quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

OUT OF TIME


(é assim que eu me sinto: esmagada pelo tempo)

Ou pela falta dele. Eu sei que ando só reclamando. E nem tou de TPM.

Mas é que o dia de 24 horas anda me angustiando. E me deixando cheia! Não tá suficiente!!!!!

E eu me consumo em culpa de não ter tempo. Tempo para preparar os montes de posts que tenho na cabeça. Tempo pra responder os comments, um por um (pelo menos eu leio), tempo para agradecer os selinhos, e colocá-los aqui.

E isso é o de menos. Vcs conseguem entrar em todos os blogs que gostam? Ler todo dia, tudo, sempre? Eu não ando conseguindo...

Mas, como eu disse, isso é o de menos: eu estou de saco cheio de não ter tempo na vida real. Eu não consigo ligar pras pessoas o tanto que deveria. Não consigo dar atenção à minha mãe, meus amigos, minha prima. Visitar os amigos que precisam de atenção, ligar praquela que está se separando, pra saber se está bem, pra outra que vai ter neném, pra saber como está...faço listas de coisas a conversar com o B, pelamordasanta! Senão acabo não tendo tempo de falar tudo com ele.

Minhas coisas vão acumulando, sem tempo pra resolver: ainda não repus um monte de coisas que deveriam ser repostas; cheia de pedidos de exames se empilhando, esperando tempo para serem feitos, carteira de motorista pra renovar (ainda), e uma lista que não acaba mais...

Acho que preciso criar um método, uma lista de coisas a resolver... mas cadê tempo??!

E, pior, eu fico me sentindo mal com isso. Porque toda hora alguém me cobra que eu não dou atenção, ou que como é que ainda estou sem celular (só hj ouvi isso 3x!! rsrsrs), ou que como que eu ainda não resolvi tal coisa... de saco cheio de me sentir uma pessoa ruim, uma má amiga, filha, mulher, mãe...por falta de tempo. CHEGA!

Eu já sou naturalmente enrolada; nenhum mistério nisso - não é por mal, ou descaso. Mas juntando a isso as coisas acumulando, está ficando insuportável!

Me sinto tão incompetente.... doida pra esse carnaval chegar, pra me afastar de tudo um pouco, arrumar tempo, nem que seja pra dormir! Cinco dias sem pensar em nada. Antes que eu chute tudo de uma vez.

E antes que algum engraçadinho mande a clássica: "ué, mas vc arrumou tempo pra escrever esse post!", eu aviso: cronometrei - gastei exatos 3 minutos e 24 segundos.

O pouco de tempo que eu posso me dar ao luxo para desabafar....

9 comentários:

Unknown disse...

Eu sei extamente o que é isso.
As horas voam e eu não tenho conseguido fazer nada.
Mnha cabeça doe e as cobranças chegam sem parar.
É bom tirar uns dias para vc,descance bastante.
Beijos cheios de saudade/

Elaine disse...

Será que tudo isso vale a pena?!
Nós precisamos sim trabalhar pra viver e não viver para trabalhar...
Seja feliz!!!
Vc assitiu Click né?! ;o)

beijos e fique bem querida!!!

Anacarol disse...

Oi Elise. Acho ótimo tudo que você escreve... mesmo que seja um desabafo! Agora mesmo, vim aqui no Salada atrás da dica de "desentupidor de nariz" que você deu outro dia. Aproveitei pra ler o post mais recente e me identifiquei na hora. Estou com uma gripe de matar e não saí de casa hoje. Só me levantei agora pra dar uma olhada na vida através do computador. Hoje de manhã, prostrada na cama, peguei uma revista Cláudia do ano passado e lá tinha um monte de dicas sobre como administrar o tempo. Engraçado que as pessoas que davam as suas próprias dicas sempre citavam o valor da secretária, motorista, babáSSS, cozinheira, etc, como o "segredo" para arrumar tempo pra tudo. E quem não tem $$$ pra bancar tudo isso, tendo que se virar com uma secretária que mal sabe anotar um recado??? Faz o que? Se joga de uma ponte??? Percebi que meu problema não é ser desorganizada (isso eu não sou), mas sim mal acessorada... ou mal remunerada mesmo!! Tempo pra escrever este comment: 2 min e meio!
Beijos...

Renata disse...

Ai, querida...vc sabe, né? É exatamente essa a crise aqui em casa, maridão trabalha sem parar, fica triste por não ficar com a gente. Até que ponto vale mesmo a pena? Tem que colocar na balança e tentar reduzir o ritmo, senão fica pra sempre a sensação de que mais um ano passou e nós nem vimos.
boa sorte. beijoca

Alê S.A.L. disse...

Elisa, achei teu blog um barato. Cai aqui por causa de uma foto, e acabei... copiando! podia? rs Em tempos de blog todo mundo meio desencanou de direito autoral ne? rs se vc preferir, me avisa que eu tiro a foto do meu blog! bj

Natie disse...

Vou ser rápida mesmo porque o tempo é curto...rsrsrsr
Ninguém hoje esta satisfeto com o dia de 24 horas. Ninguém tem tempo para fazer tudo o que quer ou gostaria. A gente faz o que pode, ou na realidade o que dá p espremer na rotina.
Relaxa que vc não é a única. Só não pode permitir que issot e deixe p baixo all right?
já falei demais.
bjoo

Anônimo disse...

Hoje em dia está todo mundo assim, não tem jeito... Eu tive que limitar o meu tempo para a internet, quando chegava em casa, pq estava vivendo para trabalhar-iinternet-dormir. Agora pelo menos estou conseguindo começar a fazer algumas coisas que planejava... Mas é brabo,e trabalhando em casa imagino que seja ainda mais difícil gerenciar o tempo....
Beijas!

Elise Machado disse...

Obrigada pela força, galera! O tempo continua curto, mas eu estou respirando fundo e contando até 10, rsrsrs.

Ah, eu vi Click sim; até comentei sobre isso com o B esses dias... que a gente tá igual, rsrs.

Ah, podem usar a imagem que quiserem, sem stress.

Beijas.

•° ♥ PaH ♥ °• disse...

É... confesso que ando chateada com você... nem um oizinho no post do selinho que dediquei com todo carinho a vc, pôxa...

Beijos