segunda-feira, 28 de setembro de 2009

IDADE DA LOBA

Pois é.... pequena crise, rsrs.

Estava conversando com a comadre Déia na sexta, e descobri que estamos passando pela mesma fase: crise da loba (existe??rsrsr).

Tudo começou com aquele MALDITO PROGRAMA, Casa Bonita. Resumindo, pra quem nunca viu, é tipo um reality cheio de gostosas andando de lingerie. Ok, mais um. Mas é que assistindo, cheguei ao mesmo impasse que a comadre: É ISSO O QUE OS HOMENS QUEREM???

E a resposta é.... SIM! Putz, e eu não sou assim. Eu sou casada, a comadre tb, não há crise com os maridos que nos amam e adoram, blábláblá... mas não se trata de maridos/namorados.
A auto-estima é que anda meio abatida. Porque é óbvio que é aquilo que os homens gostam (não mulheres estilosas, finas, chiques, bem maquiadas e cool - não, GOSTOSAS. De calça jeans agarrada e cabelão e ponto. Pode ser vulgar). E quando eu digo homens, é de forma genérica, não estou apontando dedos. A gente anda se arrumando pra outras mulheres, e não pra homens. Pra eles é tudo bem mais simples.

Bom, todo esse "cerca lourenço" pra dizer o que ambas estamos sentindo: nós, mulheres descoladas (e humildes, rsrs) de mais de 30 anos NÃO ESTAMOS SENDO CANTADAS.

Agora você está se perguntando se eu sou maluca, afinal, sou casada. Mas isso não vem ao caso, não tou falando do B. Não quero ninguém além dele - tou falando de auto-estima. De se sentir desejada. E quem não quer se sentir desejado?????

Quando eu tinha meus vinte e blau, saía e era cantada. Ficava bem comigo mesma. Atraía olhares. Agora... nem tchum! Naquele dia na boate, me senti "A" ignorada! Porque os caras de 30 olham... pras meninas de 20! E só vai piorando, acho. Tou começando a apavorar dos 40!

Cara, se estivesse solteira agora, acho que ia ficar sem saber por onde começar. É isso mesmo? Eu até brinquei com o B, perguntei se a gente fosse solteiro, e ele me visse, se ele ia me cantar, especificamente. Ele disse que claro. Tá. Mas a gente não quer ser desejado só por quem a gente ama, né? Seria tão mais fácil...

Pior que tou naquela fase que tou quase indo passear na frente de uma obra, só pra ouvir um "gostosa!", e me reafirmar. Pura bobice, eu sei. Devia ficar feliz de ser gostosa pro B e fim. Mas ser mulher não é tão fácil assim...

E tenho que confessar uma coisa - a gravidade está me pegando. De repente, a preocupação deixou de ser estar magra ou não. Mesmo com o peso certo, parece tudo... MOLE. Ando passada de vergonha de botar biquini, e tudo chacoalhar, fazer dobrinha, furinho.... ECA!

Um amigo meu disse outro dia que os 35 são os novos 25, e eu super concordo. Acho que a nossa geração é mais saudável, bonita, com tudo em cima e jovem... mas continua complicado envelhecer. Parece um funil, sabe? Cheia de opções aos 18, menos aos 20, muito menos aos 30, ficando estreito demais aos 40, aos 50 nem se fala, aos 60 deve bater desespero...

E com eles não é assim - ficam mais desejáveis com a idade. As mulheres se relacionam mais tranquilamente com caras mais velhos.

Bom, só sei que ando pensando em parar de fazer aniversário. E comprar uma calça agarrada, rsrs.

PS: minhas chéries, o seriado vai ao ar hoje, mas mais no final da tarde, ok? É que ontem tive compromisso, um domingo cheio e estressante, e acabei não finalizando o capítulo que vai ao ar. Vou dar uma descansada básica, e depois coloco, tá? Fiquem ligadinhas ;)

21 comentários:

Unknown disse...

Meu,relaxa mulher.
Eu te vi e posso dizer que vc é linda.
Imagine eu que estou na beira dos 40(julho do ano que vem),tive que arrancar fora meu estômago para tentar virar gente de novo e minha bunda mais parece um queijo suiço.
Pensa que eu ligo?Honestamente não.
Sabe o que rola de verdade?
É a atitude.
Homens têm pânico de mulher com atitude.
Se a gente deixar apenas transparecer que tem inteligência então,aí eles se borram.
Pode acreditar nisso.
Eles preferem as bundudas com cabelão pq não correm o risco de ter que raciocinar para entender uma conversa mais séria.
Nossa,tô insuportável hoje,é insônia.hahahaha
Beijas

Unknown disse...

Vou fazer 50 ano que vem . Nem quero pensar nisso agora. rsrsrrs Estou aguardando o novo capítulo do seriado viu?? bjinhosss

O Gato do Balaio disse...

Ontem na praia, maior sol, e um grupo de mocinhas ao meu lado.
Das 4 meninas ao meu lado, 3 com corpicho estranho.... mas duro.
Eu malhando como louca e mole....
To pensando em comprar maiô...

marta disse...

Vi o programa e achei aquelas mulheres HORROROSAS, feias mesmo. Não acho aquele tipo de corpo bonito, tudo fake, exagerado, cafona até dizer chega.
Homem bom mesmo, não gosta de mulher burra não, pode ver: grandes mulheres, inteligentes, interessantes, estão casadas e abominam estes assuntos. Bjs Marta

Unknown disse...

É nessas horas que eu entendo porque eu leio sempre o seu blog! Eu também acabei de passar dos trinta e sabe, sinto a mesma coisa, embora ache que o que os homens querem, HOJE, é uma pergunta tão complicada quanto a que Freud não conseguiu responder: o que querem as mulheres. É claro que eles querem as gostosas, independente de QI, pra cama. Pra vida real, só as carnes não são solução. Você, se tivesse que escolher alguém só pra isso, escolheria que tipo de homem? Agora, também sinto falta de uns olhares, que só vem dos caras de cinquentões!!! Poxa, eu não estou assim tão mal pra não atrair olhares dos de 30...E, sabe, não acho que todos eles ficam mais desejáveis com a idadade não, viu? São beeem poucos que porventura me interessariam. Repara bem. E não estou falando em inteligência, ok?

Anônimo disse...

precisar ser cantada na rua pra se sentir bem consigo mesmo é deprimente hein queridinha... isso não é auto estima baixa não, tem outro nome.

ps: não fale pelas outras mulheres, fale só por vc.

Unknown disse...

Leio sempre o blog, mas como estou sempre correndo nunca consigo comentar os seus posts. Fui me identificando ao ler cada linha q vc escreveu, e, me sinto da mesma forma. Penso q se estivesse solteira, agora aos 33, provavelmente, estaria encalhada....
O melhor de tudo é saber que, tenho dois filhos lindos (gêmeos), e, que apesar de não ter a forma física desejada tenho saúde para curtí-los bastante.
bjs,
Ale

disse...

Eu com 24 já estou ficando preocupada.

Ju disse...

Faço das suas as minhas palavras. Agora, na casa dos 30, é tão difícil deixar "as carnes" duras, ou ao menos tonificadas... e olha que sempre fiz musculação. Mas minha preocupação nem é tanto agora, dear Elise, minha preocupação é mais pra frente, quando eu tiver com 40 ou 50. Pq os homens envelhecem tão melhor que nós mulheres (tb, não são eles que ficam grávidos, que têm oscilação de hormônio, que têm todas as tendências a ter vasinhos e varizes...)... e pq se agora já não somos tão olhadas, imagina aos 40? Infelizmente a beleza está associada à juventude, e no Brasil então, aos 30* já somos consideradas velhas!! The horror! The horror! E o pior, é terminar um casamento estando com 40, 50 ou 60... o homem rapidamente consegue uma de 20, mas uma mulher na meia-idade dificilmente conseguirá uma nova relação. Sei que existem as exceções, mas...

*Namorado foi chamado esses dias de "senhor" por um menino de 18 anos e quase enfartou, rsrs. Daí estávamos falando que qdo tínhamos essa idade tb achávamos as pessoas de 30 "velhas". Ai, ai, a juventude!

PS: agora deixei de ser inforetardada, como diz vc, rs, e estou conseguindo postar com o meu nome em azul tb (pela conta do google). Fica tão mais bonitinho :).
PS2: tou só esperando a bala de canhão que virá pro anônimo, rsrs.

pribrandt disse...

ai, o pior é que é tudo meio verdade..funil crueeel..rsrsrs..
bjim!

Daniely Novo disse...

ô anônimo idiota...fama é isso aí FILÉ!...ANÔNIMO, VÁ A MERDA! (perdões as outras leitoras...)
Bjks filé!

Ana disse...

Sabe o que eu penso quando vejo um programa desses, ou gostosonas como essas que os homens babam: O que essas sujeitas fazem pela vida delas? Estudam? Trabalham? Conseguem levar um assunto por mais de 5 minutos? Claro que não.....
Prefiro ser molinha e com conteúdo....

Geovana disse...

Na boa? Acho que vc é olhada e nem percebe, é bonita e jovem... eu tenho 34 e sou cantada o tempo todo... o problema é justamente transformar cantadas em relacionamentos legais... feliz de quem tem um amor, eu trocaria todas as cantadas por um amor sincero que quisesse me fazer feliz.
Beijo.

Renata disse...

Esses anônimos te amam...rsrsrsrs!
Que palhaçada isso!

Olha, eu concordo com absolutamente tudoooooooooo!!! Vamos comprar uma calça da gang djá! rs!
beijinhos

fer disse...

Adorei o post!!!
bjs

Anônimo disse...

eu tô longe de ser gostosa e tô na fase de 'me aceitar' (sou magra de ruim e sem peito), construir a auto estima, blablaetcetc. mas é foda você ver esses caras legais (com quem voce facilmente namoraria) atraidos mais por uma gostosona com titica na cabeça do que por uma pessoa elegante/charmosa inteligente.

afinal, vocês já viram o tanto de homem interessante com umas "mulheres" uó por ai? eu não consigo entender. será que a minha noção de mulher interessante ta errada? será que o interessante é mesmo ser alguma mulher fruta da estação? tudo bem, eu entendo que "devemos ser nós mesmas" e ter "auto confiança", mas quando chega sábado a noite e você volta sozinha pra casa as vezes é inevitável pensar "o que há de errado comigo?".

suzi

Renata Mel disse...

Daqui a menos de 1 mês eu faço 25... Faltam 5 para os 30!!!

E sim, eu me preocupo! Me cuido muito hoje, não vivo sem protetor solar, me alimento bem... Acho essencial me cuidar hoje para daqui a uns 25 (nossa, fui longe agora!) estar super bem e me sentir ainda mais feliz!

Ahhh, eu te acho linda! rs

Ontem assisti ao filme "A verdade nua e crua", entre várias coisas ele fala que, embora os homens gostem das gostosonas de calça justa, decotão e nada dentro da cabeça, eles são seduzidos de verdade pelas mulheres inteligentes, nada fúteis, banais e que acrescentam muito a relação, para que se aconteça um crescimento de ambos.

E outra coisa. Por mais que eu seja casada (e muito bem casada, por sinal! rs) se sentir desejada, saber que se é atraente não só para o maridão é sempre muito bom!

Cele disse...

Eu sei que tem uma galera dizendo pra vc desencanar. Eu, depois deste meu extreme makeover, digo: Vá pra obra! Mas de minissaia e blusa decotada! kkkkkkkkkkk

Nina Tavares disse...

Oi Elise! Tenho acompanhado seu blog e estou adorando, me identifico com cada post seu, e esse então! Nem se tivesse sido escrito por mim seria tão parecido com o que sinto. E ainda tenho mais um agravante, meu marido é cinco anos mais novo. Isso significa que enquanto eu vou ladeira abaixo vejo ele cada vez mais bonito. Aiii que tensão! Ainda bem que ele é super 10 comigo, em todos os sentidos.
Mas acredito que uma boa dose de auto-estima sempre ajuda, não é?

B-jussss!!!

Anônimo disse...

vcs são pateticas. ;)

Luciana Leal disse...

Elise:
Está certíssima!!!
Os homens adoram uma periguete!!!
Tenho visto cada uma por aí de cair o queixo...
Juro, não tenho nada contra uma mulher de pernas bonitas colocar uma saia curta ou um short. Inclusive dou a maior força. Agora, sem necessidade é a indivídua desfilar com um short enterrado no útero praticamente. Chega a ser feio...Sensualidade é ótimo, mas a vulgaridade é U-Ó.
Prontofalei.