sexta-feira, 20 de agosto de 2010

NÃO ADIANTA FALAR!



Sabe assim?
A pessoa trabalha na sua casa há anos.
É ótima.
Você ama ela.
Ela ama você, faz as coisinhas que você gosta.
É até maldade você reclamar.
Mas, assim, quantas vezes, durante quantos anos, você precisa explicar que o que vem fechado do mercado, tipo maionese, só vai pra geladeira quando é aberto?

Cara, ela vai ao mercado também, sabe que a maionese fica na prateleira.
Mas quando eu compro - pimba! A porra vai parar na geladeira.
Só que às vezes eu demoro um tempão pra usar, e a parada lá - na geladeira, entulhando!

Que nem minha estante da sala.
Eu arrumo os bonequinhos de um jeito.


Aí ela vai lá limpar e descaceta tudo.
Coloca tudo virado, ao contrário.
Eu vou e arrumo certo.
Ela vê.
Aí ela vai limpar e bota tudo como acha que deve ser DE NOVO.

E assim vai - enquanto eu não PARAR, chamar ela e mostar como eu quero, ela vai colocar do jeito dela.

Por que empregada é assim, hein, me explica???????????

22 comentários:

Dolce Vida disse...

Já disse tudo! Pare ela e explique. Como é algo que está te deixando com os nervos a flor da pele, pode ser que o primeiro pensamento que vc tem é q ela faz por implicância...talvez seja apenas desligada e olha, por mais tempo q ela esteja com vc, eu casada a 8 anos falo todo santo dia a mesma coisa e não entra na cabeça do meu esposo. Percebi que é dele e não é maldade, pq ele é com tudo e não com uma coisa ou outra.
Vale a pena conversar sim.
Bjs

Unknown disse...

po, se a maior reclamação que vc tem de sua empregada é que ela coloca a maionese fechada na geladeira e desarruma seus bonequinhos, vc é uma abençoada.
a empregada da minha casa (bom, da casa da minha mãe, já q me mudei e nao tenho empregada na minha, euq faço tudo) tá lá há anos simplesmente porque não rouba coisas... pq o resto tudo de ruim q vc pode imaginar ela faz.

Anônimo disse...

Cherrie,costumo agir assim: primeiro explico como EU quero que sejam feitas as coisas na minha casa, se não entendeu explico de novo numa boa com a maior boa vontade, é só perguntar, mas se mesmo assim continua fazendo tudo do jeito que eles (empregados)acham que deve ser feito, aí sim não tem mais explicação e troco de empregados! Não tenho muita paciência!
Beijos!
Kris G.

Unknown disse...

Eu acho que tem uma explicação realista pra coisa.
Esse povo desfavorecido come mal na infância,dái que o cérebro não desenvolve direito.
Se não for isso,aí é sacanagem pura mesmo!
Eu tbm quero morrer.
Elas torcem as minhas cortinas pra poder limpar o chão.
Hoje já avisei que não quero que façám isso com as novas.
PQP,que merda.
Queria morar num ovo e comer em pratos descartáveis.
Beijas.

je disse...

Cara! eu achava que so eu era neurotica por querer as coisas sempre no mesmo lugar! A minha tem mania de mudar tudo de lugar!
No banheiro,dentro do box, tem a prateleira dos shampoos e ela faz questao de colocar os tubos maiores na frente;isso pq ela tem 1,5m e a familia toda mais de 1,8m ,ou seja, a prateleira ja é alta demais pra ela ter todo esse trabalho;pô,custa colocar do jeito que tava?!As vezes eu acho que ela aprendeu feng shui e ta mudando tudo de lugar pra mudar as energias!

Outro dia minha bisnaga de creme pra maos (aquele da natura) tava no fim, e ai obvio que como qq ser que nao joga dinheiro no lixo eu tava apertando o tubo ate sair a alma,tava todo retorcido mas ja ja ia pro lixo mesmo, ela foi la e esticou o tubo todo!de odio joguei fora e comprei um novo!

Silvia Maria disse...

Tive uma (des)arrumadeira que resolveu limpar a estante de livros e colocar os livros todos com a lombada para dentro. Quase surtei...
Bjks

Juliana disse...

Acho que td mundo é assim, mãe é assim...
Namorado é assim...
Animais são assim...

Por essas que minha mãe nunca quis empregada, a coitada se vira em um zilhão pq não suporta imaginar alguém fazer algo diferente do que ela quer, eu nunca fiz quase nada em casa por isso, por mais que me esforçasse pra ajudar ela dizia que estava mal feito.

Agora que tá trabalhando desumanamento feito camelo já aceita que eu ajude e faça do meu jeito, apesar de não gostar chega tão cansada que nem se importa, mas ainda não se vê, nem consegue imaginar alguém em casa enqto ela não está mexendo nas coisas dela

Juliana disse...

Uma coisa que adianta é falar que maionese fechada na geladeira libera uma substancia cancerígena. Sério, experimenta dizer isso hahaha

fátima disse...

vc já ouviu falar na estética das empregadas e faxineiras? ela têm uma própria, chérrie! pode olhar, colocam tudo simétrico, formando desenhos...
aqui em casa, eu já desisti de falar. elas devem achar que eu sou uma louca desorganizada que desarrumo tudo o que elas têm tanto trabalho pra ajeitar um do lado do outro, do maior pro menor... rsrs

bj

Jú Darmanceff disse...

kkk ai gente.. eu tbm fico puta.. e o pior pra mim é com a geladeira.. ela troca todas a prateleiras.. todo mundo sabe que os itens com prazo de validade menor tem q ficar na parte mais alta.. e não, eu nao gosto de sucos na porta da geladeira.. toda vez q ela chega está do meu jeito.. e qdo ela vai embora está do jeito dela.. não sei oq se passa..
no quesito de jogar as coisas fora ela já paro.. os produtos do banheiro q já estavam apenas aparentemente no fim ela jogava fora.. o pior é ir procurar o negócio e ver q ele não está mais lá... e os meus livros são outro problema.. kkk mas chega.. se a gente for parar pra pensar são coisinhas tão bestas né? é podre ficarmos irritada com uma coisa tão banal.. a casa estando limpa de verdade é a verdadeira questão..

Renata disse...

Ahhhh filhota, se não faz coisas bizarras assim não pode ser chamada de empregada não ahahahaha.. terrível né?
A minha já falei duzentas e trinta vezes, NÃO GUARDE AS ROUPAS NO ARMÁRIO, DEIXE NO SOFÁ TUDO PASSADINHO OU PENDURADO NA PORTA DO QUARTO, EU GUARDO! Dá duas, três semanas.. pimba. Roupas no armário! Daí saia fica na parte de calças, que foram guardadas na parte de malhas... PQ MEU D-US PQ???

Cibele disse...

Oiii!!! Tô sempre aqui e acho que nunca comentei...seu blog é muuito divertido, dou muita risada aqui....

Tb pergunto, por que empregada é assim? Eu já acostumei, tanto que agora eu escondo todos meus enfeitinhos que trouxe de viagens porque além dela não colocar do meu jeito, ela sempreeee quebra alguma coisa...esses dias ela quebrou uma colher que era de estimação, um joguinho mega fofo que comprei lá fora e agora???? Até chorei de tristeza por uma mísera colher, mas era a MINHA colher preferida...hahahha...nem briguei com ela, não vale a pena, no fundo eu sei que nem foi proposital e é (era) APENAS uma colher...rsss

Bjkssss

Anônimo disse...

Implica com a mulher só porque ela coloca a maionese na geladeira...è só vc levantar do sofá e colocar a abençoada maionese no armário!! Qual é a dificuldade???

Sil disse...

Concordo 100% com a parte dos bonequinhos - era uma das coisas que mais me irritava em TODAS as que trabalharam la em casa!! E o negocio eh proposital - pelo menos as que eu peguei tiravam da posicao que eu botava e colocavam do jeito delas, que era absolutamente o mesmo todo dia, o que deixava claro que nao era por acaso nem falta de saco de arrumar!!

Mas em relacao a maionese... a minha vai direto pra geladeira! O negocio eh um creme de ovo, nada me convence que aquilo nao vai estragar se nao refrigerar!! (Eu sei, no mercado ela fica na prateleira, yadda yadda yadda, mas por via das duvidas a minha chega em casa e vai pra geladeira, so pra garantir... neurose minha :)

Beijo!

Luciana Matos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Cherrie, pelo jeito o post rendeu né!
Se tu me permite, gostaria de dar minha opinião a saladete Luciana Matos.
Luciana, eu não achei que o post foi ofensivo, apenas a Saladera contou -nos um fato que aconteceu com ela. E tem sim, em todos os seguimentos de profissões aqueles que fazem bem o trabalho e aqueles que fazem de modo desleixado, isto é fato!
De minha parte eu NUNCA tratei nenhum empregado meu como escravo, apenas exijo que cumpram bem as tarefas do trabalho para o qual estão sendo pagos. Moro em Gramado/RS, e sou do ramo de hotelaria, então não posso permitir que meus empregados sejam desleixados com o serviço, mas sempre os tratei com dignidade e são muito bem pagos, tanto é que muito poucas vezes tive problemas.
Gosto que as coisas sejam feitas do meu jeito, e disso não abro mão.
Tenho em minha familia uma pessoa que pra mim é mais do que "empregada", pois foi minha babá e hoje é meu braço direito,ela é quem cuida da parte de contratação de meus funcionários, a Zuca é minha segunda mãe, uma amiga fiel!
Espero ter respondido, teu comentário.

Obrigada Saladera pelo espacinho,ok!
ótimo fim de semana pra todos!
Beijos na Ginger!!!
Kris G.

Mai disse...

Se a casa tiver mal limpa pra mim é um problema.
Esse fato de "de-ta-lhes" da organização, é pessoal e intransferível. Não posso exigir que por mais que a pessoa trabalhe diariamente tenha a obrigação de "entender" minhas "manias".
Gente isso é mania, que para certas pessoas NÃO TEM a minima importancia, tanto é que uns colocam a maionese direto na geladeira, outros não. Uns, se a funcionaria não guarda a roupa no armário é preguiçosa, outros ja pereferem ter o prazer de guardar as proprias roupas, para ter tudo exatamente como gostam. Assim como os "bibelôs" de estante (que no caso eu não gosto e não tenho, viu como é mania?)
No mercado, existem profissionais só para a organização e otimização de espaços de uma casa. O que é completamente o oposto de uma funcionária do lar. Mas é fato que se a pessoa tiver interesse em se aperfeiçoar melhor ainda para ambos.
Eu digo sempre que tudo tem vários lados, vários fatores para as coisas ser como são.
E é fato que "empregadas" não são todas iguais.
Se ela faz questão de te agradar em alguns detalhes, pode ter certeza que ela esta fazendo o seu melhor e isso É um extra que ela está te dando.
Agora, é fato que o diálogo move o mundo.
Bjos saladetes!

Anônimo disse...

Empregadas domésticas são como todos os tipos de empregados: existem os maravilhosos e os limitados.
Como é um profissão que não demanda muito estudo e inteligência, lamentavelmente a maioria é extremamente limitada.Se não fosse assim, estariam trabalhando em algo melhor.
é uma pena, mas é a realidade.
A minha tem um coração ótimo, mas escapou de ser uma alface em coma.
Eu tenho que explicar tudo, várias vezes na semana. Outro dia, ela colocou um casaco de couro na máquina de lavar. O casaco nem estava no cesto de roupa suja.
Já tive uma que nos roubou.
É muito difícil encontrar uma pessoa amável, honesta, esperta.

Elise, porque você não tira uma foto da estante e monta um álbum com a maneira como vc quer seus objetos sejam arrumados?

je disse...

meu! serio!!! ninguem aqui ta dizendo que por cada maionese na geladeira elas deveriam receber 50 chibatadas!

a questao é: qual a dificuldade de colocar as coisas no mesmo lugar?pô!vc vai limpar a estante e ve a ordem em que as porras dos bibelos estao,nao precisa ter memoria de elefante, é so coloca-los em outro lugar na mesma posição que ficam na prateleira,limpar e coloca-los de volta na ordem!
ou será que elas pegam todos os itens da casa, colocam no quintal, limpam tudo e depois tem que sair caçando oque era onde pra colocar tudo de volta?!nao encontro explicação

Elise Machado disse...

Assim, peeps.... esse post deu polêmica, né?
Bobagem.

Preconceito está na cabeça das pessoas.
Se a pessoa se ofende, tem problemas com a própria identidade, acho.
Se eu reclamo do meu marido, filha e chefe, por que não reclamaria da empregada?
Só por ela ser "minoria"? Aí sim seria preconceito, não?
Trato-a como a qualquer outro, independente de cargo ou classe social.

Releiam e vão ver que disse que a adoro. Mas ela me dá nos nervos às vezes, como todo mundo. Eu tb devo irritá-la outro tanto de vezes.
Não disse que ela não é boa- ela é ótima. Eu disse que ela é péssima em ouvir o que eu falo.

Não tenho pudor em falar de empregada, viu?
Eu trato todo mundo igual - mal! hahahaha

Anônimo disse...

gente nao se chama empregada,mas colaboradora domestica,e como diz alguem sao burros pq comem mal,eu vi q todas sao balodasmtalvez se elas levantassem esses cus gordos e fossem fazer os seus afazeres domesticos nao seriam assim balofas,e depois vao pros estados unidos trabalarem como domesticas,mas como o nosso pais è pobre e ate pobre pode ter colaborador,podres ate de espirito

Isa disse...

Nao necessariamente as empregadas... nao precisa ir tao longe...

E os maridos??? MARIDOS??? rs