terça-feira, 6 de outubro de 2009

GLAMOUR OU PRATICIDADE?

Bola pra frente, né? Ainda tou caidinha, mas os comentários de vcs dando força me animaram. Obrigada, peeps!

Bom, chéries, está chegando a hora de eu FAZER AS MALAS (a viagem é na próxima segunda!), e uma coisa anda me preocupando.

Seguinte: eu não estou indo fazer uma viagem glamourosa. Flórida, né? Você vai a parques, se suja, anda o dia todo, faz um milhão de compras....
Daí que quase todo mundo que foi recentemente me recomendou viajar LEVE. Primeiro pra mala poder voltar CHEIA, hehe. Segundo porque a vestimenta lá tem de ser confortável.

Alguns inclusive me falaram pra ir praticamente com a roupa do corpo, e comprar tudo lá: camisetas, tênis....
Bom, só que complica. Vocês sabem que eu não sou uma mulher "jeans-camiseta". Tênis, eu só uso AllStar. Meu negócio são vestido e adereços. Da última vez que fui, era adolescente, nerd e tava cagando pra essas coisas... só que agora....

Mas, coxa grossa é um "pobrema"; se eu usar vestido por lá, e andar o dia todo, vou ficar toda assada, rsrsrs.

Sem falar, né, imagina, eu sem uma maquiagem, um lenço, um óculos escuro, um enfeite! Vai ser esquisito! Ninguém vai me conhecer nas fotos!

E agora? O que eu faço?
Levo meus "fru-frus", correndo o risco da mala lotar, e ter de deixar coisa lá? Chuto o balde e levo quase nada, e seja o que Deus quiser?! Me rendo à calça jeans???? (ugh!)

14 comentários:

Gabriela disse...

Bom,eu nunca fui aos States,mas se fosse vc,ia com a roupa do corpo e voltava com tudo novo.
Titia Elise,me trás uns wafles?
Bjinhos!

Anônimo disse...

E ai Elise, tudo bem com a a senhorita? Aqui eh a Luciana, irma da Le, direto da Austria! Bom, finalmente resovli dar o ar da graca nos comentarios, apesar de ler o blog direto. E queria dizer, que voce deve sim levar alguns fru-frus sim, mas sem exageros, tipo um lenco por dia... Leva um lencinho, um oculos escuros e tenho certeza que voce vai comprar o resto la. E quanto esse lance das assaduras (pricncipal razao dessa minha insolita manifestacao), ja que sou uma tipica brasileira das coxas grossas, tenho uma dica bacana. Pelo menos pra mim foi otima para os dias de verao infernais no Rio e meus vestiditos esvoacantes... Chama-se ALIVIO. Um talquinho, nao muito cheiroso, que voce encontra em qualquer farmacia. Carregue sempre com voce na sua viagem e faca de vez em quando uma reposicao. Pra mim foi realmente um alivio (nao estou sendo paga pelo comercial)! Faz um teste antes de viajar. Vai pra rua da alfandega, de vestido, ao meio dia, munida do milagroso talquinho, e depois me diz o que achou... Brincadeira... Mas vale a pena tentar.
Mil beijocas pra voce, daqui onde o inverno vem chegando com tudo! (Pelo menos nao preciso do ALVIO...) E aproveite bastante suas deliciosas ferias!
Lu

Unknown disse...

Elise,

Meu conselho é: não leve nada! Ano passado fui com duas malas vazias e voltei com elas cheias. Impossível você não gostar de nada.
Esse ano as férias serão do mesmo jeito. Só assim para não pagar excesso de bagagem!

O Gato do Balaio disse...

Então irmã perdida. Como já te disse eu estive lá em abril ( com as minhas coxas grossas ) e te digo, vestido NÃO ROLA! Parques, briquedos, vc cansa , senta no chão, sobe escadas, venta e de vestido impossivel. O que me salvou foram calças saruel/ bermudas saruel ( folgadas confortáveis ) que usei com basiqunhas Hering. Vc não vai conseguir comprar calças lá, nada servia bem nas minhas coxas e as cinturas são largas e quadril fino, esquisito. Blusa vc acha, ams não se anime, lá vai estar saindo do verão e vc entrando na priamvera, portanto tem conflitp de interesses.
Como fui na primavera usei mutos shorts tb.
Levei sandália, mas não cnsegui usar, leve tênis mesmo, aliás, não leve, compre lá, mas compre um leve, de corrida ou com amortecimento, pq cansa á beça.
Mesmo á noite, vc vai p/ dowtown disney, ou citywalk, e vai andar de novo, portanto, desaconselho saltos...
E relaxa, são férias, as fotos ficam legais de qqr modo, vc estará feliz!

Juliana disse...

Leva um pouco Elise, roupas com tecidos leves que ocupam menos lugar.
Shortinhos ao invés dos vestidos, se for de vestido e assar no primeiro dia, no dia seguinte vai te desanimar a ir de novo.

Se for necessário, renda-se ao jeans, mas só um, o que você vai vestida pra não ocupar espaço na mala.

Anônimo disse...

Se joga no jeans, nas compras e nos brinquedos!
Ah.. e divirta-se como se não houvesse amanhã, Fia!

Boa viagem.

Unknown disse...

Não tem como usar vestido Elise,senão vc será a sensação dos telejornais locais na hora que subir nos brinquedos!hehehehehe
A não ser que vc esteja tentando nos dizer que tem medo de montanha russa!Só me faltava essa,tem que ter foto ou vídeo dos gritos.
Falando sério agora.
Agora em outubro ainda está bem calor,mas pode dar aquela esfriadinha básica à noite.
Vá com as malas meio vazias.Leve os jeans(nem todo mundo acha fácil os jeans lá),algumas camisetas(poucas) e um tênis batido.Tênis novinho no pé em dia de parque não rola,é osso.
Os vestidos vc leva para jantar,porém como boa disneymaníaca,posso te dizer que acaba não dando tempo de voltar ao hotel para se arrumar,o cansaço é tanto que a gente só quer comer,tomar banho e cair na cama.
Leva apenas um moletom,caso precise no primeiro dia,o resto vc compra lá.
Na Gap os moletons são lindinhos e a criança vai adorar e é tbm sempre muito baratinho e duram pra caramba.Todo ano a Giovanna trás de cores diferntes e adora.
Na Nike tbm são ótimos e tem cores lindas.Normalmente estão por volta de U$20.
As baby looks na Nike são muito fofas e na Puma tbm.Vc pode usar com jeans no dia a dia que fica uma graça.
Vai por mim,malas quase vazias,senão vai ter que comprar malas extras e pagar excesso de bagagem.Eu sei o que é isso,pago sempre mesmo assim.
Ah,leva a mala grande e se vc tiver uma menor,coloca dentro.Senão tem que comprar mala lá e depois a gente fica sem saber onde enfiar tanta mala.
Que mais?
Se joga nessa viagem amiga,é uma delícia,vcs vão se divertir muito.
Que maravilha!!!
A minha tbm tá chegando.
Beijas.

Dani Petra disse...

Oi Elise!
Trabalhei na Disney e sou expert no que vestir por lá. Acredite, a combinação short + camiseta + tênis é a melhor opção. Você até pode levar um vestido mais bonitinho para usar de noite se for para Downtown Disney ou alguma outra programação de jantar. Mas durante o dia, não dá para fugir do conforto. Lembre-se de ter uns casaquinhos sempre à mão, pois todos os brinquedos, lojas e restaurantes têm um ar condicionado congelante! E um conselho: não perca o espetáculo do Cirque du Solei, é MARAVILHOSO! Beijocas e boa viagem!

Paty disse...

querida, tem que ir com roupas confortaveis, e tenis mesmo... vc vai andar MUITO! leve uma ou outra coisa para sair a noite, se quiser. Ah! nao se esqueça do chapeu... faz calor... e qquer coisa, compre la mesmo...nao leve mala cheia nao! bjs

Olly disse...

Elise, acredite, já fui 7 vezes!!!! Assim como vc tbm tenho coxas grossas e acho bacana shorts mais regatinha e um cardigâ ou moletom canguru qdo der aquele esfriada... Um ll star meioq eu vai te matar, pq é mto perto do chão a sola, acho que vc encontra um tenis mais bacana que nao te deixe com dor. Eu amo all star mas para andar muitos Km não é o ideal.. Qto aos acessórios, um chapéu, um lenço, inventa.... beijos

Renata disse...

Calça jeans vai ser quente demais para os parques, não? Acho que shorts e bermudas são as melhores escolhas e SIM, com TÊNIS.
Embora eu AME All Star, não acho a melhor opção quando tenho que andar bastante, aí prefiro tênis com algum amortecimento. E acho que dá pra dar uma enfeitadinha mesmo assim, lencinho no cabelo, óculos, fivelinhas, presilhas...
Ai que delícia. Aproveite muuuuuito!
beijinhos

Angela Camargo disse...

Oi Elise,
se você tem problemas em abandonar um pouquinho seu lado mulherzinha, que tal leggins com camisetas mais femininas e sapatênis? A Puma tem uns femininos lindos!!!
E o melhor! Você pode comprar tudo lá, já que o grande problema são com as calças jeans!
Ah! Shorts e bermudas de alfaiataria também caem bem com uma sapatilha!
Beijos!

Daniely Novo disse...

Deixa de palhaçada filé e põe logo uma calça jeans (aquela que tu usou no cruzeiro É ÓTIMA!!!) Tu não vai ser a miquenta da Disney toda glamourosa lá né??? Anda que já to morrendo de inveja...rs
DIVIRTA-SE POR NÓS DUAS!!!!

Carol disse...

Elise... falando por experiencia propria, da ultima vez resolvir levar uns fru-frus, que eu nem usei, e me danei... a mala ficou cheia,a pessoa se desesperou, ou seja, me estressei a toa. Nao vai de vestido não... vai de shorts, regata, tênis e um óculos que tu vai tá ótima!! Eu andava igual a uma mendiga: blusa tooooooda amarrotada, moleton e havaianas, não tava nem aí!!! Desencana da roupa e curte o mais importante: COMPRAS!Ah, curte sua familia tambem... se der tempo!!rsrsrsr

Boa viagem, e aproveitem muuuuuito!

Beijooos!
Carol