sexta-feira, 6 de maio de 2011

PRA SAIR BEM NA FOTO

(foto: reprodução)

Esse é um post de (in)utilidade pública!! rs

Bom, eu não sou fotogênica.
Nunca fui - aperto demais os olhos, saio com a cara meio torta e esquisita. Acho que sou bem melhor ao vivo. Sem problemas, a gente é bom em algumas coisas - essa não é uma delas, rs.
Aí, há algum tempo, uma amiga modelo profissional, vendo meu desgosto com todas as fotos, me deu dicas de ouro pra sair melhor na foto! Eu sigo tudo à risca (quando dá tempo, hehe)
Ainda não me gosto nas fotos... mas pelo menos elas agora não são tão monstruosas, rsrs.

Então aqui vão as dicas-chave pra você ficar melhor: num ângulo melhor, parecendo mais magra (importante pra mim, rs) e tals.
(a foto acima vai ilustrar bem a maioria delas.. e você vai ficar surpresa de como não reparou nesses detalhes antes)

1) O OLHO OLHA PRA CÂMERA, NÃO O ROSTO
Essa é show pra quem acha que sempre sai com cara de bolacha nas fotos, rs.
Meu rosto é pequeno e redondo, se eu não seguir essa, fico sempre parecendo uma bolinha de pebolim!! hahaha

O truque é: primeiro escolha seu melhor lado com antecedência (pode fazer isso agora, é só ir se olhar no espelho. Olhe de um lado e depois olhe do outro. Você vai perceber que um parece melhor - a sobrancelha é mais certinha, o ângulo da boca fica melhor, ou até o caimento do cabelo ajuda. Decore qual é o lado).
Depois, quando você for olhar pra foto, deixe o rosto meio inclinado em relação a ela, expondo esse lado melhor. Nunca deixando o rosto totalmente de frente. Essa inclinação faz seu rosto parecer mais anguloso e menos "bolinha".
O rosto fica quase de perfil, embora os olhos olhem pra câmera.
Pegou?



2) COLOQUE A LÍNGUA NO CÉU DA BOCA
Se for uma foto sorrindo, não dá, ok.
Mas se for uma foto mais séria, tente.

Tyra Banks e a outra modelo aí acima devem estar fazendo isso. Se você colocar a ponta da língua no céu da boca, empurrando na direção da garganta, vai instantaneamente ficar com menos papinho, com as  bochechas mais afiladas e com aquele "biquinho" sutil característico de modelo.



3) A FINURA DOS BRAÇOS
Tenho um amigo que diz que a gente vê se uma mulher está gorda ou não pelos braços.
Já reparou como se  você deixá-los caídos normalmente, ao longo do torso, até o braço mais fininho parece ter uma gordurinha na altura da axila?
Repara.

Então o truque é afastar o braço do corpo na hora da foto!
Você pode colocar as mãos na cintura, em cima do encosto da cadeira da frente, na cintura do seu namorado... a ordem é desgrudar ele do corpo, não precisa levantá-los ou colocá-los longe.
Repara como automaticamente eles parecem mais finos ;)



4) TRONCO MEIO DE LADO
O negócio é o seguinte - quanto mais extensão de corpo você mostra, maior você parece.
Se você fica totalmente de frente pra câmera, ela pega seu corpo de lado a lado, mostrando toda a superfície, e fazendo você parecer maior.
Se você se inclinar levemente de lado (mesma coisa do rosto), a câmera tem menos a mostrar, e você parece menor.
Moleza, né?



5) A JOGADA DE OMBRO
Se tem uma coisa que faz qualquer mulher parecer mais magra, é mostrar a famosa saboneteira.
Esses ossinhos abaixo do pescoço enganam bem.
Então antes do "X", o que você vai fazer?
Você vai sutilmente projetar seu ombro um nadica pra frente.
Espia a modelo loira na foto.

Colo, pescoço e ombros mais pronunciados, e você parecendo mais slim.



6) AS PERNAS



Essa dica segue o mesmo conceito de "menos é mais" acima. Se você fica parada de perna aberta, sua "área" parece maior.
Então o negócio é deixar as pernas uma na frente da outra, ou cruzadas, ou os joelhos mais juntos.

Sarah Jessica Parker é mestra nessa!
Ela sempre sai com as pernas assim nas fotos.
Aliás, pode reparar que ela segue bem o resto: ombros forçando a saboneteira a aparecer, tronco levemente de lado... só faltou inclinar mais o rosto e suspender as mãos um tiquinho nas laterais do corpo, pro braço "desgrudar" e ficar mais fino.

E aí?
Pronta pra próxima sessão de fotos?
Ah, na hora não esqueça daquela clássica encolhida de barriga e prendida de respiração, hein! rs

Difícil é lembrar de fazer tudo antes do click... ;)

23 comentários:

Aline Frare disse...

Dicas valiosas! Adorei! O lance do rosto inclinado e dos braços, eu já fazia, e dá certo msm! Agora o resto... Pura novidade pra mim. Amei!

CAROLINE disse...

ADOREI!!!! VOU CORRENDO NA FRENTE DO ESPELHO VER QUAL É MEU LADO MELHOR DO ROSTO!!!

Unknown disse...

E eu vim aqui correndo pra ver se era algum programinha de computador que ia ajudar.haha
Tem coisa que não tem jeito,no meu caso.
Odeio tirar foto,mas na hora H eu relaxo,vou fazer o que.
Beijocas

Caco Branco disse...

O duro é lembrar de tudo isso na hora da P. da foto heheh... Odeio foto por todos estes m otivos que vc citou, bom, vou tentar fazer da próxima, quem sabe! bjoo

Michelle disse...

Não sou nem um pouco fotogênica, alias, sou a pessoa que qndo vão tirar foto saio de fininho, escapo com força! Sai uma desgraça.....rsrsrs

Bia disse...

Essa dica do rosto é muito valiosa, passei a me gostar bem mais nas fotos depois que aprendi! A das pernas cruzadas eu acho um charme, mas não serve muito pro dia a dia né...acho que fica posuda de mais!
Beijos!

Anônimo disse...

Legal, de rosto eu sou bem fotogênica, sou conhecida por isso, conseguir sair bem até na foto do anuário do último ano da escola.. e também no livro da formatura da faculdade, mesmo a foto sendo totalmente de frente. Hehehehe uma coisa boa. Mas de corpo nem tanto, recentemente que aprendi o truque pra evitar braço gordo, depois de milhares de fotos com braço obeso. Depois que comecei a reparar que várias pessoas que são magras e têm braço normal de vez em quando aparecem com o braço gordão nas fotos. Ele aumenta mesmo. E isso de cruzar as pernas eu ando fazendo nos últimos tempos, depois de ler que é truque das celebriades... acho que disfarça minha perna fina, hehehe. Só esse da língua no céu da boca que não entendi, acho que fico com mais papa quando faço isso do que quando não faço. Isso de tirar foto de semi perfil é bom, o problema é que se vc tira só no mesmo ângulo fica com todas as fotos iguais.

ni

Anônimo disse...

Relevem os erros aparentemente analfabéticos, juro que foi digitação.

ni

O Gato do Balaio disse...

E eu pensando que a Sarah Jessica Parker tava sempre com vontade de fazer xixi... kkkkkk

Ótimas dicas, conhecia apenas 2

Anônimo disse...

eu sempre saio horrorosa nas fotos

adorei a dica 2
vou lá testar

Sara disse...

Engraçado Elise que esse seu post foi reportagem da Revista Veja do mês passado. Lá falava das pernas cruzadas, mas aqui no seu post você dá muito mais dicas. Uma que tinha lá na matéria da Revista e que utilizava uma foto da Anne Hathaway como exemplo era o seguinte: quando for tirar uma foto, coloque o cabelo e a carteira/bolsa de um mesmo lado do corpo (o braço que segura a bolsa/carteira fica ao longo do corpo mesmo e não segurando na cintura) enquanto a outra mão segura no quadril por trás (sem aparecer quase nada da mão, para não deixar a mesma com aparência de um cacho de banana segurando a cintura). Os fotógrafos dizem que essa é a melhor pose para aparecer BEM na foto. E eu realmente gostei da foto da Anne Hathaway. Ela estava elegantérrima.

Thais Belo disse...

E eu achando que sabia fazer pose pra tirar foto !!!
Dica incriveis .. AMEI !!!
Bom fim de semana pra vc e pra familia !!!
bjs !!!

Roberta disse...

Nossa, me acho terrível em fotos, vou levar esse post pra vida toda!!!

Anônimo disse...

Mas há de se considerar (pois é minha dúvida desde sempre)...

Você não é fotogênica ou é autocrítica demais?

Me odeio em fotos, mas nunca soube por qual dos dois motivos... ;)

O meu pensamento viaja disse...

As tuas dicas fazem todo o sentido Então eu que tenho verdadeiro trauma com braço gordo, agradeço de joelhos a dica,
Beijos
nina

P.S. Sou tua seguidora ,tua fã nº1, tua admiradora fiel e que recebo em troca? NADA!
Nunca visitaste o meu blog, nunca te inscreveste como seguidora! Oh! injustiça cruel!!! Estás sempre a tempo de remediar ( pleaaase!)

Eliane Vieira disse...

Muito bom, como sempre, Elise.

A Tyra, no programa "American Top Models" (tá, eu assisto... #vergonhamodeon#) ensina as aspirantes a modelo a "sorrirem com os olhos" sem sorrir com a boca, que é exatamente o que ela tá fazendo na foto que vc postou. O gozado sou eu tentando... Fica uma beleeeza... Mas vale acrescentar essa "diquinha" entre as suas...

Beijo, bom FDS.

Aime disse...

AH!!! Uma dica que eu acho válida!!! que reparo mto em homem fazendo.
quando eles vão sorrir eles mostram muito os dentes, daí fica parecendo forçado o sorriso (tá é forçado, mas tem que fingir que é natural ne!). Pra sorrir e não parecer forçado vale a tentativa de deixar os lábios num ângulo mais arredondado, mostrar poucos dentes (não mostrar tipo o siso!) e dar uma apertadinha beeeeeeeeeeem deleve nos olhos.
Já tentei ensinar o namorido. Sem resultados...

Adorei as dicas, essa do braço gordo eu não sabia!!! Mas nem assim cosnigo disfarçar os meus!!! hahaha
Oh vida!

Laura disse...

Eu também não sou nada fotogênica.
Vou usar essa dicas na próxima vez que for tirar foto.
Essa do braço eu descobri sozinha. Percebi que nas fotos ele sempre ficava gordinho, aí é só colocar ele na cintura que a mágica acontece.
Também acho que quando a gente sorri exageradamente o rosto fica mais redondo. O melhor é rir só um pouquinho.

Bjs e um feliz dia das mães adiantado!

Ísis disse...

Nossa! Muito bacana essas dicas! Não conhecia da maioria das dicas. E sair melhorzinha nas fotos em tempos em que tudo está na internet em minutos não tem preço....

Anônimo disse...

nossa muito boa essas dicas eu fiz e deu muito certo eu dou meus parabens a quem inventou essas dicas muito legal mesmo

Flávia disse...

outra dica tbm que eu gosto bastante..essa vai para quem tem olhos claros. fica mara!!
qdo for tirar a foto, olhe para um ponto claro(pode ser o céu, ou uma luz), depois olhe rapidamente para a camera. isso vai fazer com que a pupila do seu olho contraia, fazendo aparecer mais a íris(parte colorida do olho), assim ele vai sair mais azul ou mais verde do que ja é.

Lia dos Santoz disse...

Bom nao dar certo comigo:(

Anônimo disse...

ESSA MERCA PORCARIA JÁ SE ESPALHOU PELA INTERNET. POR ISSO AGORA TODAS AS MULHERES SÃO UMAS MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS POSANDO TODAS IGUAIS. TODAS PARECEM UNS BONECOS SEM PERSONALIDADE. ESTÁ DIFÍCIL ACHAR UMA MULHER ESPONTÂNEA...TODAS SÃO ROBÔS POSANDO ASSIM TÃO ARTIFICIALMENTE. E PIOR: FICAM COM CARA DE QUE "SÃO ARTISTAS". RIDÍCULAS. PELA VOLTA DAS MULHERES NATURAIS!