segunda-feira, 5 de abril de 2010

COMO PODE????



Alguém explica????

Duas semanas de reeducação alimentar, comendo quase nada de carbs, me entupindo de frutas e verduras, nada de sobremesas, tomando meu remedinho de rato direitinho. As roupas já folgadas, o braço afinando e eu crente que já tinham ido pelo menos uns 2/3 quilos.

Daí ontem na casa da minha sogra, todo mundo reunido e tals, e eu aproveitei que minha sogra tem uma balança e resolvi subir pra conferir.
E acusou.... 1 quilo a menos!!! Um MÍSERO quilo!!!!!!

Como pode???? Tou até agora sem entender! E morreeeeendo de raiva!!! Ainda estou com a sensação que foi muito mais, mas agora fiquei insegura. Sem falar que, né, tanto esforço pra um quilo?! Faz favor!

Só não desisto porque mais do que nunca quero ficar magérrima!
A dúvida é: se eu comi quase nada e perdi só um, pra conseguir chegar na minha meta vou ter de fazer o quê? Parar de comer geral?????????????
Ai, ai, que a semana já começou bem....

18 comentários:

Unknown disse...

Lise....

Bem vindo ao sofrimento!
Da um ódio, né?! Vontade de socar a balança! kkkk

Eu ainda fico com a consciência pesadérrima só de comer um farelo de chocolate... aiaiaiaiii

Mas vamo que vamo e força para nós!

Cinthya Rachel disse...

dica: sempre se pese na MESMA balança, com a MESMA roupa e a MESMA hora. Sei lá, antes do café, fora isso vc nao vai ter ideia de qto perdeu. e se vc está malhando é capaz de naoa cusar uma reducao pq musculo pesa mais. beijos

Anônimo disse...

Cherie,
não é nada disso! Não te assusta tá! Olha só, primeiro, tens certeza que a balança estava bem regulada? pode acontecer isto com essas balanças que a gente tem em casa que não são 100% confiaveis. E depois tem também a coisa da retenção de liquidos. E para duas semanas de dieta, está muuuuito bom o resultado! Pois tu está emagrecendo sim, mas com saúde, o que é muito importante! Não desanima não, pois estás indo pelo caminho certo! Sei do que falo pois já fiz tratamento para emagrecer e consegui, com saude. A proporção de 1kg para duas semanas está muito bom. Ainda mais que tu não está fazendo aquelas dietas malucas de revistinha (nem pense em fazer aquelas porcárias pois só o que vais conseguir é virar o teu corpo em um "sanfona").
Parabéns!!!
Beijos!
Cris Gayer

Natalia disse...

Oi Elise! Isso acontece por que com a melhora na alimentação, você passa a eliminar gordura, que é o principal objetivo da reeducação alimentar. Se você se pesa em uma balança que também mede níveis de gordura, irá notar que ela diminui, mas em relação ao peso as diferenças são mínimas, pois a massa magra (músculos) pesa mais!
Então, não fique preocupada com a quantidade de KG! Boa sorte!

Flavia disse...

Gata, não esqueça q as frutas tem frutose e carbo, fruta tb engorda.
1kg, dependendo do peso atual da pessoa é sim muita coisa. POr exemplo, um obeso perder 1kg é nada, mas uma pessoa com peso normal perder 1kg é muitoooooo. Eu qd perco 1kg fico louca (sim, meu objetivo é ganhar peso).
Perder peso é gastar mais calorias do q consome, não tem jeito.
Bjos

O Gato do Balaio disse...

Não fica ansiosa!

ÂME PASSIONNÉE disse...

è assim mesmo querida.;.....

não desanime, eu perdi mais de 20

vc está desinchando perdendo liquido e naum gordura ainda.....

calma vc chega la....

bjs....

força

O Gato do Balaio disse...

Vou dar de motoquinha....EU TE DISSE, EU TE DISSE!
Fez o suplemento? Seguiu as folhas que te passei???
Faz favor, hoje é segunda, segue a p@#$a da dieta de desintoxicação direitinho, o resultado vai ser outro. Não adianta comer pouco, tem que comer direito!
Já te disse que se quiser te mando os suplementos.

JC disse...

Frutas tem muito caboidrato, tente comer as que tem menos. As dietas mais eficazes são aquelas em que você come de tudo em porções contadas, porque é aí que você forma o hábito alimentar.
Um suplemento pra ajudar a acelerar o seu metabolismo também ajuda - e são vendidos em qualquer loja de suplementos]farmácia]academia de ginástica.
Eu copiei o método da Jenny Craig e perdi 17 quilos. Mas levei quase um ano pra alcançar essa marca.
Checa os sites do NutriSystem ou da Jenny que eles tem ótimas dicas.

Boa sorte!
Tenha uma boa semana.

Elise Machado disse...

Gente, eu tou passada! Sei que muita fruta engorda, mas eu tenho comido quase NADA, serinho! Desânimo....

Ma, eu fiz tudo direitinho!!
Só não rolou o suplemento mesmo, que a gente não conseguiu fazer, mas tb, já tou tomando tanto remédio, tanta vitamina, que achei melhor deixar esse de lado.

Mas tou fazendo a folhinha direitinho, ô raiva!

Hoje começo a malhar PESADO, pra ver se adianta.
Beijas.

Elise Machado disse...

Saudades do meu metabolismo da época em que eu passava dois dias tomando sopa, e já perdia 3 quilos.... ai, ai....

Fernanda Costa disse...

Sabe o q acho? q vc poderia estar super inchada e nesse tempo perdeu líquido mas o peso n mudou tanto..já aconteceu comigo..a galera falando q tava mais fininha, bracinho diminuindo, as calças cabendo bem e qdo me pesei..só 2 kg a menos! isso pq eu malhava 2 hs por dia e tava num regime danado..paciência tá? nosso metabolismo n é mais de adolescente, infelizmente!
bjoss

tames disse...

É acho que a gente vai ficando mais "experiente" e o negocio vai ficando mais dificil.... antigamente eu so cortava o jantar e ja eram 2 kilos por semana, to na reeducaçao alimentar tambem e ate agora nao tive coragem de pesar, tem vestido que nao fechava e ta entrando, mas e o medinho de pesar.... menos 0.5 kg??? eu me mato!!!
bjossssss

Anônimo disse...

Elise, vc malha?..se sim, saiba q o músculo pesa...pesa + q gordura...p/isso vc pode ter a sensação de q não tenha emagrecido por conta o nº na balança. O q vale + são as medidas eliminadas, a massa magra adquirida e a massa gorda eliminada.
Nunca desista de uma boa alimentação.

E, se por acaso, vc faz jejum (fica um longo período sem se alimentar), isso faz seu metabolismo ficar lento e armazenar qq gordura para garantir energia para o período q vc vai ficar sem se alimentar.o organismo faz essa previsão de acordo com sua rotina alimentar....comer de 3 em 3h acelera o metabolismo.
(sou estudante de técnica em nutrição e dietética)

Anônimo disse...

Que minha sogra não lei esse post!!
Mas... Balança de sogra não dá para confiar né... rsrsrs

Anônimo disse...

Nossa quem que não briga com a balança? ô tristeza.
Não desite não amiga, pq a gente sempre acaba voltando a fazer dieta e fica amis dificil, então continua :)
Adoro seu blog e sigo.
Beijoss

patguaxinim disse...

Linda, eu ainda não li os outros comentários, mas não queria emagrecer muito rápido, porque eu fiz isso e fiquei muito muito flácida. se você notou as roupas mais folgadas, com certeza perdeu alguma coisa. mas cuidado para não perder massa magra. alimentação tem que ter proteina e de preferencia exercício aeróbico, com musculação. não sei se gosta, mas até dançar vale. eu gosto de herbalife, não sei se já experimentou. mas calma com a ansiedade para não ganhar o que perdeu. bjs

TZ #HANDMADE# disse...

EU TB SOFRO MUITO COM ISSO. TOMO REMEDIO E FICO ÓTIMA!!! PARO DE TOMAR E EM 2 SEMANAS QUASE ENGORDO TUDO DE NOVO!!! AS ROUPAS NAO CABEM MAIS... AÍ VC CAI NA TENTACAO DE TOMAR DE NOVO... E ASSIM EU VOU INDO.

BJS