sexta-feira, 22 de maio de 2009

EU NÃO SEI USAR BATOM

Pronto. Tá confessado "em voz alta" aqui no blog.

Vcs já sabem da ladainha: a minha geração cresceu achando que batom era cafona, over, coisa de gente sem classe, e que o legal era usar gloss, blábláblá.

As coisas mudaram, e como muita gente, eu tb tenho tentado me aventurar nos batons.

Maaaaas... eu não sei usar batom.

Vocês vão rir do meu dilema. Seguinte - minha boca não é nem de longe a boca da Angelina Jolie (pena! rsrs). Mas a "beiça" de baixo não é fininha.

Quando eu passo batom, ele só funciona se eu fico parada sem falar, nem sorrir, nem comer. Porque qualquer movimento denuncia a "marca" do batom.

Como assim??? Bom, eu não achei foto pra ilustrar, mas só consigo passar batom na "área seca" da boca; aquela parte "gordinha", mais para dentro, perto dos dentes, não pega, por ser meio úmida.

Daí fica aquela divisão que eu implico (uma cor no centro e fora, e cor de boca mais pra dentro). E se eu INSISTO em cobrir a boca toda, até mais pra dentro, acabo SUJANDO OS DENTES.

Alguém tem solução pra esse dilema?????????????? Especialistas de beauté de plantão????????

7 comentários:

Coisas de Ana disse...

Olá... sempre passo por aqui, mas só hj criei 'coragem' de comentar (rs)

Então... hj em dia existe 'primer' pra tudo até pra batom. Eu uso o da Contém 1g e é muito bom. Antes quando eu não tinha (e as vezes na pressa pra retoque, rs) eu passo um pouquinho de corretivo (que fixa bem) e uma leeeeeve camada de pó, daí uso o baton.

Não sou 'expert' em maka (sonho!) nem sei se é certo, mas comigo funciona ;)

*-* Bjus...

Juliana disse...

ahaha, eu tbm tinha/tenho problemas com essa maldita parte "molhada" da boca.. quem tem bocona embaixo é ruim mesmo né?
Eu não sei, tento seca bem a boca, inclusive aquela parte e passo bastante, de jeito que o batom pegue ali...
Ainda assim tem que ficar retocando mais tarde, como todos batons.. o que eu acho um SACO, por isso q ainda tenho preguiça de usar sempre...
Tenta usar bastante! daqui a pouco fica como vc quer =)
bjss

Ozenilda Amorim disse...

Fácil, é só se acostumar com o visual sem passar batom por dentro, como eu fiz. Nem me incomoda mais, melhor que dente sujo.
;)

Mariana disse...

Tenho exatamente o mesmo problema, com o agravante de que a parte "seca" tem uns risquinhos, sabe como? Esses batons mais sequinhos, da moda, não tão rolando comigo também não...
beijos

Lanny disse...

Sua boca te um formato so seu. A parte umida nao eh pra colocar batom, pq simplesmente nao pega. Acho melhor colocar na parte que dá, do que ficar sem batom, ja que da uma cor linda na nossa fuça! Tem oslip tints, que nao sao batons cremosos e fixam muito (nao tenho, mas quero ir atras do meu) e fica bem natural. Uma marca brasleira que tem eh o Duda Molinos. Um dica que me deram pra o batom nao sujar os dentes eh passar o batom e depois colocar um dedo na boca e puxar pra fora. Ai.. isso soou pessimo, mas eh como aquelas estrelas pornos.. hahaha!! Serio, vc vai ver que o dedo vai sair meio sujo de batom, que era a parte do batom que poderia manchar os dentes. Beijos!

Cinthya Rachel disse...

mesmo problema! seque a boca a delicadamente antes de aplicar o batom, tente fazer com o pincel, talvez melhore, depois coloque o dedo na boca (hahah, so sexy) como se fosse chupar, isso retira o excesso que suja os dentes, retoque e boa sorte! bj

Elise disse...

Chéries, adorei as dicas!
Vou tentar!
Beijas.