quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SACO FURADO

Não sei como é na casa dos outros, mas aqui em casa a gente praticamente não compra saco de lixo.

Eu reaproveito os saquinhos plásticos de mercado mesmo, porque vou ao mercado toda semana e sempre tem bastante. Assim ainda finjo que sou ecologicamente correta, reaproveitando e tals, rsrsr.

Mas, na boa, a qualidade dos tais saquinhos de mercado caiu barbaramente!
Agora eles vem quase todos com furo (o que inutiliza o uso para saco de lixo), e são tão finos que as alças arrebentam com a maior facilidade.

Uma porcaria!

Bom, você poderia argumentar que se eles estão tão finos e vagabundos, é porque estão usando menos plástico na fabricação, e isso é bom pro meio ambiente e bláblá. Tá, tá. Mas mesmo assim eu fico pau da vida quando chego das compras, vou separar os tais saquinhos pra guardar e eles estão todos inutilizados!

Assim eu vou ter de comprar saco, e o uso de saco plástico só aumenta! Era bom que eles já fizessem um saco sem furo, totalmente reaproveitável. Aposto que o povo ia gostar...

14 comentários:

Mel ♪ ♪ disse...

Eu também reaproveito os sacos colocando lixo e tenho muita raiva quando estão furados...

Raquel disse...

Querida, está rolando um sorteio la no meu blog

Será sorteado para uma das minhas leitoras um produto super bacana da Rishon Cosméticos
para participar é só clicar aqui

http://douceetamere.blogspot.com/2009/09/parceria-douce-et-amere-rishon-promocao.html

nao eh virus n viu??
bju

Naiara Romero disse...

Elise, acho que isso é uma dica meio "Oi, comprem sacolas de mercado e deixem os saquinhos para lá", por isso estão fazendo mais vagabinhas... Pra gente parar de usar mesmo.

Detalhe: Aqui onde compro os sacos variam a qualidade, mas em Brasília notei que todos mercados que tem aquela "vibe ecológica" e/ou que vendem sacolas estão com os saquinhos semi invisíveis (o do Pão de Açucar, achei até que fosse biodegradável - e vai ver, é).

=*

Gi VENCEDORA disse...

Menina deixa eu te contar pq peguei medo destas sacolinhas..
eu colocava estas sacolinhas no lixo da cozinha , embaixo da pia, ai um dia troquei por um saquinho limpinho, desliguei a luz e fui para salar papear na net, e a Ju minha filhota estava engatinhando, e ela sempre ia na cozinha eu chamava e ela voltava...só que neste dia o telefone tocou e eu me 'interti", e vi que ela estava resmungando diferente, desliguei correndo e fui na cozinha...adivinhaaaa
ELA ESTAVA SUFOCANDO COM A SACOLINHA NA CABEÇA...
eu gritava , gritava e ela não voltava..
resumindo sacolinha agora é so escondida e os lixinhos eu suspendi tudo do chão,,,

Mais que as sacolinhas estao vagabas estao demais...
abraços
estou adorando seu blog

CooKie disse...

tipo eu tbm faço isso
e pior q tá caindo mesmo

tão ficandoa raros os que podem ser utilizados de novo e talz...

Anninha Rios disse...

Aqui a gente também "recicla" os saquinhos usando-os como forro de lixeira, hahah!

E os saquinhos de supermercados não andam reclamáveis, não, só são pequenos, a boquinha mais estreita fica esticada na lixeira!

Mas dão certo!
Beijo!
Anninha Rios
Chiccult.com

Carol Ribeiro disse...

Em casa e no apê também reaproveitamos os sacos, e sofremos quando eles faltam!
Mas pelo menos reparei em uma coisa, no mercado que meus pais costumam comprar, o pessoal que fica ensacolando as compras, quando ñ faz nada tem mania de futucar o fundo dos saquinhos. Quer dizer, além de ser de qualidade beeem questionável, ainda há a contribuição dos formadores de furinhos das sacolas plásticas!

Anônimo disse...

Oi Elise. Aqui em casa também costumo usar os sacos das compras e concordo que por várias vezes tenho que jogar alguns fora por causa dos furos. Pelo menos, apesar disso, ainda sobra bastante e faz tempo que não compro sacos de lixo.
beijos

Juliana disse...

Toda a campanha pra deixarmos de usar sacolas plásticas, usar menos e bibibi...

Poha supermercados!
Enquanto ficarem fornecendo essas vagabetes vamos usar 3 de uma vez SIM!
Não quero chegar na esquina e ter que correr atrás das latas.

Anônimo disse...

Além de estarem com uma péssima qualidade, ando reparando que os funcionários dos supermercados ainda ficam 'regulando' a quantidade de sacolas que usamos...
É mole?
Bjus!
Rê.

Gabriela disse...

Elise,tem selinho pra ti lá no meu blog,vc vai gostar.
Bjos!

Elise Machado disse...

Mamãe Gi, fiquei toda arrepiada com a história!!! Tb tenho horror de saco na cabeça...

Valeu, Gabriela!!
Beijas.

Silvia disse...

Eu tambem sempre usei saco de mercado nos lixinhos de banheiro (ja que na cozinha minha lata eh maiorzinha), e felizmente eu fiz um bom estoque deles, porque agora aqui cada saquinho custa 5 centavos (tudo pra te estimular a usar as shopping bags)...so que pelo menos desde que comecaram a cobrar pelos sacos (agora eh lei, nao escolha dos comerciantes) os sacos melhoraram de qualidade e aumentaram de tamanho, dai pelo menos voce nao tem que pagar por varios deles ja que cabe mais coisa em cada um - legal ne? :)

Beijo!!

Unknown disse...

Também uso as sacolinhas. Só que to usando também umas sacolas que comprei no supermercado. To tentando economizar sacos.