terça-feira, 13 de janeiro de 2009

DICA - CLAREAMENTO DE PELOS

Ok, essa é velha, não é novidade.... mas vai que alguém não sabe?!

Eu não sou muito peluda (thanks God!), mas mesmo assim não gosto que os pelos apareçam. Então clareio tudo - braço, coxa....

Agora no verão então, fica tudo douradinho, uma graça.

Só que, tem coisa mais chata do que passar a mistura de Blondor-água oxigenada, e ficar se contorcendo pelo banheiro, por que COÇA???

Bom, COÇAVA. Quando eu casei (lá na era Mesozóica), resolvi fazer um desses clareamentos de salão - banho de sei lá o quê (lua? sol? Não presto atenção).

Bom, tirando cabelo, sobrancelhas e pentelhos, a mulé clareou meu corpo todo! Fiquei mais de 20 minutos com a mistura, e nada de me incomodar - quis saber o truque, claro!

ÓLEO MINERAL! É só besuntar óleo mineral por toda a pele, e depois passar o clareador de sua preferência. Vc pode ficar com o negócio até apodrecer, que não coça, nem incomoda!

Na época, eu tinha um resto de óleo de amêndoas em casa, e perguntei se podia usar esse. Aí é que está o pulo do gato: não serve qualquer olinho de banho, TEM DE SER MINERAL, porque os outros óleos são um pouco absorvidos pela pele, e o mineral não.

Ele forma uma película impermeável, digamos assim, na pele, que não atrapalha o trabalho do clareador, mas impede seu contato direto com a pele.

Legal, né?

Será que alguém aí não sabia disso ainda? Tomara que tenha ajudado a coçar menos.... ;)

16 comentários:

Daniely Novo disse...

LEVANDO-SE EM CONTA QUE NO QUESITO VAIDADE EU DEVO TIRAR NOTA 2..RS, NÃO FAZIA A MÍNIMA IDÉIA DISSO!! MAS ACHEI A IDÉIA MANEIRA!!!

Unknown disse...

Opa... Eu me coçava até hoje... já anotei a dica. bj

érika disse...

Nossa..amei...
apesar que uso 40 vol e um pó descolorante rápido da YAMÁ que nem dá tempo de coçar..em 3 minutos os pelos estão brancos...rs
mas...foi uma ótima dica...obrigada!!

MVieira disse...

Eu não conhecia essa dica, muito boa, mas também não clareio mais os pelos - fazia tanto isso na adolescência que os meus pelos começaram a ficar compriiiidos e parei. Já li que algumas pessoas tiveram aumento na quantidade de pelos também.

Beijo,
Monica

MVieira disse...

Ôpa, não virei uma macaca não (esqueci de esclarecer), apenas assumi os pelinhos do braço (ralinhos) e o restante fica na depiladora. ;)

Anônimo disse...

muitoooooooooooooooooo boa esta tbbb
" é o Perfectslim Anti-stubborn Cellulite Patch" conta maisss dele

Elise Machado disse...

Que bom que está ajudando!!

Fico tão feliz!

Ah, quanto ao patch, tenho medo de empolgar demais, pq isso de celulite é muito pessoal: o que é bom para uma...

Mas... TOU AMANDO! Já usei 3x, e juro que estou vendo diferença! A pele fica bem mais... alisada!(ainda há muita celulite na área, lógico! Mas o aspecto, de uma forma geral, melhorou)

Vou comprar o segundo COM CERTEZA! Se fosse mega caro, talvez eu não pagasse pra ver, mas com esse preço...

Ele é muito legal; a única coisa chatinha é que, como ele tem uma consistência meio diferente (não é papel), a cola não é muito boa, então vc tem de ficar alisando ele, pra ele ficar bem grudado, e não descolar, rsrsrs.

Beijas.

MEL disse...

Uia! Eu não sabia disso não! Tks God! And Tks Elise!
Beijão

Mil Retalhos disse...

Nossa Elise, eu não sabia a diferença entre os óleos. Sempre me falaram que passando óleo não coça, mas em mim sempre coçava...acho que é por que eu passava óleo seve. Vou experimentar...Bjs e FELIZ 2009!!!!

Renata disse...

Eu não sabia a diferença entre óleos. Eu uso de amêndoa... :/

Cinthya Rachel disse...

é banho de lua! eu adoro! mas hj faço em casa. desse vez fiz so na barriga, mas tinha esquecido de comprar oleo. vasculhei meu armario e achei um oleo de cabelo. nao tive duvida, passei um litro e tudo deu certo, rs nem uma coçadinha, rs

Mel ♪ ♪ disse...

Elise, obrigada! Eu não sabia disso e nesse último sábado lá estava eu me contorcendo no banehiro até que não aguentei mais e lavei tudo antes do tempo.

Em algumas partes os pelos estão com uma cor tão estranha que lá vou eu fazer o processo de clareamento de novo, mas agora, graças a este post, sem coçar.

Beijocas

Nice Oliveira disse...

Tb não sabia, super!
Beijinhos

Flávia A. disse...

Eu não sabiaaaaaaa,adorei,vontade de testar já!!haiuhaiuhaiuhaiuhai

bjos

Paty disse...

nao sabia, mas faz sentido... como sou mto loira, nunca precisei clarear... rs rs rs...
beijoca

Geovana disse...

Não sabia. Juro que não clareio pra não ficar coçando, tb os pêlos já ficam meio loiros só de ver o sol. Então agora já posso fazer novos testes.