quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

CORÉIA


Coréia tb não tem mais acento. Que saco esse novo acordo ortográfico. Esse eu não vou mudar não.

Hoje minha cunhada (a irmã do B) está de mudança para a Coréia. Com marido e filhos. Memée está arrasada. Não que o B não esteja triste, mas como ele é adulto sabe que dois anos passam rápido. Pra pequena parece uma vida. E ela é doida pelos primos, tadinha.

Eles vão a trabalho, e no final das contas acho que vai ser uma experiência boa. Eu dei uma busca por Coréia no Google, mas não consegui muitas informações a respeito. Mas parece que é um país bacana, bem moderno e tals.

E é pertinho do Japão para ir de avião!
Quem sabe a família Salada aqui não acaba indo visitar, e vcs ganham uns posts nipônicos, hein?!

9 comentários:

Silvia Maria disse...

Com ou sem acento, Core(é)ia é loooonge!
Bjks e boa viagem para eles.

Anny disse...

Ai, Elise!!!
Sofro com esse acordo ortográfico, não entendo porque da mudança.
E a Coréia (deixa eu erar, please) é far, far away (ajuda do Mr. Google).
bjas,

Lu disse...

Coreia é bem longe, mas um primo meu que mora no Japão disse que lá tem um monte de cursos bons (de culinária e afins) que dá para fazer em um fim de semana e por isso tem japonês que vai para lá só para fazer estes cursos pois lá é mais barato. Ok, eu sei que esta informação não é muito útil, mas é a única coisa que sei sobre lá.

Paula disse...

Existe um blog bem simpático, chamado "Nós na Coreia". É de uma família brasileira que também está a trabalho no Coreia....Dê uma olhadinha, dá pra saber um pouquinho mais sobre o país!=)

Freda Franchin disse...

Elise, se não me engano, nomes próprios, de ruas, países, sobrenomes, etc, não mudam nada com o novo acordo, mas dá uma pesquisa melhor pq posso estar errada, esse acordo me confude até hj, é um saco né.
bjoss
Fre
www.vidapassadaalimpo.blogger.com.br

Elise Machado disse...

Freda, infelizmnete tou tendo de decorar o novo acordo ortográfico por causa do trabalho novo. Coréia é uma das palavras que mudam especificamente.

A regra é: ditongos abertos (ei, oi) não são mais acentuados em palavras paroxítonas. Ex: assembleia, plateia, ideia, colmeia, boleia, panaceia, Coreia, hebreia, boia, paranoia, jiboia, apoio, heroico, paranoico

Se alguém quiser dar uma espiada no acordo todo, pode olhar aqui - http://www.abril.com.br/reforma-ortografica/

Beijas.

Anny disse...

ehehehehe, Elise também é cultura!!! \o/
beijas

Elise Machado disse...

Lavies e Paula, adorei as informações!!

Anônimo disse...

Oi Elise!
Você pode encontrar ótima dicas sobre a Coreia no blog sindromedeestocolmo.com da Denise. Ela está morando por lá e já descobriu ótimas novidades sobre o país.
Bjs
Danielle