quarta-feira, 26 de novembro de 2008

MÃES IMBECIS


Se tem uma coisa nessa vida que eu NUNCA vou ser, é MÃE DE PORTA DE ESCOLA.

Eu odeio com todas as minhas forças aquelas mulheres que se arrumam pra ir buscar os filhos na escola, e chegam meia hora antes, pra bater os papos mais imbecis do mundo, com outras imbecis de porta de escola (e nem tou na TPM, hein?!).

E é um campeonato de mediocridade, pra ver o filho que faz o cocô mais bonito, e coisas assim. (rsrsrs)

Mas pior do que mãe de porta de escola, é mãe de porta de ESCOLA DE BALLET (sim, a Memée faz). Tem que ver como elas competem!!!

Como não vale à pena, deixar ela lá e buscar depois, tenho de ficar na sala de espera com as TOP 10 mulheres mais descerebradas da humanidade.

Eu, cretina e esnobe que sou, sempre levo um livro e morro pra humanidade em volta, por 50 minutos.

Mas.... às vezes uma conversa ou outra escapa. E, mermão, vale à pena nos dias que vc quer se divertir.

Uma dessas "madames" (pra mim é tudo madame, pq quem tem trabalho e vida ativa, não tem tempo pra ficar falando tanta abobrinha), estava conversando com a filhinha, antes da aula começar.

Uma menina pequena, menor que a Memée, uns 5 anos vai. E a menina estava toda emburrada (pra mim ela tava era constrangida!) pq a mãe conversava sobre o peso dela com outra mulher ao lado. E falava os maiores absurdos: quanto ela comia, e o que comia, e a "luta" dela pra filha comer bem, e que criança gordinha sofria (a menina era gordinha, mas uma fofucha).

Daí na hora de entrar na aula, a menina começa a dizer que não queria ir, que estava sentindo uma "dor" no pé (coisa de criança, quando tá enrolando, hiper normal).

E a anencéfala:

-Ah, tá com dor, é?? Tudo bem. A gente vai no médico, E ELE VAI TER DAR UMAS INJEÇÕES, e já já passa.

Vontade de dar um tabefe na estúpida. Nem só pela falta de tato e psicologia não. Mas pelo simples fato que essa imbecil está complicando a própria vida. Quando ela PRECISAR que essa menina tome uma injeção, vai ter aturar o monstro que ela criou (o medo que ela criou!).

E aposto que a idiota ainda vai dizer "não dói nada" pra filha. CLARO que a menina não vai acreditar - mensagens confusas.

Odeio mãe (e pai) que incute medo à toa em filho!!! E que enrola e mente pra criança, pra benefício próprio; por preguiça. Odeio.

E aqueles que criam medo só pra ter controle?? "O LOBO VAI TE PEGAR se vc for no quintal"; "o cachorro vai te morder, se vc fizer festinha nele" (só pq não quer que a criança se suje), essas coisas.

Impressionante como até pra dirigir tem que fazer prova, MAS QUALQUER IMBECIL PODE SER MÃE.

13 comentários:

Drica Menezes disse...

e o pior é q tudo isto vc vê professoras q são mães fazendo com os próprios filhos....e ainda se dizem "educadoras"....ahhh vc nem imagina como o magistério pode ser terrível! hehehe!

M. disse...

Eu acho que tem gente que não sabe andar a pé, quem dirá guiar carro! Filhos, então? Deveria ter vestibular... e com questões discursivas!
=)

M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Sabino disse...

Aplausos!
Minha filha entro na escola agora e me sentia meio esquisita por não me juntar ao grupo de mães, por ter que deixar ela na escola e ir trabalhar, até que percebi que eu não era " mãe de porta da escola" e fiquei mega feliz!
Concordo plenamente com tudo o que vc falou! Uma pena isso ainda existir!

helen disse...

Miga, ajuda a gente na divulgação da campanha? Linka um bannerzinho no Salada... rsrs

beijo!

Renata disse...

Olha, meu filho ainda é muito bebezinho e eu não gosto de julgar pq cai na testa, sabe? Mas eu tb ODEIO mãe que fica colocando medo nos filhos à toa. Não vai lá no escuro pq tem bicho papão...que ódio. Depois cresce uma criança insegura e medrosa e os pais não sabem o motivo. Me irrita muito.
beijos, querida

Daniely Novo disse...

TEM CERTEZA DE QUE NÃO ESTÁ NA TPM FILÉ?...RS

rafaela disse...

O ministério da saúde adverte:
mães de porta de escola ,são prejudiciais a quem queira educar seus filhos com pés no chão...sem tatibitati,sem paparicos e fricotes. EDUCAR de verdade,pois é nosso dever.Criar é mole ,quero ver EDUCAR.

Elise Machado disse...

Drica, sei bem como é o magistério...rsrsrsrs

Dei muita aula - as mães ainda esperam que as profs. eduquem o que elas não educam; duro de engolir.

Cinthya Rachel disse...

concordo e muito com tudo isso. pelo mesmo motivo odeio ir ao salão, esse papinho de meu filho é isso, meu amrido é aquilo, aca.

Anônimo disse...

Oi Elise, há algum tempo venho curtindo seu blog. Confesso que não mexo mto nisso, mas estive atrás de umas notícias e mexendo em um e depois em outro... acabei achando o seu, li, me identifiquei e confesso que sempre levo um pouquinho daqui pra minha vida, já comprei quase td da farmácia, o blush líquido...e enfim, está no meu Favoritos. Me identifiquei também com esse texto, pois tenho uma filha de 5 anos e nunca fui ativa na porta da escola, mas confesso que já sofri horrores com fofocas maldosas sobre todos os tipos de assuntos possíveis. O incrível disso tudo é que falam mal uma das outras e está tudo numa boa. Não consigo ser assim!

lolo disse...

Existe mãe de porta de escola? Que se arruma para levar filho na escola??? Mentira! Hihih, super por fora, ne?

O Gato do Balaio disse...

Bom, lá estou eu comentando de novo, mas ontem mesmo, conversei com uma amiga ativa ( Juíza e com 2 filhos ) sobre mães de porta de escola. Além de fazerem mal aos próprios filhos, elas tentam transferir o veneno para nós, sempre ouço um comentário do tipo... olha, seu filho já saiu, tá sentadinho lá faz uns 5 minutos.... sozinho....
DETALHE : meu filho estava correndo brincando de pega-pega e tive uns 10 minutos tentando tirá-lo da brincadeira.