quarta-feira, 19 de novembro de 2008

SEM VONTADE DE SE ARRUMAR



Eu estou EXATAMENTE como nesse desenho da Mafalda.

Não, não perdi a vontade de viver, PERDI A VONTADE DE ME ARRUMAR (o que no meu universo tem equivalência, rsrsrs).

Eu sei que com a vibe do momento, não era de se esperar que eu estivesse linda, loira, japonesa e serelepe. Mas, mesmo assim.

Eu digo pra mim mesma: vamos fazer alguma coisa!! Ah, mas, sei lá. Ando com vontade não. Tudo me dá uma preguiiiiça.

Fico lembrando de um filme em que a mulher estava em depressão, e não lavava o cabelo. Eca. Não é esse o caso, rsrsrs.

Mas só de pensar em fazer certas coisas, desisto antes de começar. E eu, como a maioria das mulheres da minha idade, sou um WORK IN PROGRESS; tenho rotinas de beleza e arrumação. Só que não estou conseguindo fazer nada!

Não estou tomando meus remédios. Não estou fazendo exercícios. Nem passando os cremes (em uma semana, as celus PULARAM). Nem fazendo o tratamento de ácido no rosto. Nem passando o remédio do cabelo, não fiz as unhas essa semana.... O cabelo tá sem corte, chato de domar, e eu nem estou secando ele quando lavo, FOR GOD's SAKE!! Deixo secar ao natural, e fico mesmo feito a Mafalda.

NADA.

Eu não tenho espírito Bridget, normalmente sou a primeira a dar força pra todo mundo se cuidar, se arrumar, tenho uma certa disciplina....o que está acontecendo comigo?????????

Pior que eu sei que isso tá rolando, eu SEI que não posso deixar rolar, que preciso reagir, mas não consigo me obrigar a isso. Aí fico cheia de remorso. Uma bola de neve. Muito doido.

E vocês? Tem preguiça de se arrumar? O que fazem? Saem de qualquer jeito, ou o quê???

24 comentários:

Prissyrj disse...

Cara, lembrou muito bem desse filme!É aquele com a Jen Aniston, Amigas com dinheiro! a mulher tinha os melhores shampoos do mundo na prateleira e não lavava o cabelo!

Eu sempre tenho preguiça de me arrumar. Mas já descobri um jeito de matar a preguiça: fazer algo diferente. Por exemplo, preguiça de fazer as unhas?compra um esmalte novo que vai te dar vontade rapidinho. Não tá cuidando do cabelo?Vai no salão e faz um corte ou tratamento diferente....e por aí vai!

Espero ter ajudado!:)

bjsss Elise!

Olly disse...

Eu nunca tenho preguiça de me arrumar... mas outro dia quase que por milagre fui até o subway com uma calça de pijama que a Mi me trouxe da Victorias secrets, xadre, linda e regata branca.
E havaianas.
Ngm reparou. Ou se repararam, eu tava bacana, porque ngm fez cara de horror... Rá. melhoras pra vc e mais ânimo. beijos

Blueberry disse...

Eu tenho preguiça de me arrumar váriaaaasss vezes. E quem liga? Meu cabelo, graças a Deus, seca ao natural e fica bem bom... O resto... É resto! Qdo estou nesses dias eu ligo o Foda-se e aproveito a preguiça!
Daqui a pouco as coisas voltam ao normal... Não fica se cobrando tanto Elise!

Um beijo grande!

Elise Machado disse...

Pri, mais tarde vou levar Memée ao ballet, e se me der a doida, entro no salão ;)

Olly!!! Vc acha que tava desarrumada como descreveu??? Afe! Vc tá precisando me ver, hehe.

Gente, vcs devem estar me achando A neurótica, né? rsrsrs (ok, talvez um pouco)

Mas não é não; é uma bola de neve, porque desarrumada, meu astral fica pior....

E não vale né, Mi! Vc toda linda, com essa "face" de 25 anos... qualquer coisa deve ficar bom.
Hello, eu sou da turma que precisa "se esforçar", rsrsrs.

lolo disse...

A quantidade de creme e maquiagem que eu uso é diretamente proporcional ao meu humor. Eu sei quando eu estou bem quando uso meus creminhos. É normal, honey. Vai voltar com o tempo, não tem nada de errado em aposentar os creminhos por uns dias after everything you´ve been through:)

PS: Que creme de celulite e esse que vc usa??? Parece ótimo, hein!

Elise Machado disse...

Ah, Lolo, nem é nada ASSIM demais não; é o Lipometric da Vichy mesmo....

Eu já uso como se fosse hidratante: acaba um e eu já tenho outro pronto pra uso. É de uso constante mesmo. Daí quando eu fico sem usar, encano de que já tá tudo uma bosta, rsrsr.

Tou até precisando de uma dica boa pra mudar ele...uma coisa assim, MILAGROSA, hahahaha.

Beijas.

Renata disse...

Eu não sou qualificada pra dar opinião pq eu NUNCA me arrumo...hahahaE não é agora por causa do André não, sempre fui assim!! Me inspirou até a fazer um post sobre isso.
Agora vc tem que sair dessa, ânimo já!!! rs!
beijoca

Tina Lopes disse...

Sempre tenho preguiça e nunca tenho tempo suficiente. Mas as rugas/manchas/bolsas me obrigam a usar pelo menos a base, pó, lápis, coisa pros cílios (esqueci o nome) e batom. Se saio de tênis e jeans, passo batom claro. Creme? Só o protetor. Que é base. Tédio.

Cinthya Rachel disse...

mega preguiçaaaaaaaaa. até uns meses atrás saia assim mesmo, mas aí me olhei no espelho do lugar que tava e deu vontade de sair correndo. qdo tá frio e com preguiça uso um óleo de banho ou um sabonete hidrante, passo um creme no rosto todo, pulo o especifico para os olhos, pulo o de manchas, pulo o de gordura localizada, calça jeans q cai bem, blusinha não muito justa, sapatinho baixo bem bonito, CORRETIVO, CORRETIVO< CORRETIVO, rímel, gloss, se lembrar passo um blush em creme para ficar com carinha saudável e OCULOS ESCUROS ENORMES. amo, vc fica com cara de gente pheena, rs

Carol disse...

Normal não se arrumar quando estamos cansadas e/ou estressadas. Isso SEMPRE acontece comigo.

Infelizmente (ou felizmente) não somos mulheres maravilhas (quem dera!) e ficar largadinha de vez enquando é normal, acho que faz bem tb. Alivia o cabelo do secador, a pele dos cremes, deixa o povo respirar um pouquinho!

O que faz mudar a minha vibe total e querer que eu me arrume é alguém virar e falar: "Nossa, vc está tão abatida, carinha de cansada." Além de me deixar puta da vida me dá uma sacudida e eu entro nos eixos. Pior ainda é se a pessoa que falar isso for tipo a empregada lá de casa (que está sempre desarrumada, ou então além BEM BREGA, BEM CAFONA), ai eu fico louca e jogo a deprê pra beemmmm longe.

Geova Costa disse...

Tem tempo que não venho aqui e fiquei chocada com a história do assalto. Acho legal você ter contado porque coloca o medo pra fora.

Não fica sem se arrumar pq vc é minha inspiração pra ser mais vaidosa. Nem sabe que tô fazendo drenagem linfática, ginástica, regime e ainda comprei o semi di lino. Pois é, só falto usar grife. eheheh..

Beijão e continua com Deus.

Daniely Novo disse...

ARRIBA FILÉ!! ARRIBA FILÉ!!! SAI DESSA JÁ!!!

helen disse...

Vai passar, gatham. Não adianta forçar. Logo o brilho volta :)

Aí é hora de chorar pela celulite derramada rsrsrsrsrs

mas a vida não é isso mesmo? Uma sucessão de batalhas anti-celulite?!

beijuuuuuu!!!

Drica Menezes disse...

ahhhhh, as vezes eu tenho mta preguiça d me arrumar, mas então o q me acontece é parecido...qto mais me descuido d mim, mais depre eu fico! força menina, é uma fase!!!! bjao!

Camila disse...

posso ir na sua casa amanhã te fazer uma escova e te passar um gloss????

se quiser eu levo uma "palestina" e a minha Hermès de Chinatown pra vc segurar e ficar mais feliz!

quer?
eu tô falando sério, não é brincadeira não hein?!!!

apresmoi disse...

Onn querida, ás vezes quando alguma coisa muito ruim acontece comigo eu também fico assim!! Primeiro eu tento me forçar a não parar de fazer as coisas, mas se tá muito difícil, eu digo pra mim mesma "então tá amanda, deixa assim pra ver como você vai ficar". Aí passam 2, 3, 4 dias, meu cabelo fica parecendo um bolo de arame farpado, minha unha começa a lascar, fico com a pele horrorosa... Até que me olho no espelho e surto!!! Aí, depois do surto, fico pronta pra recomeçar, até com mais afinco do que antes!

Beijos, linda, tomara que você supere isso logo!

;****

Anônimo disse...

eu tava nessa vibe aí até um tempinho atrás...
até que o marido falou: ou tu tira essa cara mondronga ou vai ficar sem comprar nada pelos séculos dos séculos!!!
aí, néam, tive que ceder...
brincadeiras à parte, me sinto melhor agora, voltando à rotina de cuidados...
não se cobre assim, chérie...
vc passou por uma barra, é normal esmorecer um pouquinho...
já já vc vai se olhar e dizer: uepaaaa!!! essa não sou eu! e tudo volta ao normal...

beijo!

p.s: recebeu o e mail?

Rosinha Lima disse...

E quem nunca passou por uma fase dessas, né?

Relaxa que tudo volta ao normal depois.

Bjs!

Anônimo disse...

querida, todo mundo já passou por esta fase...!!!
pois eu te digo que ás vezes, já é difícil levantar e encarar a vida que dirá ter que se arrumar.....rs
ando procurando coisas prá me sentir melhor...o que anda me dando muita felicidade, muita mesmo é me olhar no espelho e ver que o creme prá tirar minhas sardas está trazendo resultados....rs..a Bundchen tb tem sardas, mas, as delas valem algumas centenas de US$....rs
Se liga! Respira fundo e se joga em um salão, se atira no make-up, se besunte de cremes....!!
Vc já é linda!
Bjs

JuD. Faria disse...

Elise, super me identifiquei com o post. Passei por uma fase assim, ou melhor, dez vezes pior do que isso, em todos os aspectos de minha vida, não chegava a ser "deprê", mas um problema hormonal me deixava sem ânimo para NADA!
Lendo o post me lembrei de quando minha mãe torrava a paciencia para eu me pentear,hahaha, estava numa fase quase "grunge".
Lógico que não é seu caso, você tá com uma preguicinha passageira, normal,todo mundo tem fases assim, mas me lembrei muito de quando eu era a mafalda em pessoa,hahaha.
Beijo!

Renata disse...

Eu gosto de sair bonitinha de casa, mas às vezes dá uma preguiiiiiiiiiça.

E quando tô meio pra baixo nem chego perto dos meus creminhos...

Tem dias que, saindo de casa, minha mãe fala "Renata, passa pelo menos um batonzinho, vai".

Queridona, não se cobre tanto. Vai ficar tudo bem e isso logo vai passar.

:****

Anônimo disse...

Oi Elise, acompanho seu blog todo dia e fiquei muito chocada com a história do assalto, mas fiquei sem graça de me pronunciar... Saiba que existem pessoas que, assim como eu, torcem (nos bastidores) pelo melhor pra vc e pra sua família. Quanto à falta de vontade de se arrumar desencana um pouco, curte seu maridão e a pequena que aos poucos sua alma e sua vida voltam ao lugar e aí menina, ninguém segura sua vaidade!! Bom, talvez só a fatura do cartão, rsss. Beijos, Clarisse

Raquel Diniz disse...

ihh.. dizem q eu não sei o q é espelho!!
é mentiraa!!!
só esqço de me ver na frente dele!!
^^

Anônimo disse...

acredito que seja normal,pelo menos algumas vezes as mulheres nao ligarem tanto para aparencia,as vezes cansa ou da preguiça ficar o tempo todo pronta para as fotos,e normal sentirmos essa necessidade de ficar a vontade, ao natural, NAO SEMPRE!!cansar da rotina é natural,seja ela no trabalho,em casa,e até com a própria aparência...o que nao pode deixar acontecer,é fazer disso um padrão de vida,virar rotina,aí...nesse caso seria necessario procurar ajuda de um especialista!