quinta-feira, 27 de março de 2008

UTILIDADE PÚBLICA: REMÉDIO PRA DENGUE

Gente, fiquei remoendo um monte de tempo antes de decidir fazer esse post. Mas como o negócio praticamente caiu na rede, e se eu não avisar ninguém vou me sentir muito mal, aí vai.

ATENÇÃO, vou passar o negócio conforme recebi.

NÃO SOU MÉDICA.

NÃO ESTOU INCENTIVANDO NINGUÉM A TOMAR REMÉDIO ALGUM.

CADA UM FAZ O QUE BEM ENTENDER, SACARAM? ;)

Seguinte, recebi uma informação de uma fonte de dentro do OSWALDO CRUZ de que existe um medicamento homeopático que previne a dengue. Ou melhor, que AJUDA a prevenir.

Minha mãe recebeu de outra pessoa a mesma informação acerca da substância.

Parece que já estão se formando filas de espera nas farmácias homeopáticas.

O que eu sei sobre o negócio: é usado com eficácia contra febre amarela e malária. Já é usado em outros países no controle da dengue (como Cuba e outros). Não é divulgado por não ser comercial ainda.

Eu acho que cada um deveria fazer a própria pesquisa, jogar no google, ligar pro próprio médico pra saber qual é, se há restrição pra alguém e tals.

Mas o que posso dizer é que eu já encomendei, e minha família, pai e irmãos, já estão tomando.

Fica a critério de cada um. Mas eu não podia deixar os meus amigos virtuais fora dessa.

O nome da fórmula é : EUPATORIUN PESF6CH, líquido (eu mandei fazer frasco de 30 ml). 2 gotas, duas vezes ao dia (manhã e noite).

A farmácia homeopática Nova Era na Barra aceita encomenda por telefone e entrega. Foi lá que fiz a minha. (não, não estou recebendo jabá).
Mas sei que a Átomo no centro da cidade tb faz (está com filas).

Lembrando: não é vacina, não é alopático e não é milagroso. Se alguém tomar e mesmo assim pegar dengue, não me culpe.

Mas acho que toda ajuda é válida. Faça sua própria pesquisa, valeu?

Beijas, meus queridos.


Adicionando: leia maiores informações nos comments.



9 comentários:

lolo disse...

Elise, eu vi matérias de prefeituras distribuindo esse remédio!! Dá uma olhada:

http://www.herbarium.com.br/herbarium_site/noticias/dados_dosetor.asp?id=1630

lolo disse...

Tem uma matéria no Conselho de Medicina de SP também.

http://www.cremesp.org.br/?siteAcao=Jornal&id=796

"Em São José do Rio Preto, a dengue está sendo combatida com tratamento homeopático. A aplicação é feita em dose sublingual de um composto de três tipos de medicamentos: o Eupatorium 30 CH; o Crotalus horridus 30 CH; e o Phosphoros 30 CH. Uma experiência foi realizada em 2001, com 2 mil doses de Eupatorium 30 CH, que foram aplicadas aos moradores do bairro de maior incidência da doença na cidade. O trabalho reduziu os casos da doença drasticamente e hoje o bairro Cristo Rei é um dos menos afetados pela dengue na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o custo por unidade será de R$ 0,01, totalizando o investimento de R$ 1 mil para as 100 mil doses"

Elise Machado disse...

Lolo, foi isso mesmo que eu lí!!

Acho uma sacanagem do ministério da saúde não divulgar essa merda. E de não disponibilizar aqui no Rio, que está na maior epidemia já vista! Da galera do Instituto Oswaldo Cruz saber disso, e não poder divulgar.

Acho mais sacanagem ainda, o motivo pelo qual não fazem isso; comercial! O Tylenol vai perder um monte com isso, não acha???

E porque eles devem estar fazendo licitações pra ver quem é que vai comercializar a bagaça.

Uma pouca vergonha!

Temos que divulgar o máximo possível.
Beijas, fofa.

Renata disse...

Obrigada pela dica, Elise. Tô meio paranóica com a dengue.

Unknown disse...

Elise,precisa estar passando por um médico primeiro??Necessita de receita??
Obrigada desde já
Beijos

Elise Machado disse...

Andréa, se vc tem um médico homeopata de confiança, pode ligar pra ele. (ou se vc tiver alguma doença crônica, especial, sei lá). Mas eu nem liguei nem nada (minha sogra ligou pro dela, e ele confirmou dosagem e receita).

Aqui no Rio eu comprei sem receita mesmo, pq não é controlado nem nada, é homeopático.

Acho que não precisa do médico, pq se vc der uma espiada nas reportagens que a Lolo colocou aí em cima, tem lugar do Brasil que eles distribuem no posto. Então deve ser bem suave e tals.

Só estou preocupada que acabem os estoques. Só eu encomendei 7 vidros hj!! A mulher da farmácia falou que está uma correria doida!

Ajudou?
Beijas

Ruiva disse...

Elise, uma coisinha que meu tio do interior me ensinou há anos e eu sempre uso quando viajo é misturar própolis na bebida. Aquela coisinha amaaaaaaaaaarga, produzida pelas abelhas... Você encontra fácil em casa de produtos naturais. Funciona como um repelente natural. Disse o titio que, quando a gente bebe própolis, a pele exala um cheiro que afasta o inseto.. vai que é verdade... Coincidência ou não, o bicho realmente não chega perto.
Beijos

Unknown disse...

Claro que ajudou Elise!!!
Obrigada,vou comprar pra gente,tô com medo,ontem um filho da mãe de um pernilongo pegou minhas pernas.
Bjs

Anônimo disse...

Gilvan Barbosa Gama
Estudo própolis há 25 anos e posso afirmar por experiência que ela atua tanto de forma profilática como de forma clínica na dengue e na malária.É um potente antiinflamatório não-esteróide. A própolis aumenta a reação linfocitária elevando a taxa de leucócitos sendo também eritrocitária, ausente de efeitos colaterais.
Acertou quem disse que a própolis atua como repelente.A razão são dois princípios ativos,um chamado favona e o outro vitamina B que são eliminados no suor quando a ingerimos. Vai daí o que já foi dito. Usa quem quiser. Não estou fazendo propaganda de fármaco.O mais importante é não deixar de fazer o teste alérgico para saber se quem vai usar, não desenvolve sensibilidade à própolis.Estou as ordens. Gilvan