quinta-feira, 6 de maio de 2010

UMA CAMA PARA QUATRO



Tenho dormido mal. Aliás, temos.

Acontece o seguinte: Jack sempre dormiu com a gente. E estava ok. Adorávamos, apesar dos protestos de nojinho de alguns, rsrs.
Quando a pequena Ginger chegou, logicamente começou a dormir também. E ela era tão fofa, tão pequena, tão quentinha, que não foi nenhum problema.

Só que.
Ela cresceu. Tá quase do tamanho dele.
E os dois passam a noite se virando, se enfiando nas nossas pernas, puxando as cobertas, implicando um com o outro... tá fogo!

A culpa é meio dela, pois o Jack sempre dormiu feito gente, a noite toda e sem incomodar muito. Mas ela é agitada, a danada!

Daí que eu ando pensando em.... comprar uma cama maior! rsrsr
Pensou que eu fosse dizer "colocar eles pra fora do quarto"? Ou "obrigar eles a dormirem numa caminha no chão"?? Nah. Sou realista.
Quando a gente expulsa eles do quarto (vocês sabem quando), nossa porta sofre. Já tá toda lascada e arranhada.
E o daschund é uma raça TEIMOSA e obstinada - não tou com vontade de passar a noite ouvindo esse barulho de raspar e uivos (vai por mim, já tentei).

Obrigar a dormir no chão também não é realista - primeiro que eu vou sentir falta deles. Acontece que EU TAMBÉM acostumei. Segundo que também já tentamos - eles ficam lá até se certificarem que estamos dormindo, e sobem. Simples assim. Eles nem tentam subir enquanto estamos acordados, pra não dar na pinta, os dissimulados, rsrsrs.

Voltando à cama.
A nossa é de casal, normal.
E por conta disso, andei namorando a ideia de comprar uma queen size. Ou king size, por que não?!
Nunca tinha me ocorrido, essa é a verdade - eu sou pequena, vocês sabem, não me mexo dormindo, e o B gosta de dormir próximo. Espaço nunca faltou.

Será que vai ser legal ter um camão??? rsrsr
Bom, mas aí vamos ter de comprar outra cama, e não só outro colchão, huuummm. E edredons novos. O que vai ser bom - com um edredom maior, não rola de alguém puxar e deixar o outro descoberto (odeio isso!)

A nossa cama é japonesa, daquelas de estrado no chão. Alguém usa cama box? Gosta?
A cama alta é melhor? O nosso colchão é de molas - tem outro mais legal?
O que vocês acham? Preciso fazer uma pesquisa de opinião sobre camas, rsrs.
Ajudem aí!

26 comentários:

Anônimo disse...

Elise, te entendo total! O nosso au au tb sempre dormiu com meus pais. Quando eles acordavam ele mudava pra minha cama ate eu acordar, depois pra da Leticia ate ela acordar... Muito fofo mesmo! Dividindo travesseiro, lencol, uma delicia. E minha mae ja tentou de tudo e ele faz o mesmo! Espera ela dormir e vai pra cama dela... Esses salsichas sao uns fofos teimosos e espertos!
Quanto a cama, box eu nao sei, mas um bom colchao de mola eh o melhor. E aqui na Austria todos tem cama king size. Acho otimo! Bastante espaco, mas sempre da pra dormir juntinho tb, ora bolas...
Beijos e boa sorte na procura!
Lu

Anônimo disse...

Elise, te entendo total! O nosso au au tb sempre dormiu com meus pais. Quando eles acordavam ele mudava pra minha cama ate eu acordar, depois pra da Leticia ate ela acordar... Muito fofo mesmo! Dividindo travesseiro, lencol, uma delicia. E minha mae ja tentou de tudo e ele faz o mesmo! Espera ela dormir e vai pra cama dela... Esses salsichas sao uns fofos teimosos e espertos!
Quanto a cama, box eu nao sei, mas um bom colchao de mola eh o melhor. E aqui na Austria todos tem cama king size. Acho otimo! Bastante espaco, mas sempre da pra dormir juntinho tb, ora bolas...
Beijos e boa sorte na procura!
Lu

Ozenilda Amorim disse...

Eu tenho uma cama box queen size e acho ótimo, realmente é preciso trocar todo o enxoval, mas vale a pena. Para você, seu marido e os cachorros, acho que melhor seria uma king, aí sim, vai ter lugar para todo mundo.
Tenho um gatinho e ele dorme comigo, só que não dorme a noite toda, aí acorda lambendo meu rosto para eu acordar também. Coloco ele pra fora e ele fica miando e incomodando, aí o jeito é deixar ele entrar. sofro.
;)

Ozenilda Amorim disse...

Ah, a minha cama e da Herval, um luxo só, de excelente qualidade e muito conforável.
;)

Mari disse...

Então...

Tem um probleminha... Olha bem a altura da cama, pq tem umas Mega - King - Super - Ultra Size que são gigantes e não sei se os pequenos conseguiriam subir e descer dela, então pode surgir um problema.

Minha irmã que tem uma pequena tbm, optou pela box convencional, assim, dormem os 3 juntos e a pequena sobee desce da cama a hora que quer, mas fizemos o teste na casa da minha outra irmã, que tema cama gigante e a pequena não conseguia subir.

Bjs

Marina T. disse...

Meus pais trocaram de cama semana passada, foram da queen pra king!! Tão super adorando, compraram uma box, e segundo o vendedor ela tem propriedades "anti envelhecimento"! HAHAHAHA era só o que me faltava, fiquei me perguntando, será que ela faz botox enquanto eles dormem?

Tatiana disse...

Elise, troca a cama sim... pois os doguinhos merecem mais conforto! rs
Aqui em casa a cama é queen (box) é suficiente para o maridão, que é grande e o casal de york. A menina também é agitada e invoca como macho, já ele dorme como gente e a noite toda! Nada como o calor dos peludos para te aquecer!! E no caso deles não conseguirem subir na cama, como aqui em casa, compre um sofá para criança e coloque ao lado da cama, como eu fiz, fica ótimo e eles adoram o sofá!
Bjs

Adri disse...

Elise, tenho uma queen size e é muito boa! Devia ter optado pela king, mas quis controlar meu espírito megalomaníaco e deixei para lá.
No seu caso, eu diria para comprar uma king, vai que a filhota não anima a dormir junto também?! heheheh
Só vê a questão da altura. Realmente, será impossível para os cachorros subirem na cama sozinhos. Aliás, nos EUA existe uma almofada/escada para cachorro subir na cama dos donos! Coisa de americano, mesmo...
Beijos e depois nos conte sobre a decisão!

Renata disse...

Atualmente minha cama é para 5, quase 6! rs!
Cheddar e Ricota dormem com a gente desde sempre e André, de uns tempos pra cá, está dormindo tb!E a Nana no carrinho ao lado da cama! rs!
Pra tanta gente só uma cama king mesmo. Nós tinhamos de casal normal e não conseguiamos dormir bem, então quando mudamos de casa, compramos a king e AMAMOS! Perdemos lençois e tudo mais, mas valeu muito a pena!
beijos

renata959 disse...

Elise, aqui o Romeu dorme na cama tbm (te juro que na proxima encarnação quero voltar cachorro de madame, viu? super boa a vida desses peludinhos, rsss).
Mas a cama é queen. Só nao escolhi a king pq não caberia no quarto, aliás, vê direitinho essas medidas antes de comprar, ok?
bjs!

Carolina disse...

Eu AMO a minha cama americana, ela é Queen, mas trocaria por uma King sem problemas.
A marca da minha é Simmons e comprei na Planet Dream em SP, pq sai infinitamente mais barato do que comprar aqui no RJ.
Quando fiz a pesquisa só a Colchões Botafogo vendia essa marca e comprei a minha pela metade do preço, já com frete.
Bjs,
Carol Jannuzzi

Silvia Maria disse...

Não entendo como esse povo que tem cachorro consegue fazer com que eles não durmam na cama... os meus sempre dormiram, sem o menor problema...
Nunca ficamos doentes (meu filho já pegou virose na escola, mas dos cachorros nunca pegou nenhuma doença)...
Cama king, com certeza!!!

Unknown disse...

Nossa senhora, pelo jeito é comum cachorro subir e dormir na cama dos donos. Me chame de nojenta, mas que nojo... hehehe. Vc pode amar o bicho, mas ainda é um cachorro que fica se lambendo, pisa no chão da casa toda o dia todo, faz xixi e cocô e não se limpa... isso quando não come barata. Tem que ser muito evoluído espiritualmente pra não ligar pra essas coisas.

Anônimo disse...

Se voce tiver espaco compra uma king! Foi a melhor coisa que a gente fez, eh uma delicia!!
Sabe o que a minha cachorra faz? Ela pede pra subir na cama, mesmo se a gente ja esta dormindo, ela chora pedindo pra subir... ai nao tem jeito, ne!
Carol

Luciana disse...

Vou te dar dica de marca, os colchões da Serta estão na lista dos melhores no mundo. Adorei... antes tinha uma cama estilo japonesa tbem e sempre gostei de cama baixinha, mas depois desta box, a minha é queen........ acho q demorei demais pra descobrir como era bom uma box com um bom colchão. Vale a pena.

DaniClaudino disse...

Cara, nem falo nada...nojinho de alguns, não!!! NOJÃO meu mesmo!
bju

Daniely Novo disse...

Eu prefiro cama box filé, pq é melhor para o colchão...a minha é queen e cabe nós dois, mas para o seu quarto a king vai ficar muito grande e apertada...a queen dá pro gasto!
Bjks
P.S. No futuro eu até vou vender a minha cama box, me arrependi, pois comprei uma sem baú, e o baú é util a beça!!!!!

Sam... disse...

Eliiiise

Comprei faz uns 2 meses uma cama Queen e foi TUUUDO! Eu e a Gui dormimos Juntas, separadas, de atravessado e ainda cabem os gatos (sim, os..são 3 os que dormem conosco..rs.. fora os dois q não gostam de jeeeito nenhum).. a Meg não pq aquele Smelly dog pode tomar o melhor banho do mundo q no dia seguinte esta fedendo.rsrs

Agora como o B é alto, compra uma King... se ele gosta de dormir junto ele te encontra na cama... ôooo se encontra..rsrs

Beijas!!

Jussara disse...

Minha mãe tem uma queen (box) e eu acho bem boa, adoro deitar nela, rs. Lá cabem meu pai, que é grande, minha mãe, as duas cachorras e os gatos, rsrs, e ainda caberia mais uma pessoa, se fosse o caso. Aí acho que vai do seu gosto em preferir mais ou menos espaço e tb do tamanho do quarto. Pra mim, que não gosto de ninguém me cutucando e que uma simples mexida me acorda, acho que a king seria ideal :D.
Mas me pergunto por que até no mundo das camas o adjetivo masculino tem que ser maior e mais valioso que o feminino. Humpf.

Chacrete´s disse...

Comprei uma cama box King na quarta feira, chega no sábado...na loja fiquei testando com o marido e combinamos hora para nos encontrarmos a noite...hahahahha ..a cama é grandeeeeeeee..
Acho que vale a pena, e ainda te dou uma dica, comprei na Ortobom , o nome do colchão é Master Spring e foi R$ 1.460,00 . A Queen sai por R$200,00 a menos, então é uma economia porca, melhor optar pela King logo.
Beijo
Vivi

Elise Machado disse...

Adorei as dicas e as marcas indicadas!
Vou pesquisar tudo. Ah, vou medir o quarto também.
Fui lá olhar minha cama e fiquei abismada - ela tem 1,38! A King tem quase 2 metros! A gente dorme em cama de hobbit e nem sabia!! rsrsr

(6) capreta disse...

Chama a super nanny

LauraM disse...

Elise, aqui é a msm coisa, só que somos só Fifi e eu :)
O único porém é que quando a cama ficou alta pra ela, que é yorkie minúscula de td, me enchi dela resmungar pra eu subí-la e acabei colocando uma "rampinha" pra ela subir sozinha. Mas de resto...td ok!
Beijo!

O Gato do Balaio disse...

Perguntou para a pessoa certa!
Eu tinha uma cama japa da tok stok, troquei faz 4 anos para uma box king sise.
Contras : roupas de cama bem mais caras, terá que trocar tudo, mas dá para economizar , vá para a Riachuelo, a linha melhor deles ( acho que se chama Anne Kraammer ou algo assim ) tem lençóis 100% algodão de qualidade boa e bons preços

A favor : vc não tem noção de qto é ruim ter cama pequena até trocar. Cama box alta é tudo de bom, confortável e relaxante. Comprei da marca King Koil

Sil disse...

Elise, se você trocar por box não esquece de ver uma rampinha ou escada pros seus filhotes - dachshunds, por causa do físico deles, compridinho e magrinho, tem muita tendência a ter problema nas costas e pular de algo alto faz super mal pra eles! A rampinha/escada evita que eles pulem e protege as costas dos bichinhos :)
Beijo!!

Bru disse...

Elise,
Eu vou ratificar o que a Sil já disse: os dachs tem tendência a problemas de coluna,que com a idade vão aparecendo e piorando devido os esforço ao longo da vida.
Se vc puder poupá-los, melhor.Obs: estou formando em vaterinária.
Quando fui comprar minha cama, me apaixonei por uma japonesa da Tok & Stock, e a vendedora disse que tinha vendido uma para um casal que comprou um colchão alto, tipo do box. Pode ser um alternativa...
Eu comprei uma box mesmo, bem alta. Tão alta que meus yorkies não conseguem subir.
Beijos