segunda-feira, 4 de maio de 2009

ENTRE AS PERNAS...


Já que o assunto do último post deu tanto pano pra manga, eu fiquei com vontade de conversar mais sobre....

Esse negócio de absorvente é uma coisa, né? Nem imagino como era na época da vovó, com as tais toalhinhas higiênicas...é por isso que as mulheres eram mais sexualmente reprimidas naquela época: a menstruação devia ser quase debilitante (sem remédios pra TPM, sem absorventes, nem externos que fará internos), sem pílula...

Imagina que com as tais toalhinhas, toda hora elas deviam ter zica de pepeca: a famosa Cândida - quem nunca teve essa merda???????? Se vc é sexualmente ativa, bem-vinda ao clube; em algum momento vai acordar com a bichinha parecendo uma couve-flor! E aí vem os tais tratamentos com APLICAÇÃO, aquela tortura por noites... só de pensar, me dá uma gastura. Não é à toa que as mulheres não se entusiasmavam muito com sexo! Porque devia ser muuuuito pior sem a tecnologia de hoje.

Pior que a gente é meio masoquista; teve uma época em que precisei parar de menstruar, por conta da anemia, e fiquei uns meses sem. No começo foi uma festa, mas sabe que depois eu sentia FALTA? Coisa de doente mental, hein??! (ando cogitando parar de novo uns tempos, rsrs).

Ah, e não vem nenhuma defensora da natureza aí me dizer que é natural, uma beleza, que é lindo ficar menstruada, porque, PELAMORDASANTA!

Deus podia ser um ótimo engenheiro, quando criou o corpo feminino, mas vamo combiná que era um merda de um bombeiro hidráulico! A gente VAZA, pelamor!

Não lembro onde, mas vi há tempos uma matéria na tv sobre absorventes reutilizáveis.
NA BOA? SE DEPENDER DA MINHA PEPECA PRA SALVAR O MUNDO, DANOU-SE! Eu não uso essa merda neeeeeeeeeeeeeeeeeeem fodendo! Eca! Viva a tecnologia. Só lamento pelo planeta (ok, podem me odiar, mas tou sendo sincera).

Algumas mulheres passam a vida sem maiores traumas menstruais. Já eu tive todos possíveis! Eu não sei vocês, mas além do fluxo "massacre da serra-elétrica", eu também costumo expelir uns coágulos monstruosos.

Com a pílula melhorou muito, mas eu lembro quando tinha 13 anos, nas primeiras menstruações, que uma vez expeli um tão grande, que fiquei horas convencida de que tinha expelido um ovário! Sem sacanagem! (tadinha, eu era bobinha, rsrs).

Bom, esse lero-lero todo pra dizer o seguinte: eu uso o mesmo absorvente há séculos, e nunca testo novos. Um belo dia uma amiga me deu o tal Always malha seca, e eu achei bom, no tamanho certo, e gostei que as abas vêm dobradas PRA CIMA, coisa que tem outros que não tem (a aba vem pra baixo, daí vc tem de dobrar pra cima, pra descolar o adesivo, e depois colocar as abas. Mó trabalho). E fiquei usando esse direto.

Mas antes disso eu usei Sempre-Livre bastante tempo. Tem algum modelo novo, desses de Malha-seca?

Qual vocês usam? Alguém gosta de outro, usa algum bom? Compartilha aí!

38 comentários:

O Gato do Balaio disse...

Hoje é meu niver.... e acordei menstruada. Pior, com mega cólica.
To puta, muito mesmo, meu post de niver vai ser sobre menstruação, ninguém merece concorda??!!
Mas enfim, só uso absorvente interno, até p/ dormir, desde quando eu era virgem, pois eu dançava ballet e só tinha aqueles modess ENORMES sem gel, uma coisa tosca ( olha aí, eu revelando a idade á toa ). Nunca tive alergia, nem problemas e nunca troquei de marca, achava Tampax uma porcaria. Até que lançaram o intimus interno e gostei mais que o OB.
O ruim é que vem apenas 8 na embalagem, mas ele dura mais que o OB.
Bjs

Helena disse...

Ahahahhahhahah. Adorei o post.
eu tenho um problema ao contrário do seu, eu tenho alergia de sempre livre. Pq tem essa malha meio plastiquinho e isso me dá alergia, portanto fico só no diário de algodão e no absorvente interno, que acho que é a melhor invenção do mundo!

Elise Machado disse...

Maela, parabéns, chérie.
Como é que vc consegue dormir de OB???? Se eu fico mais de algumas horas com ele, vai em dando uma cólica.. e vaza, depois de um tempo. Talvez eu esteja usando um errado...

Helena, eu usava esse Sempre livre com Malha seca, mas teve uma época em que ele sumiu das prateleiras, e só tinha o toque suave...

Laura disse...

Eu também nunca gostei de ficar menstruada. Quando vc está viajando então? Um horror!
Há alguns anos eu tomo uma pílula para não menstruar mais, confesso que não sinto a menor falta. Claro que tomo com o aval da minha médica.
Ficar livre de cólicas, TPM, vazamentos noturnos...não tem coisa melhor!
Abraços,
Laura

Unknown disse...

Eu uso um puta implante para não menstruar dentro do braço.
Prefiro isso do que ficar parecendo uma poodle no cio,pingando dia e noite.
Acabei com as alergias de pepecas e economizo uma grana por não comprar absorvente.hehe
Beijas

Elise Machado disse...

Laura, curiosidade: qual a pílula? Eu tomo Gracial...

Déia: dói pra colocar? minha médica falou desse pra mim, há tempos, mas fiquei com medo de não funcionar direito, ou de doer...

Naiara Romero disse...

Elise, por favor não me mate, mas eu adoro menstruar! o.O'

A única coisa que tem sido problemática ultimamente é que como menstruo uma semana ou mais, mesmo tomando anticoncepcional, as vezes chega uma hora que estou toda assada - e não é porque fica úmido, mas provavelmente porque a pele não respira com aquela fralda e suponho que porque querendo ou não, as abas acabam atritando na pele com o tempo.

E lá vou eu testar TODAS as marcas de absorvente interno... Não consegui colocar nem a metade o.O'
Tenso, viu.

Que absorventes recicláveis você viu, aquele tal de aBIOsorvente? Achei aquilo uma palhaçada e extremamente imprático, produtinho pra vender para pseudo ecológicos que embarcaram na onda...

Mas uma coisa que eu tenho considerado MESMO comprar é o menstrual cup, que é um... cup! né que você introduz e pronto; ele armazena todo o fluxo, não dá problemas de alergia nem dentro e nem fora, dura 10 anos e ainda nos mostra quanta grana gastamos com os descartáveis que nos fazem pensar que jorramos litros (algodão, papel, qualquer gota é um mar né).
Ah! E não tem que enfiar até a alma de tão fundo, não é como o OB.

Você já viu? Tem um tópico bem legal em uma comunidade que participo, uma comunidade específica para coletores no orkut, vários sites e blogs e até um artigo na Wiki. rs

=*

Elise Machado disse...

Hahahaha, te mato não, chérie! Eu mesma não falei que sinto falta?

Fiquei intrigada com esse cup: como funciona? Fica 10direto??? Não, né? Tem aqui no Brasil?

Jussara disse...

Ah, pode parecer estranho, mas eu gosto de menstruar :$. Não é que eu ame, rs, mas me sinto bem, acho que pq a TPM e seus sintomas vão embora e pq meu corpo volta ao normal :/. Quando eu era adolescente eu não gostava nem um pouco, pq juntamente com a menstruação vinham cólicas terríveis , de rolar no chão, e assim como vc, tb tinha coágulos(ainda tenho alguns, em menor quantidade -- não acredito que estou falando isso aqui, rsrs). Melhorei com a pílula, e hj acho um alívio menstruar, e não mais uma tortura. Mas usar absorventes me incomoda um pouco, até por causa do calor. Acho que seria interessante ficar sem menstruar, desde que meu rosto ficasse livre de espinhas (já vi algumas mulheres relatando esse efeito colateral) e que eu ficasse livre da TPM.

Eu uso o Always ultrafino com flexi abas, um da embalagem verde. Uma vez não o encontrei e comprei o Sempre Livre Slinea, que eu costumava usar antes, mas achei uma porcaria, talvez pela tal cobertura de malha seca.

Elise, dear, please, qual o nome desses outros absorventes de algodão que vc citou no post anterior? Seriam os de cobertura suave? Quero experimentar , pois tb não me dou com os de malha seca, mas nem sabia dessa diferença e que tinha essa opção.

Unknown disse...

Elise,a gente toma uma anestesia de dentista e o tubete tem a espessura de uma carga de caneta bic,ou seja,é baba.
Eu vou ser sincera e dizer que na hora de tirar o velho para colocar o novo,aí a coisa é um pouquinho mais punk.O organisno encapsula a p..do tubete,aí é um tal de puxa daqui,puxa dali,mas vale a pena,pelo menos eu acho né.
Conversa direitinho com sua médica.
Beijos

Elise Machado disse...

Ju, é isso mesmo - cobertura suave!
Eu usei de emergência um Intimus (aquele que vem com lencinho), mas não prestou. Mas pode ter sido coincidência a alergia...

Já tinha usado um cobertura suave da Sempre Livre, e não me deu nada; eu só não gosto mesmo do contato do algodão, pq me dá a impressão de estar sempre molhado...
Beijas.

PS: eu passei um tempo adorando a menstruação: garantia de que não estava grávida, rsrsr. Dava o maior alívio! Mas agora virou uma chatice mesmo.

Elise Machado disse...

Déia, se durar um tempinho, e não der efeitos colaterais, até tá valendo!
Vou falar com ela. Antes, não tive coragem. Mas se for ok mesmo, quem sabe até supero o nervoso de agulhas?!
Beijas.

etc e tal... disse...

Intimus gel, é um dos mais baratos , mas é o único que não me dá aleria

Nathalia disse...

Sabe o que é ótimo nesse blog? é que eu leio e me sinto a mais normal das criaturas!rs

Elise, eu sou praticamente um coágulo em tempos de menstruação! hahaha.

Eu sofro, sofro muito com tanta cólica! Já fiz vários tratamentos, tomei N remédios e NADA! Minha ginecologista é uma ANTA com TODAS as letras porque me passou um remédio que me encheeeeu de espinhas nojentas...

enfim, hoje eu ainda sofro com cólicas absurdas! Tomo um remedinho que me ajudou bastante (não lembro o nome), mas que não deu fim de vez a dor!
Quanto as espinhas, to fazendo tratamento ha meses e o rosto já está bem melhor...

O absorevente que uso TEM que ser com abas, caso contrário me sinto totalmente desprotegida! Prefiro os de Algodão... acho mais limpinho.. sei lá! rs
mas uso bastante o outro também!

amei esse tópico!
beijos

Caroline® disse...

Parei de menstruar, com pílula, há uns 5 anos. Parece que nasci de novo. Toda aquela tpm horrível, aquela dor miserável que me derrubava, aquela hemorragia (sem brincadeira) durante 5 dias, o pânico de vazar em público (já aconteceu em pleno dia de vestibular, é mole?), os coágulos enormes (eca), os absorventes que me assavam, não poder usar a roupa que eu quisesse.... tudo se foi, restou só a paz e uma pepeca normal, sem "período de interdição". Ano passado, parei de tomar pra ver se tinha melhorado. Só aguentei 1 mês, no 2º já voltei pro santo remédio. Só paro pra ter filho.

Laura disse...

Elise, a pílula que eu tomo é a Cerazette, mas é bom vc falar com o seu médico. O que eu acho bom da pílula é que se vc tiver algum efeito colateral vc para de tomar e não gasta muito dinheiro.
Me parece que ela tem o mesmo tipo de hormônio do implante.
Beijos!

fátima disse...

engraçado como cada uma gosta de uma coisa, né?
quando eu menstruava, gostava de uma always de embalagem amarela, com cobertura de algodão, supermacia, e SEM abas, que nunca suportei.minha filha dizia que eu era a única mulher no mundo que usava sem abas.

e eu tbém tinha algo parecido com hemorragia e cheio de coágulos - ou fígados, como diz minha irmã.

foi tão, mas tão bom parar de menstruar!!

Julia disse...

Gente, vi o 'debate' e resolvi escrever aqui também!rsrs

Por conta de uma anemia que descobri em 2005, que era causada pelo fluxo menstrual meeeega intenso, suspendi a menstruação (lógico, com o aval da ginecologista]. Sério, desde então, tudo melhorou na minha vida!Me sito "semprelivre", com o perdão do trocadilho infame!hahahahaha

Não tenho mais tpm, não morro mais de cólicas e minha anemia acabou!

O milagre já contei, mas o nome do 'santo' é Cerazette.Trata-se de um anticoncepcional de baixa dosagem hormonal, que vem com 28 pílulas e você toma initerruptamente.

Tomo há quatro anos e indico pra todas que sofrem no período menstrual como eu sofria. Fale com a sua ginecologista e pergunte a respeito.

=)

Cinthya Rachel disse...

só OB, somente só, unicamente, nenhum outro

Elise Machado disse...

Meninas, como tb sou anêmica, adorei a dica da Cerazette - vou falar com a gineco djá! Eu tomo Gracial pq é específica para quem tem problema de pele...
Essa Cerazette não engorda? É tranquila, baixa dosagem de hormônio?

Meninas que usam OB (ou similares) direto: como vcs conseguem??? Nunca usam nenhum absorventezinho? Não dá cólica?
Beijas.

Renata disse...

Elise dear, resolvi opinar diante da sua última pergunta. Eu sempre tomei Gracial e nunca tive nenhum problema, mas as cólicas nunca diminuiram. Cerazette foi a pílula que a minha gineco receitou depois do parto, porque é uma das únicas que eu posso tomar e amamentar...e justamente essa pilula estava me impedindo de perder peso. Conversei com a minha gineco e ela me disse que procede...que ela não chega a engordar, mas que dificulta sim a perda de peso. Entonces, melhor conversar com a sua gineco e ver o que ela acha!!!
E menstruar, nem sei mais o que é isso...minha última menstruação foi antes de engravidar, agora to amamentando e sem menstruar...uma dádiva!
beijoca

Caroline® disse...

Cerazette é mesmo "coisdeDeus"!!!! A dosagem é tão baixa que, quando parei, um mês depois estava menstruando normal, parecia que nunca tinha tomado. E não engordei com ele não....

Anacarol disse...

Não imagino a vida sem O.B.! Sério, a médica que inventou devia ganhar o prêmio Nobel da liberdade feminina!! Nos dias de menos fluxo, somente Always, ultrafino, sem abas (não suporto abas!). Sou fiel a esses dois há tanto tempo que até o marido acerta trazê-los do supermercado! Beijos

Ana disse...

OB, tampax, qualquer um desses internos!!! Viva a eles!!! Não consigo lembrar como era minha vida antes dessas maravilhas!!!
Minha pepeca tem caustrofobia, calcinha só de algodão. Imagina tapar com essas fraldas que eles vedem por absorvente!!

Camila disse...

Eu gosto mais do Intimus do que do Always, o Intimus tb tem a linha com malha seca...

Eu tb odeio menstruar, mas te confesso que quando a dita cuja nao vem, a sensação é bem pior hahahaha

Tb nao consigo usar ob direto, me incomoda, nao vaza, mas sei lá,só uso em caso de necessidade mesmo....

Aliás, tb ja emendei cartela de pilula p nao menstruar, tomo Yasmin, que é ótima, diz minha gineco que e boa para pele/cabelo etc, nao me dá colica e deixa o fluxo beeemm pequeno, 2 dias, no máximo 3!

Beijas!

Elise Machado disse...

EU ESTOU AMANDO ESSE TRICÔ!!!

Peeps, como é incrível ter tantos gostos diferentes, né??? Estou achando bárbaro trocar figurinha com vcs!!
Beijas, e obrigada por participarem!

Lih disse...

Oi Elise!
Meu nome é Aline, mas pode chamar de Lih! Eu acompanho seu blog a algum tempo, lembro que achei por acaso pesquisando cortes de cabelo...rs
Enfim, o fato é que eu ADORO o blog! Alias já add a comunidade e td!rS
Mestruação...afff!!!
Antes da pílula, que comecei a tomar com 16 anos, eu tinha cólicas absurdas e um fluxo que me fazia passar vergonha. Agora a coisa é bem mais tranquila, mas se a mestruação atrasar por qq motivo eu fico doida. Da última que eu parei a pílula, por descuido, fiquei sem mestruar 3 meses!!! Quase morri!!rS. Quanto ao absorvente, sou chata, só uso intimus gel ou então OB pra praia e piscina, mas por mais confortavel que seja o absorvente, a sensação que vc ta vazando e ta molhada é nojentaa!!!!!rS
Ahh, não se acontece com mais alguém, mas eu engordo quando paro de tomar pílula! Normalmente é o contrário neh?!rS

bjOoO!!!

Renata Mel disse...

Ahhh, eu queria muito conseguir usar absorvente interno, mas não consigo de maneira nenhuma! Já tentei inúmeras vezes, mas não adianta! Eu uso ou o Sempre Livre Adapt, pois meu fluxo em geral é pouco e dá para usar com calcinha cavada sem problema algum. Quando o fluxo está maior, vou do Always básico (o do outro post), pois realmente me deixa "sequinha" mesmo.

Sabe o que eu acho engraçado? Eu sou viciada, não consigo viver sem protetor diário! A maioria das mulheres não usa sempre como eu, porém se eu não tenho o Carefree ou o Intimus Day em casa fico neurótica!!!!

Renata Mel disse...

Ahhh Elise, eu também tenho problema de pele... Tomei o Gynera durante um tempo, porém comecei a ter muita dor de cabeça e minha gineco me indicou o SELENE. Ele é ótimo, raramente tenho cólicas, as dores de cabeça sumiram, meu fluxo diminui bastante e a pele fica uma beleza. A única coisa que eu ainda tenho é TPM, mas isso incomoda muito mais meu marido do que a mim mesma! Hehehe
Comigo o Selene deu super certo, estou nele a 4 anos! Quando comecei senti diferença até no meu cabelo, mas não sei se era neurose minha, afinal é anticoncepcional, não pílula da felicidade!!!

Beijos

PS: Vi o comentário da Lih aqui em cima... Eu tb te achei assim né? Procurando por cortes de cabelo no google!
Hoje em dia não saio do salada por nada!!! Não vivo sem ele!!!

Jussara disse...

Obrigada, Elise, vou procurar os absorventes com cobertura suave, então. Mais do que parar de menstruar, eu gostaria muito de parar de tomar pílula, pq ela faz proliferar vasinhos em mim, como se fossem capim, rsrs. De uns tempos pra cá, então, tem saído muito, uma coisa horrorosa. E pelo jeito, não tem nada que se possa fazer pra atenuar :/.

Naiara Romero disse...

Elise, você coloca ele durante o período menstrual e depois guarda...

Inicialmente parece caro, mas se formos fazer as contas de quanto gastamos com absorvente... Não sei como é seu fluxo, mas eu fiz as contas com base no meu e um ano de absorvente discartável, é o preço de um cup.

Aqui tem bastante informações e discussões: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=7694285&tid=5269347233451113097&kw=menstrual

E aqui também: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=64856357

No Brasil parece que vende pelo Guia Vegano, mas a diferença de preço é mínima.

Beijos
=*

Júlia disse...

É de baixa dosagem mesmo, Elise!Pra todos os problemas que eu tinha, Cerazette foi a solução![parece até comercial!hahahaha]

Não engorda, não! Só notei um pouco de oleosidade na pele do rosto, mas, se puser na balança todos os benefícios que essa pílula me trouxe e apenas esse revés, vou mega feliz à dermato com mais frequência!hahahaha

Beijos

marcelle disse...

Sou hiper taumatizada com todos esses sintomas, minha TPM, meu fluxo, dores... sempre acabaram comigo! Tentei suspender, me deu TPM "toda vida" rs! Tomei Gestinol... foi péssimo p mim!! Hj eu tomo Iaz e minha menstruação praticamente não vem, por conta da pausa de só 4 dias, os sintomas da TPM continuam mas só 10 dias antes de descer, ah! e eu faço acumpultura pra isso tb, mara demais!
Absorvente cobertura sempre seca me dá alergia, uso sempre livre suave mas na verdade ultimamente nem isso, um protetor diário dois dias eh o suficiente pq nao tah vindo msm!! Aleluia salve senhor!!
O que resolveu meu probleminha de cândida recorrente foi passar a dormir sem calcinha e lavar a bicha qdo vou no banh em casa, bão tamém!
bjos a todas!!

Cele disse...

Elise,
Eu tomei cerazette entre as minhas gravidez e quando parei, engravidei duas semanas depois. Ele é recomendado inclusive quando se está amamentando porque a dosagem hormonal é mínima.Mas eu sinto dor de cabeça e retenção de líquido. Vou trocar tudo pelo bendito DIU e não quero mais pensar em menstruação, gravidez ou filho por 10 anos! heheheheheh...

Liana Gratieri disse...

ai, que tortura né?
a gente não merece passar por isso.
mas ainda acho que pior do que menstruação, é a depilação!!

eu só uso o.b. desde meus 14 anos. menstruei com 12 e só usei absorvente por esse período, até que fui à praia e não teve jeito. no começo foi incômodo pra caramba, até que descobri como colocar direito pra ficar imperceptível. e olha, foi a melhor coisa que eu fiz na vida, ter descoberto o tal do absorvente interno. sabe que às vezes eu até esqueço que tô menstruada?
e, fala sério, aquela sensação de ficar sentando em almofadinha molhada não tá com nada né?

minhas amigas brincam que o o.b. foi meu primeiro homem, que eu perdi a virgindade com ele e vou ficar apaixonada pro resto da vida (ou até a menopausa, pelo menos!).
hahaha

:*
adorei o blog :)

Dani Vasconcelos disse...

Elise, tu acredita que o always malha seca me dá alergia? Na verdade não é bem alergia, é calor, fica muito quente, depois coça muito. Triste, não dá pra usar, a não ser que eu pague de caminhoneirão que coça o saco na rua.

Então eu uso qualquer um menos esse (e aqueles tijolões que AINDA existem, ou os muito vagabundos), mas ultimamente as abas estão me assando (ô coisa bonita de se dizer em público), então acho que vou andar sem nada, escorrendo pela rua, porque nenhuma dessas merdas se adequa ao meu corpo direito.

=*

dea disse...

Saudações de consciência!
Você já ouviu falar dos ABIOSORVENTES?
Trata-se de uma ALTERNATIVA ECOLOGICAMENTE CORRETA aos absorventes industrializados (descartáveis).
Os ABIOSORVENTES são reutilizáveis e higiênicos, pois são confeccionados em tecido 100% algodão anti-alérgico e macios. Duram em média de 4 anos, absorvem muito bem o fluxo menstrual e podem ser utilizados como protetores de calcinha.

Use ABIOSORVENTES. É higiênico. Faz bem à saúde, ao planeta e é uma escolha econômica.
--------------------------------------------------------------------------------
VOCÊ SABIA QUE...
Ao longo da vida fértil, cada mulher utiliza cerca de 10.000 a 15.000 absorventes descartáveis? E que são milhões de mulheres descartando todo dia absorventes, e piorando a qualidade de vida do mundo em que habitamos? E que apenas nos Estados Unidos são jogados fora 12 bilhões de absorventes e 7 bilhões de tampões por ano?
E que este material não é reciclável, vai para os lixões ou para o mar, é bastante poluente e dura cerca de 100 anos?

Estima-se que dois milhões (2.000.000) de aves marinhas e cem mil (100.000) mamíferos marinhos morrem anualmente por engolir plásticos inclusive absorventes descartáveis, tampões e aplicadores?

Que absorventes e tampões descartáveis são feitos de papel (árvores) alvejado e plástico e contém ingredientes como: metais, surfactantes, desinfetantes, fragrâncias, bactericidas, fungicidas, gel absorvente, colas e organocloretos entre outras coisas?

Que organocloretos como a dioxina, um subproduto do processo de branqueamento, está associada a problemas de saúde em humanos e animais, tais como: câncer de mama, deficiências do sistema imunológico, endometriose, vaginites crônicas, ressecamentos, baixa da libido, úlceras vaginais, coceiras, defeitos no feto e câncer da coluna cervical?

Que NÃO HÁ CONTROLE por nenhum órgão responsável,
com relação aos produtos utilizados na fabricação dos absorventes descartáveis e tampões internos e as indústrias não precisam listar seus componentes na embalagem?
--------------------------------------------------------------------------------
POR QUE MUDAR O HÁBITO E USAR ABIOSORVENTES?

Porque você que é mulher pode optar pela preservação do seu corpo e do planeta. Pode escolher honrar seu sangue como uma dádiva, um momento de purificação, uma benção, um caminho de espiritualidade e de regeneração.

Porque ao invés de "incômodo", a menstruação pode significar uma chance de interiorização e cultivo da feminilidade. O sangue menstrual, detestado por inúmeras mulheres e considerado sujo em muitas sociedades, pode passar a ser visto de maneira diferente. E então, a prática de lavar seus absorventes e reutilizá-los na próxima lua não parecerá assim tão maluca, pois irá colaborar para um planeta melhor, ao mesmo tempo em que resgata-se o poder feminino.

Porque o uso de absorventes reutilizáveis representa um contato mais íntimo com você mesma. Sim, pois ao invés de jogar no lixo um sinal de fertilidade, você passa a se relacionar com este sinal, percebendo que a menstruação pode ser uma coisa positiva. É sinal de que você ovulou e que não precisa ficar preocupada com seus hormônios. Simboliza o fechamento de um ciclo, assim como a lua, e que agora irá começar outro. É uma esperança para seu corpo, pois é uma limpeza que ele faz para no próximo mês preparar-se novamente para gerar uma nova vida.

Porque lavar os ABIOSORVENTES e reciclar o sangue no jardim, mantem você conectada com a Terra e a ter consciência dos ciclos da vida.

Mais informações e Encomendas, com Andrea, através do email: ventolunar_andrea@yahoo.com.br

luciana disse...

adorei o blog,
me identifiquei muito com vcs. bjokas e ate mais