segunda-feira, 1 de março de 2010

TIGHT LACING


Eu amo a Scarlet, vocês sabem. Gosto de tudo nela - o instinto de auto-preservação, a coragem, a falta de obrigação com as convenções, o cinismo...

Mas não é só isso - eu sempre sonhei com A Scarlet, os figurinos dela. O Sul americano... tudo.

Quem nunca se imaginou com cinturinha de vespa como ela, naquela cena em que a Mammy a prepara para a festa???

Por conta disso, sempre tive fetiche com espartilhos. Comprei o meu primeiro (de vestir pra sair, não de "dormir") num Mercado Mundo Mix, anos atrás. E usei bastante. Na época em que eu era CLUBBER (abafa o caso!)

Pois bem, estava zapeando ontem à noite, e dei uma parada no programa da Fernanda Young. Eu não decidi ainda o que acho dela - uma relação meio amor-ódio. Acho-a brilhante para algumas coisas, e bobíssima para outras, enfim. Mas é quase como um acidente de carro - a gente se força a não olhar mas não consegue evitar.

Só que eu nem prestei atenção ao programa - SÓ OLHAVA PRA CINTURA DELA!


Fiquei curiosa, e fui buscar as fotos dela da Playboy. E tanto nas fotos, quanto no programa me chamou a atenção que ela estava usando CORSET.

E que cinturinha que ela ficou!! Bom, todo mundo já deve ter visto e eu fui a última. e todo mundo tá ligado que ela anda usando os corsets, menos eu. Mas me deixa., rsrsr.

Daí lembrei uma matéria no CHIC, que ví há tempos, em que a repórter testava o corset como forma de modelar a cintura e perder medidas. Na época não dei muita atenção, mas voltei lá pra ver. Nada. Nada no arquivo do Chic.

 
Eu também amo PIN UPS, e se tem uma coisa que as pin ups tem é cinturinha... fui ficando mais e mais interessada no tal corset...
Acontece o seguinte - eu sempre tive cintura fina. Independente do peso, mesmo mais chubby, sempre tive cinturinha definida. Só que os 30 chegaram (e passaram!), e de repente a cinturinha já não está aquela Brastemp!

Mesmo emagrecendo, "sobra" coisa.

Então fui procurar saber. E descobri que corset é uma coisa, e corselet, corsete, corpete é outra.
Esses outros parece que tem a mesma forma, mas não definem nada. Só mostram a  cintura como ela já é. E o corset é meio que uma arte, que as mulheres usam para afinar gradativamente a cintura, e é feito com barbatanas especiais anatômicas de aço inox, e forros especiais e tals.

A Fernanda Young usa os corsets da Madame Sher, que é famosa e até andou pela SPFW! Sim, porque além de afinar a cintura, a forma do corset vai estar com tudo no próximo inverno!



A Madame Sher é um ateliê especializado em fazer corsets, tanto para uso "decorativo" quanto para TIGHT LACING, que é o nome desta técnica de treinamento para definir a cintura. Veja o site AQUI!

Mas existem alguns "CORSETMAKERS" bons pelo Brasil, é só procurar.

Eu achei um monte de informações a respeito num blog muito interessante chamado TIGHT LACING

Agora vamos ao que eu descobri que o pessoal adepto da prática diz:

- perde-se centímetros de cintura com a prática. Sem falar que fica tudo mais "acomodado" e harmonioso. Além de ajuudar na postura.

- Gordinhas e quem está acima do peso também podem usar. Claro que não emagrece, mas aquela gordura alojada alí se realoca, pelo que entendi.

- As pessoas tem de começar a usar de leve, não muito apertado, e poucas horas por dia. E depois ir aumentando o aperto e o tempo de uso. Tem que procurar um médico antes de usar.

- Não dá pra usar qualquer espartilho ou corselet pra fazer o treinamento; o ideal é usar os corsets próprios para isso, e feitos sob medida.

- Custam de 200 a 500 reais (caraca!). Quem ficou interessado dá uma busca no google, que tem bastante informação.

Vou te falar que fiquei beeem interessada! Pelo fetiche, pela cintura...
Espartilhos, como eu disse, sempre foram um fetiche romântico pra mim.

Alguém aí usa? Já usou? Já tinha ouvido falar?

Quem sabe eu começo a bancar a SCARLET agora, hein?! ;)

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi Elise!!
Eu amooo a Scarlet O´Hara!! Sou fã assumidissima da atriz Vivien e também do filme O Vento Levou!! Tenho o dvd do filme na versão original e tbm o traduzido!
Também adoro e tenho espartilhos e corset ( este já uso quase que sem parar! hehe) e adoro são muito bons! Tenho 2 corset da Madame Sher ( que são tudo de bom além de lindos!!) e 3 da Gisele Constantino ( que é daqui do sul, de Porto Alegre, e ela faz um trabalho lindo tbm e muito bom! dá uma passada no site dela que é www.giseleconstantino.com )

Beijão!!
Cris Gayer

Elise Machado disse...

Legal, Cris! E aí, conta da cintura!
Vc sentiu diferença? Usa por baixo da roupa ou pra sair?
Bjas.

Maela disse...

Eu estava vendo hoje a coleção outono nverno da Letage e tem vários corseletes em couro ( ou material imitando ), aliás a coleção toda está bem rocker!
Eu detesto qqr coisa me apertando, não conseguiria nunca fazer isso, até sutiã tomara q caia me irrita. Eu já vi uma reportagem de uma mulher com sei-lá uns 60 anos, e a cintura dela era igual de uma vespa, por causa desta tecnica (tem inclusive homens adeptos.. super estranho)

Anônimo disse...

Amo corsets!!!! Deve ser alguma reminiscência de minha reencarnação como nobre da corte francesa do século XVIII...
rsrsrs...
Só tem um problema: São caríssimos!!!!
Bjuss!!!
Rê.

Thielly Zamorano disse...

Eu tenho corsets da Sher...
Fatos sobre o corset... te deixa com um puta peitão bundão e cinturinha...

pra começar prefira os underbust pois os over acabam meio q sufocando...
Os materiais que a Sher usa são ultra resistentes, eu sempre uso por cima de uma segunda pele ou de uma regata para não marcar a pele...
Os preços variam bastante dependendo do modelo e do tecido, compra um mais barato com tecido simples e leve até pq vc mora no rio amiga e dá um caloooooor...

Thielly Zamorano disse...

se vc usar por cima da roupa não tem uma ou um q nao olhe cinturinha de pilão "beibe"...

Renata disse...

Saudades, saudades, saudades, saudades, saudades, saudades! Era só isso...rs!
beijo

Anônimo disse...

Bah Elise, a cinturinha fica óteeema!! Recomendo viu!! E a Thielly Zamorano te deu umas dicas ótimas!! Foi mais ou menos isto o que eu fiz também. Mas vale cada centavo que tu investe nessas peças. Eu também não ando folgada na graninha, mas te digo que não me arrependi de ter investido nos corsets. Tudo de bom!! Eu uso os corset geralmente por baixo da roupa ou então quando coloco uma segunda pele por baixo do corset (tem modelos que dá e são lindos pra aparecer), uso pra sair e fico muito legal!
Um beijo enorme no teu coração!!
Cris Gayer

Nanda disse...

Acho que dá um charme incrível...Nunca pensei em usar porque tenho muito quadril, daí vou ficar parecendo aquelas drags! Kkkkk
Mas, a sério... acho super e dá aquele UP em qualquer produção, sem falar que deixará amigas, mulheres em geral e os homens, em especial, boquiabertos!!!
Bj!