quinta-feira, 8 de julho de 2010

SUV - VOCÊ AINDA VAI QUERER UM!


Eu adoro meu carro. Adoro mesmo. Só que agora cismei porque cismei que quero um SUV(Sport Utility Vehicles)

Bom, do começo.
Baixinhas tem sérios problemas com carros grandes. E homens grandes. Trauma de tamanho, só pode.
Mas, na boa, sempre fui mega desapegada de carro, assim como sou desapegada de celular.
Pra mim, carro precisa andar. Assim como celular só precisa ligar. Eu nunca uso as 432 funcionalidades dos dois. E, sinceramente, nunca me liguei muito no "status" que as outras pessoas vêem nos dois.

Bom, ERA assim. Acontece que eu sempre gostei de carros. Mesmo sem ligar de ter esse ou aquele.
Até porque, vamo combiná, já há alguns anos que não podia me dar ao luxo de escolher muito, rsrs.


Mas eu curto carro. Curto mesmo. Minha mãe me deu carro muito antes de ter carteira (sorry contar, mom!)
E era um chevette mesozóico e caquético, que eu adorava, e que me ajudou horrores a tirar alguns medos, porque eu vivia tendo que dar tranco nele, andar no tempo, emendar cabo disso e daquilo, trocar pneu, fazer chupeta.... ou seja - aprendi a me virar paca!

(depois mamis me deu carrinho zero e tudo... pra vocês não pensarem que ela só me deu carro velho, rsrs. E depois de mais velha, eu mesma comprava os carros. Ou melhor, a gente. Nem lembro mais da época em que eu era eu e não "a gente", rsrs)

Mas voltando. Tudo começou porque eu meti na cabeça que a gente deveria começar a fazer off road.
Me amarro. Acho maneiríssimo. O B fica me sacaneando, dizendo que eu arrumei um esporte em que posso ficar sentada no carro :)

Aí comecei a prestar atenção nos 4x4. E consequentemente nos SUVs.
É que o mercado dos SUVs cresceu absurdamente no Brasil nos últimos tempos! Nos EUA sempre foi muito forte, mas aqui... brasileiro se encantava mais com sedan, popular, sei lá.

E agora é um tal de Captiva, Tucson, Santa Fé, Vera Cruz, Sorento, Mohave.... só na garagem do meu prédio contei 5 Tucsons, outro dia!
O Tucson não é dos mais caros, e é um dos meus favoritos.

Agora é isso - ando enlouquecendo o homem, andando na rua apontando os carros, falando dessa e daquela marca e de qual é melhor, e os preços.... hahaha
Ele fica maluco! Até porque a gente NÃO vai comprar. Pelo menos não num futuro próximo, rsrs. A grana anda mais curta.

Mas eu posso querer, não posso?!
Então, pela primeira vez tem um carro na minha wishlist!
E você?
Se grana não fosse problema, qual seria seu carro dos sonhos??

13 comentários:

Anônimo disse...

Carro prá mim é só prá me levar de um ponto ao outro, sou "desapegada de carro e celular como vc, mas gosto dos pequenos. Se pudesse, se meu din din desse, seria um Beetle.. Ele é FOFO!
Mari.

Unknown disse...

Eu odeio carro pequeno.
Me sinto a Vilma Flintstone impulsionando o carro com os pés no chão.
Coisa de baixinha e enjoada.
Gosto do tipo jeep,mais alto.
Agora meu sonho de consumo é o Captiva e parece que até o final do ano ele chega.
Mulheres e seus brinquedinhos!hehe
Beijas.

Unknown disse...

Lise... vou confessar uma coisa! Sou nova e tenho moto, só dirijo de moto! Tenho carta de carro, mas morro de medo de pegar um! Pavor mesmo! Sei la porque, e me sinto péssima!!! A mais idiota das idiotas!!!!!!!!!!!

Mas adoraria um captiva ou um tucson, ou qualquer um desses! rss

bjs

Gabriela disse...

Se pudesse eu teria um Beetle pq acho lindo e teria que ser vermelho,tbm to apaixonadinha pelo Novo Uno,porém tenho que me contentar com o meu Celtinha 1.6

Luciana disse...

Meu sonho mesmo não é mais um SUV, agora entrei para o MSJ - Movimento dos Sem Jaguar - pq dá licensa .... se é sonho, então quero um lord ingles mesmo, q/quer
Jaguar me leva facinho.
Tirando o lado sonho, acho q quase toda mulher tem loucura por carro grande. Meu primeiro carro foi uma Ranger vermelha, bem jumento de cigano, eu apavorava o transito, hahaha , inexperiencia aliada a carro grande, só deu lambança.
agora no meu niver, trocamos meu carro por uma Prado Toyota. Esse é o lado bom de familia grande (4 filhos), o carro tem q ter 7 lugares e..... ai eu me dou bem, pq com 7 lugares e bom porta mala só tem Suv, ou micro onibus, rs q deve ser meu proximo carro, hahaha.

Unknown disse...

Darling, eu quero um Bentley e um Jaguar. PHYNA!!!!!

Anny disse...

Cherie, sou fã da Tucson, mas como sou uma mula manca com meda de dirigir, continua a pé. Tenho como desejo comprar um SÓ MEU no final do ano.
bjukas

Natty Oliveira disse...

AI queria tanto um Tucson tb!

rsrsrs verdade os homens não deve gostar por problemas de tamanho rsrsrs

Jussara disse...

Mesmo se eu tivesse dinheiro morreria de medo de ter um carrão. Tenho pavor de assalto, sequestro relâmpago, etc. Mas eu sempre gostei de carros tipo perua. Tinha uma conhecida que tem 4 filhos e ela tinha um santana quantum, daqueles antigos com a traseira quadrada, acho que não existem mais, e eu achava lindo, rsrs.
Não tenho um carro dos sonhos, mas sempre tive queda por jipes, pra mim são os mais bonitos.

O Gato do Balaio disse...

Não gosto mde carro gde, pq em Santos não tem vaga!
É uma cidade velha, feita p/ gente a pé!
Msa tenho 4X4 ( Pajero ) por causa da casa de Monte Verde e não a uso ( fica por conta do Bob ), eu AMO carro esquisito, sou fã deles, meu sonho era o carro do Edward do 1º filme, um Volvo, mas como meu dindin não deu, compreu meu esquisito Kia Soul ( nos EUA vi "meu carro" com uma adesivo - you have just been passed by a.... toaster!!!!) e desde então o nome dele pão duro! kkkk

Priscila Ribeiro disse...

Eliseeee, sou apaixonada pela Captiva!

Acho que só de sentar no carro já ficarei tipo assim... poderooooosa!

Larissa disse...

engraçado, eu realmente não entendo essa mania da mulherada com os SUVs.. se no seu prédio tem 5, vai no estacionamento do shopping iguatemi pra ver.. deve ter 5 carros que NÃO sejam SUV. Acho que Freud explica, deve ter algo a ver com complexo de inferioridade, sei lá! A questão é que pra quem mora em São Paulo e dirige sozinho o tempo todo, não entendo o motivo de ter um carro tão grande com as vagas de garagem cada vez menores e com o mega trânsito da cidade, sem contar que custam um absurdo de caros e consomem muito combustível. Levei uma batida esses dias, de uma madame que ganhou um Tucson do marido e não sabia dirigir direito!!! Tudo bem q a maioria das madames dão o carro na mão dos manobristas, mas pra quem tem q se virar no dia-a-dia estacionando o próprio carro, quanto menor, melhor! Estou muito contente com meu carrinho compacto que cabe em qualquer vaga, consome pouco combustível nas horas de trânsito diárias, e nem por isso é menos confortável pois tem direção hidráulica, ar condicionado, vidro e travas elétricas, etc.. com a diferença de preço, prefiro fazer duas viagens bem legais no ano com meu marido que eu ganho mais!

Isa disse...

Pra nós, mortais brasileiros, é quase impossível ter um carrão desses.
Eu AMO Captiva...
Mas lá fora, qualquer família consegue ter um carro assim. É mais barato, né!!