terça-feira, 2 de março de 2010

DIÁRIOS DE BUENOS AIRES - SEI LÁ QUE NÚMERO!

Das coisas que eu mais gostei:

bom, eu AMEI a Recoleta. Quando o táxi estava entrando no bairro, se aproximando do cemitério, e eu fui avistando a "Hermés" e a "Cartier", me senti voltando pra nave mãe, rsrsr.

 
E o que é o cemitério???!!
Ok, eu já sou fã de cemitérios, sua arquitetura me encanta e tals... mas esse é LINDO! Arrumado, limpo, suntuoso....

Se vc for até lá, recomendo que faça uma visita guiada - faz toda a diferença. Nossa ideia era entrar, ver o túmulo da Evita e ir embora. Mas havia uma guia "voluntária" (ela aceitava doações), que ía te contando a história do lugar. Bárbaro!

Ela falou como foi construído, que só as famílias mais ricas ficavam lá, nos mostrou os túmulos dos presidentes, e contou toda a história de Evita, da sua infancia até o sumiço do seu corpo. Muito interessante!

Pena que depois do tour começou a chover loucamente, pois eu ficaria lá ainda um tempão, fácil, só admirando o lugar. Vou te falar que até já sonhei com esse cemitério depois.. e nada de terror, não. Muita paz.

A única frustação foi que eu e a comadre Déia estávamos sedentas por histórias de fantasmas e vampiros, e a guia não se animou muito a contar. Só contou uma fraquinha, e se ateve às historias reais.

Uma pena, pois como todos sabem, todo cemitério tem seu fantasma e seu vampiro ;)


O CAFÉ TORTONI, é outro programa imperdível! Fica no centro, na Av. de Mayo (era ao lado do nosso hotel)

Fomos lá umas 3 vezes no total. Mal comparando, ele é como a nossa Confeitaria Colombo; de arquitetura deslumbrante e casa de reuniões artísticas e políticas. Foi frequentado por Gardel, Sartre e até Einstein!

Fomos à noite assistir à apresentação de tango, o que é uma excelente dica: é uma apresentação ótima, e uma das mais baratas da cidade! Cerca de 80 pesos por pessoa! É só ir pela manhã lá comprar o ingresso pra noite. Na hora não tem.
E vale à pena tb ir lá tomar café com medialunas (croissant), observando o movimento e curtindo o ambiente.

FEIRA DE SAN TELMO.

Essa feira só rola aos domingos pela manhã, e é bem típica, com apresentações de marionetes, tango, e venda de antiguidades. Parece a Feira do Lavradio. Muito, muito legal!

Eu que adoro antiguidades fiquei como pinto no lixo! Você não se sente turistão lá não, pois é um lugar que tb é frequentado pelos "locais". Comi a melhor "empanada" de Bue lá, nas mãos de uma ambulante!

PUERTO MADERO

Puerto é um bairro que era porto, e foi revitalizado. Ficou chique.
A gente foi jantar algumas noites lá, e amou. Os restaurantes ficam enfileirados um ao lado do outro, e é até difícil escolher, pois parecem todos sensacionais!

Acabamos indo ao famoso CABAÑA LAS LILAS, que é da rede do Baby Beef Rubayat de São Paulo.


Barato não é (nossa conta deu uns 600 pesos), mas como come-se bem! E que ambiente luxuoso! Serviço primoroso!

 (Cabaña por dentro. Essas três últimas fotos não são minhas, pois só quem tirou foi a comadre. Então peguei na net pra ilustrar, ok?)

Li um monte de gente falando do tal Siga La Vaca, mas era buffet, e a gente broxou, pois a comadre tem "TOC" de comer comida "remexida" (a comadre Dani tb tem dessas, rsrs).

Aliás, uma coisa engraçada sobre os restaurantes - as coisas vem sem acompanhamentos! rsrs

Se você pedir um prato de carne, vem só a carne. Você que peça batata ou cebola, ou o que quiser separado. Fique ligado nisso.

Ah, chorizo é uma linguiça ótima, e bife de chorizo é um bife ótimo que parece o nosso corte de contra-filé. A tal salsicha de sangue que todo mundo fala não é chorizo - é MORCILLA. Uma salsicha preta, que a gente não teve coragem de experimentar, rsrsrs.

Mas, voltando, eu super recomendo jantar em Puerto Madero. Se puder, todos os dias, rsrsrs
.
(a gente comeu outro dia no Potrillo, um restaurante próximo ao Cabaña, e comemos muito bem também, e mais barato. A conta deu uns.... 500 pesos, rsrs. O que mais gastamos nessa viagem foi em comida !)

9 comentários:

Deni Maciel disse...

10x R$60,00
pra ir pra buenos aires
4 noites
com hospedagem e passeio *-*
agora quero ir tbm =]



bm vi seu blog em outro blog e
resolvi encher o saco por aqui hehe
virei mais vezes...um
abração
e o povo no meu blog forneceu versos para o Nosso AXÉ..não se assute com isso caso visite meu blog kkkkkk
e feliz dia da meteorologia que acaba com a gnt...

Thatiana V. disse...

E eu achando que era a única pessoa não-completamente-pirada que se amarrava em cemitério, rs!
Adoro a paz e a arquitetura dos túmulos, vai entender, rs!
Força Elise, a gente adora te ver assim, pra cima passando coisas legais e adoravelmente rabugenta em suas crises de TPM, rs!
Beijão

Unknown disse...

Eu tbm te amo de montão.
E vc é chique né benhê.
Que viagem linda,adorei!
Na próxima eu vou com vc,pra qualquer lugar,só pra gente papear feito duas doidas.
Beijas e mais beijas.

Carolina disse...

muito provavelmente 'cê conhece esse site aqui, não?
visita virtual do cemitério père-lachaise: http://www.pere-lachaise.com/

Nanda disse...

Que maravilha de viagem! Ai, eu acho que meu próximo destino será Argentina e certamente, vou imprimir teus textos pra anexá-los aos meus roteiros!
Beijinhos!

O Gato do Balaio disse...

Meu avô amava MORCILLA, nunca tive coragem.
Meus filhos adoram um cemitério... (vai entender já que se pelam de medo de filem de terror )

Talita Tâmara disse...

Cherié,

você sabe que sempre venho aqui te ler, mas quase nunca comento né?

Nesse eu não poderia deixar de comentar.

Adorei as histórias de Buenos Aires.

Como sabe vou me casar esse ano e é beeeeeeem provável que eu vá pra lá ;)

Tô juntando as informações pra conhecer tudo que você falou...rs

Beijaaaaaaaaaas ;)

ps: eu não entendi mto bem o que aconteceu com você e sua revolta. Mas desejo de verdade que tudo se ajeite. Você é um doce de pessoa e merece apenas coisas boas. Está sempre de bem com a vida e não merece isso não.
Fica bem ;)

Cinthya Rachel disse...

eu jantei no potrillo tb, a comida estava muito boa. e fiquei num hotel perto do seu pelo que vi vc contando, rs. Ah, eu abri um outro blog, só q esse com bijus! www.cuorebiju.blogspot.com Beijo

Unknown disse...

Adorei o bairro da Recoleta! Tem tantas coisas para fazer! Meu
hospedagem Buenos Aires ficava nesse charmoso bairro e tive uma viajem espetacular!