sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O BELO, E O IMPORTANTE

CHÉRIES, uma coisa que eu tava pensando há dias, e que veio à tona com a brincadeira das fotos de antes e depois.

Dinheiro. Dinheiro pra se vestir e ficar bonita. É importante? Sem dúvida. É essencial? Não.

Pensa comigo: se grana fosse tudo, ISSO não aconteceria:
Importa se a blusa é Chanel??? Se a saia é Marc Jacobs?? (não tou dizendo que seja, só ex.)

Acho que mais importante do que ter dinheiro, é PENSAR BONITO (ou até como se vc tivesse mesmo muita grana)
Explico.
Lembra uma fala de Carrie (não lembro se na série ou no filme), em que ela diz que quando chegou em NY e era dura, deixava de jantar à vezes pra comprar uma Vogue? E que a beleza a nutria?

É isso mesmo. Eu, como acho que acontece com a maioria, tb me frustro quando pego uma Vogue, uma Elle e fico babando nas roupas dos editoriais e elas estão além da minha realidade. (e olha que gasto bem)

Mas tá errado!! Não é pra pensar: eu não posso (ou não devo) comprar essa saia de R$700, então não quero nem saber, nem ver!
A gente tem mais é que se inspirar, SE CERCAR COM O BELO. Não importa seu saldo bancário, o bairro onde vc mora, ou suas raízes!!!!

Refinar seu gosto, treinar o olhar para o que é bom, faz você descobrir coisas boas e qualidades em lugares inusitados. Em fazer acertos, boas combinações com pouco. A enxergar qualidade (uma roupa cara pode ter um péssimo acabamento e vice-versa)

Faz você mais assim:


De novo pergunto: faz diferença se essa camiseta é Comme des Garçons? (ou Hering?). Se a saia é Maria Bonita? (ou Renner?)

Se o batom dela é o Hue, da Mac ou o sei lá qual da Natura????

O caso é que está harmonioso, lindo.

Óbvio que coisas caras não são todas caras à toa - algumas, ou até mesmo grande parte trabalham com as melhores costureiras, os melhores tecidos, as melhores matérias primas, fixadores etc., e valem cada centavo.

Mas é importante saber ESCOLHER SUAS BATALHAS!! (onde investir o -pouco- dinheiro. Talvez seja melhor 5 camisetas Hering + 1 calça jeans Zara + uma puta bolsa chiquérrima, do que 1 único vestido Lanvin, por exemplo)

Porque outras coisas são caras somente por nome, e não devem nada a outras menos famosas. E, como eu disse, não adianta um monte de coisas caras juntas, sem O OLHO.

E algumas vezes a gente simplesmente quer comprar alguma coisinha cara pra se sentir bem, pelo status, pelo prazer de ter. E tb não há mal algum nisso.

Então, é importante que a gente não se angustie. E ache o bom para nós mesmas.

Então a dica é focar em: treinar o olho; se cercar do belo e do bom (mesmo que de longe, ou através da revista, tv..); e escolher as batalhas (onde investir).

É nisso que eu acredito. E tenho dito.

7 comentários:

Cinthya Rachel disse...

AMEI a roupinha da G. Girl! eu adoro me vestir assim. e dificilmente compro alguma coisa muuuito cara. nunca pago caro em blusinhas e afins, pq a gente usa muito e estraga facil. mas compro casacos bons e calças boas. agora bolsa, rs nunca consigo comprar bolsa cara, pq em enjoo logo. e to rodando a semanas pra comprar uma rasteirinha, rs ta, eu sou chata

May disse...

concordo em número, gênero e grau. Como ainda tô na fase da pindaíba (leia-se começo de casamento + filho pequeno + amélia do lar por falta de grana), eu uso o meu olhinho treinado, e meu senso estético pra achar coisas legais, em lugares onde eu pague em 5X sem juros! hahahaha
e ó, até com make creuza de farmácia tá dano pra enganar...rs

beijos!
amei esse post.

ah! e parafraseando um amigo, que diz: pior coisa, é nascer pobre com bom gosto! rsrsrsrsrs

Andréa Ramos disse...

Primeiro,parabéns pelo maridão.
Segundo,quase tive um infarto com a foto da Claudia Leite.
Como pode ter ficado tão linda?
Me enchi de esperanças qto ao físico.
Shakira ficou mara,mas dizem que de banho ele foge que nem diabo foge da cruz.Ui que nojo.
Eu tenho um sério problema,sou cheinha mais do que devia então,para mim,comprar roupa é quase uma missão impossível.
Acabo caindo no básico,mas coisas de uma qualidade melhorzinha.
Agora,sapato,nisso eu invisto.Não compro sapatinho baratinho não.Procuro comprar coisa de qualidade,assim eu jogo uma bolsa legal,uma escova no bebelito e até que fico simpática.Eu acho né.
Beijas e um super final de semana.

Prissyrj disse...

Bom gosto é tudo!
e eu quase chorei quando a Carrie falou aquilo....é quase a minha realidade! Mas eu não deixo passar nenhuma edição....nem a Brasil, nem da America.

E a Mariah é muito brega...sempre foi!Cruz-Credo!

bjssss

Nanda disse...

É isso aí Elise, racionalidade no consumo é importante! Tô lendo "A sociedade do espetáculo" que tem um link muito bom com o seu post.

Milena disse...

Elise eu acho que vc está certissima! Mas só uma perguntinha: Alguém sente angústia com essas coisas? Não é um pouco fútil se angustiar por causa de roupa cara?
Sei lá... Se alguém aí fica angustiado pq não pode comprar uma bolsa da prada... TERAPIA!!!!

beijocas!

Aline Kamaroff. disse...

Concordo plenamente!!!
Quanto a Treinar o olho , isso eu ando fazendo por aqui.
Beijokas mil