quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A DÚVIDA DO LENÇO

CHÉRIES!!!

Fiquei pasma de ver quanta mulé fina viajando por aqui!!! rsrsrsrs
AMEI os comments (foram recorde!), e amei mais ainda as dicas!! Já inclui lenço umedecido na minha lista de viagem (entre outras coisas), coisa que pareceu quase unanimidade entre vocês. Depois farei um post só sobre o necessaire de viagem, ok?

Mas daí que a estória do lenço umedecido me remeteu a uma dúvida que eu sempre tive:


LENÇOS ÍNTIMOS.

(será que a pergunta é muito pessoal pra vocês???)

Bom, deixa eu explicar: eu nunca usei nenhum tipo de sabonete "íntimo" (odeio esses eufemismo - sabonete de xer...), porque minha ginecologista sempre disse que não era necessário, alterava o pH, blábláblá.

Daí NUNCA prestei atenção ao assunto. Da mesma forma que dei pouca atenção quando lançaram os lenços. Achei até que eu não fosse o público, quem sabe outra classe social (vai saber!)

Mas agora existem tantos, de marcas diferentes, que fiquei me perguntando:

PRA QUE SERVE????? (é uma pergunta legítima, não ironia de Elise)

Claro que eu entendi o conceito, não sou uma (completa) imbecil, mas não é meio....nojento? No sentido de...porquinho? Sei lá, toda vez que eu vejo o anúncio fico pensando: "É MAIS FÁCIL IR TOMAR BANHO, VIU FIA!!?"

Ok, sei que a idéia é usar quando a gente tá apressada, no trabalho (?), em viagens (?)... enfim. Como eu vivi 32 anos sem a bodega, agora fico pensando se isso é realmente útil. Se alguém usa, e como usa!

Deve ser, né, senão ninguém teria criado, e não existiriam tantas marcas....

Fiquei com vontade de experimentar, pra ver se tem utilidade, se não deixa tudo...melecado, sei lá. Será que se usa quando no banheiro público não tem...chuveirinho??!! ahahahahaha

Bom, o diacho é que essas marcas não ajudam: uma delas se chama VAGISIL.

NA BOA??????? Má nem fodendo que eu carregaria na bolsa um troço chamado VAGISIL!!! Nem "Xerequil", nem "Bucetil"......

O que mais me interessou foi o Dermacid, que parece ser bem discreto. Mas estou cheia de dúvidas (de consumidora mesmo!!)

Alguém usa, já usou, amou, detestou, acha ridículo, ou não vive sem, por aí???????

28 comentários:

Olly disse...

Meu gineco aconselha... na verdade assim, eu uso o sabonete dermacid liquido que amo, não troco por nada.
os lenços uso bem de vez em quando, mas carrego na bolsa, principalmente no verão, porque acho higiênico para pessoas que passam o dia todo fora... Lógico que não exclui em hipótese alguma o banho, no way. Mas cho bom.
Tenho amigas solteiras que usam em emergência, por garantia, antes de uma noite não programada, saca?
vai de cada uma... Mas acho bom usar....
beijos

Elise Machado disse...

Boa, Olly!!!
Não tinha pensado nisso; e mesmo eu que sou casada tb tenho noites "não programadas" (com o marido mesmo!!!!! rsrsrsrs É que às vezes você só sai pra jantar, não estava preparada nem nada...)

Esse negócio de ginecologista é complicado: já a minha desaconselhava (a antiga, tenho de perguntar pra nova...)

Prissyrj disse...

Minina, você leu a minha mente...pra que que serve essa budega?Eu fico pensando que é tipo assim, pra vc usar ao invés de usar papel higiênico do tipo ralador nesses banheirinhos públicos...será que é uma de suas serventias?

E a do Vasigil é ótima...sabia que é uma das empresas que mais dão amostras grátis?

Elise Machado disse...

Prissy, eu pensei a mesma coisa!!
Pô, os anúncios são bem ineficientes, né, se ao invés de explicar pra que serve EXATAMENTE, fica com aqueles eufemismos, mostrando a mulher toda linda-contente-de-cabelo-esvoaçante!!!!

PS: acho que o vagisil poderia pensar em mudar de nome....

Olly disse...

Podia mudar pra bucetol né?

hohoho

Mel ♪ ♪ disse...

Minha ginecologista tbm desaconselha o uso tanto dos sabonetes quando do lenço, mas o sabonete eu uso às vezes. Principalmente quando estou menstruada.

Eu gosto do sabonete, e os lenços eu tenho vontade de usar, mas também estou com dúvidas com relação à sua finalidade.

Anônimo disse...

Antes do Dermacid, eu usava lencinho umedecido, de bebê mesmo, mas este diz q não altera o ph, e, na prática, foi muito melhor mesmo. Ele é menos molhado q o de bebê, portanto não fica melecado e nem arde.
Qdo é q eu uso um troço deste??? Bem, aqui em Sampa não é costume ter chuveirinho em tudo q é banheiro, saca?!!!! Então saiu de casa toda cheirosa e preparada pra esticar a noitada c o bofe, mas no restaurante ou cinema bateu vontade incontrolável de fazer xixi, usa o lencinho pra finalizar o "asseio" (hahahahaha, esta foi do tempo da minha avó)
Tbem serve qdo estou menstruada. No escritorio troco o ob e finalizo c o lencinho.

Elise Machado disse...

Hummmm.
Mas a pergunta que não quer calar - em relação à menstruação:
rola mesmo? Dá vazão?
Pq, mermão, eu menstruada parece até o MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA, é muuuito sangue. Tenho a impressão que vou usar o pacote todo!!! rsrsrsrsrs

Daniely Novo disse...

XEREQUIL!!! UÁÁÁÁÁÁÁÁ, SÓ VC FILÉ, SÓ VC...TO PASSANDO MAL AQUI NO NÚCLEO...
E DETALHE, EU GANHEI NUM MERCADO UMA AMOSTRA DO VASIGIL...AHAHAAHAHAHAHA
BJKS

Unknown disse...

UHAuahuahauha

Em cólicas aqui de tanto rir...

Prissyrj disse...

O melhor e mais útil posto do dia do mundo blogueiro, fato!
hauahuahauahuahaua

Gostei desse insight da época vermelha do mês....vou comprar essas budeguinhas pra testar então!

Ihhh num disse que eles são uma coisa pra dar amostra grátis!rsrs

Tina Lopes disse...

Lembrei de uma história de publicitário que li há muito tempo. A primeira equipe de criação que foi escalada pra fazer propaganda do Carefree, e só tinha homem. Daí eles não entendiam o porquê de uma mulher querer usar Carefree. Achavam que se ela precisava por causa de corrimento, então tinha que ir à gineco. O que não deixa de ter razão. Enfim. Eles fizeram a campanha com a clássica cena da moça saindo da academia e tals. Mas eles achavam mesmo que o nome do Carefree devia ser "bidê de bolsa".

Gábi (desaia) disse...

III Elise, eu uso, mas uso de bebê...gosto mais do cheiro e acho que deve ser menos "químico" e eu tenho a pepeca sensível...rsrs

Aí uso assim, na bolsa, para finalizar sabe? Depois do papel, secou, beleza, aí uso pra manter um cheirinho bom...

é isso... =)

Cinthya Rachel disse...

sabe que eu nunca usei? e tô com uma amostra aqui em casa. vou colocar na bolsa, rs. sei lá, acho que é pra um encontro que surge do nada, em dias de calor, em casos sanguineos extremos. nao sei. agora o sabonete eu gosto. já usei o lucretin, vagisil e o dermacid. é bom pq se vc usar sempre o de barra, e ele for do tipo Lux, ph péssimo e tals,pode arder sua prexeca. e com esses específicos não tem problema. eu encano mesmo é com o desodorante íntimo, já viu a propaganda? hahahaha

Paty disse...

querida, o dermacid é otimo para pelo encravado... a irma de uma amiga, medica, recomendou passar depois de depilacao. e estes lenços sao bons qdo vc passa mto tempo fora de casa... nem sempre tem papel nos banheiros... (se bem que eu tenho kleenex na bolsa e nao estes).
uma coisa que eu nao vivo sem: gel antibactericida.... fiquei viciada... sempre tenho na bolsa... é otimo!
bjoca

Anônimo disse...

Hahaha....muito bom!!! Usei um desses há pouco numa noite " não programada" e gostei do resultado viu, as vezes em banheiro de boates ou lugares públicos não tem papel, e nem semrpe a gente tem condições( ou tempo se for de um lguar direto pra outro de tomar um banho hahaha)...Mas eu achei isso meio carinho gente... um trocinho com 10 lenços custar tipo 8 reais!
Beijos

Renata disse...

Eu sempre vejo nas farmácias e sempre faço a mesma cara de interrogação!

Elise, deixa pra lá se der trabalho descobrir o nome da base, viu?

:***

DaniClaudino disse...

A mulherada tá inspirada!!! Os comentários estão muito engraçados!!! hahahahahaha Bom, eu tb uso. Tenho o intimus na bolsa para emergências, falta de papel no banheiro, etc. É ótemo!
beijos

Camila disse...

eu tenho o maior preconceito com essas coisas...nunca testei e não pretendo testar tão cedo...

sou a favor do uso do bom e velho sabonete, sempre!! usou lavou, nada de papel higienico, use sempre a duchinha e um sabonetinho e pronto. eu sempre carrego um sabonetinho na necessaire e duchinha tem em casa e no trablho então fica fácil..em último caso, tipo baladas e shows, ok, usa-se papel..mas manter tudo lavadinho é a melhor coisa!!!

hahaha

bjs chuchu

Elise Machado disse...

Peeps, vocês são muito instrutivas!! Tou amando e dando risada!!
Bidê de bolso é sensacional.

O lenço de bebê eu acho muito molhado. 8 pratas no trocinho É muito caro mesmo.
Ah, e eu usei gel bactericida uma época, mas viciei e fiquei com medo de ficar com "toc", daí larguei, rsrsrsrs.

Agora vou ter de comprar mesmo os tais lencinhos e experimentar! rsrsrs
Beijas.

Anacarol disse...

Oi. Vi o post e vim comentar... O pediatra da minha filha recomendou o Dermacid infantil para fazer uma limpeza melhor, pelo menos 1x ao dia, e evitar probleminhas que menina tem por sentar no chão, fazer xixi e não lavar direito, etc. Como ela fica em creche o dia todo, estou achando bom usar nos banhos da manhã e noite. De tanto usar nela, resolvi testar em mim o sabonete adulto. Gostei, pois dá uma sensação de limpeza maior e mais prolongada... Beijos para todas

Anônimo disse...

hahahah Eliseee, amei o XEREQUIL. Ri sozinha aqui!!!

Eu tinha pensado em falar sobre esses lencinhos no post aqui embaixo, mas como ninguém falou nada, eu fiquei sem graça... Agora que já escrachamos mesmo, falando de bucetol, monstra style massacre da serra elétrica, vou falar o que acho :)

Olha, NÃO ABRO MÃO de usar esses sabonetes. Já usei todos: Vagisil, Dermacyd, Intimus, Carefree (sim eles tb têm uma linha desse sabonete),Lucretin e outros q não lembro agora. O melhor, disparado, é o Vagisil, pelo cheiro, pela consistência (mais espesso, tem uns que parecem água- po, pagar 15 reais por um frasco de água - sem ser termal- é f*). O ruim mesmo é esse nome, ridículo... Quando eu viajo pros EUA, SEMPRE trago Summer's Eve, que é tão bom quanto Vagisil e dura quase 6 meses,pq lá eles vendem esses sabonetes íntimos em embalagens gigante...

Os lencinhos tb sào ÓTIMOS pra viagem, aquilo realmente dá um cheirinho de limpeza, eu pelo menos me sinto um pouco melhor, pq a gente fica muitas horas sentada e suando né? Mas só uso os lencinhos quando viajo, não vejo muita necessidade no dia-a-dia não...

Ahh e minha gineco tb recomenda. Inclusive, comecei a usar esses sabonetes há muitos anos, quando era pura e virgem (ops, tem muitos anos mesmo hahaha), e em uma das primeiras consultas com ela, como não tinha nada, nem corrimento, ela recomendou usar, pq eles ajudam a manter o PH natural da xerequil rs E faz diferença mesmo! Vc toma banho e parece que fica limpa mais tempo, sei lá...


BEIJAS!!!

Carol disse...

Eu uso o sabonete líquido Dermacid e minha gineco diz que não faz muita diferença, o importante é lavar com sabão! hahahaha e deixar a filha de "molho" um pouco e não usar calcinha em casa.
Minha gineco fala uma coisa muito interessante: nos primórdios as pessoas só tomavam banho de banheira, o que fazia com que a água entrasse e saísse de nossa "fulana", lavando-a completamente por dentro. Com o invento do chuveiro, nossa higiene na "fulana" ficou comprometida, por isso é smepre bom jogar água com o chuveirinho lá dentro (com um pouquinho de sabonete líquido) ou tomar banho de banheira, isso faz com que as bactérias detestáveis fiquem neutralizadas. Fora que no passado as mulheres só andavam de saias, o que não comprimia e tb não aquecia a nossa amiga, evitando tb a proliferação de bactérias.
Pensa bem, na Idade Média a mulherada não usava calça e só tomava banho de banheira. O povo naquela época era super porco (jogavam lixo no meio da rua, cadáveres e afins), e a gente não lê nada de que houve uma espécie de peste bucetal, não é verdade?
Eu tento seguir o que agineco fala, mas nem sempre dá pra fiar sem calçola em casa...
Gosto do sabonete líquido dermacid, acho que não agride tanto.
Já o lenço umedecido eu tenho na bolsa justamente para usar nos dias vermelhos quando o banheiro não tiver chuveirinho, e para momentos não programados com o maridón.
Agora que o nome vagisil é escroto isso é? Amei o xerequil, mas se fosse para mudar eu prefiro o bucetol, parece nome de enxaguatório bucal. hahahahaha

Anônimo disse...

Oi,

Então não vivo mais sem o sabonete íntimo, reforço o que disseram sobre a sensação de ficar limpa por mais tempo, o cheiro que fica tb é bem agradável. Já usei vários, mas depois que a nivea lançou o deles fiquei apaixonada, sei lá, a começar pelo cheiro que é bem menos forçado ...
Em relação aos lencinhos eu uso os de bebê mesmo, vc disse que achava mto molhado, mas isso varia de marca para marca, sem contar que sai bem mais enconta que os outros. Pra mim que uso com frequência vale a pena. Até porque, além de usar pra secar a menina na falta de pape e nos dias sangrentos eu tb uso pra tirar a sensação de suor do corpo, pois além das pernas que ficam uó por ter que usar calça comprida todo santo dia o resto do corpo tb transpira e não gosto daquela sensação de azedo que fica, ainda mais no verão... (por isso da preferência pelos de bebês)

Enfim... Acho ambooooos super válidos!

O que nunca usei e fico na dúvida é o desodorante íntimo e , pasmem : perfume íntimo , que é indicado um borrifada antes do rala e rola! Uma amiga comprou um no sex shop e disse que funfa... mas eu não tive coragem ainda!!!


Amei o post!

Beeejos

Unknown disse...

Gente pelo amor de deus!! Só não vão fazer o que aquela CAROL falou....de lavar DENTRO da vagina....pelo amor de deus!!
Isso não se faz...tem uma flora toda complexa la dentro que precisa se manter igual.... Tudo que foi criado nesse mercado até hoje é para ser usado externamente!
SÓ FORA!
E Carol, por favor, essas histórias de não ter relato de "peste bucetal", como suas palavras, reside no fato de que antes ngm nem falava disso...os exames eram todos feitos no toque sem poder olhar...por médicos homens...com pouco estudo da área... nao se sabe nada, pq não era estudado!
Beijos e espero ter ajudado!

Anônimo disse...

Uso de bebe :)

Anônimo disse...

GENTE....NA VERDADE NUNCA TINHA PENSADO QUE ESSES LENÇOS FOSSEM PRA LIMPAR AS ÁREAS AVERMELHADAS NAQUELAS ÉPOCAS (URGH...PENSANDO ASSIM TB ACHO MEIO SUJINHO, SÓ PRA URGENCIAS URGENTÍSSIMAS)... SEMPRE LEVO COMIGO QUANDO VOU FICAR FORA O DIA TODO E DE CALÇA JEANS, MAS PRA LIMPAR A REGIÃO QDO FAÇO XIXI MESMO, NADA DEMAIS RSRSRSR.... ESSA COISA DE SANGUINHO NO LENCINHO NÃO DÁ NÃO .....

Anônimo disse...

Olha meninas os lencinhos podem ser de bebê sim. Não estou dizendo substituir a água e sabonete, mas quando estamos na rua, no trabalho. É um quebra galho quando não temos um chuveirinho ou impossibilitadas de um banho.