terça-feira, 30 de março de 2010

MOMMY PRESSURE

Semana passada eu fui à obstetra. Eu contei? Acho que não.

O negócio é que eu não estou ficando mais jovem (rsrs), e tendo feito 34, a ideia de ter outro filho é meio que agora ou nunca. Não dá pra esperar muito mais. Eu nem sei se vou conseguir com a mesma facilidade da primeira vez, quando eu estava na casa dos 20.


Então está rolando toda uma preparação: o regimão para eliminar 10 kgs, check ups, exames.... tudo que eu não fiz da primeira vez.

Até porque o medo de embarangar anda elevado, rsrs.


Claro que tem dias que eu me pego pensando: onde é que eu estou me metendo???
Porque já tenho uma filha de 10 anos, e voltaria tudo de novo - festinhas infantis, apresentações de dia das mães na escola, desfralde, filminhos do Barney..... bocejo.

Dá um medinho, mas é medinho bom.

O medo mesmo, grande, é o que uma gravidez fará ao meu corpo nessa altura do campeonato. De verdade.
Eu sou vaidosa, e eu me cuido, vocês sabem. Eu olho essas fotos de famosas que 3 semanas depois do parto já estão maravilhosas, e fico passada. Ok, alguns milhões de dólares nos separam, e isso faz toda a diferença, rsrs. Mas mesmo assim!

Tá difícil até concentrar em outra coisa - no trabalho, em escrever, pois penso nisso 24 hrs por dia! Medo de não dar conta de tudo....
E agora? Como diminuir a pressão?

13 comentários:

Unknown disse...

ADOTA.

Mah Modesto disse...

Tentaaaa...Vc vai conseguir com certeza...Fica treinando sem grandes pretensões pq ansiedade atrapalha...
E olha...Quem é mãe uma vez pode ser até 10 q dá conta...Certeza...Eu vou conseguir kkkkkkkkkk
Bjusss

Unknown disse...

Ai que legal Elise!!!

Mas tira da cabeça esse negócio de embarangar!
Você já está planejando, cuidando do corpo e fazendo todos os exames! Vai dar tudo mais que certo!!!!!

Boa sorte!!!!!!
E que venha um ou uma saladinha!!!! rss

bjos

O Gato do Balaio disse...

Não são só milhões, Jéssica Alba chorava qdo fazia exercícios ( http://www.thatsfit.com/2009/02/05/jessica-alba-workouts-made-her-a-cry-baby/ )
Eu afasto o medo com ações práticas, monte um plano de ação, o que vc deve fazer antes, durante e depois da gestação, confie no seu taco!
E se vc não lembra, criança pequena dá um trabalho.... suas calorias serão gastas...rs

Luciana Matos disse...

Elise querida,
A satisfação de dar um irmãozinho pra sua filhota, o sorrisão do maridão que deve tá querendo horrores esse filho, a coisa linda que a gente fica quando tá grávida, o mundo inteiro nos tratando como primeira dama dos Estados Unidos compensam as neuras do pré e do pós gravidez!
Beijosss

Nathalia FYC disse...

lembra daquele negócio que vc falou de não pensar? SE JOGAAAA!


(ok. sei q com filho, com VIDA, são outros 500, mas...)

Paty disse...

querida, tive a Barbara com 37, e planejamos ter outro. infelizmente, nao e a mesma coisa de ter na casa dos 20. e muuuuuuito mais dificil voltar a forma, vc vera. mas compensa! bjs

Gabriela disse...

ADOTA +1

Mirella disse...

Mas é claaaro que vc consegue dar conta!
Vc não deve lembrar, mas te contei aqui antes (em um post que vc falava da sua filha e do quanto era legal reviver a juventude ao lado dela- mais ou menos isso) que tenho 2 filhos, um casal, um menino de 5 e uma menina de 2 anos. O meu marido faleceu qdo eu estava grávida de 6 meses da pequena. Crio os 2 SOZINHA (claro, tenho um pequeno auxílio dos meus pais... mas é pequeno mesmo... quem segura as pontas mesmo, sou eu). Qdo tava grávida do 1° passei no vestibular pra Fisioterapia, numa facul estadual. Cursava integralmente (manhã e tarde). E lá pelo meio do curso engravidei da menina. NUNCA tranquei a faculdade, apenas fazia poucas matérias por semestre. Atrasei apenas um ano no total, mesmo com o falecimento do meu marido qdo estava grávida e cuidando dos pequenos sozinha. Consegui me formar e cuidar dos pequenos! E eu tenho só 24 anos!!!

E VOCÊ ACHA MESMO QUE NÃO CONSEGUE, GATA???
FILHO DÁ TRABALHO, MAS VC SABE QUE VALE A PENA, E VC NUNCA VAI SE ARREPENDER!! É MTO GOSTOSO TER CRIANÇA EM CASA...
EU TENHO CERTEZA QUE VC CONSEGUE!!!

Renata disse...

Peraí, não entendi qual o seu medo? Engordar demais ou começar o trabalho de novo?
Quanto à engordar, claro que nosso metabolismo vai piorando com o passar do tempo, mas na gravidez do André eu engordei 13 kg e em um ano emagreci 18kg. Não foi em 3 meses como as celebs, mas emagreci super. Agora com a Nana engordei 11 (por enquanto) e não me preocupo em emagrecer rápido, acho que aos poucos vamos voltando. E do jeito que vc fala parece que tem 50 anos...nós temos a mesma idade, darling!
Quanto ao trabalho, realmente deve dar uma preguicinha pensar em começar tudo de novo e foi justamente por isso que eu emendei um no outro, mas a recompensa é tãoooooo boa, né? E a Memeé vai ficar tãoooo feliz! E eu tb!! hehehe
Coragem, querida. Tenho certeza que vc dá conta de tudo sim!
beijo enorme, Re

Elise Machado disse...

Peeps, até pensei em adotar. Mas eu "meio" que estou adotando com a comadre Dani, e na boa? Ninguém merece passar por esse processo nesse país!

Acabou que engravidar vai ser mais fácil mesmo. Bom, assim espero, né?

E o medo é de tudo, mas é mais de embarangar msmo, rsrs.

Obrigada pela força de vcs!

ÂME PASSIONNÉE disse...

Querida te mandaria uma foto minha no auge de qse 40 anos e depois de 4 filhos.....

vc se surpreenderia...... é de saltar os olhos, não to me gabando não, mas é a real, pq até mulher comenta, portanto se joga se é o que vc quer mesmo......

filho não estraga corpo de ninguem, quem estraga somos nós mesmo não cuidando depois, tentando se tornar a super mãe.....

engravide sim.........

fica com Deus

Renata disse...

Oi,
primeira vez que comento aqui, estou grávida e amando, não vejo a hora do nascimento, estou torcendo para que vc engravide logo, pois quero compratilhar de suas "estórias" e acompanhar tudo sobre gestação e babys que vc irá escrever, pois adoro seu blog, eu me divirto aqui com vc.

Pensa assim, pior será quando vc chegar na casa dos 40 e se arrepender de não ter tido outro filho, porque família grande é td de bom.

Estou torcendo, bks

Renata Recife