segunda-feira, 3 de novembro de 2008

DE PIJAMAS!


CHÉRIES, como foram de finde?

Segunda é um dia muito "modorrento", mole, que dá uma preguiça danada de entrar no ritmo, e ter de se arrumar.

E isso é uma coisa que vira e mexe me faz pensar: ROUPA DE ANDAR EM CASA.

Tem gente que fica de camisola, ou pijama pra passar o dia em casa. Uma prima minha adora ficar de camisão e calcinhas mesmo.

Outra usa shorts molinhos e camisetas velhas (aquelas que estão surradinhas, ou furadas, mas são de estimação!).

E tem gente que se arruma; acorda e troca de roupa mesmo, como se fosse sair. Minha sogra, que tem o mesmo ritmo de vida que o meu, e trabalha em casa, é assim. Acorda e se arruma como se fosse trabalhar fora. Sempre achei incrível, porque não importa a hora do dia que você chegue lá, ela te recebe imediatamente e impecável. (ela fica maquiada, penteada e tudo; mas ela é muito mais fina do que eu!! rsrs)

Eu tenho problemas com isso. Isso de roupa de andar em casa. Simples: eu vivo em casa! Eu trabalho em casa!

Tem dia que estou tão atarefada, que acordo, já tomo café, escrevo, trabalho, coloco almoço, volto a trabalhar e quando dou por mim, estou ainda de pijamas (ou camisola, que gosto mais) às 5 da tarde!!!

Aí eu tomo banho e....COLOCO OUTRA CAMISOLA!! rsrsrsrs

Prático é, mas também não é. Vira e mexe chega o correio, ou um vizinho toca aqui, e eu fico toda baratinada pra correr e trocar de roupa. Nesses momentos tenhos uns vestidos molinhos e batidos, que o B diz que andam sozinhos, que só jogo e - resolvido. São aqueles que não precisa nem botar sutiã (confesso: tenho uma preguiça de sutiã....)

Só que além desses problemas, também NÃO É NADA FASHION!! Fico sempre com aspecto de maria-lavadeira (e largada, o que é feio!!). Se eu for até a padaria, ao correio, ao salão, ok, eu até coloco maquiagem, capricho, mas pra ficar aqui....

Tem gente que separa as roupas em duas pilhas: de sair e de andar em casa. E normalmente as de casa são aquelas velhinhas.

Bom, sabe o que eu queria fazer mesmo? Eu queria era ter o desprendimento de comprar roupa só pra andar em casa. Alguém aí faz isso? É que eu quero sempre tantas coisas, que não consigo separar verba pra isso - fico sempre com dó porque podia estar comprando outra coisa que queria mais.... (é aquele pensamento arraigado que fica falando na minha cabeça : "ninguém vai ver; pra quê gastar com isso?!" Mas é lorota, né? Alguém sempre vê a gente...). E quando compro, compro...pijamas novos!!!!! rsrsrs

Então fico nessa angústia.

As meninas fofas da Oficina de Estilo fizeram um post muito legal sobre isso há um tempo atrás, espia AQUI

Achei bem legal, mas talvez tudo um pouco mais formal do que eu usaria pra ficar em casa.

Pensei numa listinha que seria o seguinte:

- calças molinhas, de cadarço na cintura, mas arrumadinhas (não de moletom, se não constitui pijamão again! rsrsrs)

- camisetas neutras (mas daí tem de usar sutiã...preguiça!!! E desconfortável em casa....eu sou daquelas que já vai tirando o sutiã no elevador, quando chega)

- vestidos molinhos (outros, os meus estão andando sozinhos mesmo!)

- uma havaiana bem fashion (quando digo havaiana, digo as minhas da Zara. Sim, acabei de comprar mais uma - vício total!!rsrs)

Será que rola?? Consigo evoluir, e seguir com as compras?? rsrsrs

O que vocês acham? O QUE USAM PRA FICAR EM CASA??
O que sugerem pra listinha??
Beijas.

12 comentários:

Olly disse...

Olha, mesmo aos sábados eu acordo, tomo banho, me pinto sim ( pelo menos um rímel) e coloco uma roupa. Se calor, um vestido, sapatilha, havaiana, uma saia, regatinha... Se faz frio, uma calça de viscolycra, de plush, de moletom, um cardigã, um casaquinho.... Uso tudo como se fosse casual...
Amo me arrumar... pra quem? pro meu marido, pros meus vizinhos, pro correio... hehehehehe

beijos

Carol disse...

Eu não me arrumo não, nem compro roupa especial. Mas tenho uma gaveta separada com as roupas de andar em casa. São roupas mais velhas sim, mas não estão nem furadas nem manchadas. Essencialmente são roupas confortáveis, shorts de tecido (da richards, sabe?) e camisetas hering (com e sem manga, porque lavar louça ou cozinhasr com roupa nova é sacanagem, né?
A minha sogra tb fica toda arrumada em casa, parece até aquelas mulheres de novela! hahahaha

Elise Machado disse...

Humm, acordar sábado e já me arrumar? Queria ter essa força, chérie rsrsrs
Meus dias já começam tão doidos...

Ah, eu gosto muito dos shorts da Richard's tb!!

Prissyrj disse...

Bueno, normalmente o que eu uso em casa é aquilo que eu usava pra sair um tempo atrás e hoje em dia, não rola mais....rsrs
Eu bem gostaria de ficar de camisola o dia inteiro, mas a minha casa é um entra e sai danado de gente o dia todo!Aí não rola!
Mas pelo menos as havaianas fashion eu tenho!rsrs

bjossss

Elise Machado disse...

A questão é: vcs comprariam roupa só de ficar em casa? Assim, tipo um guarda-roupa de andar em casa?

Blueberry disse...

não Elise não pira! Vc não deve comprar roupa só pra ficar em casa! Pra quê? Jeans e camiseta amiga! Ou saia longa e regata... ou até um roupão!

e quer saber? Vc tá em casa! E no Rio de Janeiro! Se eu fosse vc ficava de biquini! hahahahaha

beijoooo

Anacarol disse...

Como não trabalho em casa, senti esse drama quando minha filha nasceu. Todo mundo queria que eu ficasse em casa com camisola e robe, com cara de acabei-de-parir, e chinelinho de tecido, arrastando os pés. Não deu mesmo! Aí, separei umas calças molinhas, camisetas confortáveis e chinelinhas rasteiras de couro e esse era meu uniforme de licença maternidade. Detalhe: como tenho cabelo volumoso, deixava preso sempre, por que mãe com ar de louca em casa é o fim! Beijos...

Drica Menezes disse...

Assim eu tenho algumas roupas para ficar em casa, coisinhas mais confortaveis mas velhinhas, não furadas e nem manchadas, heheheh.....mas surradinhas.....mas já comprei algumas peças para usar em casa, tipo shortinhos mais soltos....vestidos molinhos.....

Anônimo disse...

Olha, eu até compro roupas de andar em casa sim... Shorts com estampas estilo havaianas, camisetas, vestidinhos bonitinhos mas que acho decotados/curtos demais pra sair na rua... E tem tb as roupas que ja enjoei...

Mas como acordo, tomo banho e vou trabalhar (normalmente só com gloss e corretivo), nos dias que fico em casa, aproveito ao máximo o relaxamento - tomo banho e troco o pijama por... outro pijama hahaha

Carol Cacho disse...

Oi Elise,
Entedo muito do que vc está falando.... eu fico em casa também! o dia todinho...
Estudo para concurso e quando vejo já terminou o dia e estou de pijama também.

O Problema disso é que as vezes sinto falta de me arrumar, de colocar uma roupita diferente.

Tenho várias roupas para ficar em casa. SIM! A-d-o-r-o... São roupas confortáveis...tenho aquelas calças molinhas, sabe? (tem umas da scala - maravilhosas)....Várias rasterinhas (mas eu gosto mesmo do meu chinelo atoalhado da Any any). Tenho vários...várioss... vestidos molinhos (bem baritinhos dessas grandes magazines).

Poxa...qual o problema de ter roupas para ficar em casa? tudo mundo compra roupa para o trabalho e qual o problema de vc comprar roupa nova para o seu trabalho?

bjinhos.

Camila disse...

entãããããão Chèrie....eu uso ribanas comuns, pretas, brancas...e short (q eu compro só pra ficar em casa) ou as minhas calças liiiiiiindas da Victoria Secret's.

Elas são lindas pq são molinhas, de malha ou de flanela, super confortáveis e com umas estampas fofas, tipo toda preta com cerejinhas vermelhas, ou com vários gatinhos coloridos e um elástico tipo cuequinha, sabe?

É isso.
Tb acho meio estranho ficar com a mesma roupa o dia inteiro...mas como eu NUNCA não paro em casa por um dia inteiro..não sei se eu faria a mesma coisa.

Ah mas quando eu era criança eu era mó largada...vivia com a mesma roupa e odiava qd mommy botava pra falar!!! haha

bjs chuchu

Tathy disse...

Eu também trabalho em casa e vivo de pijamas e roupas soltinhas. Não gosto de nada apertado, então já viu. E às vezes eu compro roupas para ficar em casa, mas a impressão que tenho é que estou sempre bagunçada. E a vergonha quando toca o interfone e é um boy para entregar algum trabalho? Uma correria para botar um jeans, calçar um chinelo, prender o cabelo... enfim, o caos. Coisas de quem trabalha em casa.