segunda-feira, 2 de março de 2009

MULHERES... ENTUPIDAS!


Oi, meu nome é Elise, e eu fiquei 5 dias sem ir ao banheiro. ("Oi, Elise!!").

Peeps, que saco. No último dia de viagem, a galera comeu alguma coisa que deu "piriri" em todo mundo.... MENOS EM MIM. Já viu alguém ficar triste de não ter dor-de-barriga? Pois é, rsrs.

Eu sei que é constrangedor falar sobre isso, mas, tenha dó, eu sei que não sou só eu!

Eu vou contar a estória do meu intestino pra vcs: ele é mágico, rssrsrs. Eu sempre brinquei com o B, dizendo que eu não preciso ir ao banheiro - eu "sublimo". hhahaha. (em 12 anos juntos, acho que ele efetivamente nunca soube deu indo ao banheiro. Eu manejo de sempre estar sozinha...)

Mas a verdade é que meu intestino nunca funcionou. O engraçado é que eu nunca tinha percebido isso, até virar adulta, e descobrir (com inveja!!) que tenho algumas amigas que são verdadeiros "patos" - comem e cagam (desculpe a grosseria!).

Eu nunca percebi, pq isso nunca me incomodou - eu ficava 2, 3 dias sem ir, mas não ficava inchada, nem com cólica, nem gases (ewwww!), nem nada. E quando ía, ía rapidinho, sem problemas nem dor. Então pra mim esse era o normal.

Até crescer e ver que NÃO É NORMAL. Aí eu tentei de tudo - Tamarine, Laxasene, Guttalax, água de ameixa seca, meio mamão papaya todo dia de manhã, Activia todo dia, e .... fibras, muitas fibras. Mas a minha frequência continua a mesma!

Agora na viagem então... não fui nenhuma vez. Se é psicológico, pq eu estava em uma casa cheia de gente, fora da minha, não sei. Sei que nem me fez falta. Eu só me ligo quando começo a contar nos dedos os dias e... pimba! Descubro que já não vou há um tempão! Teve um dia que até pedi uma cápsula de Guttalax à uma amiga. Pergunta se deu resultado? Pfff!

Mas na volta me resolvi - comprei um potão de geléia de Tamarine (o que pra mim é melhor, pq o gosto é bom, não me dá cólica, e é natural), e agora vou ficar de olho - pulou um dia, eu vou tomar o treco! Não dá, né? O B é daqueles que quantas vezes come, quantas vezes vai! Mais de uma vez por dia! Isso só pode ser o saudável, pq a mecânica da coisa é essa: se entra, TEM DE SAIR!

Desculpem o post escatológico, eu não quero acabar feito a minha vó: obcecada em quantas vezes vai ao banheiro! Mas isso é uma coisa que realmente tem me preocupado...e pelo que eu sei, afeta muito as mulheres!

PS: este post não é patrocinado pelo Tamarine, rsrsrs. Ele é a minha escolha mesmo.

PS2: o blogger tá doido: primeiro parou de me mandar notificação por email dos comments; depois "matou" um monte de seguidoras. Eu não sou uma equipe; eu sou só eu, então, por mais que ame os selinhos, vou agradacer no próprio blog da pessoa, e só. Não dá pra ficar copiando os selinhos aqui. Eu me perco, acabo esquecendo de alguém, e o pessoal fica chateado. Não me entendam mal - eu adoro os selinhos, mas, como eu disse, eu sou umazinha só. Beijas.

16 comentários:

M. disse...

Oi, Elise!
Tenho o mesmo problema, mas fico no máximo dois dias sem ir... E também fico triste quando todos tem piriri menos eu. Disse pra minha mãe outro dia que não tinha essa "sorte"!
Mas sabe o que quase me matou uma vez? Lactopurga :( O comprimido é mini! Mas os efeitos... Tomei à noite pra ir ao banheiro de manhã, e acordei de madrugada achando que estava morrendo :) E quando cheguei ao banheiro não sabia se o negócio ia sair por cima ou por baixo! Uó!
Deixo assim... um dia sim, um dia não tá ótimo!
Beijo

Anônimo disse...

Eu até que não sofro desse problema (graças a Deus, se fico um dia sem ir, já sinto q meu humor foi pro ralo). Mas meu padrinho sofria de prisão de ventre grave, de ter q tomar remédio, com prescrição todo dia. Mas daí começou a comer linhaça todo dia, e pôde até parar com o remédio. Ele leva a linhaça para todos os lugares, não viaja sem.
De repente, você poderia tentar tb.
Bjim

Elise Machado disse...

Mary, há milênios atrás eu caí na besteira desse lactopurga... tomei um antes de dormir, e no dia seguinte estava no ônibus, a caminho do trabalho, quando "funcionou". Achei que fosse morrer tb, pq suava frio e nunca o banheiro foi tão longe.... quase dei vexame na rua!

Esse, nunca mais!
Beijas.
PS: intestino preguiçoso não faz bem, mas evita vexame - nunca passei vergonha na rua, precisando ir, nem em viagem, festa, praia...

Elise Machado disse...

Jaci, como linhaça todo dia com iogurte no café da manhã :)

Quem me dera meu intestino
"acordasse pra vida" assim, rsrsrs.
Beijas.

Blueberry disse...

Sempre tive intestino preso Elise! SEMPRE! Mas sabe o que me salvou? Atividade física! E não tô falando de ficar na academia puxando pesinho e correndo na esteira de vez enquando! Tô falando de atividade física regular e PESADA! Pra mim foi batata! Agora ele é reloginho!

bjo e boa sorte!

Anônimo disse...

Oi, Elise,
Tb tenho problema com intestino "preguiçoso" e só de uns tempos pra cá passei a me preocupar. Meu prof. de Yoga disse uma vez que o mais saudável é ir pelo menos 3 vezes (o caso do B., tantas vezes comer, tantas vezes ir), duas vezes é razoável e quem vai apenas uma não é normal (o intestino, não a pessoa, rs). É difícil eu conseguir ir duas vezes, mas quando vou, no dia seguinte não acontece nada :/.

A linhaça me ajudou e agora não abro mão dela, mas vc a tritura antes de comer? só assim ela faz efeito.

Outra coisa que o prof. falou que é que quem tem intestino preso vai ficando com o sangue ácido pq as toxinas que não saem, voltam pra corrente sanguínea, daí vem a expressão "enfezado"; uma pessoa cheia de fezes tende a ficar mais mal humorada. Eu sinto na pele quando meu intestino fica muito preso, pq começam a sair espinhas :(.

Ufa, desculpe o comentário imenso.

Anônimo disse...

ixi.. carnaval pra mim foi o carnaentope!
e sabe que eu também achava normal...

vou pra terapia! hahahaha

Daniely Novo disse...

FILÉ!!! MEU BLOG TB ENLOQUECEU!! TIROU UMA PORÇÃO DE SEGUIDORES...EU HEIN...RS

Anônimo disse...

Eu tb sou vitima desse mal! Mas quando eu cheguei aqui,meu intestino começou a funcionar direitinho. Eu ia umas duas vezes no banheiro. E de uns 3 meses para ca, eu fico uns 2 dias sem ir no banheiro, e quando eu vou preciso de teeeempo. Eu acho que eu vou começar a tomar activia. Vamos ver se funciona.
Pq vc não procura um médico Elise?
Boa sorte,
Bjs

Anônimo disse...

bom Elise...não sou de ficar dando conselho pra nínguém até pq vc já me estimulou uma vez a dar palpite na sua vida....rs
é coisa feia dar palpite....mas foi com boa intenção.....e agora outra vez me pego de novo fazendo a mesma coisa ....ôhmeudeusdocéu...q coisa!! me chicoteia viu....
mas vamos ao assunto "entalada days",
eu sempre relaciono os meus "pobreminhas" com o meu modo de agir , de pensar e as minhas crenças....tudo tem a ver,não tem como em sã consciência ,separar corpo da mente...um age no outro é tudo interligado,e tb pra falar a verdade é "burrice" nossa achar q tomando um laxante ou um activa vai resolver o efeito....e a causa?? a causa vai estar lá esperando o próximo entupimento pra agir ...é assim.
enqto não se resolve a causa o efeito não desaparece
só pra vc ter uma ideia ....o intestino preso significa dentre outras coisas "o passado"...precisa soltar e deixar o novo entrar e modificar crenças antigas e talvez vc se incomoda com mudanças e então segura o velho como forma de segurança na vida,precisa dar espaço ao novo,é Constipação é dificuldade de se desligar e recusa na exteriorização dos sentimentos,...então veja o q vc está "prendendo" em sua mente,
vc pretende passar a vida inteira tomando remédio achando q ele vai fazer por vc o q seria responsabilidade sua .Eu sei dá trabalho olhar pra dentro...mas a dor logo vem te avisar q o caminho não é esse....
olha ELISE eu vou parando por aqui afinal de contas já me estendi demais....e assim enche o saco meu e seu.......
na boa e com carinho
SANDRA M MATANO

Anônimo disse...

Quando eu tenho esse problema como um kiwi em jejum. Faça isso uns dias seguidos. Boa sorte!
Carmo

Anônimo disse...

Olha, Elise, sou que nem o B... E inclusive passo vexames na rua por isso... Obviamente vc já deve fazer o que todos dizem - beber muita água né?

Uma das primeiras vezes que eu fui aos EUA fiquei tão fascinada com aqueles copos gigantes de refri, que acabei esquecendo que água existia... E como estava no pique da viagem, nem me toquei que não estava indo ao banheiro... Só fui me tocar lá pelo 4o dia de viagem, quando me dei conta que minha barriga tava enorme (tipo gravidez de 6 meses rs).... Aí fui virando várias garrafinhas de água, e na terceira já estava correndo para o banheiro rs

Beijas!

Vocês, Mulheres !? disse...

Jah que gosta de selinhos da uma olhada nesse que te dei..

Bjus
VM

Elise Machado disse...

Sandrinha, eu juro que não tenho comportamento "anal-retentivo", rsrsrs.
Mas talvez vc tenha razão... não em relação ao passado, mas ao fato deu ser muito controladora... isso pode influenciar meu intestino.

Nice, mas qual seria a especialidade??? rsrsrsrs (imagina!)

Carmo, essa do kiwi é nova pra mim; vou experimentar. Obrigada!

Camila, nhé. Eu tomo água o dia inteiro. Era melhor que fosse lubrificante de automóvel, hahahaha.

VM, adorei o selinho! Thanks, chérie!

Beijas.

Manu Gomes disse...

pessoas com problemas intestinais...
já nem me ouso pertubar mais..

Anônimo disse...

Eu estou passando mais d e 10 dias,imagine meu humor so faço com lactopurga me ajudemmmmmmmm