quarta-feira, 9 de setembro de 2009

EU, A MANICURE


Eu sempre gostei de ir ao salão. Não me importo nem um pouco.
Ok, é meio mala ter de fingir uma certa "normalidade" e bater aqueles papinhos, mas nada demais.

Só que da última vez que eu fui, véspera de feriado e tals, eu meio que passei mal.

O salão tava lotado, montes de gente falando alto, um furdunço do cacete, e montes de escovas progressivas sendo feitas. Ou seja, estava aquela "neblina" densa, com cheiro forte.

Foi me dando um calor, uma gastura, um enjôo (será que ainda tem acento?)... que eu quase saí com só uma mão feita. Tive até de parar um pouco, pedir um copo d'água e ir tomar um ar do lado de fora.

Mó vergonha, chilique total. Mas eu não lido bem com amontado de gente mesmo.

Acontece que eu conheço montes de meninas que fazem a própria unha. E bem.
A comadre Déia mesma, é uma que está sempre de unhas feitas, e por ela mesma. Pintada de vermelho e tudo.

E aí eu fiquei pensando se eu conseguiria fazer também.... material eu tenho. Tempo, também anda sobrando. Tá certo que eu sou daquelas que lixam a unha antes de ir à manicure, e demora hoooooras fazendo isso, até estar tudo como gosto. E provavelmente a saga da própria manicure vai levar um dia todo.

Mas quem sabe eu gosto? Quem sabe me adapto? Alguém aí tem experiência nisso?
Ok, as possibilidades de fazer um estrago nas cutículas é GRANDE, porque eu sou totalmente inábil. Mas acho que vale a tentativa.

Se não rolar , NOT AT ALLL, então eu vou ter de começar a pensar seriamente em chamar uma manicure em casa.
Sei de gente que faz isso, e está ultra acostumada. Aí só vou precisar ir ao salão pra fazer cabelo.

Mas que eu ando querendo ficar longe do "salão semanal", ah, ando....

16 comentários:

Cinthya Rachel disse...

eu faço em casa e adoro. faz um mes q parei de tirar a cuticula, é otimo! todo dia passa um hidratante e dá uma empurradinha, no começo é estraho mas depois se acostuma. comece com cores claras, separe todo o material que vai precisar e paciencia. beijos

Renata disse...

Eu não tenho a menor condição de fazer a minha própria unha. Sou completamente retardada com a mão esquerda e não conseguiria nem segurar o alicate!!! rsrsrs!
Boa sorte!

Denise disse...

Oi!
Esse ano aprendi a fazer minhas unhas, algo que não tinha habilidade alguma até então.
Nunca mais pisei em salão. Não gosto do ambiente, acho antihigiênico e economizo bastante fazendo as minhas unhas. Posso mudar o esmalte na hora em que eu quiser, uso meus próprios materiais. Vale muito a pena.

Na primeira vez não fica lá essas coisas. Mas a prática leva à perfeição hehe. E só pinto a minha unha de escuro.

Tem dois blogs que ensinam passo a passo como fazer as unhas. Aprendi muita coisa por lá. Chamam-se Unha Bonita e Mão Feita.

Boa sorte!

Anônimo disse...

imagina se tu dependesse de onibus então ... ^^

Izabela disse...

Ei Elise!
Num período em que morei fora do Brasil fui obrigada a aprender a fazer minhas unhas sozinha, pq manicure lá fora é só para milionários. Hoje, eu sou melhor do que qualquer manicure! Acredite, nas primeiras vezes pode até ser difícil e não sair perfeito, mas depois de um mês você já será ótima! Vale a experiência.
Bjs

Manu Gomes disse...

No início é difícil mesmo, eu comecei fazendo as maiores besteiras, aí agora eu faço cutícula e tudo. O bom é que eu não tenho muita grana pra ficar indo em salão, e a graça tá em você pintar.
Eu mesma faço pintado até listradinho e com desenhos

Unknown disse...

Fiz muito minhas unhas em casa nos tempos das vacas anêmicas.
Acho que rola sim,no começo não fica perfeita mas depois que vc se acostumar,vai que é uma beleza.
Qto à ir ao salão,eu vou de terça ou quarta,aí não tem quase ninguém.
Coisa de gente que quase não gosta de gente.
Beijas

Carol Ribeiro disse...

Oi Elise!
Eu não tenho muito tempo, então acabo eu mesma fzendo minhas unhas...
Não sou a pessoa mais habilidosa, mas já estou melhor que quando comecei. As tiradas de "bifes" já difícieis de acontecer...só não me dou bem com os esmaltes escuros...rsrsrsrs....
Enfim, quem sabe um dia, afinal "a prática leva à perfeição!" rsrss
Ou então a saída é encontrar uma manicure que faça visitinhas em casa!
Bjinhos

Laura disse...

Oi Elise!
Já nem sei o que é fazer unha no salão. Faz muuuito tempo que eu faço minha unha.
No começo é difícil, chato, parece que não vai dar certo, mas com o tempo vc vai melhorando. Aprendi olhando as próprias manicures.
Eu só pinto de cores escuras, pq acho bem mais bonito. Geralmente eu lixo e tiro a cutícula num dia, no outro eu pinto, pq tem que ter uma certa paciência e tempo.
O bom é saber que aquele alicate é só seu, pq hoje em dia ninguém sabe como é a higiene desses lugares.

Bjs!

Thatiana V. disse...

Eu acho bem legal. Raramente vou a manicure, às vezes por falta de tempo, ou por falta de grana mesmo acabo fazendo eu mesma minhas unhas. Também tenho pavor que mexam no meu pé, me dá "gastura", fico puxando toda hora enfurecendo a manicure em questão, rs, mas tive que abrir mão da minha independência quando fiquei bem grávida, se não podia nem ver meus próprios pés, imagina se dava pra fazer as unhas, rs.
Vai fundo Elise! Quer dizer, vai raso que é pra não detonar seus dedinhos, rs!

Luciana Leal disse...

Eu também queria saber fazer minhas unhas porque detesto salão!!!Já cheguei ao cumulo de desistir na porta do salão...Pra mim é um castigo semanal. ...

Mas, fazer o quê????

Bianca disse...

Nunca fiz a unha no salão, nem mesmo para casamento.
E com o preço que se paga toda semana dá pra ter vários esmaltes O.P.I e Essie (ou até mesmo o Jade e Jade Rose da Chanel) só seus, muito mais bonitos do que os que têm no salão.
A dica é começar com esmaltes mais clarinhos até pegar o jeito (principalmente para fazer a mão direita!).
Boa sorte
Beijos

Juliana disse...

Elise, nunca soube fazer minhas unhas... Até que cai no maravilhoso mundo dos blogs e encontrei o Mão Feita. Aquilo mudou minha vida, assisti o video antes e enquanto fazia as unhas, alguns desastres depois quase nem tiro mais cuticula. Consigo fazer minhas unhas sozinha e mimimi.

Lógico que as vezes uma manicure te paparicando é gostoso. Mas eu sei do que gosto, como gosto e sai bem mais barato.

Priscila disse...

Eu, ao contrário de você, adoro fazer a unha no salão! Acho ótimo mesmo, tinha horário fixo toda semana e tal, maaaas faz um ano e meio que estou morando em Londres e aqui, por mais que a sua situação financeira seja legal, você precisa dar adeus à vários luxos. Tenho feito a minha unha sozinha e, como todas falaram, no começo é dificil, mas depois você vai melhorando. O problema é que demora uma eternidade! Eu acaba fazendo em prestação... to vndo televisão, aproveito pra lixar, saio do banho, empurro a cuticula e assim vai. Eu acho mais facil pintar de vermelho do que de branquinho. não sei por que... mas, vai com fé que dá!

Unknown disse...

Também não gosto de salão. todo aquele barulho, conversas.. gente demais. rsrsr Fico sufocada.Também acabei fazendo em casa. Também não gosto de tirar cutícula e como sou um pouco fresca, adoro saber que tudo que uso é só meu!! Bjs

Renata Francesconi disse...

Conhece a linha "única camada" (ou o contrário, não lembro!) da Colorama? Ajuda nesse processo de desmame do salão!