sábado, 15 de novembro de 2008

O RESCALDO

Nada como a capacidade do ser humano em encontrar graça no que não tem graça alguma. Nada como rir da tragédia.
Tou cheia de sofrer, de ficar sem dormir; tou cheia de ficar ansiosa. Falei pra Helen que a posição de vítima não combina comigo. Não gosto. Não me faço de.

Então....

***

Gente, nada como a ameaça de morte e estupro iminente pra acabar com qualquer tratamento de beleza! rsrsr

Minha pele estourou inteira!! Tou cheia de espinhas!
E vc conhece mais alguém que MENSTRUA de nervoso??? Pois é.
(tá vendo? É por isso que eu fico anêmica)

Ah, tem mais. Meu cabelo é muito, muito preto natural. Não pinto pq não tenho cabelos brancos.
Não é que acordei ontem, e tinha 3 fios brancos enormes, bem na frente????
Sério. Como é que pode????? De um dia pro outro!

***

O Touche-éclat que a minha mãe me deu veio em boa hora!
Olheiras de panda?? Que nada! DE GUAXINIM!!

(ainda bem que me deixaram a porcaria do Touche-éclat; se bem que eles eram tão burros que íam acabar usando como canetinha)

***
Tão burros que avisaram: Já cortamos o telefone da cozinha!!
E eu: moço, não tem telefone na cozinha - você cortou o fio do meu INTERFONE.

***

Logo depois do ocorrido, eu entrei na cozinha e vi que um deles tinha usado um copo pra beber água. E fiquei toda satisfeita pensando: idiota! Tem impressão digital no copo! Tem DNA na saliva....

Depois cai em mim do absurdo. Muito seriado americano, né? Aqui é Brasil.
E lavei o copo.

***
Ontem fomos na delegacia fazer o registro.
Na 16 DP da Barra, conto logo. Foi surreal.

Sentamos na frente do "policial", eu dei "bom dia" e fiquei no vácuo. Ele (sem olhar pra cara da gente) pergunta "o que que foi?!"

O B começou a contar, ele interrompe, e pergunta quando ocorreu. E nós dissemos "da madrugada de anteontem pra ontem".

MERMÃO, o cara entrou numas de PAGAR ESPORRO pra gente!! Como é que podia esperar tanto, que ía fazer o registro, mas que não ía adiantar mesmo... e ficava atendendo o telefone...
O B avisou que tinha sido orientação da PM, que inclusive eles tinham dado pra gente um nr. de TRO.....ao que o cara interrompe de novo e joga o papel de volta pra gente.

Disse que a PM (que nos tratou MUITÍSSIMO BEM, diga-se de passagem) queria se livrar da gente, e o que que ele ía fazer com aquele número, que não adiantava nada, que a gente ía ter de contar tudo de novo.....

AMIGUINHOS.....foi me dando uma COISA......eu explodi:

- Vem cá, tá pensando que a gente não veio antes por PREGUIÇA?? Vc sabe o que aconteceu?? Você não sabe porra nenhuma e fica aí sendo grosseiro. Vc sabe que a gente foi refém? Que a minha filha tava em casa?

(falei tanto que não sei como ele não me prendeu por desacato. Eu ía falando e pensando "merda, vou ter de ligar pra Danda e pro Lymark"- meus advogados oficiais, rsrsrs)

Ele começou a se fazer de ofendido, dizer que não tinha dito isso, e que blábláblá. Daí levantou de novo e foi falar com alguém.

O B me avisou pra ficar calma. Eu falei que, caceta, não tinha ído ali praquele babaca ficar me hostilizando!! Falei pra ele contar rápido o que tinha acontecido, pra gente pegar o BO e ir embora, que não ía dar em bosta nenhuma.

Quando ele voltou, o B deu um esbregue nele, avisou que não era policial, não era obrigado a saber procedimento, que fazia o que era orientado, e que não tinha ído ali pra ser hostilizado. O "polícia" rosnou de volta que se preferisse podia chamar um colega pra tomar o depoimento.
O B disse que sim.

Veio uma mulher, sem a menor pinta de policial, fez meia dúzia de perguntas com cara de tédio, digitou, mandou a gente assinar e ACABOU.

Ninguém perguntou: "alguém se feriu?", "você tem alguma pista?". Nem falou "pode deixar, qualquer coisa avisamos vocês".

NA-DA.

Achei a polícia civil UMA MERDA. Despreparada. Desinteressada.
Pô, eu sei que eles vêem isso todo dia, mas não precisa ser tão blasé assim!

***

Depois disso, só coisas boas aconteceram.

Acordei hoje cedo com uma ENORME CESTA DE CAFÉ-DA-MANHÃ, enviada pela Danda e pelo Lymark, que estão se desdobrando para nos distrair, nos animar....

Achei tão linda que não tive coragem de abrir a embalagem: cortei com o estilete a lateral, e fui "pescando" as coisas de dentro feito um ratinho.

Pena que não tenho mais câmera digital pra mostrar pra vcs a foto! rsrsrsrs

Mamãe enviou email, dando de natal pra gente um dvd novo pra sala (ontem a gente teve de se distrair com o do quarto da pequena).

E tanta gente (maravilhosa) ofereceu a casa pra gente ficar, que estou pensando seriamente em fazer as malas e ir viajar, hehe.

Ah, é. Esqueci. Levaram as malas também! rsrsrsrs
Ótimo sabadão de sol pra todos!
Beijas.

13 comentários:

Ruiva disse...

Ah, querida, normal. Eu quase gritei com o policial daqui também... Ele me pagou geral porque demorei DUAS HORAS pra fazer o B.O. Mas isso porque estava indo pro trampo e a maluca da minha diretora não me deixou sair antes do fim do expediente. Acredita? Ae o "puliça", cheio de pompa, vem brigar comigo.
Na verdade, quem resolveu a questão pra mim foi o poder paralelo. E eu desacreditei totalmente no poder formal.
Mas, Elise, vocês vão superar.
E se ajudar em algo, dizem que eu sou como a Irmã Selma. Se você quiser, eu posso rezar.

=D

hehehehehehe

Beijos, bonita.

May disse...

ó, Nikity nem é tão longe, nem precisa de malas...
pula a poça e vem pra cá!!!!

beijo!!!

Priscila M.R. disse...

Aiii Elise
depois de um milhão de recados que eu comecei a escrever e não enviei tenho que dizer aINDA BEM QUE VOCÊS ESTÃO BEM!
Boa sorte pra ti viu... logo logo vcs vão conseguir recuperar (comprar... digamos assim) os bens que perderam. Ainda bem que sua menina nem viu o que aconteceu...

Agora aproveita os amigos pra viajar e curtir muito pra não estragar a pele. hehehe.
bjaum

karla dani disse...

elise, fiquei besta quando cheguei hoje e vi o que aconteceu. parece coisa de filme, nem consigo imaginar o que faria no teu lugar, mas fiquei super aliviada qdo li o fim da historia e vi que vcs estavam intactos que memé passou de levar essa má lembrança. nunca mais tinha postado mas continuo vindo aqui todos os dias, por isso pode ter certeza que criei um carinho enorme por vc e por tua família que tu compartilha de uma maneira tão bonita com nós, leitoras. mil bjos e toda a força do mundo pra vcs!

Mariana disse...

eu menstruo de nervoso. até qdo é de nervoso por uma coisa boa. e eu acho isso muuuuuito bizarro... =)

MEL disse...

Ai esses PMs anormais! Que ódio! Que óóóóóóóóódio!
Tudo um bando de mal-amados! Que raiva desses cretinos! E de saber que a gente paga nossos impostos, banca os salários deles para sermos tratadas dessa forma!
Fez bem, se eu estivesse no seu lugar, teria sido presa.
Fica bem tá?!
Beijos!

Camila disse...

Elise que bom que vc está se recuperando, e o melhor jeito é tentar rir da situação... E infelizmente, policias são uns babacas, na maioria das vezes...

Tentando ver a situação por outro lado, pense assim: pelo menos vcs foram assaltados perto do Natal, as pessoas que dão presentes para vcs não vão ter tanto trabalho pra escolherem os presentes ;) (desculpe, mas a gente tem que rir pra nao chorar né?)

Beijas:)

Ana Barros disse...

I dare you ! Tem um desafio para você lá no Contatos Imediatos.
Bjos

Daniely Novo Kamaroff disse...

AI, como eu queria estar com vc nessa delegacia, como eu queria...
bjks filé!

Carol disse...

Elise, essa sua história e impressionou tanto que eu sonhei com isso sabia? Sonhei que aconecia comigo na minha casa... uma loucura, ai comentei com o meu marido a história e ele quis ler o seu blog, e leu, e por incrivel que pareça o meu marido conhece B. (e já viu vc e a Aime tb)!!!!!!!! Te mandei um e-mail contando essa coincidência louca!
bjs

Ice Ice Baby disse...

ai cara..q barra hein? honestamente? polícia serve pra porra nenhuma mesmo...no máximo pra te multar e te pedir suborno qd vc avança o sinal vermelho...quero mais é q morrem junto com os guardas municipais..em chamas e se possível beeem lentamente!!
desculpa..mas eu penso assim for real honey.
ó, falamos de vc no encontro em Sampa..todo mundo te ama lá tb viu? vc e a Dani Claudino!!
:-)

Renata R. disse...

Cara, eu tenho raiva da polícia. Ok, bons policiais podem até existir, mas coloco tudo num saco só mesmo.

Mas o importante é sentir-se amada e querida. E sei que isso não te faltou.

:*

Drica Menezes disse...

pronto, chorei d novo! de raiva desta polícia incompetente e deste país miserável em q vivemos! bjao pra vc!