quinta-feira, 30 de julho de 2009

A LAVANDERIA

(foto: reprodução)

Inaugurou a lavanderia do meu condo: UMA MARAVILHA!

Eu e a Elô (*minha secretária* rsrsrs) fomos lá todas curiosas ver.

E eu, novidadeira, aderi na hora! Vcs tem noção do que é tentar secar roupa numa área de serviço mínima, com um varalzinho chinfrim, e ainda por cima com esse tempo chuvoso?? PATÉTICO E DEMORADO (e à vezes demora dois dias!!).

Pois bem. Fizemos assim: lavamos um mundo de roupa, depois colocamos no cesto e descemos.
A lavanderia vende fichas a R$5, que serve tanto pra máquina de lavar quanto pra de secar.

Ou seja, em meia hora, e por 5 pratas, secamos a roupa TODA!! (mais de 6 kgs de roupa!!!) Saiu quentinha e cheirosa da máquina de secar!!
Rá.

Eu nasci pra usar esse tipo de serviço (rsrs), então já comprei um monte de fichas, e deixei aqui em casa - uma vez por semana a Elô desce e seca a roupa toda de uma vez. E a lavanderia em si é um barato; a Elô ficou se sentindo uma madame, sentada lá, lendo revista, esperando a roupa secar. Uma parceria do nosso condo com a Laundromat, que forneceu a aparelhagem.

E o legal pra quem não tem quem fique esperando por ela, é que a lavanderia é pertinho da academia - vc pode colocar sua roupa lá, ir dar uma malhadinha e depois voltar.

Me senti num episódio de FRIENDS, lavando roupa, com a minha cestinha de plástico, esperando o Chandler aparecer a qualquer minuto pra me contar uma piada....rsrsrsrs

12 comentários:

KarlaK disse...

Muito legal! Só toma cuidado com as roupitchas que não podem ir na secadora e que podem encolher... digo isso porque já passei pela experiência (principalmente com aquelas peças que cortei a etiqueta...rs). Meu pijama novo agora é modelo pescador, pq minha secretária esqueceu desse detalhe. Bjs.

fátima disse...

ai, ai... queria uma dessas agora, olhando p/ os meus varais atulhados de roupa (as do filho, nora e neto são lavadas aqui em casa tbém) que não secam.

a lavanderia tá uma coisa de lôco, com 2 ventiladores ligados na potência máxima p/ tentar melhorar um pouquinho a falta de vento seco...

bj

Cele disse...

Muito, muito phyno! no apê que eu moro, a área de serviço é maneira, sem contar que bate sol a tarde toda. Mas no apê que a gente comprou e que vai morar ano que vem, vai ser um Deus nos acuda! não tem área de serviço. Imagina a confusão com duas crianças menores de 4 anos! Vou dar essa idéia na primeira reunião de condomínio! beijAs!

Má Dias disse...

Nesse tempo nada melhor né?
Mesmo secando no varal as roupas parecem que ficam humidas...quem bom!

beijinhos*

Ps: adorei seu blog, e você é uma fofa! Já sou seguiidora .

Anônimo disse...

ué é tão mais pratico né... enquanto as roupas tão por lá vamo fazendo moutra coisa mais legal do que lava-las né!

Fernanda Reali disse...

Tenho terraço com espaço, mas estou sonhando mesmo é com uma LG que lava e seca em sequencia, bem compacta e com design. Vi no Barrashopping, mas estava muito cara (mais de R$ 2.500).
A lavanderia do teu condomínio não ficou só prática, mas ficou linda também!
Bjs

Elise Machado disse...

Fernanda, a foto não é da lavanderia de verdade, não!
Sorry, chérie, eu deveria ter colocado um aviso de que era uma reprodução....

Como ainda estou sem máquina, coloquei essa foto só pra ilustrar, ok?
Beijas a todas.

Geovana disse...

Episódio de Friends foi muito bom...ehehehe... Também só lembrei disso.

Beijo.

Lica disse...

kkkkk
Eu tava lendo o comeco do post ja imaginando o episodio do Friends, mas vc já se adiantou hahahaha!

Lavanderia rulez!

Silvia Maria disse...

Amei!
Aqui em casa quando chove é um uó para secar roupa (moro em casa)... e quando faz sol, preciso ficar de olho, porque o Astor (meu cachorro) tem a mania de fazer xixi na MINHA roupa. Aff!

Paty disse...

Nao ter secadora é mesmo horrivel, que bom que voce tem opção... para mim, é fundamental as duas maquinas... nao vivo sem... ha ha ha
bhs

Camila disse...

Oi Eliiise, voltei! rs

Eu acho um barato essas lavanderias, a gente lembra logo dos seriados mesmo rs Eu comprei aqui pra casa uma lavadora que tb é secadora, é bom demais. Óbvio que ja encolhi algumas roupas, mas aos poucos vou aprendendo, por enquanto nao tive nenhum grande prejuizo rs

BEIJOS!