quinta-feira, 14 de abril de 2011

CANINOS DOIDOS


Ja-Jack, ainda com pontos, mas bonzinho da vida, já estava tentando aprontar.
Como ele anda compulsivo em comer coisas secas (papéis, algodão, pano, absorventes...), acho que vamos ter de chamar um adestrador pra ele, pois se ele engolir mais alguma coisa, não vai sair dessa.

Então por enquanto está rolando uma rotina militar aqui em casa, de não deixar nada ao alcance do cão ninja, rs.
Só que o B acha que ele e a Ginger agem em parceria no crime - um idealiza e o outro ajuda a executar, rs.

Dia desses, caiu um pedaço de papel higiênico no chão e ele correu pra dar o bote.
O bicho é rápido como o quê!
Quem olha até diz que ele tá dando o bote num bife, ou num frango assado - e não num mísero e insípido papel!

B tomou o papel dele e, de dedo em riste e puto, deu esporro:
- Canino, se você engolir mais alguma porra, vai ter que se virar pra abrir a própria barriga, ou digerir esse troço, ou vomitar, ou sei lá! Eu não vou pagar mais cirurgia pra você. É sério!

Depois nego me zoa porque eu converso com os caninos, rs.

15 comentários:

Cassia disse...

Olá!

Apesar de achar que é uma maldade pura, será que não é o caso de pelo menos por enquanto usar uma focinheira pra ele não ficar comendo tudo que vê?

Acho que mesmo incomodando pode ser melhor do que ele comer algum treco, cachorros são igualzinho a crianças pequenas, deu bobeira eles fazem arte(e os cachorros são mais rápidos).

Sei lá, de repente colocar uma folgadinha só pra evitar que ele pegue as coisas, sem machucar nem traumatizar mais o coitadinho...

Anônimo disse...

me lembrou o filme Marley e eu q o Marley come um catálogo...e ela diz: já falei pra não deixar nad acomestível ao alcance do Marley..
o cara diz:...mas um catálogo não é comestivel
kkkkk

Elise...eu assisti o filme Love and drugs....adorei...mto bom
vlw pela indicação
bjos

Adriana Pereira disse...

Gata, eu estou levando Phoebe numa treinadora ótima, que atende grupos de cachorros ai bem pertinho de vc. O nome dela é Beatriz e ela faz parte do Lord Cão. Sabado e num lugar em frente ao Via Park e domingo no Itanhangá.
Ela ensina um monte de coisas legais, obedecer ordens, não pegar coisas na rua, sentar.
Se vc quiser te passo o endereço certinho e o telefone dela.
Beijos

Elise Machado disse...

Quero sim, ô se quero!!
Me passa por DM depois??
Brigada, chérie!

Bia disse...

ahh, eu grito com coisas inanimadas! Coisas do tipo "sua porta filha da puta se vc bater mais uma vez eu juro que te arranco da parede".
Tadinho do canino, ser viciado em papel hisgiênico não deve ser muito prazeroso...rs!
Beijo!

Anônimo disse...

PELO QUE VC ESCREVE,ELE NÃO ERA ASSIM.
TALVEZ ESTEJA QUERENDO CHAMAR ATENÇÃO,POR CAUSA DA IRMÃ MAIS NOVA.
ACONTECE NAS MELHORES FAMÍLIAS...
TEM UNS QUE TEM ESSE COMPORTAMENTO JÁ NA CHEGADA DO NOVO MEMBRO , OUTROS VÃO DAR TILTE MAIS PRA FRENTE.
SORTE COM O CIUMENTINHO ,RSRS

Anônimo disse...

Olá Elise...

Tbm tenho uma canina dessa raça e por Deus,ter duas dentro de um apartamento deve ser toda uma cousa...
A minha desde sempre tem tara por papel higiênico(usado,lóóógico rs),as portas dos banheiros devem sempre estarem fechadas e isso é um saco,porque sempre esquecemos e depois achamos restos de papéis embaixo da cama!!Já avisei pra faxineira que a porca da casa não sou eu....haha

Bjoo

Bianca Ladyhawke disse...

Bah, nem fala nessas coisas... o meu linguicete comeu muito osso final de semana passado e de segunda pra terça quase foi parar no veterinário com um cocô entalado, até Activia a gente deu pro cachorro... mas de noite saiu, graças a deus, mas ele passou o dia se espremendo, tadinho!

Adriana Pereira disse...

Passo sim. Estou no trabalho, mas assim que chegar em casa te mando uma DM.
O site é esse: http://www.lordcao.com/
vai dando uma olhadinha. A Bia é super paciente com os novatos e muito carinhosa com o bichinhos e ela tem um rottweiler que dá vontade de levar pra casa! :)
Beijos

Sil disse...

Eu falo com o meu canino direto, principalmente quando a gente está passeando - nego na rua deve achar que eu sou maluca, porque eu fico realmente racionalizando com o cachorro desse mesmo jeito que o Pacepa fez (ainda bem que pelo menos ninguém deve entender o que eu falo, em português, pra ele :)

Beijo!

Anny disse...

eu falo lógico com os meus pets, adoroooooooooo

Aime disse...

Eu falo e MUITO com meus dogs akiii!!!!
Com a monica então (xodó da casa, a única que fica aqui dentro) até converso e pode parecer loucura, mas qd ela leva bronca, ela RESPONDE!!! Fica resmungando!!! hahahahahaha

Mas uma moça falou da focinheira....
Assim Lise, se vc pesquisar alguns sites no google os cachorros e as crianças também, tem o mesmo tipo de comportamento, quando eles percebem que ao fzr algo eles conseguem atenção eles repetem, mesmo que a atenção seja uma bronca, eles nao entendem essa diferença de atenção boa e ruim (bronca).
A monica, tinha um sério problema, ela era anti-social... Toda vez q via um cachorro ela despirocava, ficava ate com os olhos saltados, nao era agressividade nem incentivo nosso. Então comecei a fazer o seguinte, TODA vez que eu saia com ela e ela agia dessa forma, na HORA eu colocava a focinheira. Como eu nao saio muito com ela na rua, demoroou um pouco pra ela perceber que era um castigo pelo comportamento ruim. Hoje, qd ela age dessa forma ela sabe a consequencia. DEMOROU pra ela conseguir entender (pela falta de frequencia) mas ela hoje em dia nao age mais assim... EXCETO qd tem um cao mto agitado em volta.
Pode ser que se o Jack parar de receber bronca e sim receber um castigo que NAO tenha nenhum tipo de atenção, ele associe rápido e comece a mudarde comportamento.

Aime disse...

AH!
Avisando, claro!
No começo se vc usar a focinheira, ele vai protestar, do tipo ficar parado num lugar so ou então começar a chorar enlouquecidamente ou entao tentar tirar de TODAS as formas possíveis a focinheira. NAO cede!!!! Se vc ceder ele nao vai levar a sério. NAO de atenção tb, se nao ele conseguiu q vc fizesse o que ele queria...
DEIXE ele despirocar e só tire a focinheira quando ele desistir.
Ele vai fzr algumas vezes, seguidas e as vezes vai ate fzr mais que o normal. Pra te testar (ver quanto de insistencia vc vai ter) e pra ver se uma coisa é consequencia da outra!
Mas como em qualquer metodo de adestramento se vc desistir o cao ganha força como lider seu e vc perde credibilidade!rsrsrs
Espero ter ajudado!!!!
Beijocas!!!!!

Unknown disse...

Adoro as histórias dos caninos. Eles são uns fofos.
Ah, Elise, será que vc poderia me passar o nome e o tel da clínica veterinária em que vc os leva???? É que meu miau tá bem dodói e na vet que levei, não estão conseguindo descobrir o que ele tem e pelo que vc contou, a sua é excelente.
Estou ficando desesperada pois meu miau está muito fraquinho e precisa de um diagnóstico urgente.
Bjasssss!

AVALON LAND KENNEL disse...

Eu sou suspeita e não tenho direito de falar mal de ninguém que fale com cães. E o melhor é que eles entendem.

Também faço algumas ameaças as vezes.
O problema vai ser quando eles perceberem que nunca vou ter coragem de executar nenhuma delas -kkkkkkk