quinta-feira, 17 de setembro de 2009

MOMENTO "FALTA DO QUE FAZER"

É, eu consigo fazer umas coisas bem inúteis às vezes.

Por exemplo, hoje, com dor de cabeça, mau humor e espinha, vontade de fazer nada, só escrevi e estudei um pouco.

Depois, entrei no site da maternidade Perinatal, pra ver a fotinho do neném da minha amiga. Essa maternidade disponibiliza as fotos dos recém-nascidos online, é bem legal.

Daí que a busca pelo neném pode ser pelo nome. E quando eu me dei conta, estava pesquisando nomes de bebês.

É divertido. Existe mais Lucas nascendo, ou mais Gabriel? E Aimée? Tem quantas? E Elise, é comum?

Então, quer saber se o nome do seu filho/filha, sobrinho/a, ou o seu mesmo é muito comum, está na moda ou é exótico, entra lá e pesquisa. Mostra uma boa parcela dos recém-nascidos dos últimos anos (bom, no Rio pelo menos).

Aí vc pergunta: mas o que tem de interessante?
Ah, é que pra uma pessoa com desgosto de nome comum como eu, é um bom termômetro e quem sabe inspiração pro futuro (não gosto para mim e para os meus, nada contra quem gosta, ou o dos outros. Cada um com seu cada qual).

Aí vc pergunta: e eu com isso?
Nada, porra. Eu avisei que era falta do que fazer, rsrsrs.

9 comentários:

Anônimo disse...

Hehehe.. adorei o final!

Beijos,

Nina disse...

Oi, Elise! Mandaria um "tudo bem?", mas com dor de cabeça, espinha e mau humor NUNCA tá tudo bem...

Então, meu nome é Nina. Desde que descobri o seu blog (há uns 2 meses) leio compulsivamente! Adoro o seu jeito e até me identifico, morro de rir com seus posts!

Bom, é só isso mesmo, queria deixar registrada a minha apreciação a uma leitura criativa, inusitada e descontraída como a que encontro no seu blog (que, sinceramente, é uma das únicas coisas que me animam quando são 00:54h e um texto enorme e inútil me espera para ser resenhado bem ali na mesa)!

Beijoca, darling!


ps: que, afinal de contas, aconteceu com o seu cãozinho há algum tempo atrás? sei que rolou sangue e gritaria, mas não descobri até agora exaamente o quê.

Nina disse...

outro ps: tomei vergonha na cara e escafuchei (escafuxei? whatever) seus arquivos e, ECA, lambida no ex-saco é foda! Teria me trancado fora do quarto com o cachorro embrulhado em 5 lençóis até que alguém "qualificado" para limpar a lambança chegasse em casa! Eca, eca, eca.

Gabriela disse...

Seu blog vicia amada!
Beijos!
Eu acho o seu nome bonito!

Renata disse...

Nome comum é diferente de nome que está na moda! Eu adoro nomes comuns, mas detesto nomes que estão na moda! Vou dar uma olhada no site sim...eba, eba, eba!
Dessa vez está difícil escolher nomes...rs!
beijinhos
Re

Michelle b. disse...

a minha filhota tem 8 meses e passei a gravidez toda(nada melhor pra fazer) vendo as fotos, mas não pelo nome, mas para ver se era bonitinho e a roupa q estava. o cumulo do absurdo né???????????
bjs

Anny disse...

ahahahahaha, amei o final, vc é D+ .
Como pretendo ter um bebê "em breve", vou começar a busca por nomes normais e não da moda.

bjas,

Nice Oliveira disse...

Elise chérie...saudades!
Esse negocio de nome sera um problema quando eu tiver filhote.
Agora deixa eu te falar que meu nome não é comum mas tb não é bonito( Ivanice) rsrs...E o melhor de tudo é que aqui eles acham lindo kkkkkk...
Bjs

Anônimo disse...

Ultimamente só tenho visto nascer Júlia e Gabriel. Affffffff