quinta-feira, 26 de novembro de 2009

JÁ É NATAL NA CASA DO SALADA!!

Esqueci de contar.

Decoramos a casa há mais de uma semana; com direito a árvore, luzinhas, tapete de boas vindas, guirlanda, velas, papais-noéis... só ficou faltando mesmo decor pra varanda, mas meu money acabou antes, rssrs.

Arrumamos tudo ouvindo nosso eterno cd de natal gravado, que ouvimos desde que a criança é bebê (tanto que ela canta TODAS as músicas de cor, rsrs).

Já abrimos o segundo chocottone, e eu já baixei alguns filmes de natal (fora aqueles que vemos toooooodo ano, tipo "O Grinch", "Herói de brinquedo" e tals). A organização da festança de natal para os amigos também está de vento em popa! E eu trouxe da Disney um cortador de biscoitos de gingerbread man (eu AMO gingerbread man!), e vou fazer um monte. E tb trouxe confeitos coloridos de natal!

Pra mim definitivamente essa é mesmo "THE MOST WONDERFUL TIME OF THE YEAR!"

(E vc? Já começou a entrar no espírito natalino??)

19 comentários:

Maria Bonita da Penha. disse...

É tudo lindo, colorido, iluminado.
Mas mesmo assim não consigo gostar tanto do Natal...acho mto melancólico =/

bj

O Gato do Balaio disse...

sem tempo ainda... snif, fiz post de natal ontem.. kkkk

Eline disse...

AMOOOOOOOOOO o natal!
tudo é tão melhor no natal.
eu tenho certeza que as pessoas ficam mais simpaticas, ou então eu que fico mais paciente com elas! hihihi!
Elise, tua casa ta toda lindona ja?! a minha em breve...esses dias vou comprar todos os enfeites que se tem direito.
Ah, tb tenho um "cd de natal", painho diz que se um dia ficar gaga pode esquecer de tudo, menos das musicas que natal eu eu ouço quase todo dia durante um mês todo! hauhauha!

Feliz Natal desde já :]

Adriana Pereira disse...

Eu odeio o Natal!!
Fico triste, não gosto da comemoração, de ter que fazer rabanada e nem de enfeitar a casa.
Sofro horrores no final do ano.
E olha que não uma pessoa dada a melancolia, mas...

Paty disse...

eu amo natal. mas como este sera o primeiro sem a minha mae, e nao vamos passar em SP, acho que nao vou arrumar minha casa... depois coloca fotos para a gente ver!!!!

Caco Branco disse...

cada ano que passa eu to mais desanimada com o natal, to precisando que os 3 fantasmas me visitem viu, tô bem a cara do sr. scrooge ultimamente...credo! rs
Alguém tem injeção de espírito natalino por ai?
Quem sabe quando meu marido me fizer montar a árvora eu me animo, aff! bjoo

Rosângela Grub Costa disse...

Ainda não, mas irei.
AMO Natal. É lindo. Pena que aqui não é inverno..ia ser maravilhoso!
Ah depois nos passe a receita dos biscoitos Elise! Beijo!

Ruiva disse...

Você trouxe mais de um???
Aprendi a fazer a massa de gingerbread man própria para o nosso climinha tropical, mas não acho o cortador nem com reza de padre velho.
Se trouxe mais, eu bem quero comprar de vc!!!!!

Unknown disse...

Natal é lindo, adoro os enfeites e tudo mais... porém este ano estou desanimada.. coloquei só algumas coisinhas de natal lá em casa, chega a ser vergonhoso... tenho que mudar isto! às compras, uhu!

Sil disse...

Amo Natal! Minha arvore ta montada desde antes do final de Novembro, e cada ano que passa eu acrescento mais uns enfeites novos que vou descobrindo e comprando, hahaha! Meu presepio tambem ja esta no lugarzinho dele! Agora to torcendo pra nevar antes do dia 24 pra termos um "White Christmas" :)

Manda uma rabanada dai que eu mando um peanut butter daqui, hahaha!

Beijo!

Elise Machado disse...

AH, VAMOS PEEPS!!! Animação!!
O natal é tudo de bom, não é melancólico não! A melancolia está na alma, rsrsr.

Eu entendo e respeito - conheço um monte de gente que fica triste nessa época. Mas eu não cnsigo - tudo fica bonito, os enfeites aquecem a alma. Ganhar presente é tudo (mesmo que seja uma jujuba), as comidas são especiais, as músicas são legais....
Vamos animar!!!! rsrssr

Ruiva, eu não trouxe. Se soubesse trazia mesmo, pq lá foi uma MERRECA (coisa de cents), mas tem um lugar aqui que vende online é no barradoce.com.br . Lá tem!!!

Beijas, scrooges e santa's helpers! rsrsr

Elise Machado disse...

Ahh!
Ruiva, a sua receita é boa? Me passa? Eu ainda não tenho uma legal...

Sil - se eu pudesse trocava com vc num piscar, ai, ai... rsrsr
Mas se vc quiser mandar uns vidros de peanut butter pra mim por correio, tou aceitando, rsrsr.
Beijas.

Caroline® disse...

Uma coisa que eu não tenho é espírito natalino.... Acho essa época do ano uma chateação. Nem faço questão de comemorar.

Anônimo disse...

Eu vou escrever anonimamente, mesmo, é covardia, eu sei...Mas eu adoro seu blog, e não quero que por causa de um comentário vc me marque ou me persiga. Acredito que quem tem blog, tem que dar a cara para bater, ou melhor nem tê-lo. Mas parece que todos que fazem uma critíca a seu blog, faltam ser jogados em uma fogueira...

Então, acho meio bobo e até um pouquinho ridículo quem usa palavras em inglês de cada 10 palavras 6 são americanizadas...

E não é porque eu não sei traduzir, não...Já morei fora, e acho que isso é mal de quem viaja de vez em nunca para a Disney e já se acha a "americana" ...

Eu sei que vc trabalha com tradução coisa e tal, mas peraí: "THE MOST WONDERFUL TIME OF THE YEAR!"

KKKKKKKKKKKK Só falta vc fazer nevar no seu apê para fingir que está nos States...

Sério, vou repetir, adoro seu blog, mas isso é de uma cafonice tremenda.

Carol Demunno disse...

Eu não vejo a hora de começar a arrumar a csa toda com enfeites...fico toda serelepe qdo começo a pegar os enfeites "clássicos" da casa...enfeites que têm história p/ contar sabe.
Acho o Natal um pouquinho melancólico sim, mas não consigo deixar de amar essa época. E agora fica mais animado com crianças de novo na casa! Fora que fico toda toda, doida p/ ver a Av. Paulista enfeitada (Yes, sou de Sampa Elise!) ;)

Elise Machado disse...

"Conhecida" (já que vc avisou que eu conheço, que não é anônima, rsrs),

eu juro que NUNCA persegui (ou marquei) ninguém por entrar aqui e dizer que pensa diferente de mim, ou que não concorda comigo. Putz, seria demais eu me achar Deus, né? Querer aprovação 100%.

Realmente eu não gosto de anônimos, mas se vc acompanhasse o blog desde sempre ia ver que em vários momentos as pessoas não concordaram ou criticaram alguma coisa, e eu levo na boa. Meu negócio é só com o anonimato mesmo.

Fico triste de vc precisar se esconder pra fazer esse comentário (me sinto o monstro do biscoito, rsrs), porque não achei nada demais nele. Normal!

Talvez uma má impressão que eu passei, sei lá. Talvez vc não acompanhe o blog há tempo suficiente. Tá certo. Deve ser meio cafona mesmo, rsrs, concordo.

Mas juro que não é tipo - eu sou assim na vida real. Tá lá na descrição - eu sou anglófila, sempre fui. Adoro as coisas de língua inglesa, adoro a cultura americana. Adoro os feriados, os seriados, os filmes... sempre foi assim. E na vida real eu falo EXATAMENTE assim. E meus amigos aqui tb falam (reparou no comentário da Sil? Ela é minha amiga de verdade, que mora no Canadá).

Não é deslumbre não, rsrs. A viagem da Disney agora foi uma coincidência. Eu fiquei muito feliz porque estava VOLTANDO PARA LÁ, e não por ser a primeira vez que fui, ok? rsrs.

Vai no começo do blog, há uns 3 anos atrás, e vc vai ver que sempre foi assim. De repente tira a má impressão-cafonete :)

Não fiquei nada aborrecida com o comentário. Pode discordar outras vezes, e por vc mesma. Nada como um bom argumento educado, certo? Eu tb não gosto de monologar e só ouvir "amém" não ;)

Beijas.

Elise Machado disse...

PS: ah, olha só, eu sei que essa minha mania de tudo em inglês é meio chatinha (na vida real é pior, rsrs), mas se vc perder alguma expressão, piada, ou sei lá, pode perguntar, que eu coloco aqui na boa. Ninguém é obrigado a entender minha maluquices. Vira e mexe alguém perde alguma referência e me pergunta. Normal. Quando eu lembro, até coloco direto no texo. Mas não é sempre, hehe.

E "The most wonderful time of the year" era referência a uma das músicas de natal que eu mais gosto. Tinha acabado de ouvir... daí... sacou?!
Por isso minha amiga respondeu falando de "White christmas", outra expressão famosa, e outra música famosa de natal ;)

Fernanda disse...

Ah..eu n gosto de Natal..n sei se foi pq minha mãe sempre disse q é uma data melancólica, berere..sei lá, absorvi e tb acho uma data extremamente melancólica, em que "neguinho" mete o pau o ano todo nas pessoas e no Natal vira santo, beija e abraça como se nada acontecesse..sei lá, falsidade n é comigo.
Concordo q a decoração fica linda, as ruas, os shoppings, lálálá..mas n gosto de música de natal, nunca gostei, só lembro da Xuxa e Simone cantando..quem merece?
E pra piorar, perdi minha avó ano passado no dia 23.12..quer dizer..tem como gostar? aqui em casa n tem nada arrumado, mas vai rolar a armação da árvore sim..e vou viajar na época pra Gramado..quem sabe lá o espírito natalino toca meu coraçãozinho de pedra?
Mas acho massa quem se empolga e decora, arruma tudo!
bjoss

Jussara disse...

Antes , na minha casa, minha mãe decorava, colocava pelo menos guirlandas e luzinhas. O ruim era a parte comemorativa, reunir tios, primos,etc. Eu tenho uns tios que bebem muito e ficam inconvenientes. Digamos que não gosto deles nem quando estão sóbrios, imagina então quando estão bêbados?rs. Natal pra mim sempre foi meio chato por causa disso. Mas tinha um clima legal às vezes, sempre que entrava dezembro já dava pra sentir meio que o cheiro do Natal. Mas depois que meus avós faleceram, minha mãe meio que perdeu o gosto. Já passei Natais tristíssimos, arrasada. Hj a coisa se tornou tão mercantilista, que não sinto mais o cheiro que eu sentia, as pessoas só falam em comprar, comprar, comprar. Por outro lado, hj eu tento gostar mais um pouco, apesar da tristeza e melancolia que aparecem, e quando eu tiver a minha família (marido, filhos, etc), penso em comemorar. Só que meu namorado, como já perdeu a mãe, agora não gosta da data. Difícil, viu? rs. Mas acho super legal quem enfeita, celebra, comemora e ainda tem um cd só com músicas natalinas, como vc! :)