ser bom também para hidratar cutículas das unhas, e hidratar e recuperar pés rachados e secos.

Eu não comprei ainda a pomada, então não posso afirmar nada sobre. Mas vou comprar e testar.

Gostaram?
Alguém aí tem outro uso pro MÁGICO Bepantol???? (embora tenha gostado, dá pra desconfiar um pouco de um treco que é bom pra TUDO, né? rsrsrs. Meio tabajara....mas que o cabelo ficou maneiro, ficou.)

OBS: o líquido custou 7 pilas, e a pomada vi a R$9 na Onofre. Baratim!!

PS: lembrei!! Diz que a pomada é boa para olheiras também! Passa à noite, antes de dormir. Mas tb não testei ainda. Peeps, lembrando que nada disso é 100% certo, viu? Pura experimentação; mas a minha dermato alardeou os benefícios do Bepantol de verdade. Bom, não para isso tudo (rsrsrs), mas como regenerador da pele e cutícula do cabelo.

16 comentários:

Prissyrj disse...

eita, mas que coincidência, acabei de usar a minha pomadinha!! Peguei friozinho ontem e minh área dos lábios mereceu essa belezurinha hoje!

A pomada é boa também pra cicatrização e vermelhidão....quando estava com a minha alergia, só usava ela!!

Mas pra área dos olhos eu acho que fica muito pesada....

bjosss Elise!

Camila disse...

Cheriè q dica super!!!

Vou providenciar um e tacar no shampoo NOW!

bjs

Cinthya Rachel disse...

bepantol rules!!! pros lábios é MUITO boa, incrivel MESMO! e ontem apliquei nas olheiras, vou testar mais tempo pra ver o que da, rs

Anônimo disse...

acerteiiii!!! rá!

beijossss!

Renata disse...

Já ouvi falar que bepantol faz milagres mesmo!

Ruiva disse...

Eu tenho a pomada, que comprei quando fiz a tatoo. Vou usar e te falo se gostei.

Beijocas.
Adorei as dicas!!!!!!!!

Elise Machado disse...

Prissy, eu tb achei...tou fazendo teste com o líquido mesmo...

Que bom que vcs gostaram da dica!! Nem é minha, hehe.
Mas é bom passar adiante, né?
Beijas.

Cele disse...

Vou já roubar o do meu beb^pq eu tenho olheiras ultra mega power! Sabe como é, né? Acordar de madrugada pra amamentar!

Anônimo disse...

Adoro a pomada Bepantol,já fiz uma tatuagem e usei a pomada duas vez ao dia foi uma maravilha, após conhece-lá não parei mais de usar: para ressecamento dos lábios,assaduras,após a depilação (axila e virilha)e até machucados em geral, esse bepantol é o céu.

Aline Araújo disse...

PARA ESTRIAS brancas. Diminui em até 50% a visibilidade.Em duas semanas já é notável!

Raquel disse...

pode confiar na pomada pq é maravilhosa!!! eu paso no rosto inteiro antes de dormir e acordo com o rosto parecndo bunda de neném msm... as minhas olheiras desapareceram... meu pé parece de criança de tao macio...

a liquida deixa os cabelo lindos!!! pode pingar umas gotas na base pra unha e pasar antes de pintar!!! é um milagre!!!

USEM E ABUSEM DE BEPANTOL PQ ELA É MAGNIFICA!!!

Anônimo disse...

a bepantol tb serve para fissuras anais e rachaduras nos mamilos!!

Denise disse...

Eu usei o bepantol líquido com a máscara de açúcar( a receita tem na net)e amei simplismente o resultado, nunca vi meu cabelo tão brilhoso como hoje!

Denise disse...

Usei bepantol líquido com máscara de açúcar( a receita tem na net) e amei simplismente! nunca vi meu cabelo tão brilhoso e hidratado como está hoje!

Anônimo disse...

Verdade no começo quando minha bebe nasceu logo no primeiro mes de amamentaçao meus seios racharam tanto que sangravam eu nao aguentava de tanta dor, cheguei ate a pular as mamadas da minha filha e substituir por leite de vaca por nao supotar tamanha dor na hora de amamentar chegava ate a ter sangue dos meus seios nas fezes da minha filha foi aí que uma colega me deu a dica de passar bepantol pomada nos seios e tomar sol no bico dos seios nos intervalos das mamadas foi tiro e queda.Em questao de dois dias ja estava cicatrizando ,hoje minha filha tem 1 ano e nove meses ainda mama no peito pois ela é alergica a proteina do leite da vaca, agradeço a Deus por ter descoberto esse santo remedio pois se estivesse desistido de amamentar logo no primeiro mes de vida da minha filha por causa dos ferimentos no bico dos seios ,talvez,ela tivesse complicaçoes serias de saude pois esse tipo de alergia embora seja grave so é detectado quando a criança ja esta com quase dois anos ou mais!Bepantol praticamente salvou a vida da minha filha!

Anônimo disse...

Amei o bepantol em pomada e principalmente o líquido, que ponho dentro de meu creme sem enxágue. Além de alisar meus cachos, ele hidratou, amaciou e intensificou o brilho da cor (loiro claro)de emsu cabelos pintados. Acabaram-se com pontas ressecadas e quebradas. Recomendo para quem quer alizar os cachos naturalmente e também para quem usa a tinta loiro claríssimo. Quem usa não deixa jamai. Esse é meu caso.
Maria Valdirene Gomes do Nascimento, Ipueiras - Ceará.