sexta-feira, 5 de junho de 2009

DOG FOOD - DICA!!


A veterinária do Jack (são dois, rsrs) ligou pra saber como ele estava.

E ele está bem. Ainda um pouco abaixo do peso, mas bem melhor.

Também pudera - eu fiz superalimentação com o bicho!!!

Comprei aquelas comidinhas de lata (uma tal de A/D, e outra chamada Recovery), que é pra cães em recuperaçação de cirurgia, com anorexia (!) e tals, e taquei nele (por recomendação médica, claro).

O Jack sempre comeu só ração seca, por ser mais saudável, mas prático, enfim. E agora, depois de experimentar a ração misturada na tal "carninha", quem disse que o safado se anima só com a ração seca???????????

Ele até come, mas num desânimo...rsrsrsrs

Só que o diacho da latinha custa 14 REAIS (tamanho de lata de atum!)! E dura nem dois dias! Imagina como eu estou feliz com isso! rsrs

A veterinária dele acabou de me dar "A" dica mais sensacional, que compartilho aqui - comida de lata caseira.

A receita é o seguinte:
- arroz (ou um pouco de batata, só pra dar liga) ;
- fígado de frango;
- cenoura.

(pode incrementar com beterraba de vez em quando, ou substituir o arroz/batata por inhame, para variar o gosto).

Cozinhar tudo junto, sem sal nem gordura. Bater no liquidificador, até virar papa.
Guardar em um vidro na geladeira. Se fizer bastante, pode congelar.

A proporção é de 1 colher do patê, para misturar com uma vasilha de ração seca.

NÃO É DEMAIS??

Ela falou que eles ficam loucos com o gosto da ração, sai bem mais em conta do que comprar latas, é saudável e prático (porque vc faz uma vez só, e dura bastante). E a cenoura tem bastante vitamina A pro pelo...

Fica a dica canina, rsrsrsr.

10 comentários:

Thy disse...

Que maximo Elise, minha filha canina ganha ração molhada aos finais de semana como se fosse um lanchinho, a Vet falou que é pra variar eu compro daqueles saches mas custam bem mais barato cerca de 2,20 cada, ela come ração super premium pois é um cachorro que precisa de muitos nutrientes para o pelo não cair, quando eu fui viajar minha mãe acabou comprando qquer ração e o pelo dela caiu todo ficou cheio de falhas e fora que a casa ficou toda coberta de pelos brancos.

Lis Miranda disse...

Olá Elise,tudo bem?
Eu tenho 4 filhos caninos,e amei a dica vou fazer uma mega economia.
Beijos

Anônimo disse...

Sera que funciona com gato? achei bem saudavel! de vez em quando dou "carninha" (de verdade) pra minh gata, so pra variar, mas me disseram que d´pa verme (arg!!). Pra dar uma variada na ração, achei esta uma boa opção. Ah! Muito bom seu post sobre o voo da air france. Nao perdi ninguem conhecido, mas seeempre me incomodou este povo que fica dizendo "que sorte", "graças a deus" que nao estava la no voo. Finalmente alguem que pensa como eu. Beijos! Lanny

Anônimo disse...

friend te linkei no meu blog se não quiser a parceria favor me avisa!
=D

CARMELITA disse...

VC NUNCA +++++++++++++++++ FALOU SOBRE Perfectslim Anti-stubborn Cellulite Patch MINHA TI AESTA INDO P/ NY QUERO SABERRR COMPRO OU NAO COMPROOO CONTAAAA VAI BJ'SS

Gábi (desaia) disse...

SUUUPER DICA....a Tammy ama essas latinhas tb...e muitas vezes enjoa da ração e só como se colocar com isso...

Vou aproveitar a manhã de sábado e fazer pra ela =)

Anônimo disse...

Adorei a dica, e o seu blog também =D
Vou segui-lo, abração

Vanda

Girl - Personal Stylist disse...

Elise, vc leu meus pensamentos...vou comprar um cachorro e já me falaram q depois q os bichinhos acostumam com gosto da racão "molhada", fica difícil comer a normal.

Que dica preciosa da racão caseira...14 reais numa latinha pequena é muito!

Bjs

Drica Menezes disse...

hummm q dica bacana! Tbm fiquei pensando se dá certo para gatos tbm....a minha gatinha esta precisando variar um pouco na alimentação! hehe! bjks!

Jussara disse...

Ótima dica, adorei! As minhas às vezes dão show pra comer apenas a ração e eu acabo comprando essas latinhas , ou então, misturamos com um pouco de comida, o que não é legal. Será que dá pra trocar o fígado de galinha pelo de gado? Vou tentar. Que ninguém me ouça, rs, mas se o arroz for integral, melhor ainda (uma vez vi uma criadora de cachorros dizer isso).