quinta-feira, 14 de maio de 2009

GOTCHA!!

Me amassa, que eu tou passada!!!

Peeps, ainda agora um dos concierges veio me entregar uma NOTIFICAÇÃO. Pois bem. Eu adoro meu condo novo. Adoro mesmo. A gente tá super in love.

Mas existem certas regrinhas de convivência, e eu até apóio a maioria, senão vira zona mesmo. Bom, uma das regras é não poder colocar varais nas varandas, nem pendurar ou estender roupas, tapetes e afins nas mesmas (vc sabe: a humanidade é sem noção, e daqui a pouco nego estende roupa na murada da varanda e transforma o condo em favela)

ÓBVIO que eu não fiz isso, mas.... não é que na tal notificação tem uma FOTO de uma toalha pendurada no encosto de uma das cadeiras da varanda?????????

Ok, foi mal. Foi distração, eu não estava ESTENDENDO ROUPA na varanda nem nada. Só acabei de usar, e como estava úmida, coloquei lá, ao invés de no varal.

Aviso anotado, não farei mais.

Mas quem disse que eu volto na sala agora??????????????? Tá bom, é último andar, quase nada devassado. Mas ver a foto não me fez bem, sabe? Fiquei me sentindo meio invadida, credo!

Vou AMANHÃ comprar cortinas pra sala (só coloquei nos quartos por enquanto). E um biombo, sei lá.

Justo eu que nunca gostei de Big Brother, ai, ai, ai....

10 comentários:

Michelle b. disse...

nossa!!! mas essa foto pode ter sido tirada por algum vizinho ou a administração do condominio já tem esse hábito?e legalmente pode? também fiquei passada!!

Elise Machado disse...

Sinceramente, eu não sei! Eu sei que a administração aqui é bem atuante e rigorosa, e sei tb que tem moradores enjoadinhos.... pelo ângulo da foto, pode ter sido tanto tirada de um apê mais baixo, quanto do térreo.

Legalmente, acho que não é infração vc fotografar a fachada da casa de alguém. Eles usam a foto pra provar ao morador que houve a ação.

Eu não me incomodei pela chamada de atenção, não. Eu sou cumpridora de regras - tava errado, eu li o regimento interno e assinei concordando com ele. Eu vou prestar atenção agora.

Fiquei chateada foi de imaginar alguém vigiando a minha casa.... naive da minha parte. É obvio que em um grande condomínio se tem menos privacidade. É que a foto fez "cair a ficha", sabe?

Daniely Novo disse...

Flor, ISSO É UM ABSURDO E FOGE DOS LIMITES DA RAZOABILIDADE. Eles invadiram a sua PRIVACIDADE SIM!! Aconselho, como sua amiga e ADVOGADA, que vá a administração esclarecer isso, senão a coisa vai ficar incontrolável. Uma coisa é pendurar na VARANDA, a outra é pendurar na cadeira da varanda, DENTRO DA SUA CASA!!! ISSO NÃO PODE!!! É ARBITRÁRIO E ALTAMENTE ILEGAL!!!!
ABRE SEU OLHO!!!
FIQUEI INDIGNADA QUANDO LI ISSO!!!
BJKS

Jussara disse...

Elise, concordo com a Daniely, eu ia mesmo dizer isso. Onde já se viu não poder colocar uma toalha no encosto da cadeira só pq está na varanda, mesmo que tenha sido por descuido? Achei de última. Tudo bem que existam normas, mas colocar a toalha no encosto da cadeira é bem diferente de pendurar num varal...achei bem estranho.Falta de privacidade mesmo.

DaniClaudino disse...

Concordo com a Danda! Achei um absuuuuuuuuuuuuurdo isso! Vai se fuder. A casa é sua. Não acho certo nego fotografar para provar que vc não está cumprindo uma regra. Tb concordo com ela que pendurar roupa na varanda (ou no pára-peito ou colocar o varal) é bem diferente de vc pendurar a sua toalha ou qualquer coisa na cadeira da sua mesa da varanda. Porra! Já basta a palhaçada das cortinas (eu achei surreal). Daqui a pouco nego vai tirar foto e dizer que a mesa da sua varanda ficaria melhor se fosse outra cor e outro tamanho...ah...vai tomar no cu (eles, claro!) antes que eu me esqueça. É melhor vc correr atrás disso!
beijo

Vivi disse...

:O

Pode isso?

Eu quero dizer, é LEGAL, juridicamente falando, fazer isso?

caraca!

bju!

Freda Franchin disse...

Isso já aconteceu comigo, de pendurar as coisas na sacada, mas o condominio era pequeno e nem tinha foto. Deve ser bem ruim imaginar que a gente pode estar sendo observada mesmo, cortina já!!!
beijosss
Fre
www.vídapassadaalimpo.blogger.com.br

Unknown disse...

Eu não sou advogada não, mas tenho certeza que a Daniely falou tudo: na cadeira da sua casa é invasão de privacidade. E sem falar que para perceber algo desse jeito me parece que a pessoa está lhe vigiando...

bj

Tina Lopes disse...

Se vc não assinou nada cedendo imagem, permitindo fotografar, não pode. Qualquer dia vc discute(normal) com marido ou filha e vão fotografar, dizendo que se trata de violência doméstica (é um exemplo, não digo que vc faça gritaria). Mas não é normal esse big brother não.

Camila disse...

Concordo com a Dani, passaram dos limites...