quarta-feira, 24 de setembro de 2008

DIAS CHATOS ASSIM...

Pois bem. Tem dias em que você acorda pra baixo. Mesmo eu. Aliás, eu, claro, por que não? Não quero dar a impressão de ser uma rocha impenetrável, que está sempre feliz consigo mesma.

Bom, a maior parte do tempo estou mesmo. Dificilmente alguém, ou alguma situação, mexe com minha auto-estima. Mas eu consigo. A minha cabeça. O monstrinho verde que mora nela.

Assim, sem motivo específico.
De repente você acorda um dia, e está desanimada. Sem pique. Sem saco.

Se achando o cocô do cavalo do bandido (ainda que você saiba que não é). Com o corpo uma bosta, a pele fodida, chata, chata, chata.

O que fazer pra dar uma sacudida? A idéia de ficar de pijamas o dia todo hibernando é muito tentadora. Mas é uma tentação perigosa, uma vez que isso é meio deprê, e o ideal seria fugir da deprê (e não afundar nela).

O ideal mesmo seria fazer alguma coisa diferente (porque essa chatice que assuma às vezes é muito relacionada ao fato de eu ser praticamente eremita, de quase não sair de casa).

Hummmm, eis o meu plano (o perfeito, claro, não o possível. Rsrsrsr):

- Ir ao salão e dar um corte no cabelo e fazer algum tratamento bacana e absolutamente desnecessário (99% de satisfação garantida nesses casos)

- Depois ir ao shopping e fazer compras, muitas compras (se bem que eu acabaria comprando coisas pra outras pessoas que não eu, ou pra casa. É uma coisa curiosa: eu compro roupas quando estou bem, e não pra ficar bem. É difícil comprar roupa se sentindo uma merda, né? Curioso...).

- Sair pra jantar com amigos num lugar diferente e legal (comida pode ser a fonte dos problemas, mas de forma curiosa também pode ser a solução. Tô tão analítica hoje, rsrsrs).

- Voltar pra casa e fazer sexo, muito sexo. Tá chocado? Ué, tem jeito de se sentir gostosa e poderosa mais rápido e infalível???
(se bem que cai no mesmo problema visto antes: fazer sexo pra se sentir bem, mas como fazer sexo SEM se sentir bem, né? Enfim...)

Bom, alguém aí tem uma receita pra animar? O que vocês fazem quando querem levantar a moral?

Imagem: pintura de Toulouse-Lautrec, meu pintor favorito.

10 comentários:

Paty disse...

queridona, sei exatamente como voce se sente... nada melhor do que dar uma caminhada, fazer um exercicio, ajuda vc a se sentir mais disposta. Nao aconselho dar corte no cabelo, acho melhor fazer alguma coisa mais "safe", tipo uma hidratação, mao, pe. E algum tratamento basico de corpo, tipo massagem, hidratação...
ah! e pode comer um pouquinho de chocolate, faz bem. E qualquer coisa, berre para gente mesmo!!!!! beijinho

MLR disse...

Comprar maquiagem, ir na academia, e o melhor de todos, comer chocolate(ou brigadeiro de panela) assistindo um bom filme de terror, com o quarto bem escuro, e de preferencia com um edredon por perto!

Aline T.H. disse...

Pra mim é sair com amigos, ouvir músicas good vibe (sou absolutamente sensível a elas), ver um bom filme e esquecer da dieta - mesmo que não saia, só de esquecer já relaxo!

Ah, salão tb ajuda muito, claro!

Beijos, chérie, e melhoras!!!

Carol disse...

Pra mim não tme programa melhor do que salão de beleza + almoço com amigas + shopping. Isso levanta a moral de qualquer uma!
Se sentir um cocô é normal, não dá pra ser mulher maravilha 365 dias do ano!

Cinthya Rachel disse...

faço a unha, leio, tomo banho, escrevo...

Anônimo disse...

Vou direto na koppenhagen e me acabo no CAPUCCINNO

Anônimo disse...

Uma boa escova no cabelo, um filme de comédia (sem ser romântica, pra não cair na deprê) e comprar bolsas ou sapatos... Pq tb nao consigo comprar roupas se nao estou me sentindo bem...
Um brigadeirinho embaixo do edredon tb ajuda bastante :)

Elise Machado disse...

Obrigada, chéries!!
Comi brigadeiro de colher, vi filme, fiz massagem, marquei uns médicos (endocrino, nutricionista, angiologista), comprei uns cremes para o rosto, e marquei unha.

Já estou menos "lixinho" hoje.
Beijas.

Camila disse...

eu escuto músicas bestinhas tipo Hannah Montana..Xuxa, TV Colosso...e danço todas elas.


Não sou muito à favor de cortar cabelo quando se está deprê pq depois vc pode se arrepender e aí fudeu né?!

eu gosto de ir à museus...CCBB, MAM...dar uma caminhada ali na Praia Vermelha/Urca.

Ah...se puder jogar video-game....jogue!!!

Comprei o nintendo Wiiiiiiiiiiiiiiiiiii

sou uma pessoa em um outro patamar de felicidade agora...

bjs e saudades!

eu te liguei ontem e vc neeeeeeeeeem atendeu bobona!
:-p

Anônimo disse...

Mc Donalds...
É tiro e queda.