sexta-feira, 25 de setembro de 2009

MOMENTO CRAFT

Sabe que eu tenho trocentos livros, né? E eu AAAAAAMO meus livros.

Eu não me incomodo de emprestar (não mesmo), só que eu sou muito desligada, e acabo não lembrando de pedir de volta, ou não lembro onde estão.

Um jeito legal de prevenir isso é colocando nome nos livros (eu coloco na hora que compro! Com a data, rsrs), mas outra opção bonitinha é imprimir umas etiquetas (tipo essas), e colocar nos livros.


Deixa bem organizadinho.
Taí uma dica pra quem tem impressora (é mole - imprime, recorta, escreve seu nome à mão e cola. Sem gastar dinheiro), e pra quem está com tempo ocioso, rsrsrs.

OBS: peguei essas imagens na net há séculos, e nem lembro mais de onde foi. Mas não são minhas, ok? Só não dou os créditos pq não sei como.

6 comentários:

Anadele disse...

Oi Elise!
hahaha vendo vc falando sobre teus livros, lembrei do meu noivo que vive me pertubando dizendo q meu salário só dá pra livros e mais livros hahaha
Mas eu tenho maior receio em emprestar, pq já me dei mal uma vez e foi logo com um do Harry Potter(um dos meus preferidos). Então, eu digo não mesmo, quando me pedem.
E eu faço que nem você coloco o nome e data assim que compro, ou quando chega pelo correio.
Ah, quando que sai o próximo capítulo da série?? Eu já tô beeem ansiosa rsrs Adorei o primeiro cap. e não vejo a hora de ler o segundo!
Bjuuu

Jussara disse...

Mto legal a ideia das etiquetas, pena que a tinta colorida da minha impressora esteja acabando (e uma nova custe os olhos da cara). Já eu , morro de ciúme dos meus livros, detesto emprestar! Detesto que marquem a página com a própria orelha do livro. Pra isso existem os marcadores, oras.

Nai Romero disse...

Isso de não lembrar onde estão é complicado, mas acho que pior é lembrar, cobrar a pessoa (é um parto isso, morro de vergonha) e a pessoa não devolver ou ter perdido seu livro =/

Um dica é colocar um numerozinho nesses selinhos ou em qualquer outro, seilá, algo assim, e criar uma planilha com todos seus livros... Aí quando você empresta para alguém, você vai na planilha e coloca "Emprestado para Fulano de Tal - dia tal"; acho bom colocar a data, porque vai que você esquece e outra pessoa resolve te pedir, aí dá pra ter uma noção do tempo e pedir sem que o outro esteja ainda lendo.

=*


Ps: Acho que foi o Jô Soares que deu essa dica. rs

Renata disse...

Eu tb não me incomodo nem um pouco de emprestar, mas tenho uma lista no computador com todos os livros emprestados e com quem estão. Pode até demorar pra me devolver, mas sempre vou saber onde estão!!! rsrsrs!
beijinhos

Patrícia disse...

Que lindas as etiquetas! Adorei a ideia!

In-Vestida disse...

Gostei. Vou copiar. Morro de ciúmes dos meus livros. Gosto de emprestar, não ligo, mas tem que devolver.