terça-feira, 25 de agosto de 2009

TUPINIQUINS...


Eu não entendo.

Conversando com várias pessoas sobre a minha viagem (estou bem animada, como vcs podem imaginar), eu não aguento ouvir o seguinte: a pessoa vai para lá, e faz questão de ir comer em restaurante brasileiro.

HELLO??!!! Pra comer comida brasileira, eu como aqui, que é mais barato! rsrsr
Vou pra outro país pra comer feijão????!!!

Não me entenda mal: eu amo a nossa comida, e como boa anêmica de carteirinha, adoro feijão; mas quando em Roma...
Se a pessoa tá indo morar lá, entendo perfeitamente. É difícil mudar hábitos alimentares por muito tempo.A gente até sente saudades.

Mas não conseguir ficar 1 semana/10 dias sem comer a comidinha daqui??

Ah, faça-me o favor, né? Ê pobreza de espírito! rsrsrsr

Eu vou é me entupir de tudo quanto é comida diferente que eu puder!! Provar de tudo que não tenho acesso normalmente por aqui. Experimentar.

E não é pq é nos States, não. Eu faria a mesma coisa em qualquer outro país.
Acho meio o fim da picada ir a outro país, e não tentar absorver e experimentar o máximo possível de uma cultura diferente... aproveitar a experiência.

Detesto essas pessoas que fazem força pra ficar na própria "zona de conforto", sabe como é?
A pessoa vai conhecer, sei lá, o Egito, e ao invés de se "aculturar", aproveitar, fica reclamando da comida, da cultura, que não tem feijão, essas coisas. Para quê vai, então? Só pra dizer que foi??

Aff!

14 comentários:

Geovana disse...

Eheheh... eu passei uns dias no Urguai e quando cheguei ao Brasil a primeira coisa que fiz foi procurar um restaurante pra comer feijão. Lá tudo o que servia era filé com ovo, batata frita e arroz... insuportável. Hamburger era a segunda opção. É claro que deveria ter algum restaurante legal, mas fomos sem planejamento e buscando viver da maneira que os uruguaios viviam.

Talvez por isso os brasileiros sintam tanta falta da nossa comida. Aqui qualquer canto se come bem.

Daniely Novo disse...

Quando fomos a Europa, o Lymark fez questão de provar todos os sanduíches diferentes dos MC Donald's que tinham por lá!! Na Hungria tinha um MC SHRIMP de camarão!! Diferentaço né?
bjks

Denise Lopes disse...

Elise, concordo em gênero, númeor e grau! Eu sou brasileira, mas minha família é de Honduras. Assim, fui criada com duas culinárias completamente diferentes.
Amo comida latina em geral, mas, mais do que isso: amo experimentar!!!
Vou viajar para a Disney em outubro tb. (te escrevi lá no outro post da viagem!) e espero provar das especialidades deles tb!!!! Já anotei um café em um dos parques que tem OVOS VERDES!!!! Como podia não comer isso????
Bjs

Unknown disse...

Vou te explicar o que acontece na verdade.
Eu tbm adoro comer coisinhas diferentes,vou um dia a cada restaurante que me interessa em Orlando.
Mas chega uma hora que o organismo pede uma coisa mais leve,uma vez que a comida americana é bem condimentada.
Eu que sempre tive problemas gástricos sofro um bocado com lanches e comida muito temperada.
Como eu normalmente fico 15 dias(em novembro do ano passado foi só uma semana)a barriga começa a gritar e aí a gente acaba indo no restaurante brasileiro para comer um bife com salada,um franguinho assado sem barbecue.Nos parques é a mesma coisa,a gente acaba comendo muito lanche para não perder tempo e aí a barriguinha sofre.
Mas aproveitando a oportunidade deixa eu te dar dicas de restaurantes:na International Drive tem um restaurante italiano(mas com gostinho de comida americana)que serve uma comida maravilhosa de verdade,não deixe de ir,ele se chama Olive Garden.
Ainda na International tem o Ponderosa,que serve uma carne bem suculenta,steak americano,bem grosso.Tem tbm o Red Lobster,amei a lagosta de lá,muito diferente daqui.E na hora que der vontade de comer um churrascão,tem a Texas de Brasil,apesar do nome não é brasileira não,tem alguns brasileiros trabalhando,mas é de um proprietário libanês.
Cara,mas bem interessante.
Entre no site dos parques e procure os restaurantes que servem as comidinhas que vc está afim,assim vc já vai com isso definido e não fica rodando e perdendo tempo com o mapa nas mãos.
Pense que os parques são grandes e dia das crianças tende a ficar bem cheinhos,os brasileiros invadem Orlando nessa época.Aliás o mundo todo né.hehe
Se vc tiver tudo bem definido vc consegue aproveitar mais e não volta com aquela cara de bundona de quem ficou sem ver o que mais queria.
Ah,fique atenta tbm aos horários dos parques.Os da Universal fecham às 17:00 hs então dá para fazer um shopping depois disso tranquilamente.Os da Disney têm outros horários,então o legal é fazer um roteiro.
Nossa,falei demais outra vez,mas só tô querendo ajudar tá.
Beijas.

fátima disse...

minha mãe é assim, quer arroz e feijão em todo lugar. haja saco!

Unknown disse...

Nossa, concordo muito!!!

Ainda mais que amo hamburguer, comidas fortes, condimentadas e blablabla hahaha!!! Comida americana é demais e não me cansa nunca, juro!

Mas vale para qualquer país também....puts, minha irmã, na Europa (Paris, Barcelona, Madrid e Roma) só comia no MacDonald's!!!

E não, ela não tem 10 anos...tem 33rssss!!! É o fim da picada, né?

Amei o post!

CooKie disse...

pior que é verfadae mesmo...
acho uma falta de espirito!

se bem q eu só fui apara fora do país uam vez...
e foi para um país com a mior mortalidade infantil do mundo, q era o estados unidos na américa central...

mas eu fiz o que pude! Comi de td, mt fast food e emagreci ainda!
(nao me pergunte como!)

DaniClaudino disse...

hahahahaha Quando fomos pra Buenos Aires e Mendoza comemos bife de chorizo TODOS OS DIAS! Claro que chegou uma hora que não aguentávamos mais, daí comemos uma massa...Isso quer dizer que: eu sou muito a favor de comer muito a comida do país/estado/cidade que vc está visitando!! Quando não aguentar mais, dá uma pausa e volta pra comida típica. hohoho Além disso, tem coisas que vc prova e não dá vontade deparar. Por exemplo, a medialuna nós comemos todos os dias e tentamos comer até hj aqui no Brasil. Aliás, já fiz vários experimentos para chegar a tal iguaria! Quando eu chegar lá te convido pra tomar café da manhã aqui em casa! *risos*
beijo

Gi VENCEDORA disse...

Não comeria arroz e feijão,,,mais não comeria tbem no mac donald nem pensarrr....affe imagina sair do Brasil para comer no mac, mesmo que tenha lanches diferentes, eu iria comer so comidas tipicas da região,mesmo q depois me desse uma diareiaaa daquelas kkk
adorei,,,
comi arroz e feijão não nega

Barbara disse...

Elise, tô começando com esse negócio de blog agora e o Salada foi minha inspiração...Ele é tão viciante!!Você é a minha blogueira diva.
Ainda não sei bem o que estou fazendo, ou as regrinhas de etiqueta para blogs e tals... Por isso eu peço uma forcinha aí!! Não só sua, mas das outras blogueiras que acompanham o Salada e que já tem um pouco mais de experiência!!

Thanks!!

Beijocas

Paloma Peruna disse...

Eu penso EXATAMENTE assim. E nem precisa ir para o exterior. Conheço pessoas q visitam outro Estado e não param de reclamar e dizer:não como isso ou aquilo sem sequer provar. INSUPORTÁVEL!!!

Elise Machado disse...

ABAIXO A FALTA DE ESPÍRITO AVENTUREIRO!!rsrsrsr

Amei os comments.
Déia pode continuar a enviar TODAS as dicas. E Cookie pode ensinar como emagreceu, rsrs.

Comadre, pode me chamar que eu vou.
Filé, fiquei com vontade do Mccamarão, hahaha.

Beijas para todas.

Natália Pereira disse...

rsr Elise, vc é mto engraçada!!!
Mas sério, penso do mesmo jeito q vc!!Aproveitar p comer td difenrente e tal(sou uma comilona compulsiva). Porém....
Eu fui p disney qdo tinha 15 anos(nem gostava de feijão) mas depois do 13º dia comendo td q podia... desesperei por uma comida!!VIROU DESEJO DE GRÁVIDA!!!minha sorte q no florida mall tinha um restaurante bem marromeno...comi arroz c feijao puro!!!todo mundo me zoou..rsrs. Se acontecer c alguém da sua trupe, é bom vc saber onde ir..rsrs!!bjos

Anônimo disse...

Come de tudo mesmo garota, porque por aqui tbem tem coisa boa. principalmente nos restaurantes italianos, e alguns dinners que sao deliciosos. Vou te dizer, vc so vai no mac donald's se nao tiver outra coisa por perto, porque tem mil lugares pra vc fazer um lanche legal. Vai ai algumas dicas. Sbarro, cafe da manha no penera bread, panqueca no Ihop, um sorvetinho do Frendly's hummm... so lugar delicia e barato, e nao tem nada a ver com Brasil, ate um chicken teriaki daqui ta valendo.