quarta-feira, 29 de agosto de 2007

PRA QUÊ QUE EU TOMO ESSA BOSTA?!


Essa é a pergunta do meu marido todo dia de manhã, quando eu insisto em incluir LINHAÇA na sua vitamina.

Na verdade, eu nunca tive saco de explicar pra ele, só falava "toma e não reclama" (tenho que cuidar do patrimônio, né gente?! rsrsrs)

Mas como sei que ele lê o blog, lá vai:

A bicha é boa para prevenir e tratar câncer de mama, de próstata, de colon, de pulmão etc.. A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos , um deles é a LIGNINA.

A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores.

Boa para baixar o peso gordo, pois elimina o colesterol deforma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e tem cinco vezes mais fibra que a aveia.
Trata também o sistema digestivo e previne o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal. Expulsa os gases gástricos. É um laxante por excelência.

Quer mais???
A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS. A semente de linhaça contém Omega 3 e 6, combate radicais livres (ou seja, combate o envelhecimento) e mais um monte de coisas, que eu não vou falar pq já tá chato. (várias fontes, tou com preguiça de citar; joga "linhaça" no google que tu vai ver)

Olha só, quase não tem gosto, e você pode triturar a semente e espalhar o farelo na vitamina, no iogurte....
Viu, B, vai ter que continuar tomando.
E você, porque não experimenta? Eu tomo todo dia....
Beijas.

5 comentários:

Anônimo disse...

hummm sinto que tô precisando de linhaça! hahaha bj

Cinthya Rachel disse...

olha, gostei da dica. vou comprar beijos

Drica Menezes disse...

Vc acaba d me lembrar q preciso comprar mais pq a minha já acabou...hehe...mas vc tem algumas dicas d como usá-la no café da manhã sem ficar meio "ruinzinho"? Abraços!

Elise Machado disse...

Dri, eu não consigo comer o grão, então compro ele moído. Eu acho essa "farinha" mais fácil de adicionar nas coisas. De manhã eu sempre como 1 col. de sopa, misturada no iogurte desnatado com granola.
O meu marido mistura na vitamina diária dele.
Já coloquei no sorvete (hohoho, nada diet), e misturei na massa do bolo quando estava fazendo. Não alterou o gosto do bolo, e a linhaça não perde as propriedades.
Beijas.

DaniClaudino disse...

Mais sobre a linhaça!!
http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&tipo=1
bj