segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

QUEBRANDO O PARADIGMA DA CALCINHA



Eu não sei se já contei pra vcs.

Eu tenho alguma dificuldade ao escolher calcinhas. Na verdade eu acho que quem produz calcinha não entende muito de corpo feminino.

Tudo bem que a neurótica posso ser eu, mas existem muitos corpos e muitos desejos a serem atendidos, pra tão pouco estilo de calcinha.

Já me recomendaram comprar essa ou aquela, mas só o que resolve é o MEU JEITINHO.

Acontece que eu gosto de calcinha grande-alta na frente, e cavadinha-enfiada atrás. Difícil.
O que é grande na frente, é gigante atrás, e o que é cavadinho atrás, na frente é tão baixo que aparecem os pentelhos, rsrsrs. Sério!

Com os biquinis é igual. Eu gosto alto na frente, pois acho que calcinha baixa dá barriga (e dá mesmo!). E que 70% da mulherada que reclama de "pochetinha" simplesmente não sabe usar calcinha! Usa aquelas calcinhas ultra baixas na frente, e claro, a gordurinha cai por cima. Aperta ali, evidenciando o negócio.

E gosto cavada atrás pelo mesmo motivo - senão fica com aparência de bunda murcha. Ah, e de preferência tem de ser larga do lado, pra não marcar o culote (outro erro crasso da mulherada- usar calcinha fina na lateral, e depois reclamar de culote marcado).

Bom, o jeito que eu dei foi o seguinte - eu uso as calcinhas ao contrário. Praticamente todas!
Os biquinis tb! E o shape fica extamente o que eu quero!!! Aconteceu num dia em que eu estava frustrada, pra variar, experimentando biquini dentro de um provador, e olhava a parte de trás da calcinha pensando: "por que a parte da frente não pode ser essa....?" E ZÁZ, tudo ficou muito claro para mim, rsrsr.

O único senão é que o lacinho fica virado pra trás, rsrsrs.

Já repararam como quase toda calcinha tem lacinho na frente????
Sabe por que isso?

Pra gente saber qual o lado da frente ao se vestir no escuro ;)
(bom, no meu caso o de trás, né?? rsrs)

PS: sabe que na Disney eu comprei calcinhas ótimas???? Errei um pouco no no. de algumas, e ficaram pequenas, mas elas são de forma geral maiores, e marcam menos o corpo. A que eu mais gostei foi uma da Victoria's Secret. Primeiro pq é "M" (rsrsrs. Aqui geralmente eu uso "G"), e segundo pq ela é bem confortável e eu não preciso usar virada ;)
Em compensação, umas que comprei da Hanes... pelamor, são umas calçolonas de véia, rsrs. Só servem pra dormir mesmo!

17 comentários:

Giovana disse...

Sabe q essa sua ideia é mto boa...rss...

Josy disse...

Eu também só consigo usar calcinhas grandes, quero dizer confortáveis, depois que conheci as calcinhas americanas me questionei se eu iria gostar, hoje não uso mais aquelas pequenas, que tem elásticos que maltratam a nossa pele e fora que fica aquele vermelho que doem o dia inteiro.
Quando eu fui para o Brasil e me troquei em frente a minha sobrinha ela disse-me: Nossa tia, como vc consegue usar essa calcinha de velha? Então eu respondi: Como você não consegue não usar nada? Ficou sem me responder.
Mas um dia ela vai saber o que realmente é conforto.
Bjs

Lu Galastri disse...

Elise, entrei no blog via Trendy Twins por causa desse post da calcinha! Adoreeeeei o post e ri demais! Vou virar visitante, já tá nos links do meu blog, hehehe!

beijos!

Maela disse...

kkk, vc nas calcinhas e eu na cueca, estamos coordenadas hoje!
Mas post de calcinha eu tb já fiz e gosto muito da Hope.. não me aperta, não divide na lateral, p mim funciona bem

http://ogatodobalaio.blogspot.com/2009/05/calcinha-certa.html

Bjs mil p/ vc

Tatiane Garcia disse...

kkkkk...eu sofro de neuras parecidas com os biquinis. só que no meu caso, não gosto de nada "entrando" sabe...um dia descobri uns modelos maiores, tipo shortinho de dançarina do tchan..agora só uso daquele modelo...me sinto ultra-mega-power confortável...e marido aprova, diz que é mais bonitinho que mostrar tudo (inclusive as gordurinhas hihihih)

Ana disse...

Eu acho que é a dificuldade de toda bunduda (que vive mais!!!iiiihhhaaaa). Eu por ex.nao gosto de calcinha tão cavada como a Saladera (foi o nome que te dei, desculpa) porque 3 passos lá está ela encravada entre meus dois lindos glúteos (sou xique, nao tenho bunda, tenho glúteos avantajados) e que nervoso aquele troxo "tochado" lá e eu não podendo tirar!!!!
Também uso calcinha alta por causa da barriga, além de deixar o corpo mais bonito porque não divide as gordurinhas abaixo da cintura (não que tenhamos né, claro!!!).
Mas a Saladera tem razão, caixinha mto larga atrás dá a impresão de glúteos(tem acento?)caídos, se nossa retaguarda é perfeita, empinadinha, lisinha e sem estrias porque essas industrias brasileiras de calcinha não fazem calcinhas que valorize o que temos de bonito (além de todo o resto, lógico) ... eu tenho 3 tipos de ruim qdo vou comprar calcinha tb.
AAAAA, perguntinha: normalmente quem tem quadril largo, tem coxas grossas (uuuuu diliça, o noivo mandou por o comentário), logo usar saias causa um certo desconforto no meio das perninhas que nao se desgrudam (o noivo disse que sabe fazer desgrudar), assa, dói, sua .... se vcs tem o mesmo problema que eu (oooo lasquera) qual é a solução que vcs encontraram???

Elise Machado disse...

Ana, eu vou de talquinho!! Assim as coxitas não ficam em atrito e não assam ;)

Maela, não tou conseguindo entrar no seu blog.. tá dando algum vírus que quando eu abro, fica abrindo um monte de telas, snif!

Tati, eu ando procurando biquini shortinho - acho o máximo!

Lu, bem-vinda, chérie!

Josy, o negócio é ficar confortável mesmo.

Giovana, testa lá e me diz ;)

renata959 disse...

Putz, tdm dou do time dos gluteos avantajados e nao curto qdo a calcinha fica entrando. Acho desconfortável. Esse tipo aí, só usso qdo é pra colocar-e-tirar, hehehe! E tbm tenho coxas grossas que raspam uma na outra, afff. Só resolve com talquinho mesmo.

Ah! Fica a dica: talco normal é só pra prevenir. Mas, se vc tiver a infeliz ideia de andar o calçadão inteiro de canga, molhada de agua do mar, e chegar no hotel com as coxas já em pandarecos, recomendo dormir com um talco cicatrizante (eu uso o Cutisanol). Bjs!

Eliane disse...

Sabe como resolvi esse problema: mando fazer expliquei como queria e a moça fez, na 2ª tentativa acertou o molde, até hoje so compro com ela, de oncinha, cotton renda o que inventar ela faz ache uma assim pra fazer amizade e divirta -se criando suas calcinhas.

Maela disse...

ahh o blogger tá de sacanagem comigo..rs, pq aqui abre, no laptop não, no da minha sócia abre... deve ser alguma atualização de explorer , sabe lá! Mas virus não é, fique tranquila!
Tente entrar direto, sem ser pelo link.
Outra coisa em calcinha que para mim é impossível de usar, aquelas laterais tão fininhas que parecem um fio, tenho inveja de quem consegue usar sem fazer aquela "valeta" na lateral.
E calcinha com strass heim... na lateral, já vi de pérolas, só para sadomazoquista

Carol disse...

Elise do céu!! Eu achei que era a única que usava calcinha ao contrário!! rsrsrsrs
É bom saber que não sou a única!!

Beijooos!
Carol

karla dani disse...

tive que ir no espelho testar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

que sacada genial!!!! =*

Luciana Santtos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anny disse...

Elise, eu uso as confortáveis, que segure a polpa da bunda,porque não gosto nadinha me incomodando.
Sobre o atrito entre as coxas, uso um shortinho da Liz de microfibra, é uma delícia. Ah, também li algum post aqui colocar desodorante roll on entre as coxas não gruda, viu?

bjas

laissrizzato disse...

Bah, aqui tem mais uma engrossando o coro das que gostam de calcinhas confortáveis!
Minha bunda até que tem um bom tamanho...Mas tenho aquilo que, em priscas eras, se chamava "ancas de boa parideira" (pra poderem visualizar melhor o que digo, dou como exemplo o mimoso apelidinho que um antigo namorado deu pro meu derriére: "bundinha de coração", hehehe XD). E pra completar, ainda por cima costumo dizer que sou bastante fresca e exigente com o que eu uso da cintura pra baixo.
Então...As minhas calcinhas costumam ser aquelas tipo cuequinha boxer (tipo as que a Vani, do seriado Os Normais usa, sacam?)e quase sempre de algodão. Até tenho uma que outra tanguinha, que geralmente fazem parte dos meus conjuntos de...cahan,"gala",hehehe XD
E como tenho uma pin-up bem assanhada morando dentro de mim, a-do-ro, amo de paixão e vivo fuçando atrás de lingerie estilo retrô! Fico babando quando vejo ilustrações de pin-ups com aquelas calcinhas cheias de babadinhos, ligas e outras frescurinhas...E quanto a biquinis, eu também adoro os modelos retrô, bem estilo pin-up ou "garota James Bond"!
Beijos a todas,
Lais

Caroline disse...

Elise, vc tem que comprar calcinhas onde eu comprei então... e foi mto, mto sem querer!
Sabe aquela loja "Sai de baixo"? Tá, eu sei ...é de beira de rua e eu nunca pensei em entrar lá tbm, mas um dia na rua, por ironia do destino, me escondi da chuva lá e acabei fazendo compras de umas 10 calcinhas de uma vez só. O melhor vc não sabe: R$2,99 cada! Elas são meio que fio atrás e grandonas na frente, sem costura, o tecido é super macio e dura muito. As minhas estão como novas e eu tenho usado muito. Ah, e são grossinhas na lateral.
Muito confortáveis!!!
Elas vêm escritas "SEXYKISS" no cós. Dá umapassada lá!!!

Bijocas

Anônimo disse...

Oi gente!
Eu gosto de conforto no meu dia á dia.
Usar calsinha pequena para ir ao trabalho, ficar em casa é ruim, no final do dia vc tira a roupa e está a marca da calsinha e em vermelho ( parece que a nossa pele está chamando a nossa atenção -- SOCORROO -- ).
Então, comprei umas calsinhas sem custura para ficar em casa, mas elas são altas ( o que gostei ) porém na bunda elas são grandinhas, cobrem uma boa parte das nádegas, fica os ladinhos delas por fora, aí pensei --- SERÁ QUE ISSO VAI DEFORMAR O FORMATO DA MINHA BUNDA?! - SERÁ QUE ELA VAI CAIR?! -- Alguém pode me responder se esse tipo de calsinha altera algo no formato da minha bunda?! Adoro esse tipo de calsinha ainda mais pra ficar em casa pois são mega confortáveis... Agora para sair ainda mais com o namorado é claro que não é bom, pra isso como tem homens que nem ligam para casinhas, o meu namorado por exemplo diz que repara mas nem fala nada na hora. Eu agora estou comprando algo que ele e eu gosto e ele comenta e muito e até pedi bis que é -- FANTASIA -- rsrsrs... Tem homens que nem ligam, mas o meu gosta muito, ele até dá din din pra eu comprar rsrsrs... Mas enfim alguém pode responder a minha pergunta?! Bjs garotas!