quarta-feira, 1 de abril de 2009

SEGREDOS DE BELEZA (?)

A Lolo querida me deu um selinho fofo, e pediu uma lista de 7 segredos de beleza.

Aí complicou, porque na verdade as coisas que eu faço não são segredo nenhum, eu acho, e segundo que esse negócio de dica de beleza é pra quem é....BELO, rsrs. Tipos, seria mais coerente uma lista de beleza da Kate Beckinsale ou da Reese Whiterspoon, e não minha; fico meio sem jeito, sei lá....

Mas, vamos à lista do que eu faço pra tentar melhorar as coisas. Ou melhor, minhas MANIAS de beleza, ok?

1) Sempre, SEMPRE passo o melhor hidratante anti-aging que posso no pescoço, colo e costas das mãos, antes de dormir. Tipos, medo de ficar véia total, rsrs.

2) A primeira coisa que faço quando acordo, é tomar um copão de água gelada. Se melhora alguma coisa, não sei, mas gosto de fantasiar que me ajuda a não engordar muito... e me sinto bem, parece que está "limpando" meu organismo logo cedo.

3) Eu ando meio viciada em suplementos e vitaminas. Então tomo direto o Inneóv (amo! acho que melhorou a firmeza da pele 100%), vitamina C efervescente todo dia de manhã, e Dermavite, complemento multivitamínico pra pele o pro cabelo. Tomo tb 1 sachê de Gelamin todo dia (colágeno). Mas recomendo o sabor tangerina, pq o de laranja é uma eca!

4) Posso estar caindo de podre, mas não durmo sem lavar o rosto com sabonete específico, e passar meu acidozinho. Palavra de quem passou anos com problemas de pele. E, por isso, eu faço tb bom uso do dinheiro pago ao plano de saúde: sempre vou à dermato (e tb à endocrino e ao angiologista).

5) Troquei o elevador por escada! Sério! Como não curto academia, e preciso achar um jeito de ficar em forma em casa, faço o que está ao alcance - compro sempre dvds de ginástica novos, pra não enjoar, vou sempre ao mercado a pé...
E depois que troquei o elevador pela escada, senti a maior diferença! É uma bobeira que eu incorporei, mas que no final ajuda bastante.

6) Essa todo mundo conhece: meia tampinha de Bepantol misturada no condicionador, cabelo brilhoso o mês todo!

7) Eu tenho a maior "nóia" com sobrancelha. Adoro a minha, mas ela é bem cheia, então todo dia eu puxo um pelinho aqui, ou acolá, pra ela ficar sempre limpinha. E ninguém toca nela - só eu! Vivo sem lixa, mas não vivo sem pinça! Daí que eu descobri um macete pra pinça deslizar legal, e pegar os pelinhos com facilidade: lambreco o dedo no Bi-fácil e passo na área antes de começar a fazer. Fica mais fácil, e reduz o perigo de "beliscar".

E aí? Valeu????

8 comentários:

Karim disse...

Oi Elise, sou leitora assidua do seu blog... adoro tudo que vc escreve. Nesse post dos seus segredos de beleza vc fala de um creme hidratante anti-aging, gostaria de saber qual a marca? Vc acha que um hidratante desse tipo é melhor pra ser usado a noite do que um anti-aging tipo Renew ou Chronos? Um abraço... adoro o blog.

Renata Mel disse...

Oi Elise! Adorei os seus segredinhos de beleza... Não sabia que você também usa o bepantol nos cabelos! Hahaha Eu também uso, faço hidratação com ele 1 vez por semana! rs
Sobre o ácido, eu uso uma fórmula que minha dermato me passou que é excelente!

Gostaria de saber qual sabonete você usa no rosto, eu uso o Effaclar, mas acho que não está mais funcionando nada, pois minha testa está cheia de bolinhas estranhas, parecendo brotoejas. Beijos e uma ótima quarta!

lolo disse...

Ueba!!! Valeu total!! Preciso incorporar essa do anti-aging no pescoço urgente!! Medo de pescoço flacido!!

Nice Oliveira disse...

Elise, lembra da papinha? Ja perdi 2kg.Agora tenho que maneirar no chocolate.Minhas amigas ficaram curtindo com a minha cara quando eu comprei rsrsrs.
Valeu a dica!
Bjs

Elise Machado disse...

Karim, poxa, muito obrigada!!! Fico muito feliz.
Olha, no momento estou usando esse (http://www.cosme-de.com/en/product/product_page.html?pdid=2403) pro pescoço, colo e costas da mão. Eu comprei ele pro rosto, mas achei ele muito pesado pra pele oleosa. Mas ele tem um excelente custo-benefício: foi eleito um dos melhores do mercado americano, é barato, comparado aos nacionais, e tem FPS. Eu prefiro usar à noite, mas na mão uso de dia mesmo. Eu nunca testei os que vc citou, então nem posso dizer.

Rê, eu uso o Effaclar tb, mas deixo ele na pia. Testei um bem baratinho (o de Enxofre, da Granado) pra deixar no chuveiro, e estou gostando bem - deixa a pele bem sequinha. O meu preferido, na verdade, é o Cleanance da Avene, mas ele anda muuuuito caro.

Lolo, hahaha.

Nice, fico tão feliz em saber!!! Que bom, chérie!!

Beijas para todas.

Roberta Stuani disse...

Essa de usar o BI-FACIL pra fazer a sobrancelha nunca ouvi ,vou experimentar a dica, bj

Tia Aretusa disse...

ola,adorei esse blogesses produtos que você fala innéov,dermavite,gelamin onde eu posso comprar,estou me sentindo meio pra baixo,nunca fiz limpesa de pele...

Poly disse...

Oi Elise!!estou terminando o meu 2 frasco de Dermavite,comecei com o inneov,tomo capsula de oleo de linhaca,e tomo outra capsula de ln2 que é nada mais que silicio,sera que esou exagerandooo..bjaoooo