domingo, 1 de fevereiro de 2009

NOTINHAS DE DOMINGO

Acabei de acordar, chéries, tá um puta sol lá fora (finalmente!), e eu não tenho de trabalhar hoje (finalmente II!!).

Mas quero aproveitar pra umas "rapidinhas", hehe.

A May, amiga blogueira fofa e talentosa, está abrindo sua lojinha virtual de bijus. Vale uma conferida!! Lembrando que foi ela quem fez as minhas pérolas (e de Memée tb!), e que aceita encomendas!

Espia aqui:

Labonitabijoux

***

- OUTRA DICA BOA, pra quem gosta de dicas boas (rsrsrs), ou se livrar de roubadas:

Achados e Roubadas

Esse é o novo blog da comadre Déia, que tem como proposta compartilhar os achados bons e as roubadas da vida. Eu vou fazer post pra lá de vez em quando (ainda estou sem tempo, mas chego lá!). Ah, o legal é que, se não me engano, ela aceita posts com dicas, viu??

***

Quero agradecer à Luzbela, Mapadamoda , pelo selinho dardos, e à Pri , princesanatorre , por outro selinho fofo.

Obrigada, chéries!

Bom domingo pra vcs, e só lembrando que eu estou entrando na TPM, então essa semana não vou estar nenhuma "flor". Deus nos acuda! rsrsrs

Beijas.

8 comentários:

Anônimo disse...

OOOOPA, POSTS DE TPM? Meus favoritos!!!

Beijas!

Renata disse...

Nada como um bom domingo de praia...tb quero!! rs!
Tb adoro seus posts de TPM...rsrsrsrs!

Camila disse...

Chuchu, I'm back!

http://nonewsatall.blogspot.com/2009/02/ser-e-estar.html

Bjs!

Anônimo disse...

Oi, Elise,
Um OT: vou a um casamento esta semana e gostei de um vestido balonê de um tecido bem legal, que dá pra usar em festas; ele é verde escuro, gostei da cor. Mas uma amiga que entende de moda e "etiqueta" falou que não é legal ir de vestido que não seja longo, pq a festa vai ser à noite e tals. Eu queria saber se vc acha que dá pra usar balonê em festa de casamento ou não e se tem que necessariamente ser um vestido longo mesmo(esse que gostei não é longo, mas tb não é curto). Eu não ligo pra etiquetas mas depois que ela falou isso fiquei meio indecisa. Não conheço ninguém que entenda mais de moda do que vc, então vim pedir sua ajuda, rs. Estou meio em cima da hora, como boa brasileria e agora tô meio ansiosa pq ainda não vi outros modelos. Outra dúvida super importante: ainda está usando balonê?rsrs; tô totalmente por fora :/.
Bjs e obrigada!

P.S.: super concordo com o seu post lá de cima; nem tenho o que acrescentar, apenas assino embaixo. E acho legal qdo paramos pra pensar sobre essas coisas.

Elise Machado disse...

Jussara, isso é complicado mesmo.. então vamos ver: primeira coisa, o convite vem com algum dress code? Isso é importante. Pq se no convite vem escrito "passeio completo", ou "black tie" vai ser gafe mesmo se vc usar algo que seja diferente disso.

Agora, se no convite não vem nada especificado, vamos a algumas considerações.

Particularmente eu acho curto, muito curto mesmo, meio deselegante para eventos mais comportados à noite. Agora, a ditadura do vestido longo para esse tipo de evento caiu. As pessoas estão mais livres para irem como acharem por bem, desde que respeitem regras, como não usar branco (gafe por causa da noiva), ou muito off-white e clarinhos pelo mesmo motivo. O longuete é muito legal, e já se usa esse comprimento até no Oscar, por que não poderia num casamento, né?

Como eu disse, desde que não haja nada espcificado no convite, tudo bem!

Eu tenho um vestido balonê que amo, e usaria sem pensar duas vezes em algum casamento agora. Felizmente essa ditadura dos estilos tb está meio fora de esquadro. Mais importante é que o vestido seja de um tecido bacana (vc não detesta aqueles tecidos brilhosos com cara de vagabundos e de aluguel que um monte de gente usa em casamentos? Eu detesto, rsrs), que o modelo cai bem para o seu corpo, e que a cor te favoreça!

Peraí que isso vai virar um post, rsrsrs.
Beijas.

Anônimo disse...

Oi, Elise,

Vc foi bem rápida, rs.
Então, no convite não veio dress code, não, tinha esquecido de falar isso. E tb sei que não vai ser nada muito chique(depois vou querer outra dica sua pra um casamento super chique, rsrs; aliás, no futuro vc poderia fazer um post sobre isso, que tal? o que vestir ou não vestir em casamentos e coisas do tipo, rsrs).

Tb acho o curto deselegante para esse tipo de evento; esse vestido, como te falei, não é curto, não, ele fica pouca coisa acima do joelho, justamente por ser balonê.

Siimmmmmmm, tb não gosto d'"aqueles tecidos brilhosos com cara de vagabundos" , rsrs; mto usado tb em festas de formaturas, hehehe.

O vestido ficou bem em mim; não sou mto alta (infelizmente), mas sou magra(sempre querendo emagrecer 2 quilos, rs) e a cor tb ficou legal, pq contrastou com a minha pele.

Bjs e muito obrigada!!

Anônimo disse...

Ah, só agora vi que vc falou que isso vai virar um post :). É modo de falar ou vc vai mesmo fazer um post sobre isso? Anyway, super obrigada again!

Ingrid disse...

Amiga!!!! Obrigada pelo jabá!!
Hahahahahaha.
Estou tão fudida de trabalho esta semana que nem vi o post.

Mas amei!!!
Bjcs
Déia