quinta-feira, 4 de junho de 2009

TULIPAS

Brrr! A chegada do frio pelo menos tem uma coisa boa - TULIPAS!!!

Peeps, eu amo tulipas - são as minhas flores favoritas. Sou louca por elas!

Mas aqui no calor do Rio, só mesmo quando fica bem frio pra encontrar tulipas pra vender.

Esse ano vou encher a minha casa: vou comprar tantas quanto encontrar! hahahaha

Ainda mais agora que aprendi que depois que ela murcha, pode-se guardar o bulbo na geladeira e replantar. Alguém já tentou algo parecido?????

(tenho até uma estória curiosa com elas. Eu cismei que meu buquê de casamento seria de tulipas. Amarelas. Só que eu casei em novembro. Calor da porra. O cara que fez o buquê ficou deseperado - até foi a Hollambra! E nada de achar as lindonas.... acabei casando com um buquê de lírios e mini-orquídias. Mas fiquei na vontade pra sempre...rsrsrsrs)

PS: HELP!! Alguém aí entende de plantas????? Minha hortinha vai muito bem, crescendo e tals. Mas a primeira planta que eu comprei aqui pro apê foi uma Ráfia. Ela estava bem pimpona, mas agora as folhas ficaram todas caídas, e ela está toda amarelada, e queimada nas pontas, e com cara de quem vai morrer!!
Podo? Como?
O que fazer?????????? Alguém com o dedo-verde aí me ajuda?????????

6 comentários:

Olly disse...

Elise, eu morei na Alemanha e tinham muitas tulipas. Vc sabia q elas gostam de ser regadas com gelo?:
Pois é, tres pedrinhas e só.
Beijos

Renata disse...

se tem uma coisa que eu não tenho é dedo verde...não entendo nadinha!
Uma amiga minha vai se casar na semana que vem com buquê de tulipas, tb acho tãoooo lindo!
beijinhos, Re

fátima disse...

qdo minha filha mais velha fez 16 anos, ela estava na inglaterra. como ela ama tulipas amarelas, consegui (naquele tempo não era tão fácil como agora)com uma floricultura do murumbi, em são paulo, a entrega de um arranjo de tulipas amarelas. ela ficou muuuuito feliz - e surpresa!!

Elise Machado disse...

Olly - essa é a melhor dica EVER!!
Brigada, chérie!

Rê, fotos, please.

Fátima, que fofa! Eu tenho queda pelas amarelas tb!

Thy disse...

Geralmente plantas amareladas são por excesso de agua, ou se vc não alterou a quantidade de agua talvez ela não esteja recebendo a mesma quantidade de luz de antes e a terra tem ficado muito umida.

É sempre bom revolver um pouco a terra dos vasos para que as raizes fiquem oxigenadas (fazendo o papel das minhoquinhas) e completar com mais terra nova e rica em nutrientes, melhor do que errar na quantidade de adubo e matar a planta por excesso de minerais.

Paloma Peruna disse...

Xiiiii, Elise, sou uma verdadeira "assassina" de plantas. Mas meu marido trabalhou mais de 08 anos numa fornecedora e cuidava de plantas e flores de todo tipo. desde as rosas para casamento até aquelas enormes usadas por paisagistas. Perguntei e ele me disse q as ráfias são super resistentes, mas mto sensíveis a mudanças de ambiente. Resolve mto vc fazer um carinho e deixar a terra respirar cmo a Thiely ensinou, além de trocar um pouco da terrinha onde ela está. Ah, e não regar todo dia. Basta em dias alternados.
Qto às tulipas, tb sou louca por elas. Gosto das vermelhas. GJá gardei o bulbo 2 vezes mas não tive mto sucesso. Deve ser minha mão horrível para plantas! kkkkkkkk