terça-feira, 8 de junho de 2010

MEUS DOIS FILMES ROMÂNTICOS FAVORITOS

É a dupla BEFORE SUNRISE (Antes do amanhecer) e BEFORE SUNSET (Antes do anoitecer).
São os roteiros mais incríveis, inteligentes e honestos,que já vi; e que tratam o amor, a paixão e as relações de forma mais precisa e delicada.
Poderia ver esses dois filmes over and over again.
Acho assim, um trabalho genial. Romance puro.
Falas cativantess, personagens apaixonantes.

Esse é o primeiro, de 1995:




Esse é do segundo filme, de 2004:



E a linda música dela pra ele, no final. Mas trilha sonora é toda boa - eu AMO NINA SIMONE!!



Fico toda melancólica e chorosa só de assistir esses trechos...
Nunca viu nenhum dos dois???????
Corre seu herege!!! rsrs
(tem que assistir o primeiro pra entender o segundo)

10 comentários:

Jussara disse...

Elise, vc cada vez mais me surpreendendo com o seu romantismo... Se alguém me falasse que vc gosta desses filmes eu ia falar que era mentira, rs.
Eu tb amo esses dois filmes. O primeiro eu vi quando tinha mais ou menos a idade deles no filme, então foi identificação total com a personagem da Julie. E que gracinha era o Ethan naquela época. E ver a continuação, com um roteiro e os personagens já adultos e maduros foi demais. Um filme todo em cima de diálogos, muito bom. Assisti com uns primos beem mais novos que eu, que detestaram, rsrs. Mas depois assisti de novo e sozinha pra poder curtir melhor.
O trecho no trem, ela fingindo o telefonema, e o trecho no carro, anos depois, ela toda nervosa, incomodada com os relacionamentos que teve e mais ainda com a presença do personagem do Ethan no carro e na vida dela são alguns dos meus preferidos.
Já tentei comprar os dvds pq são filmes para se ter em casa, mas ainda não consegui.

pribrandt disse...

ai, são meus favoritos tb!!

O Gato do Balaio disse...

Nunca ví.
Qdo estou romântica vejo diário de uma paixão e amor além da vida.

Gabriela disse...

Esses eu ainda não vi!Também meu romantismo essa semana foi pra cucuias!haha
Bjos!

Desabafos e Amenidades disse...

Caramba, que pta bom gosto, Elise! Esses são os filmes da minha vida, acredita? Assisti quando era bem novinha e quando fiquei grandinha resolvi adquirir os dois. Assisto-os sempre.


Adorei! Bjs
Srta. x

Ana Lu disse...

São coisas liiiiiindas de viver,esses filmes!Mas confesso que gostei mais do segundo.Adoro os jeitinhos que eles ficam pra não se desgrudar enquanto for possível.

Daniely Novo disse...

Honestamente filé, SÓ TEM UMA COISA QUE EU GOSTO NESSE FILME (O PRIMEIRO) é que ele se passa na Austria, AGORA EU NÃO GOSTEI DO OUTRO NÃO...O FINAL SEM PÉ NEM CABEÇA...É DEPRÊ TOTAL...RS
Mas gosto é que nem b....cada uma tem a sua ....rs
Bjks mil

Livia Ferreira disse...

Amo amo amo esses filmes. Já vi não sei quantas vezes o segundo (traduzido como Antes do Pôr do Sol), mas o primeiro s#o vi alugado, infelizmente não achei ainda pra comprar. Estive em Paris uns dias atrás pra ver meu marido, que tá lá estudando, e me imaginava vivendo as cenas do filme, andando pela cidade... Foi um sonho!

Anônimo disse...

Elise!!

Gostaria de saber qual site vc utiliza para baixar estes filmes???

Tks!

Sil disse...

Nossa, esses dois são meus filmes preferidos ever. Vi grudada no mei marido ( então namorado) os dois hipnotizados... Eita, que passei por aqui para dar uma olhada, e foi Bon Jovi, e agora esses filmes...Ganhei o domingo, obrigada. Bjs