terça-feira, 24 de novembro de 2009

EXPLICANDO O BEABÁ


Caro anônimo do post da lista e outros leitores novos,
tudo bem? Certinho? Show.

Deixa eu explicar uma coisa da dinâmica do blog pros recém-chegados - ELE É MEU. Sabe assim? Super simples, né?
Eu não sou nada democrática, e já passei da fase de tentar agradar todo mundo.

Não gostou do que leu? Que peninha. Tem um "xizinho" vermelho mega útil lá no alto do seu monitor, que ajuda que é uma beleza.

Achou que eu sou uma chata, louca, desperdício de espaço e de ar? Tá no seu direito (sou mesmo, aliás. Nem nego). Mas é mais produtivo gastar seu rico tempinho procurando então um texto que tenha mais a ver com você, que vá te acrescentar e tals. Né não?! Super recomendo.
Gastar dedinhos me espinafrando... sei lá.

No caso específico da lista de como ser um idiota, eu até entendo. SE IDENTIFICOU, né? Bateu tão fundo, que não resistiu a uma resposta? Sou solidária.
Fiquei tão compungida com a sua dor, que até achei divertido vir aqui comentar a respeito (porque normalmente esses comentários passam batido, e me dão um sono danado, rsrs).

Você sabe - eu odeio anônimos. O anônimo é o pior tipo de verme. É aquele que é tão covarde, que tem medo de pensar, sabe? Pra vc ver como funciona - eu tenho uma opinião, e venho aqui dar minha cara a tapa. Minha foto tá ali. Meu email tb. Essa aqui sou eu. Se eu falo merda.... SO BE IT.
Chegar aqui, falar de Freud (rsrsrs, de fazer rir, né?), fazer uma análise de banheiro, gastar tempo porque se sentiu atingido... E NEM ASSINAR O NOME, dizer "fui eu quem achou isso"... bom, ISSO Freud explica. Eu só publiquei seu comment por insistência dos meus leitores assíduos, que se divertem com pessoas como vc.

A lista era pra ser humor. Aliás, o blog é de humor (pegou? pegou?).
Mas ter de explicar a piada... bom aí já é demais pra mim. Não tou ganhando pra isso, rsrs.

Então, segue o barco. Vou colocar um aviso aqui, tipos aquele do ministério da saúde, em prol das pessoas não perderem tempo lendo coisas que não combinam com elas, ok?

O MINISTÉRIO TOTALITÁRIO, AUTORITÁRIO E ABSOLUTISTA DO SALADA ADVERTE:
este blog ofende tudo e todos, sem discriminação. Pode ser extremamente ofensivo a pessoas ignorantes, chatas, bregas, com síndrome de boazinhas, politicamente corretas e sem humor negro.
A leitura desse blog pode causar náusea, revolta, choro, uma ída ao psicólogo, ou simplesmente o não entendimento.

PS: anônimo, fiquei morrendo de curiosidade de saber EXATAMENTE qual foi o item que vc se identificou! Me conta?? Pode até ser de forma anônima mesmo - eu deixo passar. Vc fala no Nextel no cinema??? Seu filho é gordo, e vc acha que a culpa não é sua??
Vc é monotemático ou espaçoso????
Como vc escreveu como anônimo, fiquei achando que talvez fosse alguém que eu conheço, e tou me mordendo pra saber qual das figuras é... rsrsrsrs.

39 comentários:

Bruna Hernandes disse...

Isso ae, Elise! Bota ordem na casa e foda-se os anonimos. Sempre acompanhei seu blog, mas resolvi começar a comentar não faz mto tempo, rs! E olha...humor negro é tudooooo, pessoas burras normalmente não entendem mesmo...preferem um humorzinho babaca-americanizado.
Bjooooo

Adriana Villas disse...

Elise! nunca comento, mas hoje não resisti!
é isso ae meu, não gostou, vaza!

Sou fã, e acho você o máximo. Queria te falar uma coisa faz tempo: se você está sem trabalho, porque não publica um livro, ou alguma coisa assim? Ou traz de volta o Emil e a Beca, e cobra assinatura do site?
Aposto que vai ter um monte de assinante.
bjks

priscila disse...

OMG, ri alto com o post
é isso aí
eu particulamente amow os seu post
parabens
e manda esse povo "cata coquinho na beira do lago" rsrs

bju

Juliana disse...

Anônimo, conta vai!

Abra seu coração.

Lutty Rolhvagenes disse...

Achei suas palavras pertinentes e objetivas no que se refere a não deixar dúvidas a respeito de certos assuntos, mas ainda assim paira uma questão sobre minha cabeça: perdi alguma coisa? Juro que fiquei curiosa para saber quem foi o infeliz que se atreveu a escrever algo inconveniente, mas não achei...
Mesmo assim vou dar uma de "Robert" e apoiar sua atitude!O blog é seu!Põe pra fora e balança!!!
Bjzzzzzz...

Juh Sutti disse...

Elise vou te dizer uma coisa, se vc tem anônimos, que se dão ao trabalho de vir aqui te criticar é pq vc é ótima! Anônimo é sinal de inveja minha filha!!!
Eu adoro teu blog, acho vc especial e uma otima escritora! Me divirto com seus desabafos e seu bom humor me deixa bem depois de uma leitura.
Manda os idiotas pra PQP!
Vc é demais
Bjus

Elise Machado disse...

Lutty, o anônimo tá lá no post "10 lições para ser um imbecil", ou algo assim.
Vai lá, que ele tá precisando de 5 minutos de fama, rsrs.

Anônimo disse...

Oi!

Não resisti! Adoro um esporro bem humorado e inteligente.

Fui ler o saladajara! Ui! Tento não fazer uma parte do item 4 - A peste aqui - interrompe - ugh! Não devo, sou educada, juro! Mas, eca, qdo percebo o silêncio do outro - interrompi. Mas, agora que sou consciente, terapeuticamente, posso trabalhar prá mudar isso, nê! Cadê o froidiano(?) de plantão? rs!!!

Ah, mas escapei das demais - tá vendo? Evolução.
Aviso: Gostei e voltarei!

;)))

Karim disse...

OI Elise, comentei só uma vez aqui, mas hoje não resisti e fui lá ver o comentário do anonimo!!!! Pura piada, né? Acho que tem vários itens que a pessoa se identificou, pra nossa diversão rsrsrs...
Um abraço

Priscila disse...

Adoro seu humor!

Aninha Teixeira disse...

Ui! Adorei o recadinho pro anônimo! Ehh gente que não tem o que fazer! Com certeza se indentificou com o post haha ¬¬

DaniClaudino disse...

huhauahuahuahauhauha ADORO anônimos!!! Principalmente esse tipinho que se acha superior (em geral se acham). Eu só não entendo como é que pessoas tão tão se escondem. Além disso, o X existe pra que, né, não?
beju

Juliana disse...

Queria um anônimo só pra mim :S

Aline Kamaroff. disse...

Adoro isso aqui!
Sempre me divirto!
Post e coments... Sempre Bom!

Elise, adoro suas listas... 10 maneiras de ser imbecil... e por ai vai, adoro o modo como descreve situações cotidianas... Muito Bom!

Agora vai lá... Libera esses coments engraçados que tu tem ai... CARA, devem ser ultramegaengraçados...
Vai... Libera ai?

beijo, bonita.

Eline disse...

hauahuahua...to tendo crises de risos! mandou bemmm Elise! oh povinho sem noção. ninguém é obrigado a ler nada, se não gostou, procura outro blog, tem tantos, para todos os gostos...esse aqui faz super o meu gosto! Hihihi
Fico aqui desejando paciência pra você com essas pessoas...boa sorte ;]

Anônimo disse...

Oi Elise!!
Fazia tempo que eu não comentava aqui, mas sempre leio teus posts! E como sempre, são ÓTEMOSSSSSSS! Fiquei rido sozinha aqui! Boa!!
Eu copiei essa foto de teclado, adorei!!
Tem gente pra tudo que tu imagina nesse mundão!! hehehe
Beijão!!!
Cristiane Vaz
(afrodytte32arrobahotmailpontocom)

Anônimo disse...

Ahhh esqueci de te perguntar: o conto,quando voltaaaaa?? hehehe
Cristiane Vaz

HELLYANNA GRIGOLATTO disse...

GENTEMMMMMMMMMMMMM,

BATAM PALMAS QUE ELA REALMENTE MERECE E MUITO......

NUNCA VI PALAVRAS TÃO BEM COLOCADAS..... ME RECOLHE SENHOR PQ ME ESPALHEI DE TANTO RIR......

MAS CADE O POST DO TAL?

EU QUERIA LER......

AI GENTE COMO TEM GENTE Q ADORA NEH....... POR O BICO ONDE NEM FOI CHAMADO......

ADORRRRRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

MANDOU BENZAÇA......

BJS

Thamyris Fajardo disse...

Ah Elise! Ngm merece esse anônimo ofendido hein?! Será que é o mesmo que estava pertubando da outra vez?
Mandou ver no post?!

Beijoss!

Ju disse...

Ahuahuahua, adorei o post, só acho que o (a) anônimo (a) não merecia tamanha atenção. Não perca mais seu tempo com esses anônimos não, Elise. Embora a gente se divirta com isso, rs. Adorei [2] o aviso do Ministério do Salada, hahaha!

Nathalia disse...

ahahahahahahahha
eliseeeeeeee, CHOREI de rir!
não sabia do baphão do anônimo na lista! hahahahaha

ANÔNIMOS, VCS SÃO A ALEGRIA DO SALADA E DAS SALADETES!

fique com FREUD! hahahaha

beijooos, Elise!

Patrícia disse...

Aiii Elise, me divirto, sabia! Esse pessoal é muito non sense!
Vem cá, esse zé povinho não teve infância não?? Pq não é possível que ele nunca tenha escutado o clássico "os incomodados que se mudem"!!!
Aphhh gente chaaaaataaaa!!!

Ainda não tenho anônimos, mas imagina se um dia algum resolve cobrar "seus direitos" (tsc tsc) pelo fato de se chamar "Respeitável Público"??? kkkkkkkkkkkkkkk
(Depois desse seu post, pensei nisso!)
rsrsrsrsrs
"O blog é meu! A vida é minha! Dá licença?!"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijossss!!

MEL disse...

UHU! (eu falo UHU! - hahaha)!
SEN-SA-CI-O-NAL!
É que não sou de babar ovo, mas te acompanho sempre (entenda todos os dias, às vezes, mais de um vez por dia) e ADORO seu humor negro, inteligente e desencanado. Tipows que nem eu, que assumo minha acidez e tenho uma legião de anônimos (ou seria um só???) no TPMática também.
De verdade? Eu "se" divirto com as coisas que me escrevem sem assinar o nome. Fico pensando que um indivíduo que se importa em espinafrar outra, senta a bunda na cadeira e gasta seu tempo escrevendo (na maioria das vezes sem propriedade), definitivamente não tem o que fazer a não ser lamentar que existem pessoas muito melhores, mais inteligentes e mais cultas.
Olham, sou tão totalitária-ditadora-absolutista como você. E quer saber? Somos mulheres super bem resolvidas e que exatamente por isso, estamos nos lixando para a opinião alheia!
Peço sua permissão para usar seu texto do Ministério Totalitário, obviamente dando créditos ao Salada. Achei a sacada muito boa e extremamente válida.
Agora fica a dica: cuidado com as pessoas que estão próximas de você. Essas tendem a ser as mais invejosas. Pra você ter uma idéia, uma vez deletaram o TPMática inteiro, mais de 300 posts. E com certeza, foi uma pessoa que me conhecia, sabia dos meus gostos e provavelmente chutou minha senha e acertou. Bom, a cretina eu já sei quem é, mas fica a dica. Você tem brilho demais e isso irrita criaturas invejosas e escuras.
Beijões!

Nayara disse...

Ah, fia, manda o anônimo perturbar o cão com oração!!!

Por essas e outra que meu blog se chama "Dignidade não cabe aqui!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sam... disse...

Esses anônimos são DEMAIS! Quero um de presente pra mim no natal...KKKKK Só pra eu ter pseudointelectualóide pra eu espinafrar o ano que vem inteirinho!!

Me da um??? Me da um???

Nina Tavares disse...

Elise querida!!!!
Vc não me conhece, mas eu acompanho muito seu blog e adoooooro! Venho todos os dias aqui ver o que há de novo, e gostei particularmente desse post (como ser um imbecil, kkk), graças ao seu incompárável bom humor.
Esse "anônimo" com certeza é um imbecil que não sabe o que diz e a sua resposta no post de hoje esteve super à altura.
O blog é seu, e justamente por seu jeito mega descontraído que venho aqui todos os dias, se alguém não concorda,que não venha.
Qualquer dificuldade, guilhotinha neles, no melhor estilo Maria Antoieta!
B-jusssss!

Silvia Maria disse...

Elise,
Você deveria colocar no corpo do blog esses posts terroristas...
Tem até sugestão de título: TEM CULPA EU?
Hahahahaha

Dona Encrenca disse...

Linda, vc tem TODA a razão! Os anônimos são tão pequenos que nem coragem de assinar o nome tem, mas adoram encher o saco alheio.
Fez muito bem em detonar!
Os incomodados que se mudem!
Beijinhos!

Lutty Rolhvagenes disse...

ACHEI,ACHEI, ACHEI O POST E O COMENTÁRIO!!!
Ah, sejamos condescendentes... A pessoa parece estar seriamente doente ( citou o câncer e tals) e, apesar de eu nunca ter tido, sei que essa é uma doença danada, que mexe muito com a pessoa e a família.
Mas o melhor seria que limitasse seu divertimento e buscasse coisas que lhe fossem agradáveis, tais como Política, Religião, Culinária ou mesmo assistir àqueles programas de fofoca que passam à tarde e não exigem taaaaaaaaanto raciocínio!Desenho não serve, pois tem que pensar e pode estressar...
Eu, particularmente, vou linkar esse post no meu blog na esperança de que algumas pessoas do meu convívio leiam e se toquem do quanto são - ou estão!- desagradáveis! Pena que não possa indicar para a minha chefe, pois ela não tem raciocínio nem para usar o computador!Huahuahuauahua...

Bjzzzzzzz... e não se esuqça:põe pra fora e balança!O blog é seu!

Valentina disse...

Adorei o post... tem gente que não tem nada mais o que fazer que ficar criticando as outras pessoas em coisas que não lhe competem... e, além disso, como vc falou, não tem nem coragem de dizer quem é...

Humanos estranhos... rsrsrsrsrsrs...

Aliás, adoro seu blog e me divirto muito com teus comentários... sempre dizemalgo que eu gostaria, mas que fica na garganta... rsrsrsrs

Parabéns!!!

Beijo

Anônimo disse...

Eu sou anônimo mas sou bonzinho. Não fui eu que te agredi, nem sei o que passou. Quase não entro aqui. Ass: Anônimo bonzinho.

AVALON LAND KENNEL disse...

Adorei este post!!!! Não podia deixar de passar por aqui para deixar meu comentário.
Detesto pessoas que só sabem criticar mas não tem coragem de assumir o que fazem.
Dei gargalhadas hoje de manhã enquanto lia "salada adverte".
beijinhos

PAULA disse...

Gente, pessoa mais louca!!! Ainda tem a parte "seria tão díficil aceitar as pessoas como elas são?acho que sim", que ela mesmo não segue. Dá para aceitar a nossa querida Elise como ela é? rsrs

Bia Bomfim disse...

Minha parte favorita foi:

momento reflexivo....... (com reticências pra dar e vender)

Elise, vc não me conhece, mas eu tô sempre por aqui. Abraços.

Luciana Leal disse...

Será que o anônimo bonzinho é gêmeo do anônimo malvado????
Tipo o gêmeo bom e o ruim????

Rosângela Grub Costa disse...

Fodam-se os anônimos, cú na mão!
Aêeee!
Sigamos em frente. O blog detona!

Luciana disse...

"Tem um "xizinho" vermelho mega útil lá no alto do seu monitor, que ajuda que é uma beleza."
haushauhsuhaushaushuahsuahsuhaushauhsuahsuhausaushahusahushahshuahusua

Tb odeio anonimos...ashahsuahushau

Kelly Pinheiro disse...

Oi,

Passo aqui todos os dias, mas quase nunca comento, mas tenha certeza de que amo teu blog e hoje passei a amar mais ainda. Adorei o recado para estes anônimos idiotas que não tem a coragem de mostrar a cara, mas ficam nos dando indiretas e deixando recados deste tipo, adorei o que vc escreveu. Vou fazer um post no blog e colocar o link, para que os anônimos que semordem porque eu consigo patrocínio para meeu blog possam ler.

Beijos com carinho e parabéns pelo texto
Kelly Pinheiro

Silvia Spinassi disse...

ai Elise, é por isso que eu te adoro!!!!