segunda-feira, 10 de maio de 2010

WISH LIST: KINDLE!!!


Chéries, meu mais novo desejo de consumo não é um creme. Não é uma roupa. Nem uma maquiagem. E, por incrível que pareça, também não é um livro. Bom, não de todo.

Quem aí conhece o KINDLE??

Bom, o Kindle não é nenhuma novidade nem nada. Já está inclusive na terceira geração. Mas eu nunca tinha dado muita atenção a ele. Não até a começar a ler em inglês compulsivamente.
O Kindle é basicamente um equipamento para leitura de e-books (livros digitais). Foi criado pela Amazon, que hoje também vende os tais livros digitais, e que são mais baratos do que os livros de papel.

São mais de 88.000 títulos a preços em torno de 10 dólares. Ele é levinho, portátil, fininho, prático de carregar e possibilita também que você leia jornais, revistas, e documentos em word e PDF (acho que PDF e word somente são suportados nos modelos de geração 2 e 3, que é o último. Assim você pode baixar no seu comput um arquivo de um livro em português, ou um doc, ou o que quiser, e passar para ele para ler!  Pra quem gosta de ler livros baixados no computador, é um avanço e tanto no conforto!).

Pra quem gosta de ler na rua, no metrô, ônibus, em viagens, no avião, é muito prático! O modelo Kindle 2 possui  2 GB  e pode armazenar até 1500 livros. Sua bateria dura 1 SEMANA!! O que o torna mais adequado para esse tipo de uso do que um Ipad, por exemplo (que tem bateria de 5 horas).


O teclado permite marcar e desmarcar páginas e partes dos textos ou acrescentar notas. Os documentos de texto e PDF são transferidos do computador através da rede wireless, já incluída na compra sem custos adicionais. O acesso à enciclopédia Wikipédia é grátis, e ele ainda vem com um dicionário. E o uso do dicionário é mega fácil - você clica em uma palavra do texto que está lendo, com determinado botão, e a explicação aparece!




A leitura nele não cansa a vista como num computador ou laptop, porque ele tem tela de e-ink, que faz com que ela fique parecida com folha de papel e que não tenha reflexo, podendo ser lido confortavelmente até no sol.

Você também não precisa ficar rolando o texto como no comput - ele possui botões de "passar a página" dos dois lados, ao alcance do dedo! Ele também guarda onde você parou, se você precisar desligá-lo....

Não me entendam mal: EU AMO LIVROS. E livros convencionais - adoro o cheiro, o papel... tudo! Mas que é bom pro mundo e pro meio ambiente o menor uso do papel... é.



E você pode ter o melhor dos dois mundos. Uma coisa não exclui a outra. Você pode ter sua biblioteca de papel em casa e carregar vários livros no Kindle, sem peso!

Eu super-super-super quero!!
Infelizmente não é tão baratinho - US$ 259 o Kindle 2.
E US$ 489 o Kindle DX, que tem maior espaço e tela maior.

Nesse link você pode assistir um vídeo demonstrativo. CLIQUE AQUI!

Vai ser meu próximo presente, VIU, B????? rsrsrsrsr.

5 comentários:

lolo disse...

Elise, coloquei fotos do meu casamento no blog!! Da uma olhadinha!! Bjs!! Saudades :)

Anônimo disse...

Tudo a ver contigo Elise!! A primeira vez que eu vi ja lembrei de voce!! Carol

Bru disse...

Ai, eu tb estou querendo um há tempos. Estou esperando o preços baixar...

Anônimo disse...

Elise eu tenho!!!
Olha eh muuuuuito bom mesmo, super pratico. O meu nao sai da bolsa.O livro realmente chega em 60 segundos quando vc encomenda na kindle store.

A visualizacao tbm eh otima, diferente dos visores tipo computador que cansam a vista. Ipad nao eh pra quem quer usar como e-book. Tbm ha um outro interessante que eh o da Barnes&Noble, o Nook.

Agora o unico problema?
Nem TODOS os livros sao disponiveis para a nossa regiao ( caribe e america do sul). Brasil morra!

As vezes eu me estresso com isso, mas all in all, vale mtooo, pq sai super mais barato do que as pancadas de shipping do amazon pra chegar logo ou a extorsao da velha saraiva que quer me cobrar 40 bucks num paperback nehhh

Pra quem le muito em ingles, vale o investimento sim.


beijoes
Marina

O Gato do Balaio disse...

Comprarei um Ipad aqui para mim.... será que é pior que o kindle??