quinta-feira, 21 de maio de 2009

AMÉLIA CHIC

(foto: Superziper)

Vocês vão se espantar (ou não, vai saber).

Mas, depois de dias de trabalho mental pesado, ontem (depois de dormir até), eu tinha de inventar alguma coisinha manual pra me distrair.

Normalmente, eu escrevo. Mas depois de traduzir tanto (e digitar a tal tradução, que é a parte nada glamourosa...), eu estava enjoada disso.

Resolvi fazer algumas coisinhas de casa. Sem gastar muita grana. Pq, tá demais a gastança de $ aqui nessa casa nova. Virei a compulsiva da decoração, rsrsr.

Bom, Eu precisava trocar minha tábua de passar. A estampa dela já era sofrível: um xadrez caipira xexelento, horroroso, que depois de anos estava todo rasgado e encardido. E com queimados.
Bem pior que a foto do antes, da montagem acima.

Fui lá no Superziper, esse blog incrível, e me inspirei a forrar a tábua (uma nova custa cerca de 70 reais). Comprei MEIO METRO DE TECIDO (uma merreca, nem 10 reais), usei um martelo, tachinhas e... VOILÁ!

Uma tábua novinha e fashion! Escolhi um xadrez miudinho, preto e branco (cor da minha cozinha). Deu um trabalhinho arrancar o tecido velho. E esticar bem o novo antes de pregar.

Ao invés de usar o tal grampeador de tapeçaria, que eu nem sei onde tem e quanto custa, usei tachinhas mesmo, e deu ultra certo! (pena que eu estou sem máquina pra mostrar foto da minha).

Bom, me empolguei tanto, mas tanto, que resolvi estofar as cadeiras da varanda, rsrsrs.

Eu ía chamar um estofador, mas iria sair bem mais de 200 pratas fácil.
(as cadeiras são de madeira; só o assento é de tecido).

Foi mais fácil ainda: desaparafusei os fundos, cortei o tecido no tamanho, estiquei bem, preguei com tachinhas e aparafusei de novo.

FICOU LIIINDO! Gastei 1,5 metros de tecido, um xadrez clarinho de lilás, bege e marrom, que super combina.

Se alguém quiser ver o tutorial do Superziper da tábua http://superziper.blogspot.com/2007/07/diy-uma-nova-cara-para-sua-tabua-de.html

Já estou cheia de idéias legais, depois dessa aventura bem sucedida, rsrsrs.

6 comentários:

Nathalia disse...

adooooooooooooooro me aventurar nessa coisas também! rsrs

depois põe umas fotos pra gente ver!

beijos

MVieira disse...

Ahhhhhhh, muito legal!!!


Beijo,
Monica

fátima disse...

mas como assim? mata a cobra e não mostra o pau?? tem de mostrar!!!!

Olly disse...

Elise chuchu, dá uma olhada na polêmica que se instaurou no amelia e veja , vc pessoa inteligente que é, se faz sentido. bjos,

Olly

Drica Menezes disse...

Bah, q legal! Eu adoro estas coisas, heheh! bjao!

Jussara disse...

Que legal, não conhecia esse seu lado "faça vc mesma". Eu às vezes tenho vontade de fazer umas coisas assim, mas o simples fato de ter que ir a uma loja (nesse caso, pra comprar o tecido) e encarar a chatice de um vendedor, me causa arritmia e calafrios, rsrs. Evito-os ao máximo.
Pena mesmo que vc tá sem máquina pra nos mostrar como ficou :(.