segunda-feira, 19 de julho de 2010

SHY GUY


Os caras tímidos.
Eles estão deixando as mulheres malucas, GRRRRR!!!

Essa reclamação é recorrente entre minhas amigas solteiras. Mas também tenho amigos solteiros que são tímidos, e tem suas limitações.
Você conhece o cara - ele é todo simpático, PARECE te dar trela, continua puxando papo com você, não te corta, mas quando você acha que o negócio está caminhando.... NADA ACONTECE!

Dá vontade de dar umas bolachas nele!
Na verdade são duas situações: o cara que não está tão a fim de você (lembra do filme?), mas vai ficar com você se você insistir e partir pra cima, (por falta de coisa melhor no momento), e o cara GENUINAMENTE TÍMIDO.
Esse é legal; ele só precisa de um tempo. (tic-tac.. tempo??)

Como separar os dois? Aí é que mora o perigo.
O primeiro, foda-se, tomara que suma de vista logo.
Mas o segundo... existem caras que tem dificuldade de aproximação. Acontece.
Só que eles são uma dor de cabeça - normalmente não gostam de mulheres mais decididas, que vão pra cima, e que tomam a iniciativa. Alguns até fogem!
Mas também, se se interessam por uma tímida como eles, FODEU - nada acontece por décadas e décadas!

Ai, ai, ai...

Pras mulheres isso é muito complicado. Ela acha, SENTE que o cara tá a fim, e até percebe que ele está só lento. Mas também não aguenta tanta indecisão. Ele envia sinais confusos: uma hora parece estar a fim; na outra é mais escorregadio. Num dia faz QUESTÃO de falar com ela, estar com ela; no outro, parece um bicho do mato...

Como lidar com isso? Tou perguntando de verdade, pois nunca fui atirada, e não faço a menor ideia!
Bom, mesmo a mulher maaaais tímida também tem sua cota de paciência a preencher. Porque chega uma hora em que é:


Tou brincando!!! rsrsrs (mas não muito)

Por isso uma dica pros caras é: se não estão a fim, CORTEM.
Não fiquem de amiguinho, não sorriam, não dêem confiança, inventem que tem namorada, amante, finjam que são gays!
E se forem tímidos ou reservados, ok, perdoados, mas não abusem da paciência dos outros, pois ansiedade dá úlcera nos pobres seres do sexo feminino!
Se ficar cozinhando muito, azeda o caldo!

Alguém aí já namorou um cara uber tímido? E teve de tomar a iniciativa?

19 comentários:

Unknown disse...

Olha, me chamem de ultrapassada, mas eu não tenho paciência pra homem assim não. Homem que tá a fim tem que ir pra cima, e pronto. Até porque EU sou tímida, EU não me jogo em cima do cara, e desculpa quem faz isso, mas acho fim de carreira mulher assim. Então, o homem que tem que chegar e pronto, o que a mulher pode fazer é dar vários sinais de que está a fim, aberta, mas nada de se jogar no pescoço do cara e falar "tô a fim de vc, fica comigo". ECA. Então, homem mole não tem vez não, tem que morrer virgem e solteiro!

Unknown disse...

Completando, eu acho isso de mulher tomar a iniciativa totalmente unsexy e corta tesão, parece que o cara não tá muito a fim dela mas, já que ela tá se jogando, vai pegar pra não desperdiçar. Eu gosto de me sentir desejada, se o homem não tomar a iniciativa eu que não tomo mesmo, tchau.

Sei que serei xingada mentalmente ou expressamente, mas é o que eu penso.

Elise Machado disse...

Ni, seguinte: eu tb não sei ir pra cima. Não sou tímida, não é isso. Mas é meu, sei lá, eu tb não conseguiria.
Até porque uma das coisas que mais me atrai num cara (ou atraía, vcs entenderam, rs), era o fato dele estar amarradão em mim. Se eu tivesse que fazer esforço, tb perdaria o tesão. Destesto competição, e adoro ser conquistada (ainda bem que já fui, senão tava danada! haha)

É sexista, bobo, mas foi mal, eu me sinto assim.

Mas tenho tido empatia por caras tímidos, pois é difícil pra um cara tímido tomar a iniciativa. E eu conheço vááários caras legais, que são assim.

Ou seja, um impasse.

Carol disse...

Meu marido é super tímido e eu vivi com ele esta situação. Primeiro foi para dar o primeiro beijo. Todos os amigos diziam que ele estava a fim e NADA. Ai eu praticamente me esfreguei nele e ai o beijo saiu.
Depois só rolava beijo, saíamos direto, mas não sabia se era namoro ou não. Realmente não sabia se ele estava a fim ou não. Foram 4 meses nesse suplício, até que eu AGARREI ele! E pronto. São 6 anos juntos, sendo 2 de casados :)

Claudio Barretto disse...

Tema complexo heim.
As 2 espécies do gênero Tímido: o tímido propriamente dito e o tapado.
O fato é: timidez é ultra angustiante. Acreditem! O receio de um fora ou de um passo mal dado é limitador das ações. Digo por vivência.
A idéia de a mulher tomar iniciativa isolada é meio perigosa. Ela mesma pode sentir falta da conquista em algum momento e sair por aí sinalizando que nem Reveillon em Copa.
Ainda assim acho que as mulheres tem um fator de vantagem diante da timidez: é a testosterona (se é que vcs me entendem).
Pra quem não está em dia com anatomia eu ajudo - a testosterona está nas artérias e esquenta enquanto o sangue de barata está nas veias e esfria. Sacaram o trocadilho?
Nem precisa dizer que tudo isso passa longe da vulgaridade - descuido que certmente será um tiro no pé, até mesmo frente aos não tímidos.

AVALON LAND KENNEL disse...

A-M-E-I-!!!!!!!!! O POST

Muito bom.
Concordo com o que vc escreveu. Não tem nada mais chato e estressando do que estar a fim de alguem que fica sentado em cima do muro - não chega e nem sai de perto.
Posso não ser a pessoa mais timida do mundo mas não dou nunca o primeiro passo. Posso dar várias dicas de que estou interessada mas tomar a iniciativa - NEVER. Adoro ser pararicada e conquistada. Se eu chegar me atirando o cara vai acabar ficar para não desperdiçar (o que é hiper mega deprimente)
Concordo com a Ni - homem que não é capaz de tomar iniciativa tem que morrer virgem e solteiro.
Espero que os carinhas timidos leiam este post e repensem seu estilo de vida - kkkkk

Renata disse...

tive poucas (dá pra contar nos dedos, literalmente :P) experiências de namorados/ficantes/casinhos/pegar na balada antes de conhecer o definitivo, meu namorido atual rs e das poucas experiências, não tive problemas com excesso de timidez não (com o namorido no começo tive, inclusive, o problema exatamente oposto, ele era é mt do afobado) mas, sinceramente? me conhecendo eu não teria paciência nenhuma...mandava um #beijosnãomeliga e vida que segue :P

Renata disse...

Ihhh Elise... vou esperar a mulherda falar mais um pouco aí pra eu ver a real da coisa viu.
Passo por um caso assim, só que nem acho que ele seja tímido.. aí fode legal né? Mas é isso, de se chegar todo e não tomar atitude, e deixar a pessoa que vos fala sem saber o que tá acontecendo.
Mas como a Ni disse tb, eu NÃO SEI chegar no cara. Todos os caras que me relacionei souberam a hora certa de chegar em mim, se depender de mim morro sozinha gente..

Cici disse...

Acho que poucos homens no mundo são mais tímidos que o meu bofe. Na verdade ele era tão travado que quando fiquei com ele achei que antes de mim ele nunca tinha beijado ninguém (e depois ele confirmou mesmo!). Vou contar o que eu fiz e talvez dê certo c vc. Eu contei p TODO mundo (menos p ele) que eu gostava dele, e falei q podia espalhar mesmo. Daí o ele fez? NADA. Eu fui então me aproximando, arrumava umas desculpas p falar qualquer coisa c ele e tal, as vezes jogava indiretas e ele nada. Daí eu e todo mundo que nos conhece achou q ele não queria nada comigo e me falaram p desistir. Concordei, mas então um amigo disse que perguntou se ele gostava de mim e se ia ficar comigo, e a resposta foi sim :D. Um sim bastante estranho pq continuou sem fazer nada! Daí de tanto eu ir puxar assunto c ele, acho que tomou coragem e pediu meu telefone, um mês depois me ligou (ele falava tão baixo mas tão baixo q eu fiz o possível p desligar logo, pois tava parecendo a velha surda) e me chamou p ir no cinema. E o tempo todo NADA, daí eu me enchi e beijei ele no meio do filme, afinal já sabia que ele estava a fim mesmo. Agora já estamos juntos a 2,5 anos.
Qdo o cara é tímido, deixa ele saber q vc gosta dele, mesmo que por outras pessoas, se ele quiser algo vai tomar uma atitude (ou não como o meu bofe, mas ele é um caso de exagero extremo).
O que eu geralmente faço (no caso de homens não tão tímidos mas q ainda não me enxergaram) é jogar boas indiretas.

Elise Machado disse...

Cheguei AGORA de uma reunião, e estou adorando os comments!!!
Bem-vindo, Cláudio - nada como comentários masculinos!

Chéries, eu tb pouco namorei pra poder dar opinião. Tudo dito aqui é mero fruto de observação (e ouvido, né, pq amiga solteira falando é o que não falta!rs)
Beijas.

Elise Machado disse...

PS: semana passada andei conversando com amigos solteiros que ue não sabia que eram tímidos. Confesso que agora tenho muito mais empatia pelos tímidos, viu?

Deve ser excruciante mesmo ser tímido, ainda mais pro homem que é cobrado tanto na questão da conquista...

E concordo em gênero, número e grau com o Cláudio - tímido sim, tapado não!

Renata disse...

Por falar em tomar iniciativa, estar/não estar a fim etc... a quantas anda aquela sua tentativa de cupido?
Conseguiu unir os veterinários? hehe
Beijos

Unknown disse...

Cadê o comment do tal Cláudio??!!

Tô numa situação meio nessa tb! Quero ouvir a opnião masculina!!

Elise Machado disse...

Ué, tá logo aí acima! Daí uma olhada.

O Gato do Balaio disse...

Na minha fila só macho alpha.

Claudio Barretto disse...

Crianças deixa eu voltar com alguns comentários extras, já que notei algumas almas angustiadas com a situação.

1) Mulheres são excepcionais com instintos e percepções subliminares. Conseguem quase que farejar. Mas há um problema no chpset de vcs: isso funciona bem quando é para os outros. Qdo vcs estão na situação o famoso Erro 678 é iminente. O que será que será heim?

2) Complexo do Amigo - Dante omitiu esse dado na sua representação do inferno.
Existe lá um dos círculos, um local específico pros que caem nessa armadilha. Os tímidos tem poucas vagas lá. Exatamente por serem tímidos. Digo isso de cadeira, mesmo sabendo que posso ter perdido algumas oportunidades nessa vida. Depois de algumas
cabeçadas a gente aprende que nem tudo que seduz corresponde à nossa imaginação.

3) Por falar em sedução - mais uma vez as mulheres pecam nesse atributo de vez em quando (acreditem).
Os momentos mais sedutores são os mais inconscientes e espontâneos; daí concluímos, sem rodeios,
que não adianta muito fazer caras e bocas - o risco de vc não ser vc e parecer uma paca é enorme. Na certa os tímidos perceberão isso na velocidade de um raio. Sedução está nos olhos de quem olha.
Na prática como isso funciona? Abuse dos sorrisos e olhares. São as ferramentas que qq um pode abusar sem erros. Lembrando que sorriso e risada/gargalhada são coisas quase que opostas nessas horas.

Maela cuidado - tímidos não são necessariamente anjos expulsos do ambiente alfa.

O Gato do Balaio disse...

Olá Cláudio
Eu realmente não acredito em alfa que seja tímido. Até porque o alfa sabe o que quer... pega e leva.

vanessa disse...

tudo escrito aqui parece muito fácil.mas na hora h não rola.
eu sou hiper timida e não sei se ele é ,se não é .eu não consigo falar um oi sem gagambiente de trabalho.por outro lado quando um cara se aproxima ele trata de separar a gente.precisei de algo e pedi q ele chamasse o fulano e ele disse q faria pra mim.
em casa penso:vou fazer,vou acontecer...
chego lá e não faço PORRA nenhuma.
e ele??? também não.(mas fica de longe olhando,olhando e olhando)
to quase desistindo.nessa agonia já perdi 5 quilos.
fico só viajando na maionese.
e ele é lindo e cheiroso,ele é tudo de bom.
e não precisava ter tanto dinheiro, o que piora ainda mais minha situação...
me sinto a plebéia apaixonada pelo principe.e que principe.

Claudio Barretto disse...

Maela não há como argumentar dessa tua opinião. É a sua preferência e ponto final. Só acredito muito na capacidade das pessoas surpreenderem - isso tem origem em algumas experiências muito gratificantes ;)

Vanessa que situação heim. Aí é de doer mesmo - quando 2 não querem, 2 não brigam de jeito nenhum. Esse comentário sobre a grana do cara me pareceu um bigode na Mona Lisa, não entendi bem onde isso entra. De qualquer forma - Boa sorte !!!