quarta-feira, 21 de julho de 2010

AMIGOS E AMIGAS


 Há muito tempo atrás, conversando com amigos surgiu essa: homens e mulheres (solteiros) podem ser amigos de verdade?

Curioso é que a maioria das mulheres acha que sim. E a maioria dos homens acha que não.
(Pelo menos não amigo-AMIGO)

É um paradoxo, pois quem levantou a bola foram... MEUS AMIGOS, rs.
Mas avaliando a situação, entendo o que eles quiseram dizer. Não é que NUNCA possam ser amigos. Amigos casais são amigos de outros casais, e a mulher e o cara nesse ponto são amigos. Foi isso que eles quiseram dizer.
Aí eu afirmei que tinha amigos-amigos, solteiros, só eu, sem o B.
E eles TODOS riram. E disseram que ok, eles eram meus AMIGOS porque eu era casada, mas que eles me COMERIAM, se pudessem (grosseria masculina [MODE ON], rsrs)

Aí eu fico me perguntando: será mesmo??? Não é possível!

"Between men and women there is no friendship possible. There is passion, enmity, worship, love, but no friendship."   Wilde, Oscar

Segundo Harry, do filme "Harry e Sally", a parte sexual sempre interfere. Porque os caras não achariam nada demais dormir com uma amiga gostosa (ou mesmo não gostosa, diga-se, rs) - se eles gostassem dela, poderiam dormir com ela, e continuar amigos. Mas que a tensão sexual estragaria tudo.

"Harry Burns: What I'm saying is - and this is not a come-on in any way, shape or form - is that men and women can't be friends because the sex part always gets in the way."

Isso me deixa confusa!
Talvez porque as mulheres encarem seus amigos como amigos mesmo, e nunca tenham pensado em dormir com eles (bom, na maioria das vezes, rs).

Agora, se isso é verdade, os homens tem um auto-controle impressionante! Conseguem ser amigos por anos de mulheres com as quais eles teriam um relacionamento se pudessem. Não é doido????

Eu prefiro acreditar que ok, homens mantém relacionamentos de amizade com mulheres com as quais eles poderiam ter alguma outra coisa se pudessem, mas que também existe aquela exceção, do cara que tem uma amiga-amiga, e só, sem maiores pensamentos.
E que eu tenho amigos-amigos, desinteressados.

Espero que não só da MINHA parte.

22 comentários:

Unknown disse...

Vc tá sendo ingênua fia, realmente é como seus amigos falaram, pelo menos se o amigo for hetero, claro. Em 99% das vezes se a mulher dá em cima o homem pega, exceto casos especiais de feiúra extrema, homem fiel (existem sim...), respeito à irmã do amigo, mas a regra é essa.

Fernanda disse...

acho que só eu não tenho esse amigo. o último me deu um "não" bonito viu.

Daniely Novo disse...

Olha filé, EU TENHO UM AMIGOOOOO E NOSSA AMIZADE VEM DESDE OS TEMPOS DE SOLTEIRA (EM QUE ELE ERA SOLTEIRO TB!) E TENHO CERTEZA DE QUE NEM DA MINHA PARTE, NEM DA DELE NUNCA ROLOU INTERESSE DIFERENTE...A GENTE É IRMÃO!!!!
Vc sabe quem é...rs
Bjks

Elise Machado disse...

Putz, será que eu sou ingênua mesmo??

Filé, eu sei quem é... mas será que na cabeça dele SEMPRE foi assim? Será mesmo? Hoje em dia me questiono esse tipo de coisa.
De repente ele era tímido, e nunca rolou.... vc casou, a chance passou, ele ficou amigão... pode ser, hein?!

Ou de repente ele não quis estragar a amizade (aquelas babaquices), vai saber...

Dai disse...

Tive que rir agora, convivo diariamente com mais homens que mulheres, e nesta convivência diária, fiz muita amizade com eles, sabe aquela coisa como eles mesmo falaram pra ti: eles te respeitam, mas na primeira oportunidade que eles tem se aproveitam!!!rs...certo dia, um destes meus "amigos" me disse: Te respeito muito baixinha, mas se tu ñ tivesses namorado, e tu me desse entrada é claro que gostaria de ficar contigo!!! fikei surpresa com o q ele disse, até então tinha ele como um amigão!!mas, fazer o q! Instinto masculino de pegador ñ muda! bjus Elisa, adoroooooo teu blog!!

O Gato do Balaio disse...

Eu tive um amigo, adorava ele, dormi na mesma cama, choramos juntos ... e em uma noite de lua cheia..... ele me comeu!

E......

Acabou a amizade e não rolou mais nada pq estava esquisito.

Eu nunquinha tinha pensado nele como homem! Foi mega estranho!

Mas eu não acredito mais em amigos.... só se forem gays!

Caroline® disse...

Sinceramente, eu acho que é possível sim. Eu, pelo menos, tenho um grande amigo, que é como um irmão. Acho que nunca houve interesse por parte dele, nem houve da minha.

Anônimo disse...

Cherrie, concordo com a Ni,tu é muuuuito ingênua! hehehe Abre bem o olho,hein,pois numa dessas o lobo mau pega a chapeuzinho vermelho hein!hehehe
Lise, não tem essa de amigo-irmão homem, só se o cara for gay e assim mesmo é tu dá bobeira e tá lascada!
Tu ficaria abismada se podesses ver e ouvir os pensamentos dos teus amigos que tu considera irmãozão!
Eu também pensava assim até ouvir sem querer o meu amigão falando o quê ele realmente achava de mim, até hoje ele não sabe que eu sei que ele me acha gostosa e se podesse teria me comido a muuuito tempo e muuuuitas vezes! Confesso que adooooro saber disso!
Beijokas!
Kris G.

Carol Ribeiro disse...

Ah...assunto difícil...
Sei lá...os amigos sempre têm algo a mais, seja naturalmente, seja uma amizade q já começou com 2º intenções! Ok. Com alguns amigos meus (poucos e próximos hahahaha) já rolou alguma coisiiiinha a mais hihihi menos dois: um, eu dispensei algumas vezes até q um belo dia nos deixamos de nos falar...e o outro tô enrolando até agora, mesmo ele investindo abertamente ahahahaha!

Dora disse...

Oi, Elise.
Há mais de um ano te visito mas acho que nunca comentei... até agora!
Fofa, com toda a sinceridade... quase 42 anos de vida e ainda estou p/ ver um homem que não alimente uma fantasia sequer com a amiga bonitona e interessante. Nem todos verbalizam com facilidade, maaaasss... uma hora isso vem à tona... geralmente em tom de confissão, de forma tímida, com muito charme e um certo receio de estragar uma amizade legal. Isso eu tenho certeza que rola com as solteiras, já as casadas... bom, é melhor nem comentar p/ não desesperar (rsrs) afinal, estou casada há mais de 10 anos.

bjas

Anônimo disse...

Cara, é chocante....
É cada questão mais 7ª série do que a outra levantada nesse blog...
Superação é isso aí.

Unknown disse...

Lise, to achando que sou ingênua também!
Poxa... eu sempre tive vários amigos homens! Até me dou melhor com eles do que mulheres, só de uns tempos prá cá que comecei a ter amigas!

E acredito (Acreditava) nessa amizade sim! rsss

E você mudou algumas coisinhas no blog né?!
Naquela parte de clicar para comentar e tals....

Adorei!

bjos

Elise Machado disse...

A condição humana toda é tão 7º série, não? E veja só, Oscar Wilde comentando sobre o assunto... tão pueril...

Nossa, eu queria ser assim cool, e estar tão acima das dúvidas do resto da humanidade. Deve ser muito legal.
É, tenho que me contentar em viver na eterna adolescência das emoções mesmo. [bocejo]

***

Ariane, estou sempre tentando melhorar a cara do blog aos pouquinhos :)

Sam... disse...

Ahh.. é possível sim amizade.. mas se um dos dois der uma deixa por qualquer motivo e o outro aceitar a deixa só pra não deixar passar... vira pegación.. prontofalei!

Agora assim... no meu caso em particular... O negócio é tenso... pq constantemente descamba pra excesso de amizade (ficar falando papo "de menino" comigo)... ou na primeira oportunidade falar um "me convida!!!!"... if you knou that i mean... E olha que não tenho nada de mais (exceto peso)!

bjas!

Anônimo disse...

Bom, acho que o(a) anonimo deve estar na 6ª série então, ou reprovou a 7ª porque se fosse tão esperto teria a resposta ooooooooouuuuuuuuuu é tão mala, chato e insuportável que não tem amigos, ai fica difícill saber inclusive o que é respeito.
Se não tem nada de bom pra dizer, não diz, mas isso só aprendemos na 8ª série. Um dia os anominos que rondam o blog aprenderão (ou não, se continuarem reprovando).

Saladera, desculpa ai ... mas não aguento gente mala.

Beijas.

Ana Cristina (esquentando em Curitiba)

LauraM disse...

Lise, já diz namorado prá mim: "Não se engane, vc não tem amigos...homem só é amigo-amigo de uma mulher se ela for muito legal e MUITO feia, senão ele quer comer em algum momento".
Não deixo de acreditar nisso, e também acho que nós pensamos diferente (que podemos mesmo ser amigas deles) pq sabemos as implicações de se envolver e aguentar o dia seguinte e a enxurrada de sentimentos que podem vir...
Bjs!

Elise Machado disse...

Chéries, continuo acreditando que existe amizade inocente sim, mesmo que seja naive total da minha parte (e mesmo que não sejam tooodas) :)

É como alguém aí acima falou - se bobear até tenho mais amigos homens que mulheres (embora a maioria seja casada ou comprometido, o que facilitaria a situação. Será??)

Sabe o que seria estupendo??? Algum carinha entrar aqui e colocar "eu comeria todas as minhas melhores amigas. Prontofalei!" hahahah

Duro é algum deles assumir, né?!

PS: alguém aí levantou um ponto interessante: será que os caras só conseguem manter amizade de irmão, desinteressada, com mulheres que não os interessa de jeito-maneira?! Não digo nem feias, mas que não exerçam atração específica nele? Será??

Ou será que eles até tem umas fantasias, mas conseguem separar as coisas, ainda mais se ELA é comprometida?!
Cada vez entendo menos, haha.

Dada disse...

Aff.. sei lá... tenho uma amiga q tem tantos amigos q ela nunca pegou, um até já dormiu ao lado dela na mesma cama e ele é lindo ( eu já catei esse fulano..rs) e ela tb é bonita, então , a desculpa da feiura não cola.

Já comigo, não dá certo mesmo. Eu tenho um jeito meio louco, sem frescuras e mimimi e me dou super bem com os homens, daí qdo eu penso q ta nascendo uma amizade, e q eles ate já estão num estagio de brochar comigo,vem uma cantada ou até mesmo um agarramento forte. Recentemente aconteceu com dois de uma vez,um deles, a gente tem uma afinidade tão grande, fiquei tão chateada.

Confesso q tenho até invejinha dessa minha amiga pois adoro amizade masculina, não sei qual o segredo dela.

Mas enfim, acho q não é impossivel amizade entre homem e mulher, porem só acredito nisso por causa da minha amiga, porque se fosse tomar eu como exemplo...pufff...

Unknown disse...

Quanto mais vivo mais vejo como homem realmente só pensa em sexo 99,9% do tempo e que comeria todas as mulheres ao redor dele que são relativamente pegáveis (tirando só as muito horrorosas, velhas, crianças e parentes - nesse último caso nem sempre). Melhores amigas não entram nessa lista de exceção. Se vcs não concordam vão mudar de ideia em alguma época da vida!

Anônimo disse...

Sempre leio o blog (adoro!), mas nunca comentei... Mas o assunto é bem polêmico, né? Acredito, sim, em amizade homem-mulher. Mas estou me referindo a amizade mesmo, aquela que leva anos para ser construída e consolidada. Pode ser que durante esse "trajeto" (rs) até role um interesse entre ambos, mas se essa atração inicial for superada diante da possibilidade uma uma relação muito maior (e melhor, na minha opinião), pode ter certeza que vc terá um amigo para a vida toda... Agora, essa frase do O. Wilde não cola, né? O cara era gay... Beijos, Lígia.

Claudio Barretto disse...

Putz qual o problema com 7ª série - eu fui reprovado nesse raio de ano :(

Eu tenho boas amizades assexuadas com algumas mulheres, mas tb tenho outras que acabaram ultrapassando a fronteira e aí... Algumas viraram namoradas até. O mais curioso é que uma parte foi pro brejo depois do "evento" e tiveram as que tudo ficou normal como se nada tivesse acontecido. Essas são interessantes pq é realmente péssimo qdo tudo se perde no dia seguinte. Constrangimento total.
Mas como disse - eu acredito que haja amizade sem putaria entre homens e mulheres.

Anônimo disse...

Elise, eu tb tenho essa tua dúvida.
E se é da sétima, oitava, pré-escola a dúvida, pouco me importa..hahaha

Quando a mulher é bonita pra eles é difícil não pensar em outra coisa além de amizade em algum momento (ainda que não revele este tipo de pensamento).

Peguei momentos de amigo me olhando com aquela cara de bobo, elogiando demais...isso que sou comprometida, e nunca tentaram nada, sabem que meu relacionamento é sério e eu ñ tenho lá mt paciência, mas o olhar denuncia.

Melhor teste é reparar um dia quando te virem mega produzida pra uma festa - o olhar de bobo nessa hora ou não vai matar tua dúvida!hahaha

Parabéns pelo blog, amo vir aqui!
Dani