sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SUNGA OU BERMUDA?



Vira e mexe, recebo uns emails legais pedindo dicas.
Recebi hoje esse email da Adrielle:

Elise, venho pedir um post urgente... vc como uma boa carioca deve entender bem disso a opiniao das suas leitoras são sempre muito boas..
Moro longe da praia, e semana que vem estarei viajando com a empresa que trabalho e meu namorado (q tb trabalha nela) para uma evento de lançamento do nosso produto. Mas minha dúvida é qto a moda masculina de praia. Vc que deve estar sempre curtindo uma boa praia, o que é bacana e o q é brega??? Sunga, bermuda, shortinho, etc...

Meu namorado ta louco pra usar uma bermuda qualquer e eu acho tão estranho, mas sou totalmente perdida pra isso... gostaria de algumas sugestões sua e das saladetes... será que rola???
Eu avisei à Adrielle que já não trabalho com moda há séculos, e nem tenho tido tempo de acompanhar como gostaria.
Mas, sou carioca, moro na praia e acho que posso opinar sobre moda praia, rs.
Mesmo me baseando mais no MEU GOSTO.

Então vamos lá.
Pra começar, eu sou suspeita em dar opinião pelo seguinte: acho o máximo homem de SUNGÃO.
Acho mesmo.
Se o cara está com o corpo todo em cima, acho que sungão fica maravilhoso!
Até porque não tem nada mais feio e broxante do que sunguinha cavada!

Mas eu também gosto de bermudão... acho que é mais uma questão de gosto pessoal e bom senso.
Sim, bom senso.
Dá pra dar uns toques pra ajudar na escolha:

-  se o cara é muuuito magricela, ou irremediavelmente sem bunda, deveria evitar a sunga pois faz ele parecer mais "matusquela" ainda!
E se for obeso, a ponto de não se ver a sunga por baixo da barriga, idem.

- Se o físico anda meio fora de forma, de repente ele vai se sentir mais confortável com a bermuda também. Mas pra usar bermuda não pode deixar ela lááá no pé da barriga, quase aparecendo o... que é feio, e nem com a barriga caindo por cima. Na cintura é o certo e cai melhor.

- Fuja das sungas muuuito pequenas. Não importa que você é um deus grego sarado - você não vai querer associar as partes da sua "virilha" a nada pequeno, né? Nego vai se perguntar onde você arruma espaço pra guardar o negócio... ahahaha.



- Se o, hã, "pacote" do moço não for assim dos mais bem dotados (rs), usar bermudão é melhor também, pois não deixa o negócio tão em evidência. Ah, e é bom lembrar - água fria faz... encolher e parecer menor ainda, rs. Da mesma forma, se o cara for "destroncado", também fica feio com sunga apertada. Ele pode ser preso por atentado ao pudor, rs.
Ah, e antes que algum menino pergunte: sim, as meninas reparam no negócio ;)

- Se você for usar bermuda, use BERMUDA e não shortinho. Short ok, shortinho, não. É meio de mulher. E meio "Magnum - anos 80 revival".
E se vai usar bermuda, fuja das pretas sem graça - tem tantas estampadas legais! Estilo surfista é bem legal! Que se dane que você não pega onda, ninguém precisa saber, rs. 
A OSKLEN tem umas MARAVILHOSAS, que são as que mais gosto!



Com esses detalhes em vista, o resto é como disse: gosto.
Os únicos "ERROS" imperdoáveis são:

- sunga com o tecido já meio esgarçado, que faz com que ela fique meio "saggy", larga.
- bermuda 3 números maior do que o cara, que faz ele parecer um "pinto calçudo"
- sunga cavadinha ou com lateral estreitinha (sempre é bom reforçar, rsrs)
- sunga branca sem forro, que molhada fica transparente
- sunga de tecido muito fino, que molhada delineia o p...tão absolutamente que constrange todo mundo em volta

Saladetes, concordam?
Acrescentam?

Adrielle, ajudou??

23 comentários:

Thy disse...

se o cara for negão sungao branco fica maior bonito...

Agora se ele for copo de leite q nem meu marido as vermelhas ficam super legais...

Eu gosto de sungão e bermuda, sunga enfiadinha é foda.

tenho um amigo que usa aquelas cuecas enfiadas, maior nojinho cara...

Anônimo disse...

Ai sempre comento com meu e-mail mesmo. Mas hj o assinto é secreto hahaha

Ah super aprovo TODAS as regras aí.

Mas mermãooo (como diz vcs do ri rs) conheci um carioca com um corpão e sungão branco, que pelamordasanta kkk

Não consigo pensar no assunto sem relacionar o bofe rs. Lindo, tudo na medida rsrsrs

Bjs Elise ;)

Izabela disse...

Meu marido tem 1,95, magrelão e usa sungão azul marinho!

Pra ele fica bem legal, não corre o risco de ficar transparente!

E eu concordo com vc em gênero, número e grau!

Beijas

Elise Machado disse...

Super concordando aqui! rs
Contraste é preciso!
Caras morenaços ou negões ficam tudobom de sunga/bermuda branca.
Já os branquelos ficam igual bicho de goiaba, rsrs.

E os branquinhos ficam lindos de vermelho, verde musgo (adoro!) ou cores mais escuras ;)

Anônimo disse...

Oi!
Concordo com as suas sugestões e acrescento mais uma opção: A sunga tradicional,laterais nem muito finas e nem tão largas, tipo sungão. Na minha opinião o sungão é prá macho beeeeemmm sarado! O mais importante: O bofe tem que se sentir bem dentro da peça, a vontade!
Ri muito com a situação: "sunga de tecido muito fino, que molhada delineia o p...tão absolutamente que constrange todo mundo em volta"... Já vi disso. A lycra marca tanto, tanto que a gente vê direitinho a cabecinha do pau! Uiiiiiiii! KKKKK!
Beijos e boa praia prá Saladete. Mari.

Unknown disse...

Concordo Elise, vc não deixou faltar nada.

bjs

Adrielle Anschau disse...

Caracas Elise, vc é mto rápida! Mal te mandei o e-mail e vc ta mando um post completo... vo começa a pedir solução pra tds meus problemas aqui kkkkk

Mas falando sério, vlw pela ajuda mesmo!!! Gostei da idéia da bermuda, acho q no caso dele vai ser legal, e em uma cor mais escura mesmo, mais colorida.. ele eh branquinho e nunca ve Sol hehehe

O froids agora eh convencer ele a comprar uma bermuda de verdade e não querer reaproveitar as bermudas batidas do dia a dia....

Unknown disse...

Importante também é usar cueca ou até uma sunga por baixo da bermuda... não deixe "tudo" a vontade... sério, já vi e fica horrívelll!!!!!!!!

O Gato do Balaio disse...

Bob o marido besta, mandou dizer que ele não tem como disfarçar, sunga ou bermuda, sempre fica homem beringela!

Maela, esposa do Bob besta mandou dizer que é mentira! Que Motumbo só na África

E tenho dito!

Mariana Paes disse...

Superválido o sungão ou a bermuda!

Um detalhe importante: se o cara quiser variar a bermuda, não dá pra uma ser mais curta q a outra... vai q um dia ele toma um solzão e no dia seguinte põe a bermuda um pouco mais curta e fica aquela faixa branca horrorosa!!!

Bermuda com mto bolso tb não é legal, demora mto pra secar!!

Bjo, povo!

Anônimo disse...

sunga cavada é brega

sungão é o que há!..acho lindo

bermudão é o meio termo

meu marido só usa bermuda...acho q as coxas dele nunca viram o Sol...kkk

Anônimo disse...

PORRA elise foto do gato do seu marido na hidro é demaissss.kkkkkk

Anônimo disse...

kkk...rachei com o comment da Maela

Elise Machado disse...

Porra, Maela!!!
Agora não vou conseguir olhar pro Bob sem começar a rir!! hahaha

Ah, esse anônimo me segue no Facebook, né? Só coloquei foto da hidro lá... ;)

Thy disse...

cade a foto do B. na hidro... vou no facebook ver huuhuuhu (imaginando a cara da Elise fazendo bico)

Elise... boxer preta ou cueca normal????

Cici disse...

Se estiver com um corpinho legal é sungão na certa......não tem nem comparação, bem melhor.
Mas se não estiver em forma, bermuda pls.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SUCESSO..essa foto na hidro..CALMA elise é so brincadeirinha..marido de amiga é
...kkkkkkkkkkkkk

Elise Machado disse...

Hahahaha, eu não ligo! :)
Sério - fico orgulhosa.
E assino embaixo - ele é um gato. E gostoso tb ;)
Podem olhar à vontade, não gasta não, e ele ainda fica todo bobo com os elogios, rs.

Thi, boxer preta! Com certeza, rs.

Bia disse...

Não, sunga branca não!!!!!!! sunga branca me tira do sério, e não é no bom sentido! rsrs
Se o cara tem a pele morena fica bacana um amarelo, azul claro...mas sunga branca NOT!
Eu acho meio estranho cara de bermuda...fico pensando naquela mistura de água, areia, sal...mas nada grave, se for uma bermuda apropriada pra praia e bonitinha (nada de usar uma com a estampa mais bonita que a do meu biquini!) tá valendo também. Acho que o principal mesmo é o cara ficar a vontade, uma ajeitadinha ou outra nas partes a gente até finge que não percebe, mas o charme fica mesmo pela confiança, jeitão "relax" é tudo nessa vida!
Super pertinente o post, Elise!
Beijos!

Claudio Barretto disse...

"Pinto calçudo"
Qto tempo não ouço isso. Minha falava essa. Do fundo do baú. hahaha

Anônimo disse...

ahhh...agora qro ver o B na hidro

Juliana disse...

Acho que tds deveriam usar sungão.

Homem com metade da perna branquela é mais feio que bater na mãe.

Adrielle Anschau disse...

Adorei o resultado do post, super me ajudou a resolver esse probleminha, e ainda convenci o boy a comprar uma bermuda nova, própria pra ocasião e adorei o resultado ;)
Vlw Elise... vlw galera!!!
Bjsss