quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PERDENDO UM MONTE DE LEITORES...

Assim.
Como eu vivo recebendo doutrinação de gente religiosa, que ignora o fato deu ser agnóstica e tenta me levar pro "lado negro da força" (tou brincando, rs), acho que eu posso falar um pouco sobre meu ponto de vista pra variar, né?

Não gosto de falar de religião, de forma geral, pois detesto religião (e dá briga, rs).
Não , religião. Nada contra ter fé.
Embora respeite quem tem religião (embora não ME respeitem por não ter, rs), acho igreja (qualquer uma) e religião institucionalizada uma ignorância e um PERIGO sem par.
Não vou discutir - é o que eu acho e záz. Não quero ofender ninguém. Se você tem sua religião, ok, show, bom pra você, não sou eu que vou falar contra, cada um faz como quer.

Maaas, estava assistindo uma stand up comedy americana e me identifiquei (e concordei) muito com o que o Bill Maher disse, sobre a religião não ser a coisa inofensiva que a maioria das pessoas acha.

Se você tem a mente aberta, dá uma olhada no vídeo, pois o discurso é muito interessante.
Se você tem sua religião e fé e está satisfeito, não veja, sem problemas. Pule esse post.
E continuamos amigos, ok? :)

26 comentários:

Daniely Novo disse...

Fantástico filé...a parte de congelar o neném to rindo até agora....

Tata disse...

Oi...
Adorei!
E concordo com você.

Beijos

Unknown disse...

Elise, acho que seus leitores são mais cool do que você pensa, acho que ninguém vai te tacar pedras, pelo menos não nos comments... rs.
Religião seria bom se cada um acreditasse no que quisesse e regulasse apenas a SUA vida de acordo com suas crenças, e só. Cada um na sua. Mas o problema é que o povo não acha isso suficiente, e quer te converter também... isso quando não querem criar leis e proibir coisas de acordo com o que a religião X acredita, se esquecendo que o Estado é laico...

Unknown disse...

Adorei.
Eu me achava estranha por entender que a história de Jesus era muito fantástica pro meu gosto.
Há quem pense como eu.
Ainda bem.
Vamos todas queimar no mármore do inferno chérie!!hahahahahaha
Beijas.

Anônimo disse...

Concordo, Elise, com teu ponto de vista e com o do Bill. Tento me desprender das amarras, mas confesso que o estrago que os dogmas religiosos fazem quando cravam raízes no teu subconsciente é grande.
Crio meus filhos com base na fé em uma razão maior, não em religiões. E sou olhada de esguela e vista como herege pelos parentes mais velhos.
Batizei uma criança da família e, esteja certa que, essa criança vai crescer lendo as coisas mais agnósticas, apócrifas e hereges que esta dedicada madrinha puder proporcionar nesta nobre função...

Beijas,
BeeAnkhA.

Unknown disse...

Vi o vídeo agora. Bem legal, fora as partes que ele despreza as pessoas que acreditam em algo que não é científico... mas enfim, gostei principalmente da parte do "religião é isso, ego disfarçada de humildade". Eu sempre achei isso desse povo que fala como se Deus só se preocupassem com a vida dessa pessoa, como se só agisse tendo em vista o bem-estar dessa pessoa, como se ela fosse centro do universo. Tipo, alguém me explique por que jogador de futebol tem mania de pedir a Deus, agradecer a Deus, dizer que a vitória foi porque Deus quis.. e o outro time, Deus não vê não? Se ainda o outro time fosse sei lá, de uma seita de adoradores do demônio, isso explicaria porque Deus protege só o time X. O jogador de futebol é um exemplo, o que mais se vê é gente que acha que Deus tem que e está atuando tendo em vista os seus interesses, e se fulano e beltrano tiverem os mesmos interesses, se lasquem, porque "Deus é pai" e vai atender o primeiro.
Ah, e essa parte do "Deus, um ser abstrato e etc tem um filho?? Como assim? E ainda diz: "relaxe, eles nao podem te matar pq você sou eu!"
Hhauhauahua eu sempre pensei nisso... nunca entendi direito essa história.
Eu acredito em Deus, mas religião nenhuma me parece razoável o suficiente. O problema tambem é que o povo acha que se vc diz que não é catolico, que não tem religião, vc necessariamente é uma pessoa ruim, que faz mal às pessoas, tem o demônio no corpo... isso é ridículo. Aliás, é até insultar a sua inteligência, Elise, falar que há trilhões de pessoas que se dizem religiosas que não valem uma unha do pé de trilhões outras que se dizem não religiosas.
Fim, esse comentário bateu o recorde!

Anônimo disse...

eu simplesmente adorei... sem justificativas, sem nada.
gostei, ponto

Nina Tavares disse...

Oi Elise!

Fantástico o vídeo, parei de sentir meio louca por não acredita numa história que insistem em me contar desde que me conheço por gente. Ou pelo menos agora tô sabendo que não vou pro inferno sozinha, kkkkkk!

Concordo com a Ni, vc devia confiar um pouquinho mais em nós, seus leitores. Não somos tão paranóicos assim. Mas te entendo, vc é gato escaldado, né?

B-jusssss!!!! ♥

Laura disse...

Não consegui ver o vídeo, meu computador anda meio problemático, mas também acho que as pessoas não respeitam quem não tem religião.
Falo por causa própria. Fui criada na religião católica, fiz 1º comunhão, li muito e vi que aquilo não era para mim.
As pessoa te tratam como se vc fosse uma perdida e esquecem que isso é uma opção muito particular.

Bjs!

Camila Monteiro disse...

Elise, acabei de ver o video e até pensei em colocar no meu blog tb, ia te pedir e até te citar la, enfim... Tenho medo de mecher com religiao e crença dos outros.

Eu particularmente nao acho nada demais em ouvir o cara falando sobre nao acreditar em religiao, tenho a mente muitooo aberta em relacao a opinioes e aceito todas, mas tenhoa minha.

Eu sou espirita e por conviccao, nao por tradicao de familia, sou porque acredito e coisa e tal, mas tb tenho minhas formulacoes, acho a historia um pouco fantasiosa e muito mentirosa, as vezes ridicula como foi citada no video.

Adimiro voce por ter coragem de se expor assim e colocar esse video no ar, correndo o risco de virar uma MARIA MADALENA e ser apedrejada (se é que ela ia ser mesmo... se é que ela existiu... rsrsrs).
Mas enfim, amei o post, amei o video e ja mandei um email com teu endereco para um tio meu que é totalmente ATEU. Ele vai adorar.

Beijos, adoro teu blog e tuas opinioes...

www.vidacomplicadademais.blogspot.com

Lu Bielefeld disse...

Gostei do vídeo e dos comentários!
Sei que dogmas de fé não se discutem, mas tem coisas que não dá pra engolir.
Abraço

Daniel disse...

Concordo. Simples assim.

Beijos

Daniel

Caroline® disse...

Adorei o vídeo e concordei muito com o ponto de vista. Sou a única agnóstica no meio de um monte de católicos e evangélicos, e me sinto desrespeitada por essa opção em várias ocasiões. Nem discuto mais esse assunto, que nem vc. Mas acho ridícula a hipocrisia de gente que vai toda semana pra uma igreja pregar o amor e a caridade, e sai de lá pra maltratar e ferir os outros. Acho absurda a arrogância de pessoas de péssimo caráter que enchem a boca dizendo que vão direto pro paraíso (whatever it is) pelo simples fato de terem tomado banho num tanque de água. E acho horroroso discriminarem gays, dizendo que "eles não são criaturas de Deus, que eles agem assim porque querem, e não porque simplesmente são dessa maneira". Ouvi isso na mesa do almoço, e tive vontade de levantar e ir embora...

Anônimo disse...

Eu sou sã, Elise!
Então Maria era virgem? Me engana que eu gosto...

Beijos, Mari.

Adrielle Anschau disse...

Apoio a Camila Monteiro, acredito muito na doutrina espírita, mas acredito pq jah passei por situações, já vi, já senti ou então já foi comprovado de outras formas mas a maior parte das coisas que ouço/leio das religiões em geral são fantasiosas demais para acreditar e muito extremistas...

Não consigo entender como algumas religiões proíbem a mulher de usar calças... Ah! Mas elas podem se for convenientes... por exemplo se for malhar pode colocar aquela calça justíssima sem problemas.. mas usar uma calça pra trabalhar nem pensar! Acho isso muita hipocrisia, você não faz um monte de coisa pq a religião diz que não pode até o momento que aquilo atrapalha suas atividades do dia a dia?! Porra, assume neh ou PODE ou NÃO PODE!

Eh tanta coisa que ouço... contra gravidez, contra camisinha, conta homosexual, contra td q eh possível.. a religião é a origem do preconceito!!

Respeito quem tenha, quem acredite.. acho que se a pessoa se sente bem e aquilo torna a vida dela mais fácil e a faz ser uma boa pessoa é totalmente aceitável que ela siga esta religião, eh como os contos pra criança: se isso a conforta e a ensina a ser uma boa pessoa pq nao? Mas guarde isso pra você! Ninguém precisa ser criticado ou magoado pq você ve o mundo de outra forma.

Todos somos livres para acreditar e aceitar o que quisermos.. mas poucos entendem isso!!

Val- Coisas da Val disse...

Ih, acho q só eu não achei o cara engraçado! Não pelo assunto, eu não me importo com piadas politicamente incorretas, são as melhores, mas o cara não achei engraçado mesmo!
Qto à religião é o seguinte: as ideias centrais, os mandamentos, da maioria das religiões, realmente são bons. Amar ao próximo como a si mesmo, está presente na essência das religiões (q eu conheço). O problema é qdo se manipulam os princípios, em prol de interesses nada santos.
E as histórias bíblicas são, para mim, alegorias, uma maneira de explicar acontecimentos numa certa época. Não dá pra acreditar em tudo o q está escrito. É bom senso.
Eu sou católica, meus filhos são batizados, e o q mais quero é que sejam pessoas honestas, sem preconceitos, que respeitem e amem ao próximo. Da minha religião, vou ensinar os princípios.
Ah, e vc não vai perder leitores. Acho o máximo vc abrir espaço para opiniões diversas! E meu post tá uma Bíblia, hehehehehe!

Nana Jordão disse...

Wow amei o post, o vídeo e os comentários!!!! VALEU GALERA!!!!

Nice Oliveira disse...

Elise,
Eu não tenho religião,por varios motivos citados no video, mas tenho fé e acredito sim que Deus exista.Cada um com seu ponto de vista e eu respeito.
Bjs

Unknown disse...

Val, tem religiões que acreditam na Bíblia LITERALMENTE, sem essa de "forma alegórica de contar uma história". Tenho uma amiga de uma religião (bem comum no Brasil), super inteligente, educada, instruída, mas que foi criada assim, e ela jura que tudo que tá na Bíblia, cada letra, é verdade. Pelo menos ela não é do tipo "quero te converter", é na dela.

Val- Coisas da Val disse...

Ni, isso é verdade, tem gente q acha q o que tá escrito tem q ser seguido ao pé da letra! Aí é que mora o perigo!
Ainda bem q sua amiga não quer te convencer de nada,né!

Aime disse...

Eu acho que a religião pra algumas pessoas se tornam muletas, como por exemplo o efeito q os pais tem na infancia sobre os medos dos filhos... Ela se torna o Security blanquet... Eles precisam que alguem digam que isso e aquilo é errado.. Eles precisam acreditar q alguem acredite neles, pq eles mesmos se sentem incapazes....
Nada contra quem tem e nao interfere na vida alheia... Eu ja aceitei mta coisa, mas agora nao cnsigo, questiono a maior parte das coisas e as pessoas religiosas nao conseguem explicar...
Nao consigo acreditar q existe um DEUS que é conivente com a igreja catolica e padres pedofilos estupradores... Nao consigo entender como q esse DEUS tao bom e tao mal (pq por um lado DEUS é algo anormalmente bom mas te castiga se vc tiver pecados..) pode simplesmente manipular a vida das pessoas e as mesmas nao tem as redeas da propria vida, td é porque deus quis, pq deus achou melhor, se nao deu certo foi pq deus achou que nao mereço.... Perai, é lindo viver uma vida em que a responsabilidade pelo q acontece e nao na vida nao é da propria pessoa... é mais facil... É dificil e as pessoas nao querem ver que se algo aconteceu pode SIM ter sido pq vc nao fez acontecer, e nao pq deus nao quis, pode ter sido SIM por relaxo, e nao pq DEUS nao te achou merecedor...
Nao concordo com uma série de coisas q as religioes no geral pregam....
Já tentei entender todas, mas acho todas mto falhas e oportunistas... Egocentricas.
Cobra-se mto e ve-se mto pouco em troca, ve-se mto pouco em troca o comportamento corretissimo q eles pregam.
Enfim... Nao acredito em DEUS como um ser supremo e q manipula td e todos, menos ainda qd isso envolve, doenças fatais, pobreza extrema, criminalidade, impunidade e injustiça de qualquer natureza.
Pode falar que é generalizando, mas A RELIGIAO é assim, seus seguidores sao como querem e como convem a cada um, daí vai de cda pessoa. Mas a religião em si, é assim. Pelo menos na minha concepção.
ADOREI o video, fiquei viciada e vi qse tds dele!

Elise Machado disse...

Que legal que tanta gente se identificou, fiquei surpresa!
E que bom que quem não gostou, também não me odiou - mó legal!!

Recomendo todo o show do Bill Maher -ele é muito consciente e ácido ;)

O Gato do Balaio disse...

Muito bom Bill Maher!

Concordo!

Unknown disse...

Incrível! Sempre me achei muito mais bonita depois daquela noitada no MOTEL. Então procede mesmo. Legal!
Bjas.

Unknown disse...

Não é com esse tipo de discurso que se convence pessoas de pontos importantes que ele aborda.

Por causa desse tipo de gente, arrogante e que acha que seu ponto de vista deve prevalecer sobre os dos outros porque é "obviamente superior", que as coisas estão como estão.

Aliás, é desta mesma forma que alguns religiosos tentam impor sua visão de mundo sobre as dos outros, porque "simplesmente é superior".

Muito pouco do que esse cara falou é construtivo (a sobre a aids, por exemplo, é uma das poucas, a única que eu consigo me lembrar, infelizmente). Isso não é humor nem crítica. É um idiota trepudiando a religião.

Trepudiar implica falta de respeito, coisa que a maioria dos ateus e agnósticos reclama dos teístas com relação a sua visão de mundo.

Qualquer um que se identifica com esse pseudo-comediante está sendo levado mais por emoção do que por razão, porque de alguma forma se considera agredido pelas religiões (ou religiosos), e gostou de vê-los trepudiados.

Trepudiação só leva a conseguências piores, tem muita gente que precisa evoluir muito antes de poder entrar em um debate sério sobre religião. Isso, de todos os lados.

p.s.: sou agnóstico.

Unknown disse...

*TRIpudiar!!!

Grrr, ortografia, também lhe odeio ...

:P