segunda-feira, 26 de julho de 2010

TÍMIDOS - UM ESTUDO! RS


O assunto rendeu. Teve pedido de bis, rs.
Ainda os tímidos.
Sei que aquelas que não se interessam por caras tímidos talvez torçam o nariz.
Mas, calma lá! No fundo todo mundo tem uma timidez, controlada ou não, por mais confiante que seja.
Vale a pena entender como as pessoas funcionam.

E as meninas queriam dicas - como lidar com um tímido?

Virou uma tarefa hercúlea pra mim!
Primeiro, não sou das mais tímidas. Depois, nunca namorei um tímido (confesso que a necessidade de ser conquistada e fantasias de submissão eram incompatíveis com caras em marcha mais lenta, rs).
Então, imbuída no mais completo espírito CARRIE BRADSHAW, de Sex And The City, fiz a repórter de relacionamentos e pedi ajuda a amigos tímidos. Troquei emails, fiz perguntas, e o que foi descoberto foi DEVERAS interessante ;)

Vamos à análise:
- Primeiro, alguns fatos interesantes.
1) *"Tímidos não são capados ou desprovidos de virilidade, o problema dele não é físico e sim de comunicação (essa é a definição do dia). Meu amigo simplesmente não sabe o que dizer pra alguém que ele viu numa boate; mesmo que esse alguém esteja na mão do palhaço. É bem hilário mas acredite - é angustiante. Só pra vc ter idéia, esse amigo já abandonou várias festas mais cedo porque quando dava a "hora do cachorro doido" e todo mundo se pegava, ele ficava tenso no ambiente." (*trecho que teve colaboração) 
- comentário meu: tive empatia pelos tímidos. Já imaginou ser homem... e tímido? Complicado, né? Nego deve te zoar, te sacanear, duvidar da sua masculinidade... vou passar a ser mais boazinha e compreensiva com meninos tímidos.

2) *"Teu alvo tímido pode estar completamente na sua, mas ainda assim terá alguma dificuldade com isso. Ele pensa demais, sabe. Lembra daquele maluco na festa que agarra a garota pelo cabelo e beija mesmo tomando socos? Esse cara não tá nem aí pra ela... já o tímido é o inverso total. Ele tá pensando demais, por isso fica inerte. Nessas horas uma boa avaliação do campo e um ataque podem ser úteis e excitante pra ambos. Masss muita calma! Essa avaliação tem que ser bem feita. Homens não sinalizam tanto quanto as mulheres que botam o cabelo atrás das orelhas e tal." (*trecho que teve colaboração)

Eu acho o seguinte: tímidos tem um senso de auto-preservação apurado. São mais sensíveis a rejeição, e alguns já tiveram péssimas experiência com relacionamentos, por isso pensam, pensam, pensam...
Aquele cara que não tá nem aí em tomar um fora, sai chegando. Se rolar, rolou. Acho que o tímido quer ir mais na certa.

Outras coisas interessantes que surgiram - os caras tímidos, talvez por não gostarem de estar em evidência, também não gostam de mulheres muito em evidência. Não estou falando daquelas lindas, cobiçadas, extrovertidas... tou falando daquelas que atraem outro tipo de atenção. Como as espalhafatosas, as que se vestem de forma matadoramente provocante, ou que são exageradas no agir como um todo. Não que você vá mudar seu jeito de ser, claro, mas vale observar se vocês são compatíveis nesse quesito.

Só que.
Tímido não quer dizer confuso ou enrolado. São coisas diferentes!
Esse aí é uó! Só serve pra foder com a sua cabeça! Se faz de tímido, mas no fundo é um grande ensaboado, isso sim! Sabe como? Não quer se comprometer com nenhum situação, cisca aqui e ali ao mesmo tempo, ou é cheio de neuras, vai, volta, não sabe o que quer...

Bom, se o bofe for só tímido mesmo, e você sacar que ele tá a fins, tem como acelerar?
Sim! Tem jeito!! rsrs (pelo menos foi o que os tímidos consultores falaram!)


Dá pra vc dar uma força, deixando claro que está a fim. Fazer uma seduçãozinha.
NÃO! Não é se jogando, nem agarrando o cara! Pelamordasanta! Isso pode sair pela culatra!

Mas, se você usar uns truquezinhos de sedução beeeem sutis e suaves...
É só mexer com a testosterona dele, chérie! ;)

A maioria dos caras (mesmo os tímidos) se liga que a mulher tá SINALIZANDO quando fica mexendo muito no cabelo, colocando pra trás da orelha... isso é linguagem corporal universal feminina de que está interessada. (Tirando aquela uma ou outra monga que tem tique com o próprio canelo, né)

E um dos consultores enviou uma técnica, que segundo ele é infalível: a técnica do CARA-CRACHÁ.


Explico - é só você dar aquela encarada que vai dos olhos pra boca, da boca pros olhos e assim por diante. Olhos-boca, boca-olhos.
Segundo o dito, é tiro e queda! rsrs

Dá o recado na medida.

Cada uma tem um truquezinho...
Eu dou bandeira mordendo ou umedecendo os lábios.
Tenho uns macetes, mas... não vou contar não. Vai que um dia preciso usar, né????
Se ficar público perco os meus "poderes", hehe.

Então é isso - não seja tão dura com o seu tímido!!!
Se for pra rolar, vai rolar. E se demorar um pouco mais... bom, pelo menos você vai ter uma história de conquisa divertida pra contar.
Como já dizia Andy Warhol:


9 comentários:

Anônimo disse...

But the idea of waiting too long for something makes it just boring

então garotos-peep-tímidos, não abusem tb da paciência alheia, vendo q a menina tá dando sinais de interesse, dê sua investida, msm q não mt invasiva, pra ir vendo qualé...mas ficar tb na inércia mt tempo, deve encher a menina...digo deve pq já tenho o meu morzão e nunca estive na situação d gostar de um menino tímido

Anônimo disse...

O texto é interessante e tem alguns pontos que tenho que concordar plenamente.
Mas ai surge a pergunta - se tiver algum timido lendo por favor me esclareça: o que fazer quando a garota tb é timida e tem dificuldade de se expressar - de transparecer o que esta sentindo por medo de ser mal interpretada ou simplesmente de levar um fora?
Fiquei tentando me imaginar na situação acima - sou timida no que diz respeito a questões pessoais - apesar de super decidida e prática com relação ao resto das coisas.
E ai Elise (a nova especialista em timidos) - alguma sugestão?

Unknown disse...

"Tímidos não são capados ou desprovidos de virilidade, o problema dele não é físico e sim de comunicação (essa é a definição do dia)."

hahahahaha
pois é, a gente sabe disso, mas a impressão que passa é essa. na boa.
eu não tenho nada contra a timidez em si dos homens, o problema é aquele cara que não toma atitude nenhuma nunca. conheço vários tímidos que quando tão a fim pelo menos ALGUMA COISA fazem, nem que seja começar uma conversa.
e me identifiquei totalmente na sua tara de ser conquistada e de submissão, tenho isso também... hehehehe.

O Gato do Balaio disse...

"Depois, nunca namorei um tímido (confesso que a necessidade de ser conquistada e fantasias de submissão eram incompatíveis com caras em marcha mais lenta) " (2 )


nem eu!!

vanessa disse...

o meu timido é formado,graduado,mestrado.como diz minha mãe deve ser até castrado.tem zilhões de especializações médicas vários consultórios e ainda tem uma casa de festas.ou seja viveu pra estudar .e agora eu acho que ele nem sabe chegar em alguém.ou tem medo de golpistas sei lá...só sei q me olha daquele jeito q uma mulher conhece.ontem mesmo quando se despediu de todos 'quase' rolou quase...

Unknown disse...

Elise mandou muiiiito nesse post ein??!!

Utilidade pública!
;)

Adoreeei a frase do Andy Warhol!!!!
Define muito minha vida em váários aspectos! Tanto na espera, qnd no mais excitante por causa!!!
aisuhdiasuhd!!

Ahhhh!! Que peniiinha Vanessa!!!!
Tô torcendo por vc aqui agora!
;P
Dá próxima sai do quase!

beeijos!

vanessa disse...

...ele no domingo quando se despediu de todos veio pra me dar um beijo(talvez no rosto) o que é um passo ENORMEEEE para um timido.e ficou meio "joão bobo" ,veio ,foi e foi embora.aí o povo ficou gritando:olha a condição.e eu agora só o verei no finde d novo.to subindo pelas paredes de saudades...

vanessa disse...

eu conversei com uma amiga e ela me deu umas "dicas":
se coloca "meio em perigo".rsrrs quando vc estiver no trabalho sobe numa cadeira ,fica na ponta dos pés,e v o que acontece.ele não saiu do lado da cadeira.ou seja acho que ficou preocupado .
depois ele precisou subir na escada (e foi minha vez d ficar muito tensa)o pé direito da casa é muito alto.e ele se esticava todo e eu me contorcia toda ,pelo perigo e pq aparecia a barra LUPO da cueca dele. nesse dia passei muito mal...
rsrsr.
ai elise ajudaaaaaa...
outro post?
timidez a saga...hhahahha
bju

Anônimo disse...

Adorei o post. olha q em alguns momentos me vi na consquista do meu timidosinho rs. Pra quem está nessa situação eu dou um conselho colega: haja, mas de vagar.Faça as coisas tipo nas entreelinhas vc té entendendo.o começo é um pouco arduo rs mas a reconpensa é muito boa. Eu praticamente pedi meu namo em namoro, logico depois de alguns indicios da parte dele e milhares meu. eu também praticamente dei o primeiro beijo. Usei o artificio cara-craxa mas, ele tb estava usando mas não teve atitude entende. então qd vi q ele tava bem afim lasquei o beijo rs.