quarta-feira, 23 de setembro de 2009

MEUS BARATINHOS FAVORITOS!

Eu sou a neurótica da dermatologista (coisas de quem tem pele de Chokito, rsrsrs), e já teve período de eu ir todo mês. Bom, agora era um dos momentos em que eu precisava ir... só que tem um negócio - minha dermato é chiquérrima, e me passa um bando de coisa cara.

Tadinha, não é culpa dela - a neurótica aqui que pede, rsrs. Eu sou do time que prefere ter uma coisa boa, a comprar um monte de coisa barata. Só que eu tb estou num momento de guardar grana.

O que fazer? Bom, tem dois produtinhos que eu AMO, e que são meus salva-vidas em momentos de dureza: um é o sabonete de enxofre da Granado.
Tem gente que acha que ele fede (não me incomoda), e tem gente que acha que ele resseca demais.

Bom, como OPINIÃO É QUE NEM BUNDA (cada um tem a sua, e acha que a dos outros fede, rsrs), só experimentando pra ver se gosta. Eu canso de usar Effaclar (caro), Cleanance (caro)... mas ainda prefiro o meu enxofrinho!!! Seca MEEEESMO, mas eu compenso com uma boa hidratação depois.

O Adacne Clin gel é outro socorrinho bom. Esse eu não recomendo que você teste sem opinião do médico. Mas vale à pena perguntar a ele.

Eu sou a rainha do ácido noturno tb, e costumo manipular tudo. Mas quando preciso de um genérico rápido, eficiente e baratinho, peço a ela o Adacne, que é feito de Adapaleno (mais suave que o retinóico, e é um pouco menos fotossensível).

Pronto. Se o tempo (ou a grana) anda curto pra maiores tratamentos, esses dois já seguram a onda da minha pele oleosa. Espero que esse post tenha respondido tb a uma leitora que me pediu dicas de produto para pele oleosa.

BEIJAS.

7 comentários:

Gabriela disse...

Concordo com vc Elise,ele não é tão cheiroso como os outros,mas é bem cheirosinho,o meu namorado que me indicou.
Beijos!

Anônimo disse...

oie! sempre leio aqui mas quase nunca comento... tambem divido do mesmo principio que voce sobre qualidade X quantidade. e ó, já usei sabonete clinique, effaclar, avon, boticário, j&j, etc.etc! e garanto que esse da granado é um dos meus favoritos (minha pele é super oleosa com MUITA tendência à acne e cravos). não é super cheiroso, mas nada que um hidratante ou tônico com cheirinho bom não tire na hora, né?

e o novo layout está muito mais legal! meus parabéns!
beijo

suzi

Mariana disse...

Concordo com tudo, uso os dois e assino embaixo!
beijos

Unknown disse...

Elise,mais dica Walgreens ok.
http://www.walgreen.com/search/results.jsp?Ntt=cetaphil
Essa linha é fantástica.
Eu trouxe o Daily Facial Cleanser.Trouxe dois.
Adorei.
Deixa a pele super limpa,pode acreditar.E olha que eu posso fritar ovos na minha testa facinho heim.
Esse outro é para os pés.
Meu,vira uma seda.
http://www.walgreen.com/search/results.jsp?Ntt=heel+rescue+
Põe na lista que vc não vai se arrepender.
Beijas.

Ju disse...

Eu já não gosto mto de ir à dermato, mas sou a neurótica com cremes por causa da pele ruim. Ao menos isso tem de bom, quem tem pele porcaria aprende a cuidar! Continuo com espinhas assassinas no rosto, não aguento mais. Como andei viajando, comi muita besteira. Quero voltar a ficar na linha pra ver se melhora, mas passei dois dias enfiando a cara no brownie por conta da TPM!!

Nunca usei esse sabonete, mas vou comprar qualquer hora. Pro cheiro eu não ligo, já usei alguns de enxofre e até gostei do cheirinho, rsrs. Ontem voltei a passar o vitanol (receitado) numa concentração super forte, que é pra ver se as danadas regridem. Uso nesses casos de urgência. Tenho tb uma loção (essa sim, fedida) que a dermato me passou, à base de clindamicna e p. de benzoíla que é pra usar alternando.

PS: não conhecia essa parte do ditado que fala "e acha que a dos outros fede", rsrs. Vou adotar :D.

Renata Francesconi disse...

Elise... pele oleosa é um saco, cheia de acne, nem fala! Cansei de ser poço de petróleo e estou usando isotretinoína oral há menos de 1 mês (os pacientes estão elogiando mais a minha pele; preciso disso!!!), como não pretendo engravidar e faço anticoncepção certíssima: no problems! Paciente com a pele melhor q da sua dermato: não pode!!!
Posso falar do Cleanance gel? Todo mundo reclama do preço, mas já notou o volume? Fazendo a continha do valor por mL, não é tão diferente, e dá uma limpeza mto boa. Fora q duuura pra dedéu.
E do Dermotivin Foam, posso falar? Tô apaixonada! Espuma deliciosa, cremosa. Os homens adoram pra fazer barba. Tá fazendo o maior sucesso!Melhor comprar a embalagem pequena (50 mL) pra diminuir o peso na bolsa.
Exagerei no comentário, vou disfarçar e depois volto.
bj

Larissa disse...

Para limpeza de pele oleosa recomendo PUFIF-AC (Roc J&J)! É ótimooo! Passe uma pequena quantidade no rosto úmido e na hr vc percebe como é bom!

Obs.: Dura bastante.

Com relação ao sabonete e o adacne, são bons tbm!